O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


placa de rede PCI não reconhece o cabo

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.813
Reações
14.707
Pontos
1.054
comprei uma nova placa de rede pci (antigo) com intuito de alcançar velocidades maiores de 100mb pois a minha atual só vai até 100mb e conexão da placa-mãe esta queimado

comprei aqui e instalei , tive um trabalho pra achar os drivers e após ter instalado tudo ele não reconhece o cabo, as vezes aparece o ponto amarelo dizendo que esta com conexão limitada contudo no final fica com o x vermelho e diz que o cabo não esta conectado

alguém sabe em que eu devo mexer para saber se a placa esta com defeito ou se é alguma configuração ?


220348

220349

220350
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.791
Reações
1.210
Pontos
1.254
Chegou a ver se essa placa corrige o padrão de crimpagem do cabo ou se ela somente aceita um padrão?

A forma em que os fios do cabo foram organizados na conexão pode fazer com que não haja comunicação entre os dispositivos, caso as placas ou não corrijam isso via driver/firmware, ou não aceitem padrões diversos.

 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.813
Reações
14.707
Pontos
1.054
Chegou a ver se essa placa corrige o padrão de crimpagem do cabo ou se ela somente aceita um padrão?

A forma em que os fios do cabo foram organizados na conexão pode fazer com que não haja comunicação entre os dispositivos, caso as placas ou não corrijam isso via driver/firmware, ou não aceitem padrões diversos.


sim testei cabos com os 2 tipos de crimpagem

quando instalei ela . a mesma nem aparecia na conexão de rede e quando eu ia no gerenciador de dispositivo > adaptadores de rede ela aparecia com um triângulo amarelo

depois disso atualizei os drivers no site a placa começou a ser reconhecida no conexão de rede e agora esta aparecendo que não tem cabo de rede conectado
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.294
Reações
13.634
Pontos
1.604
Cara... olhando pelas fotos, os pinos de encaixar estão meio desgastados, não??? Muito zoado isso, viu. Vc comprou usado?
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.813
Reações
14.707
Pontos
1.054
Cara... olhando pelas fotos, os pinos de encaixar estão meio desgastados, não??? Muito zoado isso, viu. Vc comprou usado?

sim usado

é realmente bem zoado, ainda perguntei se estava bom antes de comprar , o cara disse que sim e após chegar aqui e ver o problema, perguntei de novo e me disse que tem um tempo que não usa, ou seja, deve ser uma placa que ficou encostada alguns meses e deu esse desgaste no contato

basicamente não existe mais placas de rede de 1000mb PCI (ANTIGO) e a que tenho aqui é 100mb e resolvi pegar uma placa de 1000mb já pensando no futuro já que as velocidades de internet cada vez mais vem aumentando e talves até na balc friday desse ano eu pegue uma internet maior que 100mb (atualmente tenho 50mb)

por conta de tudo isso que escrevi acima resolvi pegar ela, sei que tem essa placas de 1000mb em pci-e x1 porém essa entrada já esta sendo ocupada no meu pc com uma placa usb 3.0 que uso muito pois passo muito arquivo grande do pc para hd externo
 


BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.942
Reações
12.285
Pontos
753
sim usado

é realmente bem zoado, ainda perguntei se estava bom antes de comprar , o cara disse que sim e após chegar aqui e ver o problema, perguntei de novo e me disse que tem um tempo que não usa, ou seja, deve ser uma placa que ficou encostada alguns meses e deu esse desgaste no contato

basicamente não existe mais placas de rede de 1000mb PCI (ANTIGO) e a que tenho aqui é 100mb e resolvi pegar uma placa de 1000mb já pensando no futuro já que as velocidades de internet cada vez mais vem aumentando e talves até na balc friday desse ano eu pegue uma internet maior que 100mb (atualmente tenho 50mb)

por conta de tudo isso que escrevi acima resolvi pegar ela, sei que tem essa placas de 1000mb em pci-e x1 porém essa entrada já esta sendo ocupada no meu pc com uma placa usb 3.0 que uso muito pois passo muito arquivo grande do pc para hd externo
Pode ser essa oxidação aí nos conectores, nas perninhas metálicas dentro do RJ45, drivers ou a placa já veio zoada.

Eu tentaria limpar essa oxidação nos conectores da placa de rede com uma borracha ou limpa contato, tentar limpar a entrada RJ45 com limpa contato. Limpar bem, deixar secar (se usar limpa contato) e reinstalar ela pra ver se funciona.

Se não funcionar, o jeito será comprar uma nova mesmo (ou tentar algum outro driver).

Aqui tem gigabit nova PCI (no mercado livre também):

 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.813
Reações
14.707
Pontos
1.054
Pode ser essa oxidação aí nos conectores, nas perninhas metálicas dentro do RJ45, drivers ou a placa já veio zoada.

Eu tentaria limpar essa oxidação nos conectores da placa de rede com uma borracha ou limpa contato, tentar limpar a entrada RJ45 com limpa contato. Limpar bem, deixar secar (se usar limpa contato) e reinstalar ela pra ver se funciona.

Se não funcionar, o jeito será comprar uma nova mesmo (ou tentar algum outro driver).

Aqui tem gigabit nova PCI (no mercado livre também):


o problema é que as placas de rede nova custam 80 e poucos reais (igual vc mostrou aí) só que meu pc é bem antigo ddr2 + socket 775 uma placa mãe usada e funcionando perfeitamente é 100 reais no mercado livre , por isso que pra mim não vale a pena pagar 80 conto numa placa de rede

acho que vou ficar com a que tenho aqui mesmo de 100mb
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.942
Reações
12.285
Pontos
753
Bom, como vc não disse a sua velocidade de conexão eu imagino os seguintes cenários:

1- Internet é muito acima de 100mb
2- Internet acima mas próxima de 100mb

Se for o cenário 1 eu compraria a placa de rede gigabit para aproveitar toda a banda de rede. Não me lembro se saiu placa 775 com rede gigabit integrada, eu acho que não, então compensaria comprar a placa de rede ao invés de outra placa mãe.

Se for o cenário 2, aí eu ficaria com a placa de 100mb mesmo, já que a perda de banda não é tão sentida apesar de exisitir....
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.813
Reações
14.707
Pontos
1.054
Bom, como vc não disse a sua velocidade de conexão eu imagino os seguintes cenários:

1- Internet é muito acima de 100mb
2- Internet acima mas próxima de 100mb

Se for o cenário 1 eu compraria a placa de rede gigabit para aproveitar toda a banda de rede. Não me lembro se saiu placa 775 com rede gigabit integrada, eu acho que não, então compensaria comprar a placa de rede ao invés de outra placa mãe.

Se for o cenário 2, aí eu ficaria com a placa de 100mb mesmo, já que a perda de banda não é tão sentida apesar de exisitir....


minha internet é de 50mb da claro/net porém estou pensando em pegar uma se 120 ou 240mb.

vc tem razão vi aqui que as placas 775 são tem limite de 100mb, acho que vou desistir de comprar essa placa gigabyte e ficar com a que tenho mesmo com uma internet de 120mb ja´que em em 2023 pretendo montar um pc gamer e pretendo dar ou vender essa velharada que tenho aqui
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.942
Reações
12.285
Pontos
753
minha internet é de 50mb da claro/net porém estou pensando em pegar uma se 120 ou 240mb.

vc tem razão vi aqui que as placas 775 são tem limite de 100mb, acho que vou desistir de comprar essa placa gigabyte e ficar com a que tenho mesmo com uma internet de 120mb ja´que em em 2023 pretendo montar um pc gamer e pretendo dar ou vender essa velharada que tenho aqui
Com 120mb o melhor mesmo é ficar com o que já tem se não quer gastar para ter os 20mb que vai ficar faltando....

Se tá tudo funcionando e a perda de banda é de certa forma pequena não tem porque ficar trocando peça.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.813
Reações
14.707
Pontos
1.054
Com 120mb o melhor mesmo é ficar com o que já tem se não quer gastar para ter os 20mb que vai ficar faltando....

Se tá tudo funcionando e a perda de banda é de certa forma pequena não tem porque ficar trocando peça.

eu baixo bastante, aqui é tudo piratex, eu baixo :

séries de 1 a 5 GB
filmes de 5 a 15 GB
jogo de ps4 de 30 a 70 GB

então nisso de 240mb para 120mb me ajudaria um pouco mais nada de outro , da pra levar tranquilo com 120mb , o bom de 120mb é que posso barganhar com a claro e assim continuar pagando a mensalidade de 50 reais
 
Topo Fundo