O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pizza - Qual vocês preferem?

SuRf Boy

Bam-bam-bam
Mensagens
1.906
Reações
5.497
Pontos
294
Não curto pizza, mas minhas preferidas são a napolitana, pepperoni, quatro queijos (bons), calabresa, pera com gorgonzola e gosto muito de uma pizza de barreado que é uma carne de panela típica do litoral paranaense.

E já vou aproveitar para jogar uma verdade na cara de vocês, CATUPIRY TRANSFORMA QUALQUER COMIDA EM LIXO.
Saudades eternas dos anos 90 quando essa porcaria nem existia.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Se a combinação vingar, sim. Por que se ater a rótulos quando você pode se deliciar? Veja por exemplo a combinação entre cream cheese e comida japonesa. Trocentos puristas torcem o nariz, mas de forma alguma eu consigo conceber comida japonesa hoje sem estas nossas "distorções". Não é sair jogando tudo ao acaso, mas apenas estar aberto a novas combinações possíveis. Nada garante que X combinará com Y. Eu não vejo problema algum com uma pizza doce (se bem feita), por exemplo. Já comi algumas péssimas, e outras muito boas. Eu apenas não seria taxativo e dogmático.

Não são simplesmente rótulos. Tem outros fatores envolvidos.
Por exemplo, o problema do sushi com cream cheese é que o sushi foi concebido como um prato saudável e quando voce poe cream cheese ele deixa de ser.

De maneira geral, essas combinações servem APENAS pra adaptar a comida ao paladar dos nativos ou pra tornar a produção mais barata, substituindo ingredientes originais por ingredientes locais.
Nada contra preferir as versões modificadas, até porque muitas vezes a variante se torna tão popular quanto o original porque chega a ser objetivamente tão bom quanto, mas vivendo no exterior ja comi muita comida brasileira zuada e também já vi o quao zuado é a versão de muitas coisas que comia no Brasil, então acho que vale a observação.
 


IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.549
Reações
16.997
Pontos
1.474
Gosta das que tem cebola e ovo então geralmente é a portuguesa mesmo.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Não são simplesmente rótulos. Tem outros fatores envolvidos.
Por exemplo, o problema do sushi com cream cheese é que o sushi foi concebido como um prato saudável e quando voce poe cream cheese ele deixa de ser.

De maneira geral, essas combinações servem APENAS pra adaptar a comida ao paladar dos nativos ou pra tornar a produção mais barata, substituindo ingredientes originais por ingredientes locais.
Nada contra preferir as versões modificadas, até porque muitas vezes a variante se torna tão popular quanto o original porque chega a ser objetivamente tão bom quanto, mas vivendo no exterior ja comi muita comida brasileira zuada e também já vi o quao zuado é a versão de muitas coisas que comia no Brasil, então acho que vale a observação.
O que eu quero dizer é que não devemos tomar as coisas automaticamente como "absolutas", mas como "relativamente absolutas". Assim como a temperatura da água varia para as condições prévias de seu medidor (se sairmos de uma piscina fria diretamente para uma menos fria, a nossa sensação imediata será até mesmo de "calor", e não tão somente de "menos frio"), algo semelhante também deve valer para a nossa percepção gastronômica.

É difícil julgar com um padrão "puramente absoluto, claramente independente e auto-suficiente" o que a comida "autenticamente japonesa" é para os japoneses, e o que a sua adaptação para o paladar brasileiro significa para os brasileiros. Quem garante que a experiência que os japoneses têm com a sua própria comida é intrinsecamente "superior" à que nós próprios temos com a sua "vulgar" adaptação nacional? Percebe?

A perfeição de combinações que os brasileiros deixam de sentir como "ideal" na comida japonesa "propriamente dita" para os japoneses também é aquela que os japoneses deixam de sentir, como brasileiros, quando a "adaptamos" ao nosso "gosto nacional" (que também é contingente, pois cream cheese não é exatamente um ingrediente cujos traços podemos facilmente identificar de volta numa culinária propriamente nossa ancestral).

Até mesmo a pizza "originalmente italiana" não é puramente italiana - ela também sofreu influências e modificações culturais externas. Mas retornando à tese original e sendo um pouquinho mais técnico na explicação: sim, o "Absoluto" (ou o domínio do "si mesmo") ainda existe, mas somente "para nós". É nas suas interações com a contingência de suas condições empíricas que o Absoluto emerge para nós. Nada está previamente definido para nós (elas se tornam "para todo o sempre previamente definidas" para nós).
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
Comi uma de camarão com queijo uma vez. Acho que se chamava "Peruana". Até hoje não esqueci.

Das mais conhecidas, quatro queijos e calabresa são as minhas favoritas. Sou um cara simples.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.020
Reações
17.711
Pontos
1.094
Várias.

Mas tenho vontade de dar um tapa na cara de quem pede pizza de frango, não que seja a coisa mais horrível do mundo (tem piores) mas o cara qu pede de frango NUNCA come

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Várias.

Mas tenho vontade de dar um tapa na cara de quem pede pizza de frango, não que seja a coisa mais horrível do mundo (tem piores) mas o cara qu pede de frango NUNCA come

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk

Porra isso é verdade. Lembro que quando eu era mais jovem e eu e meus amigos pedíamos pizza em casa com mais frequência... Sempre tinha um paspalho pra pedir frango e depois comer os sabores bons que os outros pediram (por que diabos alguém comeria frango quando tem calabresa e bacon na mesa, afinal?)... Aí o frango ficava lá intocado.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Não curto pizza, mas minhas preferidas são a napolitana, pepperoni, quatro queijos (bons), calabresa, pera com gorgonzola e gosto muito de uma pizza de barreado que é uma carne de panela típica do litoral paranaense.

E já vou aproveitar para jogar uma verdade na cara de vocês, CATUPIRY TRANSFORMA QUALQUER COMIDA EM LIXO.
Saudades eternas dos anos 90 quando essa porcaria nem existia.

Não existia requeijão nos anos 90?
 

SuRf Boy

Bam-bam-bam
Mensagens
1.906
Reações
5.497
Pontos
294
Não existia requeijão nos anos 90?

Existir existia, mas as pessoas tinham noção (na verdade a oferta era pequena e o preço alto demais) e não colocavam essa porcaria em absolutamente qualquer coisa.

Estragaram as coxinhas, pasteis, esfihas, pizzas e inúmeras outras comidas, uma pena.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.020
Reações
17.711
Pontos
1.094
Porra isso é verdade. Lembro que quando eu era mais jovem e eu e meus amigos pedíamos pizza em casa com mais frequência... Sempre tinha um paspalho pra pedir frango e depois comer os sabores bons que os outros pediram (por que diabos alguém comeria frango quando tem calabresa e bacon na mesa, afinal?)... Aí o frango ficava lá intocado.

Exatamente, e 90% das vezes esse frango é sem gosto nenhum, não é temperado.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Alocs pizza de frango com catupiry/cheddar e palmito é muito TOP, como inteira se deixar, aliás é minha pizza preferida, também gosto da filé com catupiry ou gorgonzola e alho, e já comi uma de ALFACE americano picado e vai BACON e molho branco, a pizza é inacreditável de tão gostosa.

Agora, ainda gosto mais é de pizza frita, é bom d+ pqp, frango, potuguesa, file, baiana.... top.
 

The Janitor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.336
Reações
10.045
Pontos
764
Peperoni
Calabresa
Marguerita

ps: Pizza de Sao Paulo > abismo > resto do Brasil
ps2: pnc de quem pede com frango e catupiry
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Eu gosto sempre de pedir coisas diferentes pq gosto de provar de tudo um pouco, inclusive sou assim com tudo na vida e não só com comida ( meno dar o cu, tbm não vamo exagerar). Mas quando é pizza não tem jeito, sempre é frango catupiry e portuguesa, 100% das vezes, não quero nada além disso, só quero comer isso, não quero provar nenhum outro sabor.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.768
Reações
51.828
Pontos
1.564
Portuguesa
Catupiry com Milho verde, a melhor de todas.

pnc de quem fala mal do catupiry, normalmente são pessoas sem tato nenhum para nada na vida.
 

SuRf Boy

Bam-bam-bam
Mensagens
1.906
Reações
5.497
Pontos
294
Portuguesa
Catupiry com Milho verde, a melhor de todas.

pnc de quem fala mal do catupiry, normalmente são pessoas sem tato nenhum para nada na vida.

Mimimi, tenho bom tato pois enfio um negócio com gosto genérico e aparência de esperma em tudo.
 

SuRf Boy

Bam-bam-bam
Mensagens
1.906
Reações
5.497
Pontos
294
Me recuso a discutir sobre catupity, me retiro dessa discussão.
Genérico é surfar. :coolface

:kops
Veja que essa conta tem quase 20 anos... Quebrei minha costela em uma pedra surfando em 2007, acabou minha carreira.

Bons tempos em que nem tinha muito catupiry por aí ainda.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.768
Reações
51.828
Pontos
1.564
:kops
Veja que essa conta tem quase 20 anos... Quebrei minha costela em uma pedra surfando em 2007, acabou minha carreira.

Bons tempos em que nem tinha muito catupiry por aí ainda.
Eu quebrei a costela lutando boxe mas me recuperei.
E véi, eu como catupiry (em pizza) desde a adolescencia... la pra 96 então tem a mto tempo sim po
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.554
Reações
20.670
Pontos
964
A pizza começa por uma boa massa, se assada em forno de lenha ou em pedra é melhor ainda!

Calabresa com catupiry e bastante cebola e azeitonas pretas.

Quatro queijos com queijos de boa qualidade.


Eu venho a algum tempo tentando fazer uma massa caseira, ainda não consegui um bom resultado, porém deixo aqui para aqueles que assam suas pizzas em casa um acessório fundamental, que é a pedra refratária, com ela a massa fica muito melhor!
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Grossa, veiuda e cabeçuda.






















Zuera.
Pizza apimentada, tô dentro.
Não tendo atum, anchova e outros "frutos do mar", eu como de boa.
Sou do tipo "magro de ruim", então vem ni mim que como tudo.
 

Hickhao127

Habitué da casa
Mensagens
54
Reações
104
Pontos
53
Calabresa com bastante cebola
Mussarela
Marguerita

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.020
Reações
17.711
Pontos
1.094
Nunca mais comi pizza de calabresa quando se tem pepperoni.

Além disso,varias vezes é uma calabresa bem vagabunda, a mais barata possivel
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.148
Pontos
1.503
Existe pizza e existe uma massa genérica, pesada, com um monte de mistureba em cima. Eu como das duas.

Tive oportunidade de comer uma genuína pizza italiana em Curitiba, na chamada Pizzaria Carmela. Realmente tem diferença, não é frescura pessoal. Comi mais de meia pizza de uma vez e a sensação de leveza impressionou. Nada de ficar arrotando depois, nada de ficar com azia, nada de precisar de refrigerante para aliviar (acompanhei com suco integral de uva). Melhor pizza que já comi até hoje.

Já na rotina da semana, muitas vezes o custo-benefício fala mais alto e aí pego uma pizza aqui perto de casa do meu sabor favorito: Pepperoni. Só vai molho, pepperoni e muçarela. :kjoinha

default_9b4106b8f65359684b3836096b4524c8_pizza%20dreamstimesmall_94940296.jpg
 

Flat White

Bam-bam-bam
Mensagens
616
Reações
1.163
Pontos
333
Meu tipo preferido de pizza é estilo italiana mesmo, com a massa no meio mais fina e a borda mais gordinha, tipo a dessa foto:

buratapizza-1.jpg


Inclusive, eu dou muito valor a massa da pizza, pra mim tem que ter essa bordinha (e sem catupiry). Não curto muito aquelas pizzas que são todas finas sem borda e com um monte de "recheio".

Quanto ao sabor, eu como de tudo, desde os mais tradicionais até os mais gourmetizados. Mas se for pra escolher, mussarela de búfala, gorgonzola, brie, alho poró, presunto parma, pesto, abobrinha italiana/zucchini e champignon são ingredientes que costumam me chamar a atenção. Também curto pizzas doces, de preferência as que vão chocolate.

Mas é aquele negócio, pizza até quando é ruim, é boa. Mesmo se ela for do estilo que não curto, eu não vo deixar de comer.
 

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.551
Reações
14.077
Pontos
1.459
Portuguesa. Sei lá eu curto pizza cheio de coisa (minha esposa sacaneia que eu gosto de pizza de entulho)


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.155
Reações
23.218
Pontos
1.619
Olha, na verdade sou fã demais da portuguesa, mas onde tem a melhor pizza portuguesa de Goiânia, a pizza grande família não sai por menos de 90 R$.

Fica a pergunta:

Pra quem já viajou pra outros países e provou das pizzas de lá, qual é a pizza mais saborosa já degustada por vocês? Sempre me falaram que a brasileira é a melhor....
 
Topo Fundo