O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Placa de som Sumiu! [Este dispositivo não pode ser iniciado. (Código 10)]

dudman

Supra-sumo
Mensagens
2.211
Reações
597
Pontos
189
Bom dia pessoal! Bom de ano novo ganhei essa dor de cabeça! Se alguém já passou por isso e conseguiu resolver e me der alguma dica agradeço muito!
Tava jogando como sempre e ai travou o computador em um loading e reiniciei no reset mesmo. Voltando vejo que a placa onboard não esta funcionando e aparece este erro no gerenciador de dispositivos:
"Este dispositivo não pode ser iniciado. (Código 10)

{Operação falhou}
A operação solicitada não foi bem-sucedida."

Fui à busca de uma solução, tentei várias coisas e como já estava querendo formatar o PC há algum tempo aproveitei. Porém, mesmo depois de formatado o problema persisti. A placa mãe é uma ASUS Z170-E, a mais ou menos 1 ano e meio que comprei ela e estou meio frustrado se realmente uma placa cara dessas vai me dar esse presente de ano novo!

Agradeço desde já!

O que já foi tentado:
1) Resetar o serviço de som do Windows.
2) Reinstalar o driver REALTEK.
3) Instalar forçando o driver.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.229
Reações
12.877
Pontos
503
Bom dia pessoal! Bom de ano novo ganhei essa dor de cabeça! Se alguém já passou por isso e conseguiu resolver e me der alguma dica agradeço muito!
Tava jogando como sempre e ai travou o computador em um loading e reiniciei no reset mesmo. Voltando vejo que a placa onboard não esta funcionando e aparece este erro no gerenciador de dispositivos:
"Este dispositivo não pode ser iniciado. (Código 10)

{Operação falhou}
A operação solicitada não foi bem-sucedida."

Fui à busca de uma solução, tentei várias coisas e como já estava querendo formatar o PC há algum tempo aproveitei. Porém, mesmo depois de formatado o problema persisti. A placa mãe é uma ASUS Z170-E, a mais ou menos 1 ano e meio que comprei ela e estou meio frustrado se realmente uma placa cara dessas vai me dar esse presente de ano novo!

Agradeço desde já!

O que já foi tentado:
1) Resetar o serviço de som do Windows.
2) Reinstalar o driver REALTEK.
3) Instalar forçando o driver.
Oloco
Deixa os petistas longe ou o Boulos tá por perto kkkk
Mas assim,faz isso
baixa o ccleaner
baixa essa desgraça do driver booster(o odeio,mas admito que é bom,mas cuidado onde clica nesse programa...senão enche de merd@ teu pc com programas fúteis)

Vamos lá,crie um ponto de restauração,instale os programas.Desinstale o driver de aúdio no modo segurança do windows.
rode o ccleaner e limpe os arquivos do pc,e registro
Reinicie.
Rode o driver booster,ele vai baixar todos os drivers atuais pra sua máquina(NOVAMENTE CUIDADO ONDE CLICA,LEIA BEM)
reinicie após término de instalação dos drivers
Teste.
 

dudman

Supra-sumo
Mensagens
2.211
Reações
597
Pontos
189
Oloco
Deixa os petistas longe ou o Boulos tá por perto kkkk
Mas assim,faz isso
baixa o ccleaner
baixa essa desgraça do driver booster(o odeio,mas admito que é bom,mas cuidado onde clica nesse programa...senão enche de merd@ teu pc com programas fúteis)

Vamos lá,crie um ponto de restauração,instale os programas.Desinstale o driver de aúdio no modo segurança do windows.
rode o ccleaner e limpe os arquivos do pc,e registro
Reinicie.
Rode o driver booster,ele vai baixar todos os drivers atuais pra sua máquina(NOVAMENTE CUIDADO ONDE CLICA,LEIA BEM)
reinicie após término de instalação dos drivers
Teste.

Obrigado pelas dicas! Mas eu acabei resolvendo o problema agora a pouco, ou pelo menos acho que resolvi! O driver booster eu já uso há algum tempo, gosto bastante dele, não tem nenhum outro que faça tudo da placa mãe funcionar direito(tem uma saída usb 3.1 que só funcionou depois que coloquei ele pra ajudar)!
Pois bem, como mesmo formatando o problema persistiu comecei a achar que era hardware, ai as duas saídas eram: atualizar a BIOS e desconectar o painel frontal do gabinete, fingi que atualizei a BIOS(pq já estava atualizada) mas não funcionou, dai desconectei o painel frontal, limpei os drivers de novo e mandei reinstalar e funcionou!

Vou deixar esse meu relato aqui por que se algum dia alguém passar por algo parecido pode tentar algumas dessas alternativas!
 
Topo Fundo