O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PIX é uma faca de dois gumes. Tomem cuidado!

João Ninguém

Bam-bam-bam
Mensagens
1.498
Reações
2.705
Pontos
268
Bancos mais sérios não aceitam esse tipo de transação.
Itaú mesmo, quando fiz uma transferência recentemente de alto valor gerente ligou aqui.

sim sim

o itaú tbm limita o valor de acordo com a hora que o pix é feito

acho das 21h até às 6h, o limite é de 1,5k
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.609
Reações
10.566
Pontos
453
Sendo isso, ou não, não muda o fato da polícia não conseguir rastrear a grana pelo documento roubado.

Será que fez Bo?
No melhor dos casos como todo bom piramideiro sabe a grana aprendida nunca volta para vítima.
 

E2EK1EL

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
955
Reações
2.106
Pontos
683
sim sim

o itaú tbm limita o valor de acordo com a hora que o pix é feito

acho das 21h até às 6h, o limite é de 1,5k
Olhei aqui e o limite de pix estava 200mil, não que eu tenha esse valor.

Ajustei pra 1.5mil

Enviado de meu M2003J15SC usando o Tapatalk
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
Sim entendo q o procedimento é ir na delegacia e fazer o boletim, mas se fazendo isso não vai ajudar em nada e ainda serve contra a vítima pq o banco vai usar isso de argumento qual o problema partir direto pra história de fraude?

No caso do sequestro vão te obrigar a digitar as senhas, biometria do celular etc... o banco têm acesso a isso, acho que não têm como mentir, creio que o banco vá atrás dessas informações.

Você vai lá e alega que teve o celular roubado, ai o banco levanta que digitaram a senha no app do banco, ou usaram a biometria, já era sua versão.

Sei-lá.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
A própria polícia falou que não dá. Da conta do banco foi pra uma conta no Mercado Pago em nome de uma pessoa que teve documento roubado. Daí em diante ninguém rastreia. Eu mesmo falei com o Mercado Pago e eles disseram que não podem ajudar e não tem como recuperar o dinheiro.
Cara, se o banco não verificou a criação da chave de segurança, tem responsabilidade tb, pesquisa umas opiniões de outros advogados aí. Sei de um caso que conseguiu recuperar 50 mil reais mesmo o banco não querendo devolver por ter sido usada a senha que foi furtada.
 


DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.986
Reações
8.744
Pontos
353
Como já disseram aí em cima e eu mesmo acho que já falei em outro tópico: um computador ou celular em casa, de uso único e exclusivo para esta finalidade, para lidar com seu banco "oficial", corretoras etc. E outro móvel, com contas em bancos virtuais gratuitos (Nubank; Inter; C6 etc.) com um valor limitado para transações.

Isto é o mínimo e ainda é possível aumentar e muito a segurança.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.035
Reações
68.838
Pontos
2.059
Esse é o tipo de situação que não tem o que fazer. Todos estamos sujeitos.
  • Se o cara não tem um puto guardado, se fode;
  • Se o cara não tem PIX, obrigam ele a criar na hora e ele se fode;
  • Se o cara tá sem o celular, fazem ele sacar no banco;
  • Se o cara tá sem o cartão do banco, capaz de levar pra casa dele pra buscar.
É uma situação de m, fato, mas infelizmente é o tipo de m que, quando acontece, não dá pra fugir muito. Vai fazer o que, matar o ladrão com o poder da mente?

Resta a nós tomar o máximo de cuidado possível e torcer para não acontecer com a gente. Na situação naqual a sociedade se encontra, não podemos fazer muita coisa sobre.

Acontece que em todas essas situações vc tá criando uma dificuldade pro atacante. Pro cara ter de ir na agência bancária contigo, imagina a quantidade de variáveis que ele precisa avaliar. Ir na sua casa, o mesmo.
Geralmente os vagabundos querem facilidades. Ou seja, fazer o pix ali na hora e começar a movimentação. Senão vão se colocar em exposição


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.768
Reações
51.828
Pontos
1.564
O cara vem aqui contar algo, algo facilmente comprovável (o golpe) e vem gente duvidar... pqp OS. Não é o Décio postando não.

Um MONTE de casos pipocando de nego tendo a conta limpa via sequestro+pix e cara vindo falar de fanfic rs.

Eu não sei como funciona, mas tenho um tio com quem tenho contato direto que passou EXATAMENTE pela situação do OP, mas pegaram a grana dele + limite que ele sempre deixou baixo (deu uns 11k).
 

patolino

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.071
Reações
1.769
Pontos
1.394
Será que fez Bo?
No melhor dos casos como todo bom piramideiro sabe a grana aprendida nunca volta para vítima.

Será que não gastou o dinheiro com a amante?
Será que fez B.O.?
Será que perdeu mesmo o dinheiro?
Será que o @Insane Metal tava desocupado e criou essa história toda?

Se for criar ilações, complica.

O fato é, que é totalmente viável e estamos fudidos.

Estou procurando um celular lixeba para eu colocar os apps dos bancos.

edit:

é, realmente estamos viajando.

 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Eu tava aqui pensando "como será que resolveram esse problema em outros países?" e então percebi que o PIX é um negócio brasileiro.

Então estamos caminhando pra uma época em que o celular é literalmente a sua carteira, quando roubam a carteira/bolsa tem aquele incomodo de ficar tirando 2º via dos documentos mas roubar celular vem bem mais coisas do que em uma carteira.

Não da nenhum conforto saber que celular esta ainda mais visado pra roubo.
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.093
Pontos
303
Eu tava aqui pensando "como será que resolveram esse problema em outros países?" e então percebi que o PIX é um negócio brasileiro.

Então estamos caminhando pra uma época em que o celular é literalmente a sua carteira, quando roubam a carteira/bolsa tem aquele incomodo de ficar tirando 2º via dos documentos mas roubar celular vem bem mais coisas do que em uma carteira.

Não da nenhum conforto saber que celular esta ainda mais visado pra roubo.
O PIX é brasileiro, porem é inspirado em modelos de outros países.
O principal foi o da china
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.035
Reações
68.838
Pontos
2.059
Os caras querem trazer tecnologia de ponta pra um país que tem uma infraestrutura de lixo. Um dos países mais perigosos do mundo.
Esse é o preço. Na Dinamarca o Pix teria dado certo.
To falando isso e sou do mercado financeiro. Cortando na própria carne


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.657
Reações
9.459
Pontos
653
Meu limite no pix é 10mil e de transferência é 15mil então não teria como perder tudo de uma vez.

Abçs.
 

Kinomatsu Isoshai

Bam-bam-bam
Mensagens
594
Reações
1.617
Pontos
233
Como já disseram aí em cima e eu mesmo acho que já falei em outro tópico: um computador ou celular em casa, de uso único e exclusivo para esta finalidade, para lidar com seu banco "oficial", corretoras etc. E outro móvel, com contas em bancos virtuais gratuitos (Nubank; Inter; C6 etc.) com um valor limitado para transações.

Isto é o mínimo e ainda é possível aumentar e muito a segurança.

Também pensei nessa tática de um celular com conta em bancos virtuais gratuitos. Até ver a minha conta no Nubank.

Simplesmente não tem como colocar dinheiro na conta lá sem ser por meio de transferência/PIX/Boleto. :klolwtf:khuebr

Abri o histórico e tá lá a minha outra conta.

A última coisa que eu quero é marginal pensando que eu tô enganando/escondendo algo e vir atrás de mim.

Daí, eu tive a solução: fiz OUTRA conta no meu bancão. Transferi uma grana pra lá via depósito por envelope.

Achei melhor. Não preciso instalar outro app de banco, só deixo salva a conta "reserva".

E importante, galera. Movimentem essa conta "reserva". Façam pagamentos etc.

Enfim, lamentável o quanto tive que quebrar a cabeça pra chegar nessa solução. Mas, fazer o que, aqui é :kcopa
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.607
Reações
34.580
Pontos
903
Vc q não entendeu, eles gostam de facilidade, carro sem alarme, portão destrancado.

Para que ficar com uma pessoa até dar o horário bancário, se vc pode pegar mais 20 no mesmo período, a noite?
Minha família tem uma mania idiota de ser totalmente relaxada em questão de segurança, saem de casa e não trancam as portas, porque vai ser "rapidinho", saí de casa e não é capaz de olhar pra trás pra ver se o portão fechou, isso com quatro carros abertos na garagem, umas bicicletas e uma porrada de ferramenta, tudo a mercê pra marginal, fico puto demais com isso.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.044
Reações
11.483
Pontos
1.024
Eu perdi quase 10k em um golpe estúpido que caí ano passado, me senti um lixo por umas semanas, então imagino o que seu amigo está sentindo. Que m**** man!

Mas obrigado por compartilhar, eu mesmo nunca verifiquei meu limite.
 

Sengaya

Bam-bam-bam
Mensagens
685
Reações
2.657
Pontos
433
Também pensei nessa tática de um celular com conta em bancos virtuais gratuitos. Até ver a minha conta no Nubank.

Simplesmente não tem como colocar dinheiro na conta lá sem ser por meio de transferência/PIX/Boleto. :klolwtf:khuebr

Abri o histórico e tá lá a minha outra conta.

A última coisa que eu quero é marginal pensando que eu tô enganando/escondendo algo e vir atrás de mim.

Daí, eu tive a solução: fiz OUTRA conta no meu bancão. Transferi uma grana pra lá via depósito por envelope.

Achei melhor. Não preciso instalar outro app de banco, só deixo salva a conta "reserva".

E importante, galera. Movimentem essa conta "reserva". Façam pagamentos etc.

Enfim, lamentável o quanto tive que quebrar a cabeça pra chegar nessa solução. Mas, fazer o que, aqui é :kcopa


Se depositar por boleto deixa rastro também?
 

Kinomatsu Isoshai

Bam-bam-bam
Mensagens
594
Reações
1.617
Pontos
233
Se depositar por boleto deixa rastro também?
Não sei, cara. Acredito que se você pagar com a sua outra conta, deixa sim. Se pagar na lotérica, não.

Mas, de qualquer forma, como eu disse, tem o histórico todo lá no Nubank, com as TEDs. Perguntei no chat se tinha como resetar, disseram que não.

Daí, achei mais fácil criar outra conta no bancão mesmo.
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
Eu tava aqui pensando "como será que resolveram esse problema em outros países?" e então percebi que o PIX é um negócio brasileiro.

Então estamos caminhando pra uma época em que o celular é literalmente a sua carteira, quando roubam a carteira/bolsa tem aquele incomodo de ficar tirando 2º via dos documentos mas roubar celular vem bem mais coisas do que em uma carteira.

Não da nenhum conforto saber que celular esta ainda mais visado pra roubo.
nem TED entre bancos diferentes existe direito em outros paises, colega meu trabalha em uma empresa americana com escritorio aqui no Brasil, o que eles fazem é justamente o serviço de transferencia entre bancos, e de uma maneira "idiota", o software deles lê a pagina html do banco, insere as informações de login e senha, e faz o procedimento em um banco e no outro, coisa de doido! kkkk
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Eu perdi quase 10k em um golpe estúpido que caí ano passado, me senti um lixo por umas semanas, então imagino o que seu amigo está sentindo. Que m**** man!

Mas obrigado por compartilhar, eu mesmo nunca verifiquei meu limite.
Que golpe foi esse que tentaram dar em você?
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.044
Reações
11.483
Pontos
1.024
Que golpe foi esse que tentaram dar em você?
O golpe é velho, o do parente precisando de ajuda depois de um acidente.

O que me fez acreditar no cara é que ele tinha a voz do meu tio, e esse meu tio tem bastante dinheiro. Eu não estranhei uma ligação dele porque naqueles dias minha vó tava hospitalizada. Sei lá, misturou tudo na minha cabeça e eu acabei acreditando.

Ele disse que sofreu um acidente e não tava conseguindo movimentar o dinheiro na conta, pediu pra pagar um mecânico lá pra ele e ele me reembolsava depois, pediu desculpas pelo transtorno. Era um ator.

É foda que depois que aconteceu que eu pensei no quanto fui burro. Pra que mecânico se ele, dada a condição financeira, óbviamente tinha seguro?
Mas na hora não pensei...e isso é o que fez eu me sentir péssimo nos dias seguintes.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
O golpe é velho, o do parente precisando de ajuda depois de um acidente.

O que me fez acreditar no cara é que ele tinha a voz do meu tio, e esse meu tio tem bastante dinheiro. Eu não estranhei uma ligação dele porque naqueles dias minha vó tava hospitalizada. Sei lá, misturou tudo na minha cabeça e eu acabei acreditando.

Ele disse que sofreu um acidente e não tava conseguindo movimentar o dinheiro na conta, pediu pra pagar um mecânico lá pra ele e ele me reembolsava depois, pediu desculpas pelo transtorno. Era um ator.

É foda que depois que aconteceu que eu pensei no quanto fui burro. Pra que mecânico se ele, dada a condição financeira, óbviamente tinha seguro?
Mas na hora não pensei...e isso é o que fez eu me sentir péssimo nos dias seguintes.
Putz que m****, tendência é isso ai só piorar agora com 'deep fake' pq da pra fazer isso até com videochamada.
Mas quando esse tipo de golpe é planejado (depois de estudar alguns dados da vitima) é bem complicado perceber mesmo.

Policia/banco chegou a fazer alguma coisa pra tentar te ajudar?
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.044
Reações
11.483
Pontos
1.024
Putz que m****, tendência é isso ai só piorar agora com 'deep fake' pq da pra fazer isso até com videochamada.
Mas quando esse tipo de golpe é planejado (depois de estudar alguns dados da vitima) é bem complicado perceber mesmo.

Policia/banco chegou a fazer alguma coisa pra tentar te ajudar?
Meu banco disse que não podia fazer nada, mas no momento da transferência eles me ligaram pra alertar. E eu, tonto, confirmei que era alguém que eu confiava. :facepalm

Depois da m**** feita, meu banco tirou o dele da reta, eu consegui contato com o banco que recebeu o dinheiro e eles não podiam dar informações sobre valores em conta, mas disseram que bloquearam. No fim, não deu em nada.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.607
Reações
34.580
Pontos
903
Como já disseram aí em cima e eu mesmo acho que já falei em outro tópico: um computador ou celular em casa, de uso único e exclusivo para esta finalidade, para lidar com seu banco "oficial", corretoras etc. E outro móvel, com contas em bancos virtuais gratuitos (Nubank; Inter; C6 etc.) com um valor limitado para transações.

Isto é o mínimo e ainda é possível aumentar e muito a segurança.
Compartilhe o resto das dicas, por favor
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.962
Reações
27.194
Pontos
1.434
Demorou prós bancos criarem uma senha de Pânico.

Enviado de meu M2010J19CG usando o Tapatalk
 
Topo Fundo