O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pitbull queimado no interior de São Paulo morre após parada cardíaca :-(

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
PQP eu não consigo ter outro sentimento se não ódio do autor dessa filhadaputice!

Que o coloquem para queimar enrolado em um cobertor!

Tapatalk.
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
A notícia é muito triste, mas existe como uma pessoa/animal não morrer por parada cardíaca? Não entendo como jornalistas ainda insistem em falar esse tipo de bobagem.

Até tem como. Em caso de morte encefálica.

E se você forçar bastante a barra pode argumentar que é teoricamente possível também em pessoas que estavam em uso de dispositivos que substituem a função do coração, ou em pessoas que morrem com o corpo destruído de uma vez (em uma explosão por exemplo). Mas é forçar a barra.

Claro, a grande maioria das mortes é definida por uma parada cardíaca. A imprensa vive escrevendo isso, mas é um pleonasmo. Não faz muito sentido.
 

Hurley™

Bam-bam-bam
Mensagens
340
Reações
446
Pontos
238
Como eu sempre digo, o ser humano deveria ser extinto da face da terra e esse mundo ser habitado apenas por animais. Ser humano é o ser mais lixo existente nesse planeta. Tenho pena dos pobres animais.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Claro, a grande maioria das mortes é definida por uma parada cardíaca. A imprensa vive escrevendo isso, mas é um pleonasmo. Não faz muito sentido.

imagino que estejam se referindo a causa primária da morte

a causa da morte foi parada cardíaca, podia ser falência múltipla dos orgãos, infecção generalizada, choque hipovolêmico (hemorragia), etc

ou seja, a parada cardíaca pode ser uma consequência e não uma causa, imagino ser isso
 


Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
imagino que estejam se referindo a causa primária da morte

a causa da morte foi parada cardíaca, podia ser falência múltipla dos orgãos, infecção generalizada, choque hipovolêmico (hemorragia), etc

ou seja, a parada cardíaca pode ser uma consequência e não uma causa, imagino ser isso

Parada cardíaca é o evento final de todas as mortes (tirando morte encefálica e aqueles exemplos teóricos discutíveis). Não é causa. A causa é o que leva à parada cardíaca.

Todos os exemplos que você deu só matam se levam a uma parada cardíaca.

A causa da parada cardíaca (logo da morte) pode até não ser determinada, mas a parada é o que define a morte, não uma causa.

Quando um médico preenche uma declaração de óbito ele não deve escrever “parada cardíaca” como causa, é considerado um erro justamente por ser redundante. É um erro tão grosseiro e tão comum que os materiais de educação médica oficiais e não oficiais sempre dedicam um pedaço a explicar que não se deve fazer isso.
 

Munn Rá

Bam-bam-bam
Mensagens
2.043
Reações
7.763
Pontos
303
Como eu sempre digo, o ser humano deveria ser extinto da face da terra e esse mundo ser habitado apenas por animais. Ser humano é o ser mais lixo existente nesse planeta. Tenho pena dos pobres animais.

Se existe prestação de contas pelas barbaridades que a espécie humana faz com outras espécies

Acho que o preço á pagar como espécie será bem CARO embora o preço individual será variável
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Parada cardíaca é o evento final de todas as mortes (tirando morte encefálica e aqueles exemplos teóricos discutíveis). Não é causa. A causa é o que leva à parada cardíaca.

ué, mas é justamente esse o caso, se fossem levar isso ao pé da letra iriam colocar parada cardíaca em todas as matérias que citassem morte

para o publico geral o que importa é saber o que levou a parada, se foi envenenamento, hemorragia, acidente com energia elétrica, etc

da mesma forma, quando alguém morre pelo coração "simplesmente" parar (infarto ou seja lá como se chama em termos médicos), não tem pq a pessoa que escreve a matéria relatar que foi causada por entupimento de artéria ou algo assim, até pq imagino que não seja comum ela ter acesso a esse tipo de informação
 
Topo Fundo