O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Planejamento - Já pensando no próximo carro

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.666
Reações
38.885
Pontos
1.444
Galera, atuamente tenho um carro bem novo e razoavel, porém já estou me planejando na troca deste.
Vou levar em conta que até lá eu consiga no mínimo manter a renda atual + inflação, mas tentando melhorar, claro. Se piorar, o plano será abortado obviamente.
Todos os valores que vou usar são atuais, dispensando informações sobre inflação, pois esta será corrigida (provavelmente só parcialmente, mas ok) com meu salário e rendimento em poupança/CDB.

Meu atual carro: Punto Attractive 1.4 Italia 14/15 Completão (menos kit multimídia e câmbio automatizado). Esta com 8500 rodado.
Penso em trocar de carro em 2018/2019 (provavelmente fim de um desses dois anos).
Até lá, meu Punto está provavelmente com 50 mil a 60 mil rodados, e caso não participe de nenhum acidente valerá em torno de 25 mil reais (dinheiro de hoje claro). Esse preço me baseando em um Punto 09/10 com 60 mil km na média do mercado de hoje.

Diante deste cenário (se tudo der certo conforme apresentado) penso em subir o nível do veículo e pegar algo que hoje valha em torno de 60 a 80 mil, veículo zero km.
Meu Punto valerá em torno de 20 a 25 mil, e precisarei de 40 a 75 mil para trocar o carro. Guardando 700 reais por mês eu vou conseguir em torno de 9100 + rendimentos por ano (Incluindo 13* salários) .Até o fim de 2018 vai dar uns 28 mil + rendimentos e mais uns trocos por fora eu consigo os 15 faltantes pra chegar no carro de 60 mil. Se quiser o carro de 80 mil, terei que esperar mais 1 ano, ou financiar esse faltante (opção que quer evitar).

Agora a parte boa... Qual carro escolher?
Claro que daqui a 4 anos muita coisa vai mudar, mas se fosse hj... Quais vcs me recomendariam? Não tenho nenhuma preferência por hatch/sedan/suv, mas tenho por marcas... Hj eu não pegaria um francês, koreano ou chinês. Chinês pela qualidade duvidosa, e koreano e frances pois nenhum destes me atrai...

O que acham do planejamento? Será que é o correto?

Lembrando que esse valor que eu vou poupar, e 100% livre, sem esforço ou comprometimento da renda. Até pq pretendo poupar bem mais em paralelo pra outras coisas mais importantes. Porém carro pra mim é necessidade + gosto.
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.551
Reações
1.183
Pontos
594
Cara, só aproveite esse carro..., guarde a grana e quando chegar a hora de trocar, procure os modelos...
Até lá muita coisa vai mudar, novos motores virão para o Brasil, carros melhores (espero eu) e outras coisas...
Sem querer ofender nem nada, mas ninguém aqui prevê o futuro... Se fosse algo em 2016 até iria, mas 4 aos a frente podem acontecer alguns lançamentos legais que mudem quais são os melhores carros de hoje por esse valor.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.666
Reações
38.885
Pontos
1.444
Cara, só aproveite esse carro..., guarde a grana e quando chegar a hora de trocar, procure os modelos...
Até lá muita coisa vai mudar, novos motores virão para o Brasil, carros melhores (espero eu) e outras coisas...
Sem querer ofender nem nada, mas ninguém aqui prevê o futuro... Se fosse algo em 2016 até iria, mas 4 aos a frente podem acontecer alguns lançamentos legais que mudem quais são os melhores carros de hoje por esse valor.
Planejar é sempre bom, e como não sou rico, comprar um carro novo precisa ser bem pensado, não pode ser na emoção assim não.
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.551
Reações
1.183
Pontos
594
Não falei que seria..., por isso disse pra ir guardando o dinheiro normalmente, só a sugestão de carro que irá vir quando você realmente for trocar de carro...

Você já planejou sua próxima troca, não planejou o modelo.

Se eu falo aqui que o golf é bom nessa faixa de preço, ai daqui 4 anos o golf vira uma péssima escolha...
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.463
Pontos
2.009
Tem que juntar e ver como o mercado se comporta. Eu estou juntando para trocar em 2017 ou 2018, mas com os populares completos batendo 60k a única coisa que posso prever é que partirei para um modelo usado.
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.088
Reações
5.827
Pontos
1.049
Não me leve muito a mal, mas é meio surreal esse tópico. Você tem um carro com um ano de uso e tá se preocupando e até pedindo sugestão sobre qual próximo carro irá pegar daqui a 3 ou 4 anos. Na boa, curta o carro aí e deixa pra pensar nisso quando estiver mais próximo da data. Junte dinheiro, não pensando exclusivamente no próximo carro, mas para toda e qualquer eventualidade.
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
Tem que rezar para em 2018 um Gol não estar custando esses 70 mil.

O lance mesmo é aproveitar que o carro é novo e decidir depois com a sua experiência nele se precisa de algo mais refinado, com maior potência, automático, mais espaçoso, maior mala ou quais forem as características que julgue necessário para seu tipo de uso onde mora.
 

[»X«]Tgondii

Bam-bam-bam
Mensagens
9.333
Reações
3.060
Pontos
474
Só troco qnd sair a nova geração do Golf. E digo geração, nada de facelift vagabound...
No mais, sendo sincero, a engenharia financeira que vc fez na sua cabeça para comprar um carro novo que só da despesa e gasto é surreal - vc claramente esta querendo um carro acima do que vc pode pagar e principalmente manter. Eu sempre andei a pé ou de cacareco até ter condições de comprar o carro que quisesse à vista e sem ter impacto no orçamento. Fica a dica...
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.463
Pontos
2.009
Só troco qnd sair a nova geração do Golf. E digo geração, nada de facelift vagabound...
No mais, sendo sincero, a engenharia financeira que vc fez na sua cabeça para comprar um carro novo que só da despesa e gasto é surreal - vc claramente esta querendo um carro acima do que vc pode pagar e principalmente manter. Eu sempre andei a pé ou de cacareco até ter condições de comprar o carro que quisesse à vista e sem ter impacto no orçamento. Fica a dica...

Lá fora é 2018 se não me engano, mas acho que a vw vai manter esse modelo por muito tempo já que gastou uma nota pra fabricar os carros na MQB no Brasil.
 

[»X«]Tgondii

Bam-bam-bam
Mensagens
9.333
Reações
3.060
Pontos
474
Lá fora é 2018 se não me engano, mas acho que a vw vai manter esse modelo por muito tempo já que gastou uma nota pra fabricar os carros na MQB no Brasil.

Sim, 2018 ou 2019 ainda não confirmaram. A previsão é de um ciclo de 5 anos sem mudanças aqui no Br.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.454
Pontos
1.763
Vim do futuro e aconselho:

Não se preocupe com o carro de 2019, até lá a Skynet já terá destruido tudo e a vida na Terra será quase insuportável.

Ah, esqueci de dizer: Meu nome é Kyle Reese.



Ps.: Sério que o cara quer conselhos do futuro?

VT é mais pra cima, amigo...
 

SemNickname

Mil pontos, LOL!
Mensagens
526
Reações
428
Pontos
1.059
Daqui a 4 anos, o carro de 60 custara 80 e o de 80 mais de 100.
Nao existe motivo nenhum pra planejar modelo com esta antecedencia. Provavelmente o Jetta 1.4 TSI será um boa opcao, mas com este dinheiro nao comprará. Deve lancar por uns 77 e ate la estara 90 ou mais.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.063
Reações
58.054
Pontos
2.009
Faz MUITO bem em pesquisar com grande antecedência, vai fazer uma compra muito mais assertiva.
Se todo mundo - principalmente os hue - fizessem isso, não compraríamos os lixos que nos vendem por aqui.

Já tive duas sagas na OS:

VERSA (levei 8 meses pra comprar após as pesquisas):

http://forum.outerspace.terra.com.b...-anos-depois-adeus-meu-amigo-339-p-10.264095/

SENTRA (6 meses após as pesquisas)

http://forum.outerspace.terra.com.b...ome-não-é-flootter-1ªs-impressões-315.361622/

Sem contar o paralelo sobre as SUVs:

http://forum.outerspace.terra.com.b...novo-carro-do-zé-revelassaum-334-p-10.382425/

Quanto ao carro, sou suspeito pra falar: compra Nissan e não se arrependa. Melhor custo X benefício do mercado, carros extremamente confiáveis e ótima pós venda.
 

SemNickname

Mil pontos, LOL!
Mensagens
526
Reações
428
Pontos
1.059
Acho que voce nao prestou atencao no topico. Ele esta planejando TRES ANOS a frente. Isso sao 5x mais dias que o que voce levou pra comprar, que ja foi uma bela bichisse.
Daqui tres anos N carros entrarao e sairao de linha e se alguem soubesse o melhor deles ficaria bilionario dando consultoria pra montadoras com esta antecedencia.
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.551
Reações
1.183
Pontos
594
Só pra reiterar o que o @BUCETAO falou, eu também acho que é melhor ter a grana, para depois começar a pesquisar carros, assim você sabe o que JÁ TEM no mercado e não especula sobre O QUE VIRÁ, podendo assim fazer a melhor escolha dentre os modelos disponíveis na hora da compra, sem contar que não vai ter ninguém no fórum criticando o fato de pensar sobre os modelos de carro daqui a 3 anos.
 

moura08

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.571
Reações
3.924
Pontos
1.219
@Poor_Boy Planejamento é sempre bom, mas não faria esse pensamento que vc está agora.
Muita coisa vai mudar até 2019, novos carros, motores, valores, promocoes, etc.

Agora a parte de vc separar uma grana, isso é extremamente válido, e nao só para carro, mas para a sua vida, vc pode ter uma emergencia, aonde precise de uma grana, etc. Vá guardando a grana, e quem sabe daqui a 2 anos vc ja nao ve alguma promocao que te agrade, e valha a pena trocar? Vc nao sabe o q vai acontecer. Uma coisa é certa, economize que quando chegar a oportunidade terá a grana!
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.666
Reações
38.885
Pontos
1.444
Daqui a 4 anos, o carro de 60 custara 80 e o de 80 mais de 100.
Nao existe motivo nenhum pra planejar modelo com esta antecedencia. Provavelmente o Jetta 1.4 TSI será um boa opcao, mas com este dinheiro nao comprará. Deve lancar por uns 77 e ate la estara 90 ou mais.
Vc nem leu o tópico mé?
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.666
Reações
38.885
Pontos
1.444
Faz MUITO bem em pesquisar com grande antecedência, vai fazer uma compra muito mais assertiva.
Se todo mundo - principalmente os hue - fizessem isso, não compraríamos os lixos que nos vendem por aqui.

Já tive duas sagas na OS:

VERSA (levei 8 meses pra comprar após as pesquisas):

http://forum.outerspace.terra.com.br/index.php?threads/compra-do-carro-do-zé-saga-épica-versa-292-2-5-anos-depois-adeus-meu-amigo-339-p-10.264095/

SENTRA (6 meses após as pesquisas)

http://forum.outerspace.terra.com.br/index.php?threads/sedans-compra-do-carro-do-zé-saga-épica-2-returns-meu-nome-não-é-flootter-1ªs-impressões-315.361622/

Sem contar o paralelo sobre as SUVs:

http://forum.outerspace.terra.com.br/index.php?threads/mini-suv-suv-oficial-nova-saga-do-novo-carro-do-zé-revelassaum-334-p-10.382425/

Quanto ao carro, sou suspeito pra falar: compra Nissan e não se arrependa. Melhor custo X benefício do mercado, carros extremamente confiáveis e ótima pós venda.
Sim, e sem contar que em 3 ou 4 anos, pouca coisa muda.
Pode mudar? Sim, mas até ai vou estar antenado no mercado e a compra será mais inteligente.
Sou totalmene contra a comprar carro em mais de 12x parcelas, ou pq ta na moda. Sempre vejo o melhor custo beneficio...
Nada contra quem parcela por anos, mas eu evito.

Da Nissan eu estou de olho no Sentra... Completão ele sai bem mais barato que os concorrentes, e é um baita carro...
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.666
Reações
38.885
Pontos
1.444
@Poor_Boy Planejamento é sempre bom, mas não faria esse pensamento que vc está agora.
Muita coisa vai mudar até 2019, novos carros, motores, valores, promocoes, etc.

Agora a parte de vc separar uma grana, isso é extremamente válido, e nao só para carro, mas para a sua vida, vc pode ter uma emergencia, aonde precise de uma grana, etc. Vá guardando a grana, e quem sabe daqui a 2 anos vc ja nao ve alguma promocao que te agrade, e valha a pena trocar? Vc nao sabe o q vai acontecer. Uma coisa é certa, economize que quando chegar a oportunidade terá a grana!
Em menos de 3 anos não vai rolar, pq a quantia que estou guardando pro carro é pequena, minha poupança principal vai comer quase tudo que eu puder reservar, o que sobrar fica pro carro.

Concordo que muita coisa vai mudar sim, mas a intenção é ficar antenado e saber a experiência alheia quanto a carros.

Pelo forum por exemplo, vejo diversas experiênciaspositivas com Civic, Corola, Sentra, Fit, Golf, Jetta. E diversas negativas com HB20, Onix, Fiat em geral, etc.
Pouco ouvi falar de carros da Mitsubishi, Suzuki ou subaru, que me chamam a atenção...
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.463
Pontos
2.009
Sim, e sem contar que em 3 ou 4 anos, pouca coisa muda.
Pode mudar? Sim, mas até ai vou estar antenado no mercado e a compra será mais inteligente.
Sou totalmene contra a comprar carro em mais de 12x parcelas, ou pq ta na moda. Sempre vejo o melhor custo beneficio...
Nada contra quem parcela por anos, mas eu evito.

Da Nissan eu estou de olho no Sentra... Completão ele sai bem mais barato que os concorrentes, e é um baita carro...

Eu tambem sou contra parcelamentos assim. Estou no mesmo barco que o seu, já estou juntando para trocar o carro e tentar um bom desconto à vista.

O problema é que o mercado está inflado. Com os populares sofrendo aumentos consecutivos os médios encostam nos premiuns. Por isso a audi tem vendido a3 sedan a rodo, pois os caras preferem um premium em vez de um civic/corolla que quase encosta no preço desses.

Tá certo que os premium são peladões, mas o conjunto mecânico é bem acima desses civic/corola/hrv etc.
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.551
Reações
1.183
Pontos
594
Mit, suzuki e subaru são realmente dificéis e esse fórum não é tão rico em informações quanto a esse tipo de carro, subaru mesmo é difícil até ver na rua, da mit normalmente se escuta falar da l200 e lancer, andei nos dois já e achei muito bons, mas claro nada próximo de uma avaliação detalhada e bem feita sobre eles, ponto ruim da lancer pra mim foi achar que o motor seria mais forte do que ele é realmente.

Eu gostei do onix e do hb20, fiat tenho vários problemas com a marca, mas pra mim o problema é comum ao que trendkill já falou acima, preços caros, hb20 novo é mais de 50mil, comprei o meu por 38500 e ainda achei caro dado o tempo que se leva para conseguir juntar essa grana. Mas aqui no Brasil é assim né...
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.666
Reações
38.885
Pontos
1.444
Eu tambem sou contra parcelamentos assim. Estou no mesmo barco que o seu, já estou juntando para trocar o carro e tentar um bom desconto à vista.

O problema é que o mercado está inflado. Com os populares sofrendo aumentos consecutivos os médios encostam nos premiuns. Por isso a audi tem vendido a3 sedan a rodo, pois os caras preferem um premium em vez de um civic/corolla que quase encosta no preço desses.

Tá certo que os premium são peladões, mas o conjunto mecânico é bem acima desses civic/corola/hrv etc.
Sim, o pessoal pensa muito na perfumaria e esqueçe segurança + mecânica foda. Não que o Corolla e Civic trnham pouca segurança ou mecânica ruim, mas não há de negar quem Audi é superior ao Corolla e Civic nesses quesitos.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.666
Reações
38.885
Pontos
1.444
Mit, suzuki e subaru são realmente dificéis e esse fórum não é tão rico em informações quanto a esse tipo de carro, subaru mesmo é difícil até ver na rua, da mit normalmente se escuta falar da l200 e lancer, andei nos dois já e achei muito bons, mas claro nada próximo de uma avaliação detalhada e bem feita sobre eles, ponto ruim da lancer pra mim foi achar que o motor seria mais forte do que ele é realmente.

Eu gostei do onix e do hb20, fiat tenho vários problemas com a marca, mas pra mim o problema é comum ao que trendkill já falou acima, preços caros, hb20 novo é mais de 50mil, comprei o meu por 38500 e ainda achei caro dado o tempo que se leva para conseguir juntar essa grana. Mas aqui no Brasil é assim né...
Pra falar a verdade nunca tive problema com a Fiat, mas acho a parte de segurança e acabamento dela muito precária. Fiat é bom no segmento pé de boi, e só. Peguei esse Punto por questão de custo benefício, mas na próxima vou sair da Fiat.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.063
Reações
58.054
Pontos
2.009
Sim, e sem contar que em 3 ou 4 anos, pouca coisa muda.
Pode mudar? Sim, mas até ai vou estar antenado no mercado e a compra será mais inteligente.
Sou totalmene contra a comprar carro em mais de 12x parcelas, ou pq ta na moda. Sempre vejo o melhor custo beneficio...
Nada contra quem parcela por anos, mas eu evito.

Da Nissan eu estou de olho no Sentra... Completão ele sai bem mais barato que os concorrentes, e é um baita carro...
Se já sou suspeito pra falar da Nissan, quanto mais do Sentra.

O carro é foda, sem mais.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.463
Pontos
2.009
Sim, o pessoal pensa muito na perfumaria e esqueçe segurança + mecânica foda. Não que o Corolla e Civic trnham pouca segurança ou mecânica ruim, mas não há de negar quem Audi é superior ao Corolla e Civic nesses quesitos.

Mas essas marcas capam até segurança. O corolla sem esp é um exemplo.

Dificilmente uma premium capa itens de segurança. Até xenon é considerado como item de segurança.
 

Dettox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.551
Reações
1.183
Pontos
594
Mas essas marcas capam até segurança. O corolla sem esp é um exemplo.

Dificilmente uma premium capa itens de segurança. Até xenon é considerado como item de segurança.

Até mesmo os de conforto, o a3 mesmo atrás a porta tem o mesmo acabamento da frente.
Nas outras até em carros caros você senta atrás e a porta é só o plastico duro.
 

SemNickname

Mil pontos, LOL!
Mensagens
526
Reações
428
Pontos
1.059
Vc nem leu o tópico mé?

Acho que voce nem leu seu proprio topico, senao nao se levaria a sério.
Daqui a 3 anos será outro modelo de Sentra, outro de Focus, outro de 407 (408?), Linea terá saido de linha, as BMW e MB estarão em outro ciclo de renovação (assim como os AUDI) e todos BEM longe do seu bolso.

Exercicio de futilidade absurdo ficar fingindo que realmente está pensando nisso. Junta seu dinheiro (essa sim, razoável idéia, melhor seria investir, pois poupanca nao acompanha inflação) e se quer noticia de carro, vai ler noticiasautomotivas.com.br mas nao vai se enganar que qualquer analise de carro feita no proximo ano será igual daqui dois anos.

Nos ultimos anos SUV ja teve fase de Tucson, Ecosport, Duster e agora HRV e Renegade.
Hatch ja foi i30 (custava 45 mil), ja foi Focus, 308, Golf...

O IPI ja aumentou em 30%, ja houveram descontos de 10% e nos ultimos 2 anos os reasjustes superam os 20% em alguns modelos, bem como Civic e Corolla ja duelaram e inverteram posicoes, com Fluence e Focus idem.

Entao...relaxa, junta dinheiro, vai ler noticia e gastar o tempo de maneira melhor que uma besteira dessas. Como o colega disse, off topic é na pasta mais acima.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.666
Reações
38.885
Pontos
1.444
Acho que voce nem leu seu proprio topico, senao nao se levaria a sério.
Daqui a 3 anos será outro modelo de Sentra, outro de Focus, outro de 407 (408?), Linea terá saido de linha, as BMW e MB estarão em outro ciclo de renovação (assim como os AUDI) e todos BEM longe do seu bolso.

Exercicio de futilidade absurdo ficar fingindo que realmente está pensando nisso. Junta seu dinheiro (essa sim, razoável idéia, melhor seria investir, pois poupanca nao acompanha inflação) e se quer noticia de carro, vai ler noticiasautomotivas.com.br mas nao vai se enganar que qualquer analise de carro feita no proximo ano será igual daqui dois anos.

Nos ultimos anos SUV ja teve fase de Tucson, Ecosport, Duster e agora HRV e Renegade.
Hatch ja foi i30 (custava 45 mil), ja foi Focus, 308, Golf...

O IPI ja aumentou em 30%, ja houveram descontos de 10% e nos ultimos 2 anos os reasjustes superam os 20% em alguns modelos, bem como Civic e Corolla ja duelaram e inverteram posicoes, com Fluence e Focus idem.

Entao...relaxa, junta dinheiro, vai ler noticia e gastar o tempo de maneira melhor que uma besteira dessas. Como o colega disse, off topic é na pasta mais acima.
Wtf? Rs

Vc nem leu o tópico again... Faço investimentos de 10% ao ano em média...

Não entendi o hate... Vou comprar um carro com sobras dos meus proventos, sem nem fazer o menor esforço LoL, e só trocar idéias de carros que pessoal tem aqui, o que tem de mal?

Galera leva a coisa muito a sério aqui...

Ha, não compro um de 200k pq não quero, tenho outras prioridades.
 

mrgreen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.876
Reações
3.158
Pontos
453
vou trocar de carro só quando o meu atual se desmanchar. e como eu cuido bem, vai demorar... vai virar os 999.999
 

SemNickname

Mil pontos, LOL!
Mensagens
526
Reações
428
Pontos
1.059
Wtf? Rs

Vc nem leu o tópico again... Faço investimentos de 10% ao ano em média...

Não entendi o hate... Vou comprar um carro com sobras dos meus proventos, sem nem fazer o menor esforço LoL, e só trocar idéias de carros que pessoal tem aqui, o que tem de mal?

Galera leva a coisa muito a sério aqui...

Ha, não compro um de 200k pq não quero, tenho outras prioridades.

Parabens. Devido as suas prioridades, os carros que citei estao LONGE do seu alcance e todos eles devem mudar de posicao totalmente nos proximos tres anos.

Todos tem prioridades e gostos diferentes, ate ai, querer provar "que pode", grandes b*sta (se eu rodasse com carro de 200k teria um par e um impar pra nao pegar rodizio e sobrava mais um troco bom), dentro do que falou, conforme disse, nao faz parte da realidade.
Na real, daqui tres anos com essa grana, vai estar comparando Etios, Logan e Versa, nao A3 e Jetta e ai qualquer opcao vai que vai.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.666
Reações
38.885
Pontos
1.444
vou trocar de carro só quando o meu atual se desmanchar. e como eu cuido bem, vai demorar... vai virar os 999.999
Qual vc tem?

É uma opção bastante racional, mas eu curto carros, por isso tento trocar a cada 4 a 6 anos (de certa forma eu acho um período razoável).
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.666
Reações
38.885
Pontos
1.444
Parabens. Devido as suas prioridades, os carros que citei estao LONGE do seu alcance e todos eles devem mudar de posicao totalmente nos proximos tres anos.

Todos tem prioridades e gostos diferentes, ate ai, querer provar "que pode", grandes b*sta (se eu rodasse com carro de 200k teria um par e um impar pra nao pegar rodizio e sobrava mais um troco bom), dentro do que falou, conforme disse, nao faz parte da realidade.
Na real, daqui tres anos com essa grana, vai estar comparando Etios, Logan e Versa, nao A3 e Jetta e ai qualquer opcao vai que vai.
Continua insistindo no erro. Deixa pra. :rox
 

mrgreen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.876
Reações
3.158
Pontos
453
Topo Fundo