O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Placa mãe morreu e estou em dúvida sem compensa comprar outra.

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Tenho um i7 2600 e aconteceu exatamente a mesma coisa comigo 2 meses atrás. A mobo parou de funcionar. Gigabyte H61M-S1.
Fiquei com as mesmas dúvidas que você, se comprava outra mobo 1155 ou investia logo em kit AM4.

No final das contas, escolhi uma solução diferente. Levei num técnico especializado (bem conceituado) aqui na minha cidade, e ele consertou a mobo.
O problema era BIOS corrompida. Me custou R$100 esse serviço, e ele deu 3 meses de garantia.

Vou manter até sair os Ryzen 3000 (que serão anunciados dia 28 de maio), pra aí sim fazer o upgrade total.

De fato.
Vale a pena levar pra um técnico realmente capacitado dar uma olhada, talvez seja coisa boba como bios ou até mesmo algum pino do soquete meio frouxo/torto.
Mas pode ser chipset zuado, ai nem troca tem ou se tiver vai sair carinho, mas só um técnico pra falar mesmo.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Tenho um i7 2600 e aconteceu exatamente a mesma coisa comigo 2 meses atrás. A mobo parou de funcionar. Gigabyte H61M-S1.
Fiquei com as mesmas dúvidas que você, se comprava outra mobo 1155 ou investia logo em kit AM4.

No final das contas, escolhi uma solução diferente. Levei num técnico especializado (bem conceituado) aqui na minha cidade, e ele consertou a mobo.
O problema era BIOS corrompida. Me custou R$100 esse serviço, e ele deu 3 meses de garantia.

Vou manter até sair os Ryzen 3000 (que serão anunciados dia 28 de maio), pra aí sim fazer o upgrade total.
De fato.
Vale a pena levar pra um técnico realmente capacitado dar uma olhada, talvez seja coisa boba como bios ou até mesmo algum pino do soquete meio frouxo/torto.
Mas pode ser chipset zuado, ai nem troca tem ou se tiver vai sair carinho, mas só um técnico pra falar mesmo.
Aqui no meu caso eu acho que deve ser algum componente na placa, pois ela desliga do nada, as vezes desliga e liga, congela a tela, e quando está com o vídeo onboard congela a tela e depois fica com a tela embaralhada toda branca como se fosse uma tv fora do ar, eu acho que chamam isso de artefatos, e com a gtx ele só congela não acontece esse problema, e as vezes nem dá sinal de vídeo quando liga. Por esses sintomas eu acho que não deve ser algo simples como bios, pois ele apresenta esses problemas mesmo sem hd é só deixar ele ligado que isso acontece depois de algum tempo, as vezes demora algumas horas para dar problema e outras alguns minutos. A fonte está boa, pois é nova e eu estou usando ela agora no meu 775 e não deu problema algum, o mesmo para gtx 1070 que estou usando no meu 775 sem problema, o processador passou no teste da intel, e as memórias passaram no teste do windows 10 e memtest, então eu creio que seja a placa mãe mesmo.


O cara da piq77cl dá 6 meses de garantia, é que ela não tem espelho e eu achei isso meio ruim, talvez seja possível eu conseguir um espelho no ml separado.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Aqui no meu caso eu acho que deve ser algum componente na placa, pois ela desliga do nada, as vezes desliga e liga, congela a tela, e quando está com o vídeo onboard congela a tela e depois fica com a tela embaralhada toda branca como se fosse uma tv fora do ar, eu acho que chamam isso de artefatos, e com a gtx ele só congela não acontece esse problema, e as vezes nem dá sinal de vídeo quando liga. Por esses sintomas eu acho que não deve ser algo simples como bios, pois ele apresenta esses problemas mesmo sem hd é só deixar ele ligado que isso acontece depois de algum tempo, as vezes demora algumas horas para dar problema e outras alguns minutos. A fonte está boa, pois é nova e eu estou usando ela agora no meu 775 e não deu problema algum, o mesmo para gtx 1070 que estou usando no meu 775 sem problema, o processador passou no teste da intel, e as memórias passaram no teste do windows 10 e memtest, então eu creio que seja a placa mãe mesmo.


O cara da piq77cl dá 6 meses de garantia, é que ela não tem espelho e eu achei isso meio ruim, talvez seja possível eu conseguir um espelho no ml separado.

Artefatos geralmente é memoria ou algo relacionado a vga, como o i7 2600 tem vídeo integrado seria interessante testar ele em outra placa, mas pode ser chipset, bios e uma porrada de coisa, o bom seria levar num especializado mesmo.

Quanto ao espelho, vi alguns vendendo ela no ml com espelho, por 299.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Artefatos geralmente é memoria ou algo relacionado a vga, como o i7 2600 tem vídeo integrado seria interessante testar ele em outra placa, mas pode ser chipset, bios e uma porrada de coisa, o bom seria levar num especializado mesmo.

Quanto ao espelho, vi alguns vendendo ela no ml com espelho, por 299.
Esse de 299 é um espelho de acrilico que ele fez, não é o original de metal, e esse é o cara que dá garantia de 6 meses.
Eu acho que não deve ser problema no i7-2600, mas eu posso estar errado, pois eu já fiz teste de estresse nele e não deu problema algum nele, e nem no teste da intel, o teste da intel teste o vídeo integrado também. Você acha que se ele estiver com defeito ele passaria nesses testes sem dar algum problema?
Quanto as memórias eu tenho 2 de 4GB, eu testei elas separadamente em slots diferentes, porém não mudou nada, e no teste do windows passou normalmente.
Quando a gtx 1070 estava instalada eu passei o benchmark superposition varias vezes e não deu problema algum, é a aleatório esse problema, mas quando começa a dar problema fica bem frequente.
 
Ultima Edição:

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Esse de 299 é um espelho de acrilico que ele fez, não é o original de metal, e esse é o cara que dá garantia de 6 meses.
Eu acho que não deve ser problema no i7-2600, mas eu posso estar errado, pois eu já fiz teste de estresse nele e não deu problema algum nele, e nem no teste da intel, o teste da intel teste o vídeo integrado também. Você acha que se ele estiver com defeito ele passaria nesses testes sem dar algum problema?

Ai já não manjo =/

Acho que só testando em outra placa pra ter 100% de certeza.

Quanto a piq77cl, tomara que você encontra uma com bom preço e com espelho original, é uma baita placa, veja alguns videos no youtube e os comentários de quem tem, não achei uma reclamação se quer da placa! :eek:
E isso é bem raro já que até de marcas "consagradas" você vê reclamações das placas com mais facilidade, talvez seja porque a piq77cl não vendeu tanto, mas de toda forma é um ponto positivo não achar reclamações sobre ela.
E caso for pegar ela no ml, é só fazer todos os testes durante o prazo de devolução pra ver se te agrada.
 
  • Curtir
Reações: *ka

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Eu resolvi que vou pegar um q77 da positivo e quando sair o ryzen 3xxx e der uma abaixada nos preços, eu vendo o meu i7-2600, e com a placa e vou ter certeza que o meu problema não está relacionando com as memórias e cpu e assim eu posso vender eles sem peso na consciência. Provavelmente até a black friday deve ter alguma redução de preço dos ryzen 3600 ou 2600.
Eu resolvi fazer isso, pois seria o mesmo que eu gastaria em um athlon 200ge, então eu acho que compensa eu gastar o mesmo em um placa 1155 e ficar com um desempenho melhor com o meu i7-2600 até sair os ryzen 3xxx, ai eu revendo o kit inteiro, i7-2600, placa mãe e 8GB ddr3 por R$ 750,00 ou 700,00, e já dá para eu comprar a placa mãe b450 e 8GB DDR4.
Obrigado a todos pela ajuda, eu espero ter acertado na minha decisão.
 


*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Uma ultima pergunta na opinião de vocês o que vale mais a pena uma q67 da positivo com 6 meses de garantia ou uma h61 da gigabyte com 1 ano de garantia, sendo que a h61 custa 50 reais a mais?
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Uma ultima pergunta na opinião de vocês o que vale mais a pena uma q67 da positivo com 6 meses de garantia ou uma h61 da gigabyte com 1 ano de garantia, sendo que a h61 custa 50 reais a mais?

Garantia quanto mais melhor.

As Gigabytes costumam ser excelentes placas, eu iria na que estiver em melhor estado e com maior garantia se o preço compensar, claro.
 
  • Curtir
Reações: *ka

Bahax

Emulação é Vida!
VIP
Mensagens
5.639
Reações
21.435
Pontos
964
Uma ultima pergunta na opinião de vocês o que vale mais a pena uma q67 da positivo com 6 meses de garantia ou uma h61 da gigabyte com 1 ano de garantia, sendo que a h61 custa 50 reais a mais?
Por essa diferença de preço, com certeza a Gigabyte.
Pensando em venda futura, ainda tem muita gente com preconceito da Positivo.

Gigabyte é uma marca mais consolidada, e tendo maior tempo de garantia, melhor ainda.
 
  • Curtir
Reações: *ka

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Por essa diferença de preço, com certeza a Gigabyte.
Pensando em venda futura, ainda tem muita gente com preconceito da Positivo.

Gigabyte é uma marca mais consolidada, e tendo maior tempo de garantia, melhor ainda.
Giga custa 399 e a positivo 289, porém a positivo não vem com espelho, vem com um de acrílico gambiarra que nem conta, e o espelho dessa positivo a parte custa 50 reais, ai da 340, no fim dá um diferença de 60 reais, e a vantagem da positivo é ter sata 3 e usb 3.0, mas para hd comum sata 3 não faz diferença, e a positivo suporta até 32GB e a giga 16GB, se bem que para um i7-2600 16GB é o suficiente e sobra, e como eu pretendo vender ele no final do ano, não muda tanto assim o suporte de 16 ou 32 sendo que eu tenho 8GB.
Pelo que eu estava lendo nos comentários eu acho que giga vai ser melhor para eu vender depois mesmo, pois nos comentários ele diz que são 3 meses de garantia com a loja e 12 meses com a gigabyte, então é bem provavel quando eu revender que ela esteja na garantia ainda, e eu creio que isso ajude na venda, e essa é certeza que seja nova.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
eu tava aqui, faz ANOS decidido a esperar "ryzen de 7nm" com meu 2500k.
só que aí há duas semanas morreu meu hd de 2tb do nada.
aí 4 dias depois morreu meu outro hd de 2tb. achei q morreram de velhice, ok.
botei um hd zerinho de 1tb de outra maquina, morreu.
troquei a fonte. botei um hd de 250gb de laptop
morreu.

desisti. vou queimar esse pc desgraçado e comprar um novo inteiro. eu acho que é a mobo que ta fazendo isso mesmo, mas não vou arriscar mais ligar essa m**** de pc não. não tem nada que eu queira menos do que gastar 3 conto num pc agora, poucos meses antes de sair o que eu tava esperando (só vou aproveitar a gpu e hd que não morreu), mas fazer oq né.

to aqui no meu laptop e ponderando se não vale a pena esperar. o ruim é ficar 4 meses esperando até o agio inicial acabar :\
 
Ultima Edição:

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
eu tava aqui, faz ANOS decidido a esperar "ryzen de 7nm" com meu 2500k.
só que aí há duas semanas morreu meu hd de 2tb do nada.
aí 4 dias depois morreu meu outro hd de 2tb. achei q morreram de velhice, ok.
botei um hd zerinho de 1tb de outra maquina, morreu.
troquei a fonte. botei um hd de 250gb de laptop
morreu.

desisti. vou queimar esse pc desgraçado e comprar um novo inteiro. eu acho que é a mobo que ta fazendo isso mesmo, mas não vou arriscar mais ligar essa m**** de pc não. não tem nada que eu queira menos do que gastar 3 conto num pc agora, poucos meses antes de sair o que eu tava esperando (só vou aproveitar a gpu e hd que não morreu), mas fazer oq né.

to aqui no meu laptop e ponderando se não vale a pena esperar. o ruim é ficar 4 meses esperando até o agio inicial acabar :\
Ano meu passado o meu hd de 2tb também morreu do nada, se eu não m enegano foi em outubro, mas eu deduzi que foi por ele ser de uma série problatica a st2000dm01, por sorte o meu de 1TB não morreu.
Minha dúvida com relação ao meu problema surgiu, pois caso eu compre uma H61M-S1 por 359 reais e o problema não seja só a placa mãe eu estarei perdendo dinheiro, e também para eu pegar um ryzen eu preciso vender os 3 componentes que restaram.
Eu estava vendo que em jogos o i5-8400 tem desempenho semelhante ao ryzen 5 2600, porém com um uso maior da cpu, em muitos casos batendo 100% de uso. O i5-8400 está custando o mesmo preço de um ryzen 5 1600.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Aliexpress manda lembranças!!!
Mas as chances de eu ser taxado comprando uma placa mãe pelo ali deve ser grande, já que uma placa mãe faz bastante volume. Já processador eu não sei se as chances de ser taxado é alto, eu sei que fita de vídeo game normalmente passa sem problema.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Infelizmente a H61M-S1 da Gigabyte acabou na hora que fui comprar, eu acho que vou desistir do i7-2600, pois os preços estão absurdos da placas mãe, e eu não acho muito confiável essas genéricas. Uma coisa que eu reparei na placa da positvo que não me agradou são os vrms do processador ficarem na vertical, e não na horizontal com a parte de trás soldada na placa, e eu tenho que receio que por eles ficarem em pé aquecem mais, e com isso gerem throttling, isso acontecia em dias quentes com a minha falecida h61m - w8/e22 da msi. Eu com isso eu não estou encontrando opções boas de placa para 1155, estou pensando em pegar o athlon 200ge mesmo, e paciência com o desempenho ruim, e talvez eu venda a minha gtx 1070 e guarde o dinheiro. Eu nunca pensei que uma placa mãe com defeito traria tantos problemas, e essa foi a minha primeira placa mãe a dar defeito.
E desculpa encher a paciência de vocês.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Ano meu passado o meu hd de 2tb também morreu do nada, se eu não m enegano foi em outubro, mas eu deduzi que foi por ele ser de uma série problatica a st2000dm01, por sorte o meu de 1TB não morreu.
Minha dúvida com relação ao meu problema surgiu, pois caso eu compre uma H61M-S1 por 359 reais e o problema não seja só a placa mãe eu estarei perdendo dinheiro, e também para eu pegar um ryzen eu preciso vender os 3 componentes que restaram.
Eu estava vendo que em jogos o i5-8400 tem desempenho semelhante ao ryzen 5 2600, porém com um uso maior da cpu, em muitos casos batendo 100% de uso. O i5-8400 está custando o mesmo preço de um ryzen 5 1600.
eu tenho quase certeza q foi a controladora sata2 da mobo que pirou e de certo tava mandando voltagem pelo cabo sata.
pq todos q morreram, morreram no sata 2. os q tavam no sata 3 sobreviveram

agora f**a-se. ja comprei um ryzen 2700 que vem com uma mobo tosca gratis e 16gb de ddr4 3000mhz e um gabinete novo até
se for o caso vendo o cpu e mobo pra comprar ryzen 3700 qdo sair. mas vai precisar ter 12 cores e tal pra eu me dar ao trabalho...
 
  • Curtir
Reações: *ka

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
eu tenho quase certeza q foi a controladora sata2 da mobo que pirou e de certo tava mandando voltagem pelo cabo sata.
pq todos q morreram, morreram no sata 2. os q tavam no sata 3 sobreviveram

agora f**a-se. ja comprei um ryzen 2700 que vem com uma mobo tosca gratis e 16gb de ddr4 3000mhz e um gabinete novo até
se for o caso vendo o cpu e mobo pra comprar ryzen 3700 qdo sair. mas vai precisar ter 12 cores e tal pra eu me dar ao trabalho...
Pegou na loja das pombas com a320?
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Sim tava combo la 2700 + a mobo mais barata que existe pra ryzen por 1199
Eu estou pensando nele também, é que eu andei lendo e dizem que em jogos o r7 2700 e r5 2600 obtém o mesmo resultado, por isso eu fiquei em dúvida sobre esse kit.
Será que os componentes vem lacreados em suas respectivas embalagens ou será que colocam o processador na placa?
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Sim tava combo la 2700 + a mobo mais barata que existe pra ryzen por 1199
Eu estava pesquisando e tinha gente falando que os vrm dessa a320m-hd que não tem dissipador não aguente o 2700, e que vai dar throttling . Eu estou muito afim de pegar esse kit, mas meu medo é ter throttling depois. Isso acontecia com a minha h61M-E22/w8 e meu I7-2600 que tem tdp de 95w
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Eu estava pesquisando e tinha gente falando que os vrm dessa a320m-hd que não tem dissipador não aguente o 2700, e que vai dar throttling . Eu estou muito afim de pegar esse kit, mas meu medo é ter throttling depois. Isso acontecia com a minha h61M-E22/w8 e meu I7-2600 que tem tdp de 95w
sem problemas, se ficar ruim eu compro outra mobo. ou dou underclock / limito o cpu, sei lá. o plano é comprar uma mobo b550 e aguentar até la com essa
 
  • Curtir
Reações: *ka

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
Lembrando que alguns chipsets h61 vieram com problemas na controladora Sata, sendo resolvidos na revisão b3 do chipset.

Enviado de meu LM-X210 usando o Tapatalk
 
  • Curtir
Reações: *ka

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
sem problemas, se ficar ruim eu compro outra mobo. ou dou underclock / limito o cpu, sei lá. o plano é comprar uma mobo b550 e aguentar até la com essa
Ryzen 2700 em promoção na kabum R$ 849,00


Boletei vou decidir se fico com ele.
Eu acho que compensa comprar separado que com o kit.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Ryzen 2700 em promoção na kabum R$ 849,00


Boletei vou decidir se fico com ele.
Eu acho que compensa comprar separado que com o kit.
pqpppppppppppppp qdo comprei tava 1299 na kabum e na pichau tava 1199 com ou sem a placa de qualquer jeito eu acho, não lembro de estar assim nao.
mta sacanagem. dava pra ter pego com mobo boa... e sim, compensa mto mais separado se for esse preço

[edit] acho que da pra trocar ainda, não enviaram. vo tentar. ryzen solto + essa placa

fiz o pedido de troca. não sei se vão trocar, mas bleh, nao custa tentar. deu uns 200 conto a mais com uma placa boa. basicametne a diferença de preço entre as placas, então mesmo se nao trocar, ta ok
 
Ultima Edição:
  • Curtir
Reações: *ka

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
pqpppppppppppppp qdo comprei tava 1299 na kabum e na pichau tava 1199 com ou sem a placa de qualquer jeito eu acho, não lembro de estar assim nao.
mta sacanagem. dava pra ter pego com mobo boa... e sim, compensa mto mais separado se for esse preço

[edit] acho que da pra trocar ainda, não enviaram. vo tentar. ryzen solto + essa placa

fiz o pedido de troca. não sei se vão trocar, mas bleh, nao custa tentar. deu uns 200 conto a mais com uma placa boa. basicametne a diferença de preço entre as placas, então mesmo se nao trocar, ta ok
Eu estava de olho nessa placa também, talvez eu pegue ela.
Tomara que tu consigas trocar, mas como não recebeste ainda é capaz que troquem.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Qual dessas placas vocês recomendam para o r7 2700?

BIOSTAR X370GT3 - R$ 540,00

ASRock B450 PRO4 - R$ 600,00

ASRock B450M PRO4 - R$ 556,00
https://www.asrock.com/mb/AMD/B450M Pro4/

ASRock B450M-HDV - R$ 460,00
https://www.asrock.com/MB/AMD/B450M-HDV/index.asp
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
pqpppppppppppppp qdo comprei tava 1299 na kabum e na pichau tava 1199 com ou sem a placa de qualquer jeito eu acho, não lembro de estar assim nao.
mta sacanagem. dava pra ter pego com mobo boa... e sim, compensa mto mais separado se for esse preço

[edit] acho que da pra trocar ainda, não enviaram. vo tentar. ryzen solto + essa placa

fiz o pedido de troca. não sei se vão trocar, mas bleh, nao custa tentar. deu uns 200 conto a mais com uma placa boa. basicametne a diferença de preço entre as placas, então mesmo se nao trocar, ta ok
pichau muito FDP, despacharam o pedido original sem atender o ticket e me recusaram a atender no atendimento em tempo real (fecharam o chat com mensagem "nossos atendentes estão muito ocupados pra te atender" depois que expliquei a situacao. que raiva velho, tenho certeza que foi de proposito que fizeram esse c***lho, por que o ticket está la desde ontem.
 
Ultima Edição:

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.362
Reações
31.509
Pontos
1.319
pichau muito FDP, despacharam o pedido original sem atender o ticket e me recusaram a atender no atendimento em tempo real (fecharam o chat com mensagem "nossos atendentes estão muito ocupados pra te atender" depois que expliquei a situacao. que raiva velho, tenho certeza que foi de proposito que fizeram esse c***lho, por que o ticket está la desde ontem.
Se você quiser muito esse preço (e ainda tiver grana), compra o processador.
Quando as peças que você comprou originalmente (que você tá tentando mudar o pedido) chegarem, exerce o direito de arrependimento e devolve.
Sem mistério. Só vai demandar paciência.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
Se você quiser muito esse preço (e ainda tiver grana), compra o processador.
Quando as peças que você comprou originalmente (que você tá tentando mudar o pedido) chegarem, exerce o direito de arrependimento e devolve.
Sem mistério. Só vai demandar paciência.
to pensando em fazer isso mesmo. grana tenho, e ja to com uma compra feita la, só falta pagar.
mas ugh, não sei se vale a pena também. o original tava uma boa oferta... e no fim ainda é uns 200 reais mais barato... na pratica "estou perdendo" 50 reais só de valor. pós-venda da pichau sempre foi lixo e lidar com eles é ruim demais.

[edit] recebi email instruindo a recusa da entrega que depois gerariam credito na loja pra mim. mas pra mim só vai valer a pena se não cobrarem o frete de 150 reais de novo, e até la minha compra vai ter sido tirada do sistema e vou ficar sem o processador de 850 reais. sugeri fazer o que voce falou, vou ver como respondem. mas se for o caso fico com a placa tosca mesmo e f**a-se. depois vendo ela por R$ 190,00 e pronto. na verdade estou mais inclinado a ficar como ta e dane-se. vai que placa mãe b450 não funciona 12/16 cores como nos rumores, aí é melhor esperar a b550 mesmo
 
Ultima Edição:

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.362
Reações
31.509
Pontos
1.319
Qual dessas placas vocês recomendam para o r7 2700?

BIOSTAR X370GT3 - R$ 540,00

ASRock B450 PRO4 - R$ 600,00

ASRock B450M PRO4 - R$ 556,00
https://www.asrock.com/mb/AMD/B450M Pro4/

ASRock B450M-HDV - R$ 460,00
https://www.asrock.com/MB/AMD/B450M-HDV/index.asp
Peguei a Biostar X370GT7 na Terabyte.
Voltou hoje com o preço promocional e em 5 minutos esgostou.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Peguei a Biostar X370GT7 na Terabyte.
Voltou hoje com o preço promocional e em 5 minutos esgostou.
Pena que acabou já, talvez volte outro dia caso as pessoas não paguem o boleto.
Das que eu citei você tem alguma preferencia?
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
to pensando em fazer isso mesmo. grana tenho, e ja to com uma compra feita la, só falta pagar.
mas ugh, não sei se vale a pena também. o original tava uma boa oferta... e no fim ainda é uns 200 reais mais barato... na pratica "estou perdendo" 50 reais só de valor. pós-venda da pichau sempre foi lixo e lidar com eles é ruim demais.

[edit] recebi email instruindo a recusa da entrega que depois gerariam credito na loja pra mim. mas pra mim só vai valer a pena se não cobrarem o frete de 150 reais de novo, e até la minha compra vai ter sido tirada do sistema e vou ficar sem o processador de 850 reais. sugeri fazer o que voce falou, vou ver como respondem. mas se for o caso fico com a placa tosca mesmo e f**a-se. depois vendo ela por R$ 190,00 e pronto. na verdade estou mais inclinado a ficar como ta e dane-se. vai que placa mãe b450 não funciona 12/16 cores como nos rumores, aí é melhor esperar a b550 mesmo
Será que essas x370 apesar de serem da 1° geração irão suportar os 3xxx?
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.362
Reações
31.509
Pontos
1.319
Pena que acabou já, talvez volte outro dia caso as pessoas não paguem o boleto.
Das que eu citei você tem alguma preferencia?
Essa B450 parece boa.
Mas eu aguardaria alguns dias, porque o preço da G7 tá meio que padronizado na casa dos 570~600 reais em algumas lojas.
Logo logo entra em estoque de novo (possivelmente do povo que não pagar os boletos).
 
  • Curtir
Reações: *ka
Topo Fundo