O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [VALE TUDO] Coronavirus - COVID-19: +41.5 milhões de casos, +1,135 milhão mortes (mundial): +155 mil mortes (Brasil)

Status
Não está aberto para novas respostas.

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.871
Reações
26.855
Pontos
1.844

se oriente doidão

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
2.435
Reações
4.512
Pontos
1.154
Qual a chance de uma compra vinda da China estar infectada? Minha mãe comprou um aparelho de exercício e ele chega essa semana ainda.
Não dá para dizer nenhum pq sei lá né de que pacote estamos falando, do material, da imunidade da pessoa... enfim.... mas racionalmente falando é um risco teórico por enquanto. Só de ter contato, ficar exposto com o ar e umidade ele já começa a inativar e danificar. A inalação ou acesso rápido a mucosa são as principais vias de infecção. Na dúvida, higieniza tudo antes de usar que vc fica mais tranquilo.

Por outro lado. 100 pessoas formam testadas nos EUA com suspeita e só 5 deu positivo pro coronavírus.

Por outro lado a gripe esse ano anda bem forte também. Ninguém tá falando mas o Influenza está agressivo esse ano e já matou mais pessoas inclusive.
Sim, saiu umas notas semana passada, não tá funcionando a vacina desse ano como esperado, cepa prevalente é B/Victoria principalmente em crianças. :/


 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.857
Pontos
303
Esse coronavírus é menos letal que outros coronavírus responsáveis por outras pandemias, mas menos letal apenas do ponto de vista relativo.

Segundo todos os especialistas ele mais que compensa a relativa baixa letalidade com o imenso potencial de contágio, e por isso pode matar mais.

Tem taxa de letalidade algumas vezes menor, mas uma capacidade de disseminação absurdamente maior e por isso a preocupação.

Se esse vírus não for contido, eficazmente contido, teremos um verdadeiro morticínio de pessoas idosas e/ou imunossuprimidas ( na casa dos dezenas de milhares, talvez milhões ).

Agora uma pessoa saudável dificilmente será vitimada, muito dificilmente, mas sem saber pode provocar um imenso estrago repassando o vírus para uma quantidade inimaginável de pessoas. Imaginem um sujeito desse, assintomático ou pouco sintomático, usando transporte público lotado todos os dias para trabalhar ( o estrago seria imenso, com crescimento exponencial de infectados ).
 

Leo_fa

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
676
Reações
1.137
Pontos
793


Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.057
Reações
34.959
Pontos
1.054
Já chegou aqui, enfim meus caros colegas de fórum, foi muito bom esse tempo que postei aqui com vocês, que todos nós tenhamos um bom final. Abraços.
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Meu deus sem condicoes tentar conversar sobre o isso com outras pessoas fora de forum/reddit lol.
Hoje escutei piada da cerveja corona, falei sobre SARS e me olharam como se eu tivesse falando de aliens, e escutei que nao da nada pq logo fazem uma cura.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.531
Pontos
803

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.871
Reações
26.855
Pontos
1.844

Surto ameaça se transformar em crise política

A tentativa de autoridades chinesas de contornar a crise do coronavírus ameaça se transformar em uma crise política e vê a OMS sob o risco de sofrer um duro golpe em sua credibilidade.

Sem alardes, a entidade de saúde em Genebra enviou um comunicado nesta segunda-feira indicando que, de fato, o coronavírus representava um "elevado" risco global. Numa nota de rodapé do informe, a OMS explicava que houve um "erro" nas versões anteriores dos documentos emitidos nos últimos dias. Em todos, o risco global era considerado como sendo "moderado".

Na nova versão, o risco é considerado como "muito elevado" na China, "elevado" na Ásia e "elevado" em termos globais. Ao explicar a mudança, a OMS se limitou a dizer que se tratava de um "erro" no uso da palavra anterior.

A emergência global, porém, ainda não está decretada. Mas, nos bastidores, a mudança na avaliação foi recebida com muitas críticas. Por anos, a OMS tem sido atacada por ter dado um resposta lenta para algumas das principais epidemias, entre elas o do Ebola no oeste africano.

Os primeiros sinais do Ebola surgiram em dezembro de 2013. Mas não foi até março de 2014 que a OMS decidiu reconhecer que o problema existia. Documentos confidenciais da entidade ainda revelaram como o escritório africano da OMS dificultou o trabalho dos especialistas internacionais e como, em maio de 2014, a entidade chegou a declarar aos jornalistas que o surto estava praticamente controlado.

Dezesseis meses depois da eclosão do pior surto de Ebola da história, a entidade apresentou uma espécie de desculpas ao mundo pela desastrosa resposta à doença, reconhece que falhou e prometeu promover uma ampla reforma da entidade que hoje vive um sério golpe em sua credibilidade.

Para os críticos, o mea-culpa vem tarde demais para milhares que perderam suas vidas e países que foram colocados de joelhos. 10,6 mil pessoas morreram por causa do vírus e 25,7 mil pessoas foram contaminadas no oeste da África. O Produto Interno Bruto (PIB) de Serra Leoa, Guiné e Libéria desabou e a reconstrução dessas economias pode levar uma década.

Mas a contaminação política voltou ao centro do debate em 2020. Na semana passada, a OMS precisou de dois dias de encontros e sete horas de debates para anunciar que era "cedo demais" para declarar uma emergência sanitária global por conta do coronavírus.

A decisão, porém, rachou os especialistas convocados de forma extraordinária e demonstrou a dificuldade e pressões sobre um anúncio que poderia ter amplo impacto comercial e político. "Houve uma divisão dos membros", reconheceu Tedros Ghebreyesus, diretor-geral da OMS.

Mas a conclusão da OMS também foi resultado de uma ampla manobra do governo da China para evitar um constrangimento internacional. Politicamente, a declaração de emergência significaria um duro golpe contra a economia local e, em especial, contra o presidente Xi Jinping. Fontes em Genebra acreditam que, se a opção fosse por tal medida, o sinal que se mandaria ao mundo era de que Pequim não estaria sendo capaz de conter um surto, um certificado de uma falha no seu sistema de saúde.

Uma declaração de emergência antes do ano novo, no sábado passado, colocaria uma pressão doméstica ainda maior sobre o presidente e perdas enormes para Wuhan que, sozinha, tem um PIB maior que Portugal

De fato, Xi também passou a ser alvo de críticas internas, com uma população cada vez mais preocupada se pergunta por qual motivo Pequim levou tantos dias para tomar medidas e informar que o vírus poderia se propagar entre humanos. A crise se aprofundou depois que Zhou Xianwang, o prefeito de Wuhan, alertou que não havia recebido um alerta suficientemente claro sobre os riscos da doença.

Rapidamente, reapareceram as suspeitas de que Pequim poderia não ter aprendido a lição da epidemia de Sars, em 2003. Naquele momento, a tentativa de abafar a crise levou o governo a não divulgar dados sobre a doença, que saiu do controle e acabou matando mais de 700 pessoas.

Desta vez, o compartilhamento de informação com a OMS foi mais rápido. Mas a censura dentro da China continua a ser implementada. Mesmo nas redes sociais, entrevistas sobre como houve uma tentativa de abafar casos em 2003 voltaram a ser compartilhadas. E, logo, censuradas pelo regime.

Uma ironia circulava nas redes: a China tem trens rápidos e uma das melhores telefonias do mundo. Mas o fluxo de informação continua seguindo o ritmo da pré-história.

A pressão sobre Xi Jinping vem ainda em um momento crítico para seu governo. Depois dos meses de protestos em Hong Kong e da vitória de grupos democráticos em Taiwan, uma crise sanitária teria um impacto profundo sobre o Partido Comunista.

Não por acaso, a ordem foi a de colocar máxima pressão para evitar a declaração de uma emergência global, um sinal de fragilidade do governo de Xi Jinping.

Chamado para a reunião, Pequim fez questão de pressionar o grupo, mostrando informações sobre o avanço dos casos. Mas, em sua apresentação, a China insistiu que suas ações domésticas seriam suficientes e que teria condições, sozinha, de dar uma resposta ao surto.

Enquanto a reunião ocorria, o governo surpreendeu o mundo anunciando a quarentena de uma cidade com milhões de pessoas. Nas horas seguintes, na tentativa de dar um sinal claro para a OMS, novas restrições foram impostas, atingindo um total de 20 milhões de pessoas.

Quem estava dentro da sala revelou que, diante das medidas, uma parcela dos técnicos se indagou se aquilo estava sendo feito diante de informações não reveladas de que os casos estavam se espalhando. A resposta de Pequim foi de que essa não era a explicação. Mas sim um gesto para mostrar que o governo não havia perdido controle.

Horas de espera

A OMS optou por suspender o encontro às 16.40h (horário europeu), sem saber o que fazer. Foi apenas quatro horas e meia depois e após adiar por duas horas uma coletiva de imprensa que um anúncio foi feito. Mas, para a surpresa de muitos, a entidade declarava que nada havia sido decidido e um novo encontro estava marcado para ocorrer no dia seguinte. A situação era inédita para o Comitê de Emergência da OMS.

Nas horas que se seguiram, dezenas de novas medidas foram anunciadas pelos chineses. Quando o grupo retomou a reunião, já na quinta-feira, o cenário era o de uso de militares para controlar aeroportos e estações de trem e uma dramática ação por parte de Pequim.

Assim, a emergência global não foi oficialmente declarada. Questionado, Tedros foi cauteloso sobre os chineses e insistiu que se trata de um "país soberano". Ao ser eleito para o cargo máximo da agência de Saúde, o ex-chanceler etíope teve um cabo eleitoral fundamental: a China.

Agora, com a doença se espalhando e com 30 mil chineses sob observação, Tedros terá encontros nesta semana com as autoridades em Pequim para avaliar a crise. O vírus, eles descobriram, ignorou as considerações políticas.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.057
Reações
34.959
Pontos
1.054
Lol... não é pra levar a serio, certo?

Isso ae já é contigo kk, mas lembra daquela mulher xing ling que fez um vídeo dizendo que já morreu uma caralhada de gente? Então, vai que é verdade.

Eu já tava pensando nisso há um bom tempo, acho não tão construindo hospitais. Isso vai ser tipo uma ala vermelha de quarentena pra levar e isolar o pessoal mais fudido e deixar os defunto lá tbm. Lembra até uma fase do Metal Gear Solid V.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.571
Reações
78.614
Pontos
1.839
E aí? Vamos ter uma pandemia mundial, levar 1 terço do planeta pro saco, ou vai ser fogo de palha?

Todo ano tem uma dessas gripes paias...morrem uns milhares e continuamos na mesma. Desta vez,...tem que ser milhões. Chega de doencinha meia boca. Agora é hora de algo malvado mesmo.
 
D

Deleted member 219486

Isso ae já é contigo kk, mas lembra daquela mulher xing ling que fez um vídeo dizendo que já morreu uma caralhada de gente? Então, vai que é verdade.

Eu já tava pensando nisso há um bom tempo, acho não tão construindo hospitais. Isso vai ser tipo uma ala vermelha de quarentena pra levar e isolar o pessoal mais fudido e deixar os defunto lá tbm. Lembra até uma fase do Metal Gear Solid V.

Me lembrou aqueles caixões de plástico que são transportados em quantidades gigantescas e causavam teorias pela internet.
Se tiver morrendo muita gente eles vão esconder até onde der.
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.857
Pontos
303

Totalmente diferente do que eu imaginava

Desde o início eu pensava que seria assim ...
article.jpeg


... ou assim
tenda-dengue1.jpg
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.871
Reações
26.855
Pontos
1.844
Isso ae já é contigo kk, mas lembra daquela mulher xing ling que fez um vídeo dizendo que já morreu uma caralhada de gente? Então, vai que é verdade.

Eu já tava pensando nisso há um bom tempo, acho não tão construindo hospitais. Isso vai ser tipo uma ala vermelha de quarentena pra levar e isolar o pessoal mais fudido e deixar os defunto lá tbm. Lembra até uma fase do Metal Gear Solid V.
Na china medicos não usam marcara com logotipo enorme da 3M, pode ver video oficiais, no mais uma enferemeira jamais iria saber numeros que o estado chines supostamente esconde...
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.871
Reações
26.855
Pontos
1.844
Totalmente diferente do que eu imaginava

Desde o início eu pensava que seria assim ...
article.jpeg


... ou assim
tenda-dengue1.jpg
Por que não vai ser assim, a imagem da esquerda do tweet não tem nada a ver com as imagens da construção...

No mais um hospital temporario de um virus que se espalha pelo ar precisa de mais isolamento que o virus da dengue...
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.871
Reações
26.855
Pontos
1.844
+ 103 mortos, numero aumentando de forma proporcional, infecção esta em crescente ainda
 

Malakh

Bam-bam-bam
Mensagens
882
Reações
2.555
Pontos
283
Meu deus sem condicoes tentar conversar sobre o isso com outras pessoas fora de forum/reddit lol.
Hoje escutei piada da cerveja corona, falei sobre SARS e me olharam como se eu tivesse falando de aliens, e escutei que nao da nada pq logo fazem uma cura.

Huezileiro só leva a sério quando tá no corredor da clínica do SUS
O carnaval vai ser lindo com esse vírus se espalhando no período de incubação
 
Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
Fui olhar a atualziação agora, quase caí pra trás!

Sofreu metástase, está crescendo em todos as províncias agora.

Só em hubei, 1300 casos novos!!

MAINLAND CHINACasesDeathsNotesLinks
Hubei province
(including Wuhan)
2,714100563 serious, 127 criticalSource
Guangdong province1510Source
Zhejiang province128018 seriousSource
Chongqing110013 serious, 1 criticalSource
Hunan province100022 seriousSource
Anhui province700Source
Beijing80112 serious, 2 criticalSource
Shanghai6612 criticalSource
Henan province168130 serious/criticalSource
Sichuan province6903 criticalSource
Shandong province870Source
Guangxi Region5105 seriousSource
Jiangxi province7207 seriousSource
Fujian province5903 serious, 1 criticalSource
Jiangsu province4701 seriousSource
Hainan province3315 seriousSource
Liaoning province27014 seriousSource
Tianjin23017 seriousSource
Shaanxi province350Source
Yunnan province2601 seriousSource
Heilongjiang province2113 seriousSource
Guizhou province701 seriousSource
Jilin province60Source
Xinjiang501 seriousSource
Ningxia Region70Source
Hebei province181Source
Gansu province1403 seriousSource
Shanxi province200Source
Inner Mongolia110Source
Qinghai province60All stableSource
TOTAL4,231106
REGIONSCasesDeathsNotesLinks
Hong Kong80Source
Taiwan50Source
Macau60Source
TOTAL190

INTERNATIONALCasesDeathsNotesLinks
Thailand80Source
Singapore50StableSource
France30Source
Malaysia40Source
Japan40Source
South Korea40Source
United States50Source
Vietnam20StableSource
Nepal10Source
Australia50Source
Canada10Source
Cambodia10Source
Sri Lanka10Source
Germany10Source
TOTAL450
 

Fracer

Bam-bam-bam
Mensagens
3.362
Reações
2.857
Pontos
303
Por que não vai ser assim, a imagem da esquerda do tweet não tem nada a ver com as imagens da construção...

No mais um hospital temporario de um virus que se espalha pelo ar precisa de mais isolamento que o virus da dengue...
A informação inicial - e oficial - é que seria um hospital de campanha. E hospital de campanha que eu conheço é aquele da foto que eu postei.
 

Leo_fa

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
676
Reações
1.137
Pontos
793
Fui olhar a atualziação agora, quase caí pra trás!

Sofreu metástase, está crescendo em todos as províncias agora.

Só em hubei, 1300 casos novos!!

MAINLAND CHINACasesDeathsNotesLinks
Hubei province
(including Wuhan)
2,714100563 serious, 127 criticalSource
Guangdong province1510Source
Zhejiang province128018 seriousSource
Chongqing110013 serious, 1 criticalSource
Hunan province100022 seriousSource
Anhui province700Source
Beijing80112 serious, 2 criticalSource
Shanghai6612 criticalSource
Henan province168130 serious/criticalSource
Sichuan province6903 criticalSource
Shandong province870Source
Guangxi Region5105 seriousSource
Jiangxi province7207 seriousSource
Fujian province5903 serious, 1 criticalSource
Jiangsu province4701 seriousSource
Hainan province3315 seriousSource
Liaoning province27014 seriousSource
Tianjin23017 seriousSource
Shaanxi province350Source
Yunnan province2601 seriousSource
Heilongjiang province2113 seriousSource
Guizhou province701 seriousSource
Jilin province60Source
Xinjiang501 seriousSource
Ningxia Region70Source
Hebei province181Source
Gansu province1403 seriousSource
Shanxi province200Source
Inner Mongolia110Source
Qinghai province60All stableSource
TOTAL4,231106

REGIONSCasesDeathsNotesLinks
Hong Kong80Source
Taiwan50Source
Macau60Source
TOTAL190

INTERNATIONALCasesDeathsNotesLinks
Thailand80Source
Singapore50StableSource
France30Source
Malaysia40Source
Japan40Source
South Korea40Source
United States50Source
Vietnam20StableSource
Nepal10Source
Australia50Source
Canada10Source
Cambodia10Source
Sri Lanka10Source
Germany10Source
TOTAL450
O Brasil não está fazendo absolutamente nada pra que isso não se espalhe por aqui, é um dos ÚNICOS países que não estão fazendo triagem nos aviões.
Bando de incompetente que está responsável pelos setores.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.517
Reações
27.343
Pontos
1.069
Os números de infectados, relacionado ao número de mortes, e os pacientes em estado grave está alto, Brasil para mim já falhou para previnir o vírus ele já está circulando aqui no br, e mesmo nssim os responsáveis parecem querer empurrar com a barriga, procrastinar.
 
Ultima Edição:
Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
O Brasil não está fazendo absolutamente nada pra que isso não se espalhe por aqui, é um dos ÚNICOS países que não estão fazendo triagem nos aviões.
Bando de incompetente que está responsável pelos setores.

Triagem é absolutamente inútil, o período assintomático é contagioso e mesmo após a incubação muitos casos colapsam sem aparecer febre. Essa triagem é apenas teatro.

O Brasil está sim correndo atrás, mas o que exatamente podemos fazer?

A grande questão é QUANDO amerda garrar, como iremos alojar essa quantidade de doentes, quão rapidamente suspenderemos aulas, quão rapidamente decretarão feriado por tempo indeterminado... não existe mágica, mas existem pessoas engajadas meu amigo,pode confiar. Mas milagre ninguém faz.
 

Dark Wind

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
293
Reações
728
Pontos
779
se nem Alemanha, Canadá, EUA, et conseguem impedir o vírus, imagina o Brasil em que em suas fronteiras entram armas e drogas facilmente

Enviado de meu GM1900 usando o Tapatalk
 

Guirdo

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.711
Reações
3.708
Pontos
1.284
Não diga nenhum. Mas não acho que o caso de vírus. Mas há muito vírus que tem a capacidade de cristalizar e sobreviver longos períodos.

O hantavírus é um exemplo de vírus perigoso que cristaliza e é capaz de sobreviver 6 meses a 1 ano assim, até ser carregado pela mão de alguém a uma mucosa (toca no vírus depois na boca)

Não é o caso do coronavírus (que se sabe) mas não da pra dizer NENHUM vírus sobrevive assim...

Sim, mas não disse nenhum vírus, disse nenhuma chance de vir infectada haha
 

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.871
Reações
53.157
Pontos
703
FECHARAM A FOXCOMM


TÁ FICANDO SÉRIO MESMO


TÁ PEGANO FOGO BICHO




 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.871
Reações
26.855
Pontos
1.844
Estava pensando se esse virus explodir nos EUA em ano de eleição,
E aí? Vamos ter uma pandemia mundial, levar 1 terço do planeta pro saco, ou vai ser fogo de palha?

Todo ano tem uma dessas gripes paias...morrem uns milhares e continuamos na mesma. Desta vez,...tem que ser milhões. Chega de doencinha meia boca. Agora é hora de algo malvado mesmo.

se eu posso chutar. Acho que vamos ter uma pandemia mundial e uma taxa de mortalidade semelhante ao vírus da gripe.

Só que a gripe não vai deixar de existir a soma dois dois pode pegar uma grande quantidade de pessoas, mas 1% da população são 70 milhões de pessoas...
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo