O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PIX é uma faca de dois gumes. Tomem cuidado!

Follow

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.625
Reações
29.724
Pontos
1.129
Ainda tem gente a favor de pena de morte no Brasil. Olha esse judiciário lixo. Não vai acontecer absolutamente nada com esse juiz.
do que adianta a policia por os vagal na jaula, dae desanima
aqui é direto nego sequestrando, essa quadrilha do começo do mes levo 80k só de um peao a 3 dias em cativeiro, agora tao soltos.
semana passada um peão tava com 1 mi na conta tinha acabado de vender a casa mais a policia chego antes e tiraram só 10k
 

Atari

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.377
Reações
5.174
Pontos
1.209
Quero ver achar minhas criptomoedas. Uma notícia dessas na capa dos jornais valorizaria demais, by the way.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.652
Reações
13.603
Pontos
803
No meu coloquei limite de 250 reais diarios

mas pode ser alterado esse limite a qualquer momento lol

entao o bandido pode muito bem falar pra eu alterar o limite na hora e fazer a transferencia da minha conta inteira ja q eh ate 100k
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
Uma coisa que eu já fazia: meu cartão de crédito não é atrelado a minha conta bancária, e agora, mantenho um celular meia perna em casa com acessos bancários. Meu celular de "passeio" não trás nada disso.

Mas é aquela coisa: tomando estas atitudes, eu também crio um terceiro problema: de tomar um tiro de um nóia enfezado, ao descobrir que eu "tunguei" ele.

Life is complicated.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
11.961
Pontos
753
Provavelmente o ladrão vai ficar puto e meter uma bala na tua testa por vc tentar dar uma volta nele.

Se atentem tbm aos empréstimos que o bandido pode fazer dentro do APP. Não tem escapatória.
Não há o que fazet se e o cara tiver um pouco de atenção. Ele pode olhar os e-mails, redes sociais e fotos, que revelam muita coisa da vítima.
 


Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
Na boa, essa história ta muito mal contada.
Não existe essa de "não podemos fazer nada". O cara foi sequestrado, como assim??? :klol:klol:klol:klol

Pra mim esse cara ai deu um sumiço na grana e deu essa desculpa de sequestro, na boa mesmo. Até pq, se fosse assim o cara que tem cartão clonado o banco ia falar a mesma coisa "vc deu mole e foi roubado, nao posso fazer nada"

Aconteceu o mesmo com um colega aqui do trampo.

Sequestro relâmpago e esvaziaram a conta dele.

O banco alegou que em casos de fraude ele se responsabiliza, porém casos de sequestro onde a própria vítima é coagido da inserir as senhas e etc... não é problema do banco e sim de segurança pública.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Já tinha comentado no tópico dos desabafos mas resolvi postar um tópico sobre.

Um conhecido meu sofreu um sequestro relâmpago alguns dias atrás. Pegaram o celular dele, criaram um pix na hora pra pessoa (que não tinha chave pix), transferiram o dinheiro pra uma conta do mercado pago e algumas horas depois liberaram ele.

Foi feito BO mas pelo que todos disseram, não tem o que fazer. Levaram o dinheiro que essa pessoa guardou ao longo de DÉCADAS em dois minutos. O banco não se responsabiliza pois ocorreu fora das dependências dele e o Mercado Pago diz que o dinheiro já saiu da conta e não podem fazer mais nada.

Já consultaram advogado e tbm disseram, causa perdida, não tem o que fazer.

Estamos todos indignados, como pode uma coisa dessas. Se vcs tem app do banco no celular arrumem um jeito de colocar um limite nessa porra mesmo que não usem. Essa pessoa em questão perdeu quase toda a reserva que guardou ao longo da vida.

não entendi, o problema é o PIX ou o sequestro?
 

Extrusor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.139
Reações
2.243
Pontos
453
Aconteceu o mesmo com um colega aqui do trampo.

Sequestro relâmpago e esvaziaram a conta dele.

O banco alegou que em casos de fraude ele se responsabiliza, porém casos de sequestro onde a própria vítima é coagido da inserir as senhas e etc... não é problema do banco e sim de segurança pública.


Então nesse caso será q da pra "contar a história" que foi algum tipo de fraude ao invés do sequestro e assim conseguir ser reembolsado?
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.263
Reações
19.297
Pontos
1.469
c***lho! Dá pra criar Pix na hora??

Como o aplicativo do Santander tava dando problema com Asus, eu fiz um no meu tablet, mas demorou uns 3 ou 4 dias pra aparecer a habilitação no caixa eletrônico.

Até achei que fosse um problema pontual, mas baixei o aplicativo que funciona semana retrasada e fui em uma agencia habilitar o celular, mas o caixa ainda não tinha a opção de habilitar o dispositivo. Terminei deixando pra lá. Sinceramente não quero ficar andando com pix pra cima e pra baixo. Justamente por conta do que aconteceu no OP.

Meu cartão de débito tem limite de 2 mil e só uso o pix pra Compras online, pagamentos e transferências entre Conhecidos.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
Então nesse caso será q da pra "contar a história" que foi algum tipo de fraude ao invés do sequestro e assim conseguir ser reembolsado?

Não! depois de um seguestro a primeira coisa que faz é ir na delegacia fazer o boletim, depois tem que cancelar os cartões etc... Como vc vai contar uma história na polícia e outra no banco.
 

patolino

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.071
Reações
1.769
Pontos
1.394
Chequei no Santander, o limite é 24k para contatos não autorizados.
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
Não entendi, qual seria a diferença do cara fazer um pix ou um TED pelo banco?

No que o PIX é culpado nisso aí?
 
  • Curtir
Reações: PSO

Extrusor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.139
Reações
2.243
Pontos
453
Não! depois de um seguestro a primeira coisa que faz é ir na delegacia fazer o boletim, depois tem que cancelar os cartões etc... Como vc vai contar uma história na polícia e outra no banco.

Sim entendo q o procedimento é ir na delegacia e fazer o boletim, mas se fazendo isso não vai ajudar em nada e ainda serve contra a vítima pq o banco vai usar isso de argumento qual o problema partir direto pra história de fraude?
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.941
Reações
12.285
Pontos
753
Não entendi, qual seria a diferença do cara fazer um pix ou um TED pelo banco?

No que o PIX é culpado nisso aí?
O problema do PIX é a facilidade em se transferir dinheiro.

Isso chama a atenção de bandidos e uma das coisas mais fáceis de se roubar de alguém é o celular.

Se o PIX tivesse mais camadas de proteção para o cliente a bandidagem não visaria tanto como é hoje.

Mesmo que tivéssemos uma segurança pública excepcional, qualquer celular roubado que tenha PIX o dono vai ser facilmente lesado pelo bandido pela facilidade em se transferir dinheiro por ele.

Eu não uso nada disso no celular.

Prefiro pagar tudo em dinheiro mesmo ou no máximo no débito, pra não ter esse risco desnecessário com PIX.
 

Stive_38

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.638
Reações
4.062
Pontos
944
É possível, não é caro e nem difícil garantir uma camada a mais de segurança (que não é infalível, lógico), mas as pessoas não querem abrir mão da comodidade e adoram fazer tudo de qualquer jeito.
Elabore mais.
 

Stive_38

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.638
Reações
4.062
Pontos
944
Brasileiro agora precisa de três celulares.

O do bandido
O que não é do bandido mas não tem app de banco
O que tem app de banco mas só fica em casa
[emoji1787][emoji1787][emoji1787][emoji1787][emoji1787]
9f857e022290a4deae0abf2aeaa33fdd.jpg
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
O problema do PIX é a facilidade em se transferir dinheiro.

Isso chama a atenção de bandidos e uma das coisas mais fáceis de se roubar de alguém é o celular.

Se o PIX tivesse mais camadas de proteção para o cliente a bandidagem não visaria tanto como é hoje.

Mesmo que tivéssemos uma segurança pública excepcional, qualquer celular roubado que tenha PIX o dono vai ser facilmente lesado pelo bandido pela facilidade em se transferir dinheiro por ele.

Eu não uso nada disso no celular.

Prefiro pagar tudo em dinheiro mesmo ou no máximo no débito, pra não ter esse risco desnecessário com PIX.

Mas TED também é fácil, ainda não consegui entender a diferença...

O sequestrador pega o cara, faz ele entrar no app banco e fazer o TED... qual a diferença dele pedir pra fazer um PIX?
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
Mas TED também é fácil, ainda não consegui entender a diferença...

O sequestrador pega o cara, faz ele entrar no app banco e fazer o TED... qual a diferença dele pedir pra fazer um PIX?

TED não é no mesmo minuto, PIX é. Em 15 minutos tu movimenta da conta do cidadão e já joga para mais outras 3 ou saca. Com TED não se faz isso.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Mas TED também é fácil, ainda não consegui entender a diferença...

O sequestrador pega o cara, faz ele entrar no app banco e fazer o TED... qual a diferença dele pedir pra fazer um PIX?
  1. TED é apenas em horário bancário. Dias úteis, das 10 às 17. Qual a chance de um sequestro relâmpago acontecer nesse horário?
  2. TED não é instantâneo. É verificado pela instituição remetente antes de efetivar a transferência e pela instituição destinatária ao receber. Demora em média uns 5 minutos, mas, ainda assim, é verificado e não é instantâneo. Já o PIX, f**a-se. Tanto que eu uma vez transferi dinheiro errado e não pude reaver (dei sorte qeu era 10 conto pra comprar uma rifa);
  3. TED pra mim só o do XVideos.
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
  1. TED é apenas em horário bancário. Dias úteis, das 10 às 17. Qual a chance de um sequestro relâmpago acontecer nesse horário?
  2. TED não é instantâneo. É verificado pela instituição remetente antes de efetivar a transferência e pela instituição destinatária ao receber. Demora em média uns 5 minutos, mas, ainda assim, é verificado e não é instantâneo. Já o PIX, f**a-se. Tanto que eu uma vez transferi dinheiro errado e não pude reaver (dei sorte qeu era 10 conto pra comprar uma rifa);
  3. TED pra mim só o do XVideos.

  1. Tu acha que tem horário pra sequestro relampago? Meu pai e minha rimã já foram vítimas dessa modalidade de crime justamente nesses horários aí
  2. Vc acha que 5 minutos vai fazer essa diferença? Quando minha irmã foi sequestrada, ficaram rodando horas, passando o cartão em vários lugares
  3. Irei buscar conhecimento
 

EasyName

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.047
Reações
3.690
Pontos
704
TED não é no mesmo minuto, PIX é. Em 15 minutos tu movimenta da conta do cidadão e já joga para mais outras 3 ou saca. Com TED não se faz isso.
Antes do PIX, eu fazia TED pelo banco inter e pelo nubank e caia na mesma hora se fosse horário comercial. Como eu disse em post anterior, se o cara for sequestrado fora de horário comercial, os bandidos podem simplesmente segurar a vítima até o próximo dia útil. O cara foi SEQUESTRADO, não é como se ele fosse conseguir fugir do cativeiro sozinho a qualquer momento. Os cara pode segurar ele por vários dias se quiserem....
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Quero ver achar minhas criptomoedas. Uma notícia dessas na capa dos jornais valorizaria demais, by the way.
Pior que não, a maioria das pessoas não faz ideia do que seja criptomoedas e as que ja ouviram falar 90% não faz ideia de como funciona.

E pra piorar ainda mais, o restante que conhece e sabe usar, aposta em uma cripto recem nascida achando que vai ser o próximo bilionário como aconteceu com bitcoin e acaba perdendo tudo.

Se vc for ver quem guarda grana em cripto pensando em segurança e reserva de valor, da umas 12 pessoas.
 

FireFlower

Bam-bam-bam
Mensagens
730
Reações
1.601
Pontos
333
Ir pra rua exigir segurança decente ninguém quer. Ficar aí chorando e se humilhando pra bandido burro e covarde não vai resolver nada... pra acabar com a festa desses vagabundos bastava o brasileiro largar de ser mole.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.760
Reações
14.027
Pontos
703
Uma coisa que eu já fazia: meu cartão de crédito não é atrelado a minha conta bancária, e agora, mantenho um celular meia perna em casa com acessos bancários. Meu celular de "passeio" não trás nada disso.

Mas é aquela coisa: tomando estas atitudes, eu também crio um terceiro problema: de tomar um tiro de um nóia enfezado, ao descobrir que eu "tunguei" ele.

Life is complicated.

Dependendo do tanto de dinheiro que cê tem, o negócio é deixar tudo totalmente apartado e manter "o do ladrão" quando anda por aí.

Por exemplo, tenho uma conta no BB, que é a principal. Dela jogo o dinheiro na corretora. Essas duas estão em um cel que só fica em casa.

No cel de sair, está a conta do Santander que é "backup". Deixo os cels com contas playstore diferentes, sem o e-mail principal associado e sem o histórico de apps. Ando com o cartão Santander e deixo um dinheiro lá (exemplo: 4~8k). Se o cara me sequestrar, tira o do Santander, mas não vê a do BB e da corretora.

Sim, é um certo rolo logístico.... mas, né. Bem-vindo ao Brasil.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.602
Pontos
1.839
Antes do PIX, eu fazia TED pelo banco inter e pelo nubank e caia na mesma hora se fosse horário comercial. Como eu disse em post anterior, se o cara for sequestrado fora de horário comercial, os bandidos podem simplesmente segurar a vítima até o próximo dia útil. O cara foi SEQUESTRADO, não é como se ele fosse conseguir fugir do cativeiro sozinho a qualquer momento. Os cara pode segurar ele por vários dias se quiserem....

O maior problema mesmo é a criminalidade. Mas não uso APP de banco algum em meu telefone "de rua". Não tem como fazer TED, não tem como fazer nada.

O que eu mais me assustei foi que eu precisei fazer uma compra a uns 3 meses...valor de 40k. Peguei o telefone, fui até a loja, vi o que tinha que comprar, e em 10 minutos cadastrei o cpf do cabra e transferi o dinheiro. Muito fácil. Fácil demais.
 
Topo Fundo