O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pitbulls matam o próprio dono em Goiânia [vale o risco?]

The Janitor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.336
Reações
10.045
Pontos
764
com tanto de vira latinha ae pra ser adotado pra que nego quer gastar dinheiro com pitbull?
tudo tonto na minha opinião
 

HeavyStress666

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
329
Reações
274
Pontos
694
Já tive pastor belga,fila brasileiro e hoje tenho um casal de pitbulls e posso dizer:Não é pra qualquer um, uma vez que são MUITO FORTES e matam facilmente qualquer criatura.Os problemas pra mim vão desde o momento da escolha do filhote:
1- procedencia dos pais e seu temperamento
2- escolha do filhote propriamente dita(incrivelmente as pessoas até hoje escolhem cão pela beleza e fofura, o que GERALMENTE é uma insanidade completa)identificar se o animal é submisso,dominante..tudo isso vai fazer diferença na criação do mesmo.
3-Pibull é um cão que possui uma energia que parece inesgotável,ja cansei de sair com o meu velhinho(o macho tem 12 anos) e mesmo velho, ja "fraquinho" pesando por volta de 17,18 quilos(no auge tinha 35), o cara aguenta andar e correr por quilometros e caso eu nao pare, provavalmente ele me arraste.Eles precisam MESMO colocar essa energia pra fora, e isso demanda tempo,caso contrario voce terá um bichinho com um incrivel potencial letal ESTRESSADO.Não precisa ser muito inteligente pra ver no que isso vai dar.
4-conhecer os limites do animal.É simples, são igual gente.Tem os que deixam mexer na comida, tem os que nao toleram,ai o imbecil resolve mexer na comida do bicho enquanto ele come,leva uma morda e resolve sacrificar o bicho porque ele é "violento/agressivo".Tem os que são assustados com qalquer coisa, os que nao gostam de barulho, os que nao gostam de GENTE..e por ai vai.Os meus não gostam de gari e criança.
5-Instinto.Se tem uma coisa que eu percebi nesses 12 anos tendo pitbulls, é que eles tem um instinto de caça bastante aguçado, pelo menos os meus, nao tenho certeza se essa é uma caracteristica da raça.
6-Doenças.Aqui eu vejo a questão de casos incompreensiveis,tipo assim "surtou do nada"e mordeu alguém.Muitas vezes o cão tem alguma doença ou está ferido e o dono simplesmente NAO REPARA!O cao pode estar sofrendo alguma dor e aquilo deixa ele numa posição de defesa,vai morder!O cao pode estar com cinomose,doença que afeta o cerebro do animal e ai acontece o pior.
Pra mim nao existe isso de simplesmente do nada o cão surtar e matar alguém.Algo de errado aconteceu e nao foi percebido.Ou o animal estava doente, ou machucado e ai ocorre a desgraça, a uniao de varios fatores naquele momento especifico da tragedia.Sinto muitissimo pelo ocorrido lá na primeira pagina do post,mas depois de ler o caso, ficam as questoes:Será que realmente fecharam o portão ou só disseram que fecharam pra nao assumir a culpa?"nao largava nem com barra e tijolo na cabeça",percebe-se o despreparo de pessoas que nao sabem o que fazer numa situacao de cão mordendo alguém.O minimo que o dono do animal deveria saber era como agir numa situacao dessas, a responsabilidade é DELE.Será que em algum momento o dono procurou observar o cão pra ver se o mesmo tinha um instinto de caça mais aguçado?O animal uma vez que fugiu pode simplesmente ter encarado a criança como uma presa..PROVAVELMENTE esse cão nao era sociavel o suficiente pelo que foi dito.Outra coisa que achei controversa:A criança estava sozinha proxima a um pitbull?Estranho.Os meus cães nao gostam de criança(adquiriram esse comportamento pelo fato de crianças de um colegio proximo a minha casa virem todo santo dia mexer com os bichos pelo portao)logo,nao passo perto de crianças com eles e nem de idosos ou gravidas,pelos motivos obvios.Tomo todo o cuidado necessario.As vezes o animal só tem culpa de ser o animal que é.Pelo amor de Deus, só estou defendendo um ponto de vista, a situacao exposta pelo amigo na primeira pagina é horrivel, mas muita coisa pode ter acontecido e nunca saberemos,no final das contas ficou só a fama do cão assassino.

Desculpem o textão.
 

H-Kouhai

Ser evoluído
Mensagens
72
Reações
119
Pontos
33
Criar um pitbull é como você se sentar por vontade própria em um local que tem uma bomba-relógio bem embaixo de onde você está: uma hora, ela vai acabar explodindo.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
Qualquer animal que te morda, pra tirar somente matando ou fazendo algo. Já foi mordido por um vira lata maior, sem motivo algum. Essas raças de guarda deveriam ser obrigatórios um treinador ou pessoa experiente. E ter mais que um fica impossível ter maior dominio sobre tudo.
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.870
Reações
3.938
Pontos
1.544
Encontrei essa informação aqui:


Na matéria, os bombeiros informam que uma forma de parar o ataque seria levantar as patas traseiras do cão. Pesquisei mais um pouco e descobri que, ao fazer isso, o cão perde sua base de apoio, além de dificultar sua respiração.

Há versões onde você deve levantar o cão pelas patas traseiras e há versões onde você deve levantar o cão pelo rabo.

Obviamente, espero não precisar testar isso, como você sugeriu, mas creio que a informação dos bombeiros está clara ali.

Olhe esse link também. Ele fala sobre separar cães brigando, mas creio ser valido em caso de ataque a pessoas:


O Método do carrinho de mão
Este é um dos métodos mais seguros para usar. Idealmente, duas pessoas vão acabar com uma briga de cães. Cada pessoa vai pegar os pés traseiros de um cão, levantar o cachorro do chão e caminhar para trás com eles. Os cães devem parar e é importante então manter os cachorros separados para que possam se recuperar.
Já vi isso, um "rottweiler" bem misturado que escapou de um ferro velho e começou a atacar um cachorro na rua o dono veio correndo atrás e segurou as duas pastas traseiras e levantou... O cachorro perdeu o equilíbrio na hora e mesmo de debatendo um pouco não conseguiu fazer mas nada...


Muito estranha esta afirmação. Gostaria de ver vídeos reais ou simulações disso.

Teve um tópico parecido há um tempo atrás e pesquisei bastante sobre o melhor método de separar brigas e ninguém recomendava este método, justamente porque depois que o cachorro solta a vítima tem uma chance boa de ir para cima de quem levantou as patas dele.

O método de sufocamento é o melhor, com a pessoa sobre o cachorro, inclusive cachorros de familiares meus foram salvos com este método em brigas.
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Muito estranha esta afirmação. Gostaria de ver vídeos reais ou simulações disso.

Teve um tópico parecido há um tempo atrás e pesquisei bastante sobre o melhor método de separar brigas e ninguém recomendava este método, justamente porque depois que o cachorro solta a vítima tem uma chance boa de ir para cima de quem levantou as patas dele.

O método de sufocamento é o melhor, com a pessoa sobre o cachorro, inclusive cachorros de familiares meus foram salvos com este método em brigas.
Não encontrei um vídeo do ato em si, mas encontrei um vídeo de um adestrador falando sobre isso:



Também vi um outro vídeo de um cara falando que uma técnica para parar o cão é pegar bem firme na nuca dele (como a mãe faz com os filhotes) e usar uma alavanca pra abrir a boca do cão. Ele também recomenda chegar.por trás do cão, trava-lo com as próprias pernas e fazer o procedimento acima.

Enfim, tem várias informações sobre, com vários métodos. Se Deus quiser, eu não vou precisar de nenhum, hehehe.
 


de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.039
Pontos
503
Já não sou chegado em cachorros pode ser pequeno/médio, eu não gosto de encostar e ficar se esfregando como se fosse tudo maravilha e isso vale para gato também, ainda mais se fosse um desses fortões de porte grande, eu vejo um na rua se ela é de quarteirão eu dou a volta não me arrisco não
 

Tsultrim

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
10.870
Reações
3.938
Pontos
1.544
Não encontrei um vídeo do ato em si, mas encontrei um vídeo de um adestrador falando sobre isso:



Também vi um outro vídeo de um cara falando que uma técnica para parar o cão é pegar bem firme na nuca dele (como a mãe faz com os filhotes) e usar uma alavanca pra abrir a boca do cão. Ele também recomenda chegar.por trás do cão, trava-lo com as próprias pernas e fazer o procedimento acima.

Enfim, tem várias informações sobre, com vários métodos. Se Deus quiser, eu não vou precisar de nenhum, hehehe.


Gostei do vídeo, muito boa a dica de arrastar os dois cães até um portão ou porta.

O cara parece entender bem do assunto. Valeu.

Bem interessante a dica da câimbra que pode dar na boca do cachorro em briga.


Já não sou chegado em cachorros pode ser pequeno/médio, eu não gosto de encostar e ficar se esfregando como se fosse tudo maravilha e isso vale para gato também, ainda mais se fosse um desses fortões de porte grande, eu vejo um na rua se ela é de quarteirão eu dou a volta não me arrisco não

Fui criado em um sítio com muitos cachorros por uns vinte anos e posso dizer que os cachorros são muito confiáveis, se você souber respeitar o espaço deles.

Eles dão vários sinais antes de atacar, então se souber dos sinais e como reagir é muito improvável que seja atacado.
 
Topo Fundo