O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pizza - Qual vocês preferem?

Kraftdog

Bam-bam-bam
Mensagens
295
Reações
1.140
Pontos
318
E ai nobre confrades, qual tipo de pizzas vocês mais gostam?

A minha preferida é a marguerita bem tradicional com massa fina e bastante manjericão e tomate.

Eu vejo que a maioria das pessoas compram pizza por kilo, digo isso pelo motivo que as pessoas sempre me indicam pizzarias que recheiam a pizza o máximo possível, e a galera acaba escolhendo pela quantidade e não qualidade, mas deve ser pela dureza do Br mesmo.


Hoje em dia tem uma infinidade de sabores de doces a salgadas, hot dog, strognoff e afins.

Fora os cariocas que colocam ketchup na pizza :knojo e vamos deixar claro na pizza é só azeite e pimenta calabresa .

Obs: eu sei que não são só os cariocas que fazem isso.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Acho que já respondi um tópico assim... mas de qualquer forma minha pizza preferida é marguerita também.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.603
Pontos
1.839
Concordo com azeite e a pimenta calabreza.

A melhor pizza é uma que eu mando fazer, nunca dei um nome pra ela, mas nos lugares que eu compro,eles fazem pra mim: massa fina, bastante molho de tomate, catupiry (de verdade), bacon em cubos, milho verde, azeitona preta e bastante cebola.
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.762
Pontos
303
com mt calabresa e catupiry, sem esses ingredientes eu nem ao menos considero q seja uma pizza
 

Kraftdog

Bam-bam-bam
Mensagens
295
Reações
1.140
Pontos
318
Concordo com azeite e a pimenta calabreza.

A melhor pizza é uma que eu mando fazer, nunca dei um nome pra ela, mas nos lugares que eu compro,eles fazem pra mim: massa fina, bastante molho de tomate, catupiry (de verdade), bacon em cubos, milho verde, azeitona preta e bastante cebola.

Caramba, fiquei com vontade experimentar essa daí.

Não sei o que acontece que cebola em pizza fica muito saborosa
 


toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Sobre o tipo eu prefiro a pizza tipo italiana (individual, massa fina, sem muito recheio) do que a brasileira/americana (enorme e lotada de coisas).

Sobre o recheio eu gosto de capricciosa ou carbonara, mas se for pizza brasileira gosto da portuguesa ou qualquer coisa com palmito.
 

Tokai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.484
Reações
4.955
Pontos
703
Tomate seco com rúcula
Pepperoni

Tem pizza de strogonoff que para mim não faz sentido mas o pessoal do Parana curte.
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.918
Reações
3.463
Pontos
704
Não tenho preconceito, a que estiver disponível na minha frente eu como!


Enviado de um iPhone montado num WarGreymon boladão
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.517
Reações
27.343
Pontos
1.069
Não sei dizer qual a preferida.

Tem uma que eu peço, é atum, catupiry ( original), mussarela, alguns bacons crocante em fatias, lascas de azeitona preta.

Tudo na medida certa, não fica aquelas pizza monstruosa.

Essa a que eu citei é a mais elaborada.
 

Silent Len

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.596
Reações
4.113
Pontos
704
Napolitana (mussarela com parmesão), pepperoni, margherita e aliche falando das mais incomuns. Calabresa e atum das mais pedidas. Uma pizza mais uma coca-cola ou guaraná e tenho uma noite de sexta ou sábado feliz.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Prefiro pizza de massa grossa. Também não gosto que tenha presunto, frango mal desfiado e ingredientes “exóticos “ (frutas, por exemplo).

Geralmente peço muçarela, 3/4 queijos, pepperoni ou carne seca com catupiry/requeijão.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Gosto de todas, contanto que não tenha rúcula, tomate seco e gorgonzola.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.730
Reações
9.186
Pontos
1.084
com mt calabresa e catupiry, sem esses ingredientes eu nem ao menos considero q seja uma pizza
Concordo em número, gênero e grau, a pizza de calabresa com catupiry é um infarto, mas é deliciosa demais, acresento aqui uma cebola, só pra dar textura e um gostinho a mais.

pizza-calabresa-com-catupiry-pizzaria-o-cla-da-pizza.jpg

Calabresa-com-catupiry.png
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
E ai nobre confrades, qual tipo de pizzas vocês mais gostam?

A minha preferida é a marguerita bem tradicional com massa fina e bastante manjericão e tomate.

Eu vejo que a maioria das pessoas compram pizza por kilo, digo isso pelo motivo que as pessoas sempre me indicam pizzarias que recheiam a pizza o máximo possível, e a galera acaba escolhendo pela quantidade e não qualidade, mas deve ser pela dureza do Br mesmo.


Hoje em dia tem uma infinidade de sabores de doces a salgadas, hot dog, strognoff e afins.

Fora os cariocas que colocam ketchup na pizza :knojo e vamos deixar claro na pizza é só azeite e pimenta calabresa .

Obs: eu sei que não são só os cariocas que fazem isso.
Eu gosto dos sabores italianos tradicionais
800px-Pizza-napoletana.jpg


Meus amigos gostam dessas recheadonas cheias de ingredientes esquisitos. Não digo que eu não como uns sabores diferentes, curto catupiry com palmito, 4 queijos (com gorgonzola), calabresa, mas dá para contrar nos dedos... E odeio pizzas com carnes e sabores estranhos do tipo: baiana, frango, carne de boi, etc. No máximo um bacon para dar um grau.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Esse negócio de "pizza original" ou "pizza autêntica" é bobagem, o que interessa mesmo é o seu sabor e a sua textura. O mesmo vale para comida japonesa ("ah, mas os brasileiros avacalham com tudo colocando cream cheese!" - não mesmo! Nós apenas aperfeiçoamos as coisas com adições óbvias). Pizza tem que ter coisas como catupiry, calabresa, pepperoni, bacon, bastante molho de tomate (consistente e saboroso), cebola, azeitona preta, entre outros atrativos.

A massa, preferencialmente fina e ligeiramente "queimada" em alguns lugares (fica boa pra caramba), mas a massa grossa (ou "pan", como na Pizza Hut) também tem lá os seus encantos. Qualquer combinação entre catupiry autêntico, pepperoni crocante, molho de tomate em abundância e consistente, e uma massa fina no capricho fica dos deuses (até mesmo uma pizza medíocre como a da Domino's fica bastante interessante quando é "catupperoni").

Também gosto muito de pizza doce (fuck it). Comi uma com chocolate branco, preto e morango que era dos deuses. Também gosto muito da adição de bolas de sorvete de creme (fuck it parte 2). Pode até "não ser mais pizza de verdade", mas contanto que seja algo ainda mais saboroso, I really don't give a shit. Também adoro mostarda e catchup. Pra mim, "pizza de verdade" já deve incluir em si os seus deliciosos "falsificadores". Vocês ficam com a "originalidade", e eu com o prazer. :D
 
Ultima Edição:

M.Shadows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.323
Reações
40.521
Pontos
1.339
1/2 Camarão c/ Catupiry
1/2 Picanha defumada c/ Catupiry
Ou
1/2 Aliche
1/2 4 queijos

Forno a lenha de preferência.

Enviado de um Skate Park
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Esse negócio de "pizza original" ou "pizza autêntica" é bobagem, o que interessa mesmo é o seu sabor e a sua textura. O mesmo vale para comida japonesa ("ah, mas os brasileiros avacalham com tudo colocando cream cheese!" - não mesmo! Nós apenas aperfeiçoamos as coisas com adições óbvias). Pizza tem que ter coisas como catupiry, calabresa, pepperoni, bacon, bastante molho de tomate (consistente e saboroso), cebola, azeitona preta, entre outros atrativos.

A massa, preferencialmente fina e ligeiramente "queimada" em alguns lugares (fica boa pra caramba), mas a massa grossa (ou "pan", como na Pizza Hut) também tem lá os seus encantos. Qualquer combinação entre catupiry autêntico, pepperoni crocante, molho de tomate em abundância e consistente e uma massa fina no capricho fica dos deuses (até mesmo uma pizza medíocre como a da Domino's fica bastante interessante quando é "catupperoni").

Também gosto muito de pizza doce (fuck it). Comi uma com chocolate branco, preto e morango que era dos deuses. Também gosto muito da adição de bolas de sorvete de creme (fuck it parte 2). Pode até "não ser mais pizza de verdade", mas contanto que seja algo ainda mais saboroso, I really don't give a shit. Também adoro mostarda e catchup. Pra mim, "pizza de verdade" já deve incluir em si os seus deliciosos "falsificadores". Vocês ficam com a "originalidade", e eu com o prazer. :D

Tive a oportunidade de comer a “pizza original” na Itália e não vi algo de extraordinário. Fico tranquilamente mais satisfeito com nossas “deformações” mesmo.

Quanto à Domino’s, como lá com frequência porque acho o custo/benefício excelente. Peço sempre metade 3 queijos e metade pepperoni.
 

Takeji Yakabi

Bam-bam-bam
Mensagens
2.942
Reações
1.436
Pontos
279
Eu AMO pizza, então é muito difícil falar qual a minha preferida, mais fácil falar do que eu não gosto como:

pizzas doces
sabores estranhos como pizza de hotdog, strognoff, sushi, etc.
exageradas com 1kg de recheio em cada pedaço ou com 10 ingredientes diferentes em uma única pizza.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Tive a oportunidade de comer a “pizza original” na Itália e não vi algo de extraordinário. Fico tranquilamente mais satisfeito com nossas “deformações” mesmo.

Quanto à Domino’s, como lá com frequência porque acho o custo/benefício excelente. Peço sempre metade 3 queijos e metade pepperoni.
Concordo com você. Também já comi e prefiro as daqui (exceção feita somente às pizzas nova-iorquinas). As "deformações, traições e tosqueiras" brasileiras são mesmo as melhores. Este fetiche da "autenticidade a qualquer preço" também não me pertence.

"A pizza" não existe, o que existe são apenas essas coisas a que denominamos molho, massa/pão, queijo, e etc. Se "pizza" só existe enquanto algo contingente, então ela é para todo sempre passível de novas modificações e aperfeiçoamentos. Prefiro "originalidade" do que "original".
 

Takeji Yakabi

Bam-bam-bam
Mensagens
2.942
Reações
1.436
Pontos
279
Esse negócio de "pizza original" ou "pizza autêntica" é bobagem, o que interessa mesmo é o seu sabor e a sua textura. O mesmo vale para comida japonesa ("ah, mas os brasileiros avacalham com tudo colocando cream cheese!" - não mesmo! Nós apenas aperfeiçoamos as coisas com adições óbvias). Pizza tem que ter coisas como catupiry, calabresa, pepperoni, bacon, bastante molho de tomate (consistente e saboroso), cebola, azeitona preta, entre outros atrativos.

A massa, preferencialmente fina e ligeiramente "queimada" em alguns lugares (fica boa pra caramba), mas a massa grossa (ou "pan", como na Pizza Hut) também tem lá os seus encantos. Qualquer combinação entre catupiry autêntico, pepperoni crocante, molho de tomate em abundância e consistente, e uma massa fina no capricho fica dos deuses (até mesmo uma pizza medíocre como a da Domino's fica bastante interessante quando é "catupperoni").

Também gosto muito de pizza doce (fuck it). Comi uma com chocolate branco, preto e morango que era dos deuses. Também gosto muito da adição de bolas de sorvete de creme (fuck it parte 2). Pode até "não ser mais pizza de verdade", mas contanto que seja algo ainda mais saboroso, I really don't give a shit. Também adoro mostarda e catchup. Pra mim, "pizza de verdade" já deve incluir em si os seus deliciosos "falsificadores". Vocês ficam com a "originalidade", e eu com o prazer. :D

então se um americano colocar molho barbecue na nossa picanha ele também estará aperfeiçoando o nosso churrasco? ou um japonês comer feijoada com arroz japonês ele estará melhorando a nossa feijoada?
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
então se um americano colocar molho barbecue na nossa picanha ele também estará aperfeiçoando o nosso churrasco? ou um japonês comer feijoada com arroz japonês ele estará melhorando a nossa feijoada?

Pior que há grandes chances de que todos esses combos deformadores por você citados fiquem bons mesmo. Talvez tente algum dia.
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.857
Reações
6.799
Pontos
1.009
Essas mais simples, mussarela ou napolitana, com bastante molho e com a massa mais fresca, são imbatíveis. Mas eu adoro pizza. Como já citado, só não consigo essas de hot dog, strogonoff, etc, credo.

A primeira vez que comi uma pizza com uma massa que tinha sido feita alguns minutos antes, foi o paraíso, melhor sabor do mundo.

Mas minha opinião não vale por que eu gosto de ketchup na pizza.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
então se um americano colocar molho barbecue na nossa picanha ele também estará aperfeiçoando o nosso churrasco? ou um japonês comer feijoada com arroz japonês ele estará melhorando a nossa feijoada?
Se a combinação vingar, sim. Por que se ater a rótulos quando você pode se deliciar? Veja por exemplo a combinação entre cream cheese e comida japonesa. Trocentos puristas torcem o nariz, mas de forma alguma eu consigo conceber comida japonesa hoje sem estas nossas "distorções". Não é sair jogando tudo ao acaso, mas apenas estar aberto a novas combinações possíveis. Nada garante que X combinará com Y. Eu não vejo problema algum com uma pizza doce (se bem feita), por exemplo. Já comi algumas péssimas, e outras muito boas. Eu apenas não seria taxativo e dogmático.
 

Takeji Yakabi

Bam-bam-bam
Mensagens
2.942
Reações
1.436
Pontos
279
Se a combinação vingar, sim. Por que se ater a rótulos quando você pode se deliciar? Veja por exemplo a combinação entre cream cheese e comida japonesa. Trocentos puristas torcem o nariz, mas de forma alguma eu consigo conceber comida japonesa hoje sem estas nossas "distorções". Não é sair jogando tudo ao acaso, mas apenas estar aberto a novas combinações possíveis. Nada garante que X combinará com Y. Eu não vejo problema algum com uma pizza doce (se bem feita), por exemplo. Já comi algumas péssimas, e outras muito boas. Eu apenas não seria taxativo e dogmático.

Agora sim gostei da sua resposta, eu acho que a gente tem que ter a mente mais aberta com relação as experiência culinárias, eu mesmo gosto mais de pizza feita em forno elétrico do que a lenha, e odeio quando aparece aquele gaúcho chato falando "ain, churrasco é só com sal e com fogo de chão..."
Mas só não concordo quando vc disse que nós melhoramos ou aperfeiçoamos, pois existe uma diferença muito grande entre melhorar e adaptar..que é o que fazemos com as pizzas e os sushis.
a nossa comida japonesa é melhor para nós que nascemos e crescemos aqui, mas vc já deve ter visto o vídeo do japones do japão comendo a comida japonesa do brasil, aonde ele quase gorfa a comida.
já ouvi de um italiano legítimo mesmo dizendo que a nossa comida italiana é até boa, mas sempre tem algum empecilho ou falta algo para ser tão com boa quanto a original da itália.
e também de um mexicano dizendo que a comida mexicana do brasil é ruim.
 

Bloodberry

Ilusão e Teatralidade
VIP
Mensagens
12.468
Reações
26.475
Pontos
1.294
Gosto de uma que fazem perto de minha casa, de brócolis com bacon e borda de cheddar.

Mas amo uma portuguesa.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Agora sim gostei da sua resposta, eu acho que a gente tem que ter a mente mais aberta com relação as experiência culinárias, eu mesmo gosto mais de pizza feita em forno elétrico do que a lenha, e odeio quando aparece aquele gaúcho chato falando "ain, churrasco é só com sal e com fogo de chão..."
Mas só não concordo quando vc disse que nós melhoramos ou aperfeiçoamos, pois existe uma diferença muito grande entre melhorar e adaptar..que é o que fazemos com as pizzas e os sushis.
a nossa comida japonesa é melhor para nós que nascemos e crescemos aqui, mas vc já deve ter visto o vídeo do japones do japão comendo a comida japonesa do brasil, aonde ele quase gorfa a comida.
já ouvi de um italiano legítimo mesmo dizendo que a nossa comida italiana é até boa, mas sempre tem algum empecilho ou falta algo para ser tão com boa quanto a original da itália.
e também de um mexicano dizendo que a comida mexicana do brasil é ruim.
Eu entendo o que você quer dizer. Eu apenas acho que, já seguindo a própria sugestão implicita do seu post, nós devemos conceber a comida internacional mais como um "absoluto relativo". Não é que a nossa "adaptação" é sempre necessariamente "pior", mas apenas que a própria coisa em si é relativa ao paladar do seu país de origem.

Acho que devemos evitar a separação entre o "relativo" e o "absoluto" e sintetizar logo uma coisa já na outra. O que um povo vê como um empecilho à sua perfeição, já faz parte, para um outro, da própria perfeição em si (como é flagrante o caso da nossa comida japonesa com cream cheese - para nós, ele é exatamente aquilo que estava faltando, ao que para os japoneses, exatamente aquilo que a estraga).

Entende? Devemos fazer o mesmo pela culinária que a boa tradução faz com o "original": concebê-lo já como uma "cópia" à partir da qual tentamos retornar a um "original de fato" (ou a diferença entre metáfora e metonímia). Por vezes, uma cópia consegue ser ainda mais fiel a um original do que o próprio original o foi a si mesmo. Alucinação? Então tente assistir Chaves ou mesmo Cavaleiros do Zodíaco no idioma original, depois da sua longa aclimatação com a sua "falsificação" nacional (na figura da sua dublagem brasileira).

A mágica é que a fala impostora nos soa como o que o original deveria ter soado em seu estado ideal. O mesmo pensamento deveria perseguir também a gastronomia. Não há a coisa em si na sua absoluta perfeição original, a partir da qual toda e qualquer modificação em si é uma traição perversa. Deixe a experimentação falar por si própria. Não precisamos necessariamente de dogmatismos aqui. É apenas isso. O original também pode ser a cópia, e a cópia o original.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Essas mais simples, mussarela ou napolitana, com bastante molho e com a massa mais fresca, são imbatíveis. Mas eu adoro pizza. Como já citado, só não consigo essas de hot dog, strogonoff, etc, credo.

A primeira vez que comi uma pizza com uma massa que tinha sido feita alguns minutos antes, foi o paraíso, melhor sabor do mundo.

Mas minha opinião não vale por que eu gosto de ketchup na pizza.
Somos renegados então, pois eu gosto de mostarda na pizza.
 
Topo Fundo