O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [VALE TUDO] Coronavirus - COVID-19: +41.5 milhões de casos, +1,135 milhão mortes (mundial): +155 mil mortes (Brasil)

Status
Não está aberto para novas respostas.

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.870
Reações
26.855
Pontos
1.844
Agora que se descobriu que o vírus era infeccioso mesmo sem sintomas, tá todo mundo com o cu na mão.

Hong Kong medical experts call for ‘draconian’ measures in city as research estimates there are already 44,000 cases in Wuhan

Uma coisa sobre números estimados e números oficiais que já citei antes aqui.

Olhando pra trás, na gripe H1N1 teve muitos casos (e muitas mortes) que não foram contadas. Não porque governos estavam manipulando dados.

Mas sim porque testes virais são caros, muitas vezes essas doenças não causam sintomas extremos e aí nem no médico a pessoa vai.

Dos casos extremos o tratatamento é o mesmo. Seja H1N1, Coronavírus, pneumonia viral é sempre usar anti-virais e esperar pelo melhor (o sistema imune reagir bem, sem entrar em colapso)


então sim, pode ser que o número de infectados seja BEM MAIOR, mas isso não significa que é alguém escondendo ou um complô.

Se isso acontecer pode ser bom, no caso da China eles estão em alerta então todo caso grave está passando por teste viral.

Isso me faz acreditar que há um bom (e mal) sinal.

Do lado bom se tiver muito caso não contado é sinal que a infecção na sua grande maioria não é grave.

se a infecção na sua maioria não é grave é ruim, pois siginifica que a gente espalhando o vírus sem saber. Especialmente graças a fake news que faz as pessoas pensarem que esse vírus é super grave, então uma “gripe normal” não precisa ir no médico.
 

Jhonypet

Supra-sumo
Mensagens
420
Reações
1.485
Pontos
153
O negócio ta alastrando igual fogo. Esse virus vai fazer a farra durante o carnaval.
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.160
Reações
23.968
Pontos
803




Para baixo

A figura mostra o número de infecções (até 270.000), mortes (até 43.570) e mortalidade (até 16,1) com base nos dados mais recentes. %) !! Os dados específicos são provenientes do oficial do PCCh, capturas de tela do Facebook, equipe médica de Wuhan, modelos de especialistas estrangeiros!
 
D

Deleted member 156771

Agora vai, partiu ripão.
Eu por enquanto estou moderado quanto as expectativas, mais fatal e impactante do que a Aids ou o Ebola esta bagaça não é, nem tão fatal quanto o vírus SARS, até agora só matou velho e gente com o sistema imunológico deficiente, aguardemos.

 

Leo_fa

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
676
Reações
1.137
Pontos
793
OMS admite erro e diz que risco global do coronavírus é alto

https://g1.globo.com/ciencia-e-saud...o-de-risco-internacional-do-coronavirus.ghtml


source.gif
O Brasil está seguindo as orientações da OMS :kpensa:ksafado
 


VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.870
Reações
26.855
Pontos
1.844
Carnaval está aí batendo as portas. Por sorte é no final do mês. Até lá podem fazer algo para controle

Bem dizem que a Copa foi responsável pela entrada do Zika e Chiconguya no Brasil... não somos conhecidos por ter bom controle de fronteiras... é torcer que o medo do virus reduza o numero de turistas...
 
Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
Respeito não é opcional. Discuta sem ofender.
@charutãoe7milhão.carronão , com todo o respeito, cara.
Ainda que no futuro (próximo ou distante) alguém de renome fale que o vírus vazou do laboratório, você ainda estará errado. Digo isso sem provocação.

Você se baseou em matérias tendenciosas e interpretações ou traduções erradas e está repetindo uma história inventada do nada.
Você não provou o ponto central e eu já pedi isso pra você. Alguma evidência de que o laboratório tinha o vírus e de que o vírus que está matando é o que o laboratório tinha.

Não adianta a todo post ficar provocando gente que segue as notícias sendo que você não é O Iluminado, mas tbm está seguindo notícias, só que de fontes duvidosas.

Vamos parar de ficar com essas provocações infantis e responder direito? Você já postou 'n' matérias e em todas alguém te rebateu. Mas vc não está se dando ao trabalho de discutir as réplicas.

Só mostra isso que pedi então?

No mais, se quiser continuar com essa postura, sugiro que abra um tópico na Política e Religião pra debater as teorias que a mainstream media não está tratando (nem chamei de conspiratórias, viu?). Você vai acabar caindo na T0 com essa postura no Vale-Tudo e isso é um desperdício.

Haha, você está em posição para me sugerir algo?

O que foi que perdi?

Não me baseei em nenhuma notícia tendenciosa seu animal, eu mandei notícias genéricas por que você perguntou sobre o laboratório. Agora me veio com esse espantalho infeliz.

Aprende sobre retórica mongolóide, rebete o argumento que eu já apresentei, depois apela para o "esse fonte não é boa o suficiente".

Entra no link que mandei e compara as duas strains, aí eu vou responder alguma outra coisa.
 
  • Adorei
Reações: PC2

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.857
Pontos
303
O Fleury está lá e disse que a situação se agravou muito. Ele disse que muitos chineses, mesmo sem apresentar sintomas, estão correndo para os hospitais e a superlotação na rede pública de saúde saiu do controle [ no meu ponto de vista, dentro da minha linha de raciocínio, o Xi Jinping errou. O presidente jamais deveria explicitar a gravidade da situação, não deveria porque fatalmente causaria pânico e obviamente as pessoas ficariam desesperadas e correriam para os hospitais ( que é exatamente o que aconteceu ). Ideal seria um pronunciamento moderado. ]
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.233
Reações
16.050
Pontos
503

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Haha, você está em posição para me sugerir algo?

O que foi que perdi?

Não me baseei em nenhuma notícia tendenciosa seu animal, eu mandei notícias genéricas por que você perguntou sobre o laboratório. Agora me veio com esse espantalho infeliz.

Aprende sobre retórica mongolóide, rebete o argumento que eu já apresentei, depois apela para o "esse fonte não é boa o suficiente".

Entra no link que mandei e compara as duas strains, aí eu vou responder alguma outra coisa.

Ql link?
Maneira o tom aí, vai. Segunda vez que peço. Tá tosco já.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.187
Reações
22.457
Pontos
1.324
Epidemia tem casos invisíveis, e coronavírus pode infectar 130 mil em dez dias, diz novo estudo
Restrição a viagens internacionais será pouco efetiva, sugere simulação epidemiológica preliminar liderada por universidade do Reino Unido
Rafael Garcia

25/01/2020 - 03:30 / Atualizado em 26/01/2020 - 15:23
Radiografia de pulmão de paciente do novo coronavírus na China e imagem de microscópio do patógeno Foto: Rperodução / NEJM
Radiografia de pulmão de paciente do novo coronavírus na China e imagem de microscópio do patógeno Foto: Rperodução / NEJM
PUBLICIDADE

SÃO PAULO - Apenas 5% das infecções pelo novo coronavírus estão sendo efetivamente detectadas na China, e a epidemia cresce num ritmo rápido o suficiente para atingir mais de 130 mil casos em dez dias, sugere uma simulação de computador feita por epidemiologistas.

Liderado pela Escola Médica da Universidade de Lancaste, no Reino Unido, o trabalho indica que o novo patógeno batizado com o acrônimo 2019-nCoV (novo coronavírus de 2019) se espalha mais rápido do que os outros dois coronavírus agressivos que já causaram pandemias, a Sars e a Mers.

Num estudo que foi publicado às pressas, ainda sem revisão independente por parte de outros cientistas, o epidemiologista inglês Jonathan Read e colegas das universidades da Flórida e de Glasgow sugerem que as medidas duras de contenção impostas pelo governo chinês em Wuhan, epicentro da epidemia, não devem ser suficientes para conter seu espalhamento.

"Com uma redução efetiva de 99% nas viagens, o tamanho da epidemia fora de Wuhan seria reduzido apenas em 25% até 4 de fevereiro", escrevem os cientistas.

Os pesquisadores afirmam que, diferentemente do que ocorreu quando a Sars eclodiu, em 2002, o governo chinês agiu de forma rápida para notificar o planeta da epidemia, mas desta vez a própria natureza da doença torna mais difícil sua contenção.

O problema talvez esteja justamente no fato de ser uma doença com sintomas iniciais menos graves.

"Por enquanto, aparentemente a taxa de fatalidade do 2019-nCoV é menor que a dos vírus da Sars e da Mers, mas o escopo final e os efeitos finais do surto ainda precisam ser vistos", escreve o infectologista Anthony Fauci, do NIAID (Instituto Nacional de Doenças Alergênicas e Infecciosas dos EUA), em outro estudo, publicano no Journal of the American Medical Association.

Ciência às pressas

Read, da Universidade de Lancaster, ressalta que toda a ciência que está sendo produzida sobre o novo vírus ainda é muito precoce, e não é impossível que as projeções epidemiológicas estejam exageradas. A taxa de espalhamento do patógeno medida agora é muito maior que a da SARS, mas as primeiras pesquisas no surto de de 2020 também produziram previsões exageradas.

Os cientistas defendem que as barreiras de contenção de espalhamento do vírus, como isolamento de casos suspeitos e restrições de viagem, sejam efetivamente impostas, mas afirmam que mais medidas de contenção precisam ser implementadas.

Tratamentos contra coronavírus agressivos ainda estão em estágio inicial de pesquisa, mas ao menos uma droga mostrou boa eficácia contra a MERS: o antiviral remdesivir. Em estudo na revista "Nature Communication", Timothy Sheahan, da Universidade da Carolina do Norte, mostrou eficácia da droga para tratar MERS em camundongos.

Segundo Fauci, o remdesivir e outros antivirais já estão sendo testados contra o 2019-nCoV.

Fauci elogiou cientistas da China por conseguirem sequenciar o código genético do vírus e compartilhar rápido com a comunidade internacional. Ele diz esperar que a reação ao 2019-nCoV seja mais rápida.

"Durante a Sars, pesquisadores levaram 20 meses para iniciar um teste clínico de fase 1 de uma vacina de DNA, contando desde o momento em que obtiveram a sequência genômica do vírus. Desde então, esse intervalo de tempo diminuiu para 3,25 meses no caso de outros vírus", escreveu. "Para o nCoV, eles esperam se movimentar ainda mais rápido."

Adequar o rigor da ciência à pressa imposta pela urgência, porém, não é fácil. Saiu só ontem o primeiro estudo mais robusto, com revisão independete, sobre o 2019-nCoV foi publicado ontem pela equipe chinesa que liderou os esforços de isolamento do vírus e sua análise genética. O estudo está no New England Journal of Medicine.

Liderado por Wenjie Tan, do Instituto para Prevenção e Controle de Doenças Virais da China, o trabalho comprova que o novo coronavírus é a causa da síndrome respiratóriia que está se espalhando em Wuhan, com radiografia de pulmão, imagens de microscopia do vírus, sequenciamento de material genético e análise imunológica.


Situação brasileira

Enquanto o resto do mundo se movimenta para monitorar a epidemia e fazer pesquisa, o Brasil articula também sua rede de saúde para detectar rápido o eventual desembarque do novo coronavírus no páis.

— Não seremos pegos de surpresa — diz, Rivaldo Venâncio coordenador de vigilância em saúde e laboratórios de referência da Fiocruz, uma das instituições que atuam na rede articulada pelo Ministério da Saúde para preparação contra o vírus.

— Considerando a grande circulação de pessoas entre os continentes, é bastante provável que esse vírus chegue ao Brasil. Mas é importante que a população saiba que a identificação do novo coronavírus no país não deverá ser motivo para alarde ou pânico — explica o pesquisador. — Como acontece com todos os vírus respiratórios, há sempre uma quantidade muito grande de casos leves e moderados.

A maior preocupação, diz o sanitarista, é com pacientes de saúde frágil mais vulnteráveis ao vírus.

Triagem e diagnóstico

A capacidade laboratorial para diagnósticos do 2019-nCoV está em dia, afirma.

— No dia 12 de janeiro, quando a China compartilhou a sequência genética em bancos de dados internacionais, os insumos necessários para esse diagnóstico específico começaram a ser preparados. Não eram insumos que estavam disponíveis no mercado, mas já foram comprados pela Fiocruz. Não existe ainda sorologia [exame imunológico] disponível para o novo coronavírus. Os testes a serem realizados são baseados em técnicas de biologia molecular.
https://oglobo.globo.com/anuncie/
Mesmo com o teste em mãos, porém, não será tarefa fácil filtrar os casos que eventualmente chegarem ao Brasil, sobretudo se não vierem das áreas mais suspeitas da China. Por possuir um conjunto inicial de sintomas genéricos, será difícil eleger quem deve fazer o teste.

— Agora é temporada de influenza no Hemisfério Norte, e a maioria dos casos que chegarão de lá serão influenza — afirmou Júlio Croda, secretário substituto de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde (SVS/MS), em entrevista coletiva.

— A maioria dos exames a serem feitos servirão para descartar infecção por influenza. Só vai ser testado para coronavírus quem se enquadrar na definição da OMS, a gente tem que seguir a orientação internacional — afirma.

Nos aeroportos, segundo Croda, não há, ainda, orientação para triagem de passageiros com medição de temperatura. O grau de alerta, porém, é reavaliado todos os dias e pode mudar.

O Brasil não tem, ainda, nenhum protocolo de teste de drogas experimentais como as que estão sendo avaliadas nos EUA.

— Não existe para o novo coronavírus nenhum tratamento específico antiviral. O que existe é um tratamento de suporte, baseado nos sintomas

— disse na quinta-feira João Gabardo, ministro-interino da Saúde.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.870
Reações
26.855
Pontos
1.844

Enviado de meu ONEPLUS 5T usando Tapatalk
Conteúdo exclusivo para assinantes... posta pra galera ai por gentileza...

Enviado de meu ASUS_X017D usando o Tapatalk
Use o Outline:
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.870
Reações
26.855
Pontos
1.844
Epidemia tem casos invisíveis, e coronavírus pode infectar 130 mil em dez dias, diz novo estudo
Restrição a viagens internacionais será pouco efetiva, sugere simulação epidemiológica preliminar liderada por universidade do Reino Unido
Rafael Garcia

25/01/2020 - 03:30 / Atualizado em 26/01/2020 - 15:23
Radiografia de pulmão de paciente do novo coronavírus na China e imagem de microscópio do patógeno Foto: Rperodução / NEJM
Radiografia de pulmão de paciente do novo coronavírus na China e imagem de microscópio do patógeno Foto: Rperodução / NEJM
PUBLICIDADE

SÃO PAULO - Apenas 5% das infecções pelo novo coronavírus estão sendo efetivamente detectadas na China, e a epidemia cresce num ritmo rápido o suficiente para atingir mais de 130 mil casos em dez dias, sugere uma simulação de computador feita por epidemiologistas.

Liderado pela Escola Médica da Universidade de Lancaste, no Reino Unido, o trabalho indica que o novo patógeno batizado com o acrônimo 2019-nCoV (novo coronavírus de 2019) se espalha mais rápido do que os outros dois coronavírus agressivos que já causaram pandemias, a Sars e a Mers.

Num estudo que foi publicado às pressas, ainda sem revisão independente por parte de outros cientistas, o epidemiologista inglês Jonathan Read e colegas das universidades da Flórida e de Glasgow sugerem que as medidas duras de contenção impostas pelo governo chinês em Wuhan, epicentro da epidemia, não devem ser suficientes para conter seu espalhamento.

"Com uma redução efetiva de 99% nas viagens, o tamanho da epidemia fora de Wuhan seria reduzido apenas em 25% até 4 de fevereiro", escrevem os cientistas.

Os pesquisadores afirmam que, diferentemente do que ocorreu quando a Sars eclodiu, em 2002, o governo chinês agiu de forma rápida para notificar o planeta da epidemia, mas desta vez a própria natureza da doença torna mais difícil sua contenção.

O problema talvez esteja justamente no fato de ser uma doença com sintomas iniciais menos graves.

"Por enquanto, aparentemente a taxa de fatalidade do 2019-nCoV é menor que a dos vírus da Sars e da Mers, mas o escopo final e os efeitos finais do surto ainda precisam ser vistos", escreve o infectologista Anthony Fauci, do NIAID (Instituto Nacional de Doenças Alergênicas e Infecciosas dos EUA), em outro estudo, publicano no Journal of the American Medical Association.


Ciência às pressas

Read, da Universidade de Lancaster, ressalta que toda a ciência que está sendo produzida sobre o novo vírus ainda é muito precoce, e não é impossível que as projeções epidemiológicas estejam exageradas. A taxa de espalhamento do patógeno medida agora é muito maior que a da SARS, mas as primeiras pesquisas no surto de de 2020 também produziram previsões exageradas.

Os cientistas defendem que as barreiras de contenção de espalhamento do vírus, como isolamento de casos suspeitos e restrições de viagem, sejam efetivamente impostas, mas afirmam que mais medidas de contenção precisam ser implementadas.

Tratamentos contra coronavírus agressivos ainda estão em estágio inicial de pesquisa, mas ao menos uma droga mostrou boa eficácia contra a MERS: o antiviral remdesivir. Em estudo na revista "Nature Communication", Timothy Sheahan, da Universidade da Carolina do Norte, mostrou eficácia da droga para tratar MERS em camundongos.

Segundo Fauci, o remdesivir e outros antivirais já estão sendo testados contra o 2019-nCoV.

Fauci elogiou cientistas da China por conseguirem sequenciar o código genético do vírus e compartilhar rápido com a comunidade internacional. Ele diz esperar que a reação ao 2019-nCoV seja mais rápida.

"Durante a Sars, pesquisadores levaram 20 meses para iniciar um teste clínico de fase 1 de uma vacina de DNA, contando desde o momento em que obtiveram a sequência genômica do vírus. Desde então, esse intervalo de tempo diminuiu para 3,25 meses no caso de outros vírus", escreveu. "Para o nCoV, eles esperam se movimentar ainda mais rápido."

Adequar o rigor da ciência à pressa imposta pela urgência, porém, não é fácil. Saiu só ontem o primeiro estudo mais robusto, com revisão independete, sobre o 2019-nCoV foi publicado ontem pela equipe chinesa que liderou os esforços de isolamento do vírus e sua análise genética. O estudo está no New England Journal of Medicine.

Liderado por Wenjie Tan, do Instituto para Prevenção e Controle de Doenças Virais da China, o trabalho comprova que o novo coronavírus é a causa da síndrome respiratóriia que está se espalhando em Wuhan, com radiografia de pulmão, imagens de microscopia do vírus, sequenciamento de material genético e análise imunológica.



Situação brasileira

Enquanto o resto do mundo se movimenta para monitorar a epidemia e fazer pesquisa, o Brasil articula também sua rede de saúde para detectar rápido o eventual desembarque do novo coronavírus no páis.

— Não seremos pegos de surpresa — diz, Rivaldo Venâncio coordenador de vigilância em saúde e laboratórios de referência da Fiocruz, uma das instituições que atuam na rede articulada pelo Ministério da Saúde para preparação contra o vírus.

— Considerando a grande circulação de pessoas entre os continentes, é bastante provável que esse vírus chegue ao Brasil. Mas é importante que a população saiba que a identificação do novo coronavírus no país não deverá ser motivo para alarde ou pânico — explica o pesquisador. — Como acontece com todos os vírus respiratórios, há sempre uma quantidade muito grande de casos leves e moderados.

A maior preocupação, diz o sanitarista, é com pacientes de saúde frágil mais vulnteráveis ao vírus.


Triagem e diagnóstico

A capacidade laboratorial para diagnósticos do 2019-nCoV está em dia, afirma.

— No dia 12 de janeiro, quando a China compartilhou a sequência genética em bancos de dados internacionais, os insumos necessários para esse diagnóstico específico começaram a ser preparados. Não eram insumos que estavam disponíveis no mercado, mas já foram comprados pela Fiocruz. Não existe ainda sorologia [exame imunológico] disponível para o novo coronavírus. Os testes a serem realizados são baseados em técnicas de biologia molecular.
https://oglobo.globo.com/anuncie/
Mesmo com o teste em mãos, porém, não será tarefa fácil filtrar os casos que eventualmente chegarem ao Brasil, sobretudo se não vierem das áreas mais suspeitas da China. Por possuir um conjunto inicial de sintomas genéricos, será difícil eleger quem deve fazer o teste.

— Agora é temporada de influenza no Hemisfério Norte, e a maioria dos casos que chegarão de lá serão influenza — afirmou Júlio Croda, secretário substituto de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde (SVS/MS), em entrevista coletiva.

— A maioria dos exames a serem feitos servirão para descartar infecção por influenza. Só vai ser testado para coronavírus quem se enquadrar na definição da OMS, a gente tem que seguir a orientação internacional — afirma.

Nos aeroportos, segundo Croda, não há, ainda, orientação para triagem de passageiros com medição de temperatura. O grau de alerta, porém, é reavaliado todos os dias e pode mudar.

O Brasil não tem, ainda, nenhum protocolo de teste de drogas experimentais como as que estão sendo avaliadas nos EUA.

— Não existe para o novo coronavírus nenhum tratamento específico antiviral. O que existe é um tratamento de suporte, baseado nos sintomas

— disse na quinta-feira João Gabardo, ministro-interino da Saúde.
Bem isso vai de frente do que postei antes

  • Não é o virus super letal, cavaleiro do apocalipse
  • Mas é como uma gripe, maioria dos casos não causa sintomas graves e isso cria enorme chance do virus se espalhar rapidamente...
 

Fhodasi

Bam-bam-bam
Mensagens
783
Reações
1.988
Pontos
233
China anuncia primeiro caso de cura de coronavírus em Xangai
A Comissão Municipal de Saúde de Xangai confirmou que uma paciente infectada com o coronavírus mortal, pela primeira vez desde o surto, foi curada e recebeu alta do hospital.
Após seis dias, a paciente, uma mulher de 56 anos, identificada apenas como Chen, demonstrou uma melhora significativa em seus sintomas respiratórios. Dois exames de sangue independentes para o coronavírus tiveram resultado negativo, assim como as tomografias pulmonares, de acordo com o jornal estatal Beijing Daily.
A paciente foi então liberada da quarentena, após a realização de um exame mais aprofundado por especialistas destacados para combater a doença.
Chen seria residente de Wuhan, onde o surto se originou, por muitos anos. Ela desenvolveu febre e fadiga no dia 10 de janeiro e foi hospitalizada em Xangai no dia 12 de janeiro.
Um número impressionante de 23 milhões de pessoas foi colocado em quarentena enquanto as autoridades chinesas tentam conter o surto que até agora já matou 26 pessoas e infectou pelo menos outras 800.
As autoridades locais de Wuhan estão tentando construir um hospital de tratamento especializado nos próximos 10 dias para abrigar todos os pacientes com coronavírus sob o mesmo teto, para limitar ainda mais a disseminação do vírus. O Banco de Desenvolvimento da China concedeu à cidade um empréstimo de emergência de dois bilhões de yuans (US$ 290 milhões) para ajudar no combate ao surto.

https://wscom.com.br/china-anuncia-primeiro-caso-de-cura-de-coronavirus-em-xangai/
 

Leo_fa

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
676
Reações
1.137
Pontos
793
Carnaval está aí batendo as portas. Por sorte é no final do mês. Até lá podem fazer algo para controle
Se entrar aqui, não tem o que fazer. Na verdade é muita sorte ainda não ter nenhum caso de suspeita sintomática no Brasil até agora.
O vírus é contagioso mesmo no estágio de incubação, o governo brasileiro está brincando com fogo.
 

Guirdo

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.711
Reações
3.708
Pontos
1.284
Se entrar aqui, não tem o que fazer. Na verdade é muita sorte ainda não ter nenhum caso de suspeita sintomática no Brasil até agora.
O vírus é contagioso mesmo estágio de incubação, o governo brasileiro está brincando com fogo.

Na verdade é provável que já tenha, mas como vamos saber?

Brasileiro não faz nem ideia desse novo vírus.
Ninguém ta sendo examinado.
Estamos acostumados com gripe.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.187
Reações
22.457
Pontos
1.324
Na verdade é provável que já tenha, mas como vamos saber?

Brasileiro não faz nem ideia desse novo vírus.
Ninguém ta sendo examinado.
Estamos acostumados com gripe.

Se rolar por aqui pode ser que piore o problema com Vigílias e jejuns de oração que várias igrejas vão inventar. Vc acha que Valdotiro santiago, Agenor Truque, Malacheia e outros vão perder a oportunidade de ganhar dinheiro com o desespero dos fieis?
 
Ultima Edição:

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.435
Reações
4.512
Pontos
1.154
Perspectiva é tudo né...
EPR4duYW4AATAeI


E isso muda com o tempo, depende de n outros fatores, como população base, tempo, evolução do patógeno, tipo de hospedeiro, tipo de tratamento(s), qualidade do cuidado com o paciente e infraestrutura....

Por enquanto pelo que li até agora o maior grupo de risco é quem vive, trabalha ou vai passar em aeroportos. Eu mesmo esbarrei com uns chinas em Confins/BH dia 04 de janeiro e já estavam usando mascáras, acredito que usaram durante toda viagem ... tem uma galera muito desesperada.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.609
Reações
34.583
Pontos
903
Qual a chance de uma compra vinda da China estar infectada? Minha mãe comprou um aparelho de exercício e ele chega essa semana ainda.
 

Coxinha Verde

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.163
Reações
11.933
Pontos
753
Juberax disse que vai vazar da China se o governo chinês fracassar no combate ao vírus, ele vai esperar mais um mês [ então já pode arrumar as malas ]



No meu ponto de vista, dentro da minha linha de raciocínio, isso só vai estabilizar no verão. No curtíssimo prazo não vejo muita chance do governo chinês conseguir controlar, máximo que pode ser feito é tentar desacelerar a epidemia - pandemia.

Vi uma matéria agora pouco e a previsão do ápice de contaminação do vírus será em abril em nível global. É só o começo ainda caso se confirme.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.182
Reações
175.493
Pontos
2.234
Em tempo, isso é a natureza dizendo: "vão colocar um bilhão e meio de pessoas espremidas? Peraí que já resolvo essa b*sta"

É como naquela música do Raul: buliram muito com o planeta, o planeta como um cachorro eu vejo, se ele já não aguenta mais as pulgas, se livra delas com um sacolejo"

Pra quem acha que o negócio tá ruim, só posso alertar que ainda não viu nada.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Apenas 5% das infecções pelo novo coronavírus estão sendo efetivamente detectadas na China, e a epidemia cresce num ritmo rápido o suficiente para atingir mais de 130 mil casos em dez dias, sugere uma simulação de computador feita por epidemiologistas.

bate praticamente com o que eu disse antes, se tem muita subnotificação de contaminação, isso implica numa taxa de mortalidade menor, porém vai espalhar mais
vc consegue confirmar quem morreu pelo vírus, mas não consegue confirmar quem só teve uma "gripe"
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.870
Reações
26.855
Pontos
1.844
Nenhuma, o vírus não sobrevive assim... ele tem que ir passando de uma ser para outro.
Não diga nenhum. Mas não acho que o caso *desse vírus. Mas há muito vírus que tem a capacidade de cristalizar e sobreviver longos períodos.

O hantavírus é um exemplo de vírus perigoso que cristaliza e é capaz de sobreviver 6 meses a 1 ano assim, até ser carregado pela mão de alguém a uma mucosa (toca no vírus depois na boca)

Não é o caso do coronavírus (que se sabe) mas não da pra dizer NENHUM vírus sobrevive assim...
 
Ultima Edição:
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo