O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PizzaiolOS - troca de informações e idéias para quem gosta de pizza

fernandy

Bam-bam-bam
Mensagens
6.840
Reações
2.859
Pontos
479
Boa tarde Senhores, estou iniciando no ramo e gostaria de saber se tem mais alguém aqui que trabalha e entende do assunto. Estou há algum tempo testando receitas mas trocar ideias é sempre uma maneira de evoluir mais rápido. tão logo comece a acertar postarei umas fotos do que estou desenvolvendo. Essa semana estou estudando sobre tipos de fornos e pedras.
 

Hoitoessinkuentayceiz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.410
Reações
4.150
Pontos
964

Esta é a pizza contemporânea, totalmente despojada, característica para quem odeia ser rotulado e pensa à frente de seu tempo. Sempre em movimento, numa profusão de ordenação sem coordenação, que não se subjuga do feitio tradicional. Inerte à honradez e tradicionalidade jaz démodé, na qual a sagacidade de ser autêntica prepondera sobre a razão e devaneios da solidez de tempos passados e ultrapassados.
 

Pouca ideia

Bam-bam-bam
Mensagens
1.522
Reações
5.242
Pontos
453
Tava pensando em abrir um tópico ontem para perguntar se alguém aqui sabe alguma boa receita caseira de massa de pizza. As que eu pego no youtube não ficam com gosto de receita de pizza. Se alguém puder compartilhar, agradeço.
 

met-reload

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.151
Reações
4.013
Pontos
1.059
Boa tarde Senhores, estou iniciando no ramo e gostaria de saber se tem mais alguém aqui que trabalha e entende do assunto. Estou há algum tempo testando receitas mas trocar ideias é sempre uma maneira de evoluir mais rápido. tão logo comece a acertar postarei umas fotos do que estou desenvolvendo. Essa semana estou estudando sobre tipos de fornos e pedras.

Você é de qual estado?
Pergunto isso pois no Paraná o pessoal faz pizza de tudo quanto é coisa e vi que nem todo mundo curte.

Aqui na minha cidade não tem pizzaria de franquias, somente os locais, duas delas capricham e o preço delas é alto, atualmente uma gigante, se não me engano são vinte pedaços, saí por R$ 70, acho q vale a pena pela qualidade. Ah, e não tem o lance de tal sabor ser mais caro ou digamos, pizzas tradicionais valor x e demais valor xx.

Já tentei fazer em casa, mas não acertei a massa, se quiser compartilhar a receita da massa :ksafado, manda aí!

Uma coisa q faz toda a diferença é forno a lenha e forno convencional, a feita no forno a lenha fica muito mais saborosa.
 


fernandy

Bam-bam-bam
Mensagens
6.840
Reações
2.859
Pontos
479
Você é de qual estado?
Pergunto isso pois no Paraná o pessoal faz pizza de tudo quanto é coisa e vi que nem todo mundo curte.

Aqui na minha cidade não tem pizzaria de franquias, somente os locais, duas delas capricham e o preço delas é alto, atualmente uma gigante, se não me engano são vinte pedaços, saí por R$ 70, acho q vale a pena pela qualidade. Ah, e não tem o lance de tal sabor ser mais caro ou digamos, pizzas tradicionais valor x e demais valor xx.

Já tentei fazer em casa, mas não acertei a massa, se quiser compartilhar a receita da massa :ksafado, manda aí!

Uma coisa q faz toda a diferença é forno a lenha e forno convencional, a feita no forno a lenha fica muito mais saborosa.
sou do interior de sao paulo. a proposta é trabalhar com pizza estilo napolitana, vou comecar com poucos sabores e ir testando quais os que tem mais saida. estudei bastante sobre as receitas e tipos de pizza. Minha massa é a massa basica de trigo, agua, fermento e sal. para fazer em casa tem uns macetes como comprar pedra refrataria e tem massas com ovo na receita. nao sei te informar com precisao pois nunca fiz.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.648
Reações
30.487
Pontos
1.253
Você é de qual estado?
Pergunto isso pois no Paraná o pessoal faz pizza de tudo quanto é coisa e vi que nem todo mundo curte.

Aqui na minha cidade não tem pizzaria de franquias, somente os locais, duas delas capricham e o preço delas é alto, atualmente uma gigante, se não me engano são vinte pedaços, saí por R$ 70, acho q vale a pena pela qualidade. Ah, e não tem o lance de tal sabor ser mais caro ou digamos, pizzas tradicionais valor x e demais valor xx.

Já tentei fazer em casa, mas não acertei a massa, se quiser compartilhar a receita da massa :ksafado, manda aí!

Uma coisa q faz toda a diferença é forno a lenha e forno convencional, a feita no forno a lenha fica muito mais saborosa.
Um maluco italiano compartilhou essa receita comigo, falou que fica absurda, nível melhores que ele já comeu lá na Itália, pena que é um pouco trabalhosa.
 

fernandy

Bam-bam-bam
Mensagens
6.840
Reações
2.859
Pontos
479
Um maluco italiano compartilhou essa receita comigo, falou que fica absurda, nível melhores que ele já comeu lá na Itália, pena que é um pouco trabalhosa.

parece otima essa massa. vou anotar e testar essa semana
 

fernandy

Bam-bam-bam
Mensagens
6.840
Reações
2.859
Pontos
479
Em rede social, Subway se desculpa por pizza que viralizou

Rede incluiu item em seu cardápio este mês. Imagens mostram pizzas com pouco recheio e irregulares.


nossaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...é verdade!!!! kkkkkkkkkkkkkos meus testes já estão melhores que essa pizza!
 

gere

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.371
Reações
2.445
Pontos
1.214
Eu faço bastante pizza em casa, forno tradicional com pedra refratária. As vezes uso farinha italiana mas normalmente compro da marca Anaconda, farinha premium, tem um hidratação muito boa.

Vejo bastante videos dessa cara, tem umas dicas muito boas.

(2) Vito Iacopelli - YouTube

Vejo alguns desse outro também. Ele vende um forno bem interessante.

(2) dracarys forno - YouTube
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.888
Reações
27.907
Pontos
1.444
Opa pizza é comigo mesmo, adoro fazer e comer, vou postar uma foto:
184454
A minha massa é bem simples, um copo de água, fermento seco, farinha, uma pitada de sal, uma colher de azeite, a farinha vou amassando até dar o ponto, às vezes abro no rolo, às vezes na mão, já usei forno de pizza algumas vezes mas era mta gente e não venci fazer, mas umas 3-5 pizzas consigo fazer numa boa, em casa já usei essa pedra (da foto), ela esquenta bem, mas com o tempo ela engordura e é difícil limpar, ainda a tenho, só que em casa eu deixo o forno uns 10 minutos no máximo esquentando, e coloco a pizza, fica pronta rapidamente, entre 4 e 5 minutos, claro não fica aquele defumado do forno a lenha, mas fica gostoso, geralmente prezo por uma massa fina e crocante, pq a maioria das pizzarias aqui no Brasil faz umas massas muito moles, fica ruim de pegar na mão.
 

Tokai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.484
Reações
4.955
Pontos
703
Como vai ser um negocio mesmo? Como é as pizzarias ai? Tem que ver se o pessoal aceita pizza estilo napolitano.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.766
Reações
9.236
Pontos
1.084
Apenas pegue as manhas do mestre, maior sucesso internacional do youtube, saquem os gringos comentando.


Opinião.
Gringos frescos, essa pizza deve estar maravilhosa, e deve custar 1/5 do preço de uma daquelas pizzas napolitanas que tem um sulfite de altura.
 

fernandy

Bam-bam-bam
Mensagens
6.840
Reações
2.859
Pontos
479
Como vai ser um negocio mesmo? Como é as pizzarias ai? Tem que ver se o pessoal aceita pizza estilo napolitano.
tem uma boa saida de pizzas nesse estilo. a idéia é um estudo de caso e aprender a trabalhar na área.
 

fernandy

Bam-bam-bam
Mensagens
6.840
Reações
2.859
Pontos
479
Eu faço bastante pizza em casa, forno tradicional com pedra refratária. As vezes uso farinha italiana mas normalmente compro da marca Anaconda, farinha premium, tem um hidratação muito boa.

Vejo bastante videos dessa cara, tem umas dicas muito boas.

(2) Vito Iacopelli - YouTube

Vejo alguns desse outro também. Ele vende um forno bem interessante.

(2) dracarys forno - YouTube
acompanho esses dois canais. são espetaculares e o dracarys parece ser um excelente forno!
 

Tokai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.484
Reações
4.955
Pontos
703
tem uma boa saida de pizzas nesse estilo. a idéia é um estudo de caso e aprender a trabalhar na área.
Legal, eu curto pizza eu faço eu compro e vou nas pizzarias.

Mas é um negocio que tem que pensar muito em todas as variáveis já que geralmente é muita concorrência, aqui onde moro tem pizzaria que é lotada sempre tem fila até as terças e eu não considero muito boa não, massa parece bolacha cream cracker e enquanto isso varias estão falindo e não eram ruins as pizzas.
Se capacite ou contrate pessoal para mexer em Instagram, FB, fotos e coisas da área.

Abre um pizza food truck kkkk, se tivesse um desse onde moro eu iria.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.030
Pontos
1.503
O assunto me interessa bastante. Pizza é o meu alimento favorito. Como toda semana. Simplesmente não consigo enjoar nunca.
Você pretende fazer para vender? Já definiu qual tipo de forno vai ser? Infelizmente parece ter uma lei ambiental proibindo a abertura de pizzaria com forno a lenha.
O mais importante (que vai definir seu produto) é o público-alvo.

Como pretende fazer pizza napolitana, a prioridade é a qualidade da massa. Você deve saber que isso vai impactar no preço. O público será capaz de absorver isso? Quais seus concorrentes aí na região?

A única pizzaria napolitana que já experimentei foi na Pizzaria Carmela, em Curitiba. Fantástica. Minha mãe adorou também. Dá pra comer uma inteira sem sentir um pingo de azia, é outro nível realmente. Acompanhada de um bom vinho não tem coisa melhor.

Infelizmente eu não tenho estrutura para fazer pizza em casa.
Aqui na região do ABC o que faz sucesso é pizza padrão mesmo, massa fina, com borda, bem recheada e na faixa de preço entre 30 e 60 reais.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.030
Pontos
1.503
Um dia ainda quero experimentar essa daqui:

 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Infelizmente eu não tenho estrutura para fazer pizza em casa.
Aqui na região do ABC o que faz sucesso é pizza padrão mesmo, massa fina, com borda, bem recheada e na faixa de preço entre 30 e 60 reais.
Eu também não tenho, mas ainda assim faço minha pizza caseira. E até com relativo sucesso entre amigos/convidados. Certa época, em outra cidade onde morei, a gente até parou de comprar pizza por delivery e passou a fazer a caseira. Muito mais caprichada e barata.

BTW: nessa mesma cidade algumas padarias vendiam uma massa gigante (alta) falando que era de pizza. Eu só olhava e ria. E depois difamava as padarias entre meus conhecidos.
 

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
962
Reações
2.638
Pontos
684
Massa: fermentação natural é outro nível. Acertar na espessura idem (variável que se relaciona com o tipo e temperatura do forno). Não é fácil mas é viável de aprender.

Molho: de tomate caseiro. Comprar pronto não é uma opção. Tomates bem maduros, quase passando, temperar com alho e cebola moídos no mixer, açúcar e sal. Cortar em pedaços pequenos, tirar as sementes, 25 min fogo baixo + 15 min fogo médio para reduzir. Barato de fazer, congelar e estocar.

Temperos: manjericão, salsa, etc, colhidos na hora. É barato comprar os vasos e manter.

Condimentos: vai variar bastante, evidentemente, mas a regra é fugir dos industrializados que se pega no balcão de frios do mercado e buscar alternativas artesanais.

Forno: simplesmente o mais difícil. Se for de lenha, a primeira queima deve ser de carvalho verde. A gás é muito mais simples, mas não existirá a defumação. Operar um forno com decência requer muitas horas de tentativas.
 

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.251
Reações
9.494
Pontos
1.229
Faça a massa e o molho, será melhor que qualquer industrializado.

Use queijo de qualidade. Aliás, pizza é isso, massa, molho e queijo, tem que ficar bom assim.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.400
Pontos
503
Esta é a pizza contemporânea, totalmente despojada, característica para quem odeia ser rotulado e pensa à frente de seu tempo. Sempre em movimento, numa profusão de ordenação sem coordenação, que não se subjuga do feitio tradicional. Inerte à honradez e tradicionalidade jaz démodé, na qual a sagacidade de ser autêntica prepondera sobre a razão e devaneios da solidez de tempos passados e ultrapassados.
Não sabia que o @Eudaimon tinha um irmão que frequentava o fórum... :kkk
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Cara, nao entendo do ramo, mas vou te dizer o que observo

Aqui em santos, tem uma pizzaria chamada bravo, ela fica num bairro nobre e bem localizado aqui, se você pedir a pizza ela sai 35~40 se nao me engano, e se você for buscar la era 25~27, pelo menos pro sabor frango com catupiry e paulista

Ela vive CHEIA, coisa de fazer fila na saida da pizzaria e você ficar meia hora esperando pra retirar sua pizza

Nao é a pizza mais recheada do mundo, nem a mais gostosa, mas vem uma quantidade bem decente de recheio, o molho deles é bem presente e gostoso, adoro pq fica aquelas partes vermelhas do molho se destacando na pizza sobre a mussarela, e os ingredientes tem qualidade tambem

Agora abriu uma pizzaria aqui na frente de casa, outro bairro nobre de santos e tao bem localizado quanto ou até melhor, mas uma pizza de mussarela o cara tava cobrando mais de 50 reais, e nem era la essas coisas, comi uma vez pra nunca mais, enfim, a pizzaria do cara vivia vazia, ele ficou uns meses e hj ta a placa de aluga-se no ponto

Se eu fosse abrir uma pizzaria eu tentaria seguir o exemplo da primeira, que ta até hj firme e forte vendendo muita pizza

O site deles

 
Ultima Edição:

pc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
732
Reações
907
Pontos
1.034
Cara, nao entendo do ramo, mas vou te dizer o que observo

Aqui em santos, tem uma pizzaria chamada bravo, ela fica num bairro nobre e bem localizado aqui, se você pedir a pizza ela sai 35~40 se nao me engano, e se você for buscar la era 25~27, pelo menos pro sabor frango com catupiry e paulista

Ela vive CHEIA, coisa de fazer fila na saida da pizzaria e você ficar meia hora esperando pra retirar sua pizza

Nao é a pizza mais recheada do mundo, nem a mais gostosa, mas vem uma quantidade bem decente de recheio, o molho deles é bem presente e gostoso, adoro pq fica aquelas partes vermelhas do molho se destacando na pizza sobre a mussarela, e os ingredientes tem qualidade tambem

Agora abriu uma pizzaria aqui na frente de casa, outro bairro nobre de santos e tao bem localizado quanto ou até melhor, mas uma pizza de mussarela o cara tava cobrando mais de 50 reais, e nem era la essas coisas, comi uma vez pra nunca mais, enfim, a pizzaria do cara vivia vazia, ele ficou uns meses e hj ta a placa de aluga-se no ponto

Se eu fosse abrir uma pizzaria eu tentaria seguir o exemplo da primeira, que fa até hj firme e forte vendendo muita pizza

O site deles

A Bravo tem seu público fiel já... Nessa faixa de preço, prefiro a do outro lado da rua: a da Bella Vila.

Gosto de pedir na Santos Sabores(massa e molho espetaculares) e também na Santíssima (ambas pizzarias usam ingredientes de primejra), porém a média de preço é +- R$60,00.

Em relação as pizzas Napolitanas, na própria rua Goiás (na mesma da Bravo) tem a Paollo que trabalha com essas pizzas.... Acho um conceito complicado... Não achei a massa tão legal não... Pelo menos nessa, as pizzas são menores e o recheio é pouco..... Não que pra mim precise vir hiper recheada, mas nem tão pouco assim.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Legal, eu curto pizza eu faço eu compro e vou nas pizzarias.

Mas é um negocio que tem que pensar muito em todas as variáveis já que geralmente é muita concorrência, aqui onde moro tem pizzaria que é lotada sempre tem fila até as terças e eu não considero muito boa não, massa parece bolacha cream cracker e enquanto isso varias estão falindo e não eram ruins as pizzas.
Se capacite ou contrate pessoal para mexer em Instagram, FB, fotos e coisas da área.

Abre um pizza food truck kkkk, se tivesse um desse onde moro eu iria.

O que eu mais gosto na pizza é esse molho massudo em abundância aparecendo em cima do queijo, acho que esse tom de vermelho assim me da mais vontade de comer
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
A Bravo tem seu público fiel já... Nessa faixa de preço, prefiro a do outro lado da rua: a da Bella Vila.

Gosto de pedir na Santos Sabores(massa e molho espetaculares) e também na Santíssima (ambas pizzarias usam ingredientes de primejra), porém a média de preço é +- R$60,00.

Em relação as pizzas Napolitanas, na própria rua Goiás (na mesma da Bravo) tem a Paollo que trabalha com essas pizzas.... Acho um conceito complicado... Não achei a massa tão legal não... Pelo menos nessa, as pizzas são menores e o recheio é pouco..... Não que pra mim precise vir hiper recheada, mas nem tão pouco assim.
Teve um tempo que eu pegava na bella villa, era o mesmo preço da bravo, mas vem recheio demais na minha opinião, tem gente que curte, mas eu acabei enjoando

Nao sei se ainda ta 25 retirando la, mas me impressionava a quantidade de recheio que vinham nas pizzas pelo preço cobrado, só que acabou sendo um ponto negativo pra mim, mas é bem boa tambem realmente

Em santos eu tambem gostava da Santa Clara, no Embaré, ela é bem fina, recheio de qualidade, e o tomate deles é diferente, sei la que tempero eles colocam, mas as rodelas de tomate eu acho absurdas de bom

Fazia muito tempo que nao pedia pizza de la, a ultima vez que pedi mandaram a pizza queimada :facepalm Primeira vez que me aconteceu isso, caro pra cacete comparado a da bravo e ainda veio torrada, nao reclamei pq ja tava tarde e queria só comer mesmo, mas nao sei se peço la denovo tao cedo
 
  • Curtir
Reações: pc

pc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
732
Reações
907
Pontos
1.034
Teve um tempo que eu pegava na bella villa, era o mesmo preço da bravo, mas vem recheio demais na minha opinião, tem gente que curte, mas eu acabei enjoando

Nao sei se ainda ta 25 retirando la, mas me impressionava a quantidade de recheio que vinham nas pizzas pelo preço cobrado, só que acabou sendo um ponto negativo pra mim, mas é bem boa tambem realmente

Em santos eu tambem gostava da Santa Clara, no Embaré, ela é bem fina, recheio de qualidade, e o tomate deles é diferente, sei la que tempero eles colocam, mas as rodelas de tomate eu acho absurdas de bom

Fazia muito tempo que nao pedia pizza de la, a ultima vez que pedi mandaram a pizza queimada :facepalm Primeira vez que me aconteceu isso, caro pra cacete comparado a da bravo e ainda veio torrada, nao reclamei pq ja tava tarde e queria só comer mesmo, mas nao sei se peço denovo la tao cedo
Agora está R$30,00! Mais Cincão e leva o guaraná :kjoinha
É que a Bela Villa suporta esse preço.. eles conseguem oferecer pizzas com bons/ótimos ingredientes a esse preço devido a estrutura que já dispõem... Eles tem funcionários pra caramba..
Ano passado peguei direto lá também, mas acabei enjoando
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Esta é a pizza contemporânea, totalmente despojada, característica para quem odeia ser rotulado e pensa à frente de seu tempo. Sempre em movimento, numa profusão de ordenação sem coordenação, que não se subjuga do feitio tradicional. Inerte à honradez e tradicionalidade jaz démodé, na qual a sagacidade de ser autêntica prepondera sobre a razão e devaneios da solidez de tempos passados e ultrapassados.
SENSACIONAL :kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk
 
Topo Fundo