O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pitbulls matam o próprio dono em Goiânia [vale o risco?]

Summo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.028
Reações
2.160
Pontos
974
Primeiro, a notícia:

Pintor é morto pelos próprios pit bulls dentro de casa, em Goiânia
Familiares tentaram separar os cães do dono, mas não conseguiam porque os animais estavam muito agressivos. Os dois cachorros estão em observação no Centro de Zoonoses.
Por Téo Taveira e Vanessa Martins, TV Anhanguera e G1 GO
11/03/2019 20h34 Atualizado há 19 horas



Pintor é morto pelos próprios pit bulls dentro de casa, em Goiânia

Pintor é morto pelos próprios pit bulls dentro de casa, em Goiânia

O pintor Edmilson Alves de Oliveira, de 55 anos, foi morto pelos pit bulls da família nesta segunda-feira (11), no setor Barra Vento, em Goiânia. Segundo a família, os cães começaram a mordê-lo quando ele foi fechar o portão da casa e não soltaram mesmo com as tentativas do enteado e da esposa em afastá-lo dos animais.
A dona de casa Terezinha Maria de Oliveira, 66 anos, mulher de Edmilson, contou que ouviu o marido pedir por socorro no quintal da casa e correu para ajudá-lo. Mesmo desesperada, ela conta que não conseguiu.
“Os cachorros grudaram nele e iam ‘estilingando’ para tudo quanto era banda. Eu querendo acudir, ele estatelava os olhos em mim e pedia: ‘Me acode, Preta! Me acode!’. Eu não dava conta”, contou, desolada.

Pintor Edmilson Alves de Oliveira, de 55 anos, morto pelos próprios pit bulls, em Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Já o músico Danilo Martins de Oliveira, que é filho de Terezinha e enteado de Edmilson, contou que mora na casa ao lado e, ao ouvir os gritos de socorro da mãe pulou o muro para ver o que estava acontecendo. Ele disse que tentou separar os cachorros do homem, mas não conseguiu.
“Quando eu pulei o muro e cheguei aqui, vi minha mãe com um dos picolés de concreto e a única coisa que veio na minha mente foi ajudar ela. Peguei um desses concretos e fui tentar separar o meu padrasto dos cachorros. [Eles não largavam]. Eles mordiam fixamente e não soltavam de maneira nenhuma, mesmo batendo neles”, contou.
A família disse ainda que chamou o Corpo de Bombeiros, que socorreu Edmilson, mas que ele não resistiu e morreu antes de chegar a uma unidade de saúde.
Os próprios parentes mostraram vídeos do casal sendo completamente dócil com o dono, mas disseram que eles estavam um pouco mais agressivos nos últimos meses. Eles lembraram que, há cerca de 30 dias, a dupla matou um terceiro cachorro que e família tinha.

Lessie, de 10 anos, e Spike, 4, mataram o dono e foram levados ao Centro de Zoonoses — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Lessie, de 10 anos, e Spike, 4, mataram o dono e foram levados ao Centro de Zoonoses — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Por causa do incidente, os cães, Lessie, de 10 anos, e Spike, 4, foram levados ao Centro de Zoonoses, onde serão observados por 90 dias para avaliar o comportamento, como explica o veterinário Bruno Sérgio Silva.
“É feito um acompanhamento veterinário, uma avaliação técnica, porém, devido à agressividade que eles estão demonstrando, dificilmente vão se socializar e poder ser doados. Após esses 90 dias eles podem, inclusive, ir para Eutanásia”, explicou.
Veja outras notícias da região no G1 Goiás.


FONTE:

Vi a notícia acima e questiono a vocês: criar uma "bomba" dessas em casa vale o risco?

Na minha opinião, não. Não correria esse risco jamais.

Explico o motivo (que acho que já contei aqui no fórum): já fui do time "é só criar com carinho, amor e atenção / fulano tem um desde filhote que é brincalhão, uma gracinha / é o dono que cria pra atacar e depois chora, etc". Isso porque um dos meus melhores amigos de infância e vizinho da minha avó criou uma desde filhote (a Belinha) e ela era, de fato, muito mansinha e querida. Extremamente dócil, nunca foi treinada ou instigada para atacar. Brincava comigo sempre que ia lá (e olha que eu ia só nos feriados e férias), não costumava se incomodar nem com estranhos. A família amava. Saía sempre de coleira e focinheira e ficava num quintal murado. Muito raramente estranhava algum outro cachorro, mas nunca chegou ao ponto de ameaçar ataque.

A tragédia aconteceu uns 15 anos atrás. Confraternização de fim de ano na casa, muitos parentes, tudo tranquilo... até que Belinha inexplicavelmente pegou e matou a prima do dono, que tinha acabado de fazer 3 anos de idade. Eu não estava em casa e não vi a cena... mas quem chegou lá depois, tipo meu irmão, disse que foi uma coisa horrível e inesquescível. Segundo contaram, ela não largava a menina nem tomando barra de ferro e tijolada na cabeça.

O triste é que a Belinha não ficava solta nessas ocasiões (com muita gente ou criança na casa), mas isolada no quintal. Esse meu amigo era muito cuidadoso. O problema é que um dos presentes foi no quintal buscar um tamborete e, ao voltar, não fechou o portãozinho direito (pelo menos foi a conclusão que chegaram, apesar da tal pessoa ter jurado que fechou). Aí foi tudo muito rápido: quando assustaram, ela já tava com a criança na boca.

Esse amigo nunca recuperou do choque. Entrou numa depressão fudida, no início da fase adulta. A família mudou da cidade (interior, 5 mil habitantes, ficaram completamente estigmatizados).

Depois disso, eu passei a ter pavor desse animal. Se você me fala que tem em casa, eu respeito (seu direito), mas lá não entro.
 

Anexos

  • 1552417321600.jpeg
    1552417321600.jpeg
    802 bytes · Visualizações: 125
  • 1552417321641.jpeg
    1552417321641.jpeg
    776 bytes · Visualizações: 121

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.817
Reações
47.349
Pontos
1.053
Rapaz, pra mim nao eh cachorro e eu adoro cachorro, tenho 4 em casa. Nao eh o primeiro caso desse, lembro um que a cadela dormia na cama e era chamada de meu bebe pela dona e certa noite, sem mais nem menos, ela rasgou a garganta da propria dona e a matou. Foi amplamente noticiado. E novamente, isso tambem nao tinha sido o primeiro caso.

E outra coisa, cachorro, como qualquer animal, as vezes se irrita, as vezes morde, ate brincando pode morder. Imagina um animal com um potencial assassino desse em uma situaçao dessas? Eu nao me arrisco, vejo pitbull e passo eh longe.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.147
Reações
44.363
Pontos
803
Por mais que seja um animal criado no meio doméstico, ainda há um instinto selvagem latente na criatura que pode se manifestar em razão dos mais inesperados (e aparentemente irrelevantes) gatilhos. Triste notícia.

Será que o dono teria conseguido tankar se fosse 1 x 1?
 

Aran

Veterano
Mensagens
275
Reações
969
Pontos
128
Por mais que seja um animal criado no meio doméstico, ainda há um instinto selvagem latente na criatura que pode se manifestar em razão dos mais inesperados (e aparentemente irrelevantes) gatilhos. Triste notícia.

Será que o dono teria conseguido tankar se fosse 1 x 1?

Evidente que não.

Pitbull atacando é extremamente perigoso. Se o embate ocorrer em local fechado, é um abraço pro cara.

A única chance é quando tem espaço e o pitbull vem correndo em sua direção. Se você estiver com um bom calçado e conseguir acertar uma bica na cara dele com toda força enquanto ele vem pra cima, e ele estiver sozinho, existe a chance de ele fugir correndo.

Fora isso a única maneira é machucar os olhos dele, mas eles são muito rápidos e, provavelmente, você estará bastante ferido e em choque para ter essa reação.

O melhor é correr e subir em um carro, pois eles escorregam na superfície lisa da lataria e não conseguem te pegar.
 


mitomooca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.281
Reações
5.249
Pontos
703
Uma coisa que é de extrema utilidade pública seria divulgar que a pior coisa a ser feita quando um cachorro está mordendo alguém é dar pedrada/jogar concreto/bater com barra de aço ou algo parecido.
Ao fazer isso você só deixa o cachorro mais nervoso e piora a situação.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.147
Reações
44.363
Pontos
803
Uma coisa que é de extrema utilidade pública seria divulgar que a pior coisa a ser feita quando um cachorro está mordendo alguém é dar pedrada/jogar concreto/bater com barra de aço ou algo parecido.
Ao fazer isso você só deixa o cachorro mais nervoso e piora a situação.

Mas convenhamos: se houver uma barra de aço ou um grande pedaço de concreto e você der uns pesados golpes na cabeça, o animal ripa na hora.

Cachorro não tem Haki do Armamento.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.817
Reações
47.349
Pontos
1.053
Uma vez teve um ataque desse no rj, muito tempo atras, foi noticiado tb. E a pessoa, nao lembro se era um cara ou uma crianca so escapou gracas a uma garconete que tacou pimenta nos olhos do pitbull. Antes disso, o bicho nao largava nem a pau, mesmo apanhando pra cacete.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.712
Reações
18.431
Pontos
703
Os próprios parentes mostraram vídeos do casal sendo completamente dócil com o dono, mas disseram que eles estavam um pouco mais agressivos nos últimos meses. Eles lembraram que, há cerca de 30 dias, a dupla matou um terceiro cachorro que a família tinha.

:viraolho:viraolho:viraolho

Sério que isso não fez a família ficar alerta e tomar providências?

Simplesmente ignoraram tal incidente e esperaram o casal de pitbulls atacar a próxima vítima??:facepalm
 
Ultima Edição:

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.156
Pontos
1.503
Pitbull só para com tiro e olha lá. Eu não teria. Até defendia a raça tempos atrás, mas não deve ser coincidência tantos casos de violência com esse animal.
Alguém sabe como parar um animal desse sem ser com uma arma de fogo?
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Só consigo pensar que esse pessoal que sofre esses acidentes, criam o animal pra ser uma máquina de guerra.
Fui trabalhar em um cliente esse final de semana e lá tinha uma senhora pitbull já de adulta pra velha, ela deitada toda hora no meu pé pedindo uma coçada na barriga, era só eu agachar e ela vinha tentando lamber meu rosto, não consigo imaginar que um pitbull surtado desse não fosse um cachorro que fica trancafiado no quintal só com propósito de guardar o terreno.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.817
Reações
47.349
Pontos
1.053
Só consigo pensar que esse pessoal que sofre esses acidentes, criam o animal pra ser uma máquina de guerra.
Fui trabalhar em um cliente esse final de semana e lá tinha uma senhora pitbull já de adulta pra velha, ela deitada toda hora no meu pé pedindo uma coçada na barriga, era só eu agachar e ela vinha tentando lamber meu rosto, não consigo imaginar que um pitbull surtado desse não fosse um cachorro que fica trancafiado no quintal só com propósito de guardar o terreno.

096f3e06a603d27c21b427f5205303ca.jpg


Essa eh de 2013.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
O pessoal não sabe criar cachorro.

Muito do que humanos fazem com cães só fode o comportamento deles, e quando é uma raça grande, tá aí a fórmula pra tragédia.

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.817
Reações
47.349
Pontos
1.053
Só consigo pensar que esse pessoal que sofre esses acidentes, criam o animal pra ser uma máquina de guerra.
Fui trabalhar em um cliente esse final de semana e lá tinha uma senhora pitbull já de adulta pra velha, ela deitada toda hora no meu pé pedindo uma coçada na barriga, era só eu agachar e ela vinha tentando lamber meu rosto, não consigo imaginar que um pitbull surtado desse não fosse um cachorro que fica trancafiado no quintal só com propósito de guardar o terreno.

fdf2482972fd4066bf8a3d3eabbfb497.jpg
a125221e3ab8032cca37d8f51da7c695.jpg
79592dabc475036a3bc43084e0cd5866.jpg



Essa dai eh de janeiro deste ano e o pitbull dela era que nem esse ai que tu conheces: cheirava visita, lambia visita, brincava com visita, alem de ser bem tratado....deu no que deu.


Sao varios os casos assim.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.683
Pontos
674
É um risco que eu não correria ter um animal do tipo desses (pitbull e similares).

São animais mais fortes que um homem adulto e por mais que você crie ele bem não tem como prever 100% seu comportamento.

Alguns quando vão ficando velhos mudam o comportamento subitamente.


Existem dezenas de outras raças de cachorros que não tem poder de ataque elevado, basta escolher uma dessas
 

Yskar

Bam-bam-bam
Mensagens
287
Reações
605
Pontos
278
Cachorro grande tem de ser treinado para ser submisso ao dono, não como um bebezinho, e também pessoas externas não devem ter acesso a área deles sob NENHUMA circunstância.

Um amigo meu ainda é doido de criar um em apartamento, é manso, mas nunca se sabe...
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.147
Reações
44.363
Pontos
803
É um risco que eu não correria ter um animal do tipo desses (pitbull e similares).

São animais mais fortes que um homem adulto e por mais que você crie ele bem não tem como prever 100% seu comportamento.

Alguns quando vão ficando velhos mudam o comportamento subitamente.


Existem dezenas de outras raças de cachorros que não tem poder de ataque elevado, basta escolher uma dessas

Um bom pet:

maxresdefault.jpg
 

Yusuke Urameshi

Bam-bam-bam
Mensagens
5.086
Reações
15.487
Pontos
353
É um risco que eu JAMAIS correria.

Eu não aceitaria um pitbull ou um rottweiler nem se me dessem um deles de presente.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.817
Reações
47.349
Pontos
1.053
Cachorro grande tem de ser treinado para ser submisso ao dono, não como um bebezinho, e também pessoas externas não devem ter acesso a área deles sob NENHUMA circunstância.

Um amigo meu ainda é doido de criar um em apartamento, é manso, mas nunca se sabe...

Nao eh o caso do pitbull, uma das caracteristicas da raça eh justamente ser amigavel com pessoas desconhecidas. Isso segundo o pedigree da raça, pq eu nao acredito nisso nem a pau. So ver o caso de um pitbull que matou uma crianca pq o dono deixou a porta da casa aberta e o cachorro solto.

Esse cao foi criado a partir de uma mistura pra participar de rinhas e depois passou a ser usado pra caça e nego quer criar um cachorro desse. A meu ver, quem quiser se arriscar, que se arrisque, agora que tenha responsabilidade com terceiros. Ja tive vizinhos que passeavam com pitbull sem coleira e sem focinheira, so pra ter uma ideia.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Dante Viggo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.750
Reações
3.215
Pontos
1.064
Às vezes os cães têm comportamentos agressivos sem motivos.
O meu, não é um pitbull, já me mordeu sem motivos.
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.008
Reações
27.829
Pontos
1.044
Até concordo quando falam q depende do dono como se cria o Pitibul, mas o problema é q a raça Pitibull é traiçoeira, pode ser tratado muito dócil, mas como se diz ele são de "veneta". Depois de tantas mortes não sei como o IBAMA ainda não trata os pitibulls como animais selvagens, animais selvagens tem q prende-los e ficarem longe do homem, ou seja, zoológico é o melhor lugar pra pitibulls e olha q ainda terei dó dos tratadores.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Se a raça tem algum mecanismo que independe da sua criação e por algum motivo desconhecido qualquer é passível de ser acionado, se torna, portanto, um animal muito difícil de ser domesticável justamente por algum mecanismo indecifrável.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.147
Reações
44.363
Pontos
803
É também considerada uma das raças mais fortes. Não vou googar agora, sei que é originário da Turquia.

É o Kangal Turco. Praticamente um tanque canino.

Ainda assim, sendo sincero eu preferiria ter uma dessas raças maiores do que essas pulgas de madame (pug, shih tzu, yorkshire, daschund, poodle etc).
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
É o Kangal Turco. Praticamente um tanque canino.

Ainda assim, sendo sincero eu preferiria ter uma dessas raças maiores do que essas pulgas de madame (pug, shih tzu, yorkshire, daschund, poodle etc).

Eu também prefiro cachorros maiores, mas sou nada contra raças pequenas, contanto que não sejam histéricas que latem por tudo...
 
Topo Fundo