O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Placa mãe asus nova não reconhece SATA

SaaGa

Veterano
Mensagens
3.483
Reações
16
Pontos
111
Montei uma máquina nova com a placa mãe asus P5KPL SE, que pelo visto está com defeito. No entanto não custa criar um tópico aqui para ver se alguém já teve o mesmo problema.

Essa placa usa o chipset intel G31 na ponte norte e o ICH7 na ponte sul, eu montei a máquina, que tem um hd sata 500gb e um gravador de dvd também sata, mas na bios nada de reconhecer nenhum deles.

Coisas que já fiz:

- Tentei todas as portas sata da placa mãe
- Clear CMOS
- Atualizei a bios com um pendrive
- Já mudei as opções sata que tem lá, de enhanced para compatible e nada. Nenhuma opção surtiu efeito
- Instalei um gravador de dvd IDE que funcionou normal; tentei instalar o windows para ver se o hd era reconhecido durante a instalação, mas também não deu certo

O fato é que, obviamente, essa placa não precisa de drivers separados como as placas mãe antiga, disso eu tenho certeza.

Um outro amigo aqui do forum teve o mesmo problema com uma p5kpl/1600, mas ele trocou uma das opções sata que eu me referi antes e funcionou, mas não foi meu caso.

Bem, é isso. Eu acho que não tem o que fazer, foi para o saco mesmo, mas se alguém daqui já passou por isso...agradeço alguma luz.
 
Topo Fundo