O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


---

atlanperry

Bam-bam-bam
Mensagens
930
Reações
2.343
Pontos
433
2 dicas sobre cozinha/comida:

- Uma vez uma amiga me deu um pequeno forno elétrico. Foi de muita utilidade. Depois comprei um forno elétrico grande, com 2 aquecedores. Acho muito útil pra fazer algumas comidas, assados e esquentar alguns pratos. Acho indispensável. Nem uso mais o forno do fogão e nunca mais quis microondas.

- Grill. Também comecei com um grill pequeno, quase sanduicheira. Hoje tenho um grande e potente. Ótimo e rápido pra grelhar uma carne ou fazer um sanduiche.

Sobre fogão, acho que concordo com o colega que falou sobre um fogareiro de 2 bocas. Difícil um cara solteiro precisar mesmo de um fogão e cozinhar mil coisas.
OBS: compra aquele alumínio pra cobrir os acendedores do fogão e não ter que passar horas limpando. Na bandeja do forno elétrico também uso papel alumínio, é melhor que ficar limpando.
Poderia me falar a marca e modelo do seu Grill? Estou com R$ 300,00 pera comprar um, pois tenho esofagite e refluxo e tenho que parar de fazer as coisas fritas.

Enviado do meu Moto X Force usando Tapatalk
 

atlanperry

Bam-bam-bam
Mensagens
930
Reações
2.343
Pontos
433
Não é pra tanto kkkkkk eu sei me virar.



Seriam dúvidas pra não chegar lá e ficar faltando coisas e ter que correr atrás fora de hora. Mas aceito sua opinião.


Seriam dúvidas pra não chegar lá e ficar faltando coisas e ter que correr atrás fora de hora. Mas aceito sua opinião. [2]



Eu moro no interior, isso ajuda um pouco. O local não é próximo do centro mas como aqui é pequeno, tudo é questão de "5 minutos".
Agora comprar comida aqui é caro, se eu manter só o almoço fora todos os dias, eu faço a compra do mês com os produtos de limpeza. Talvez a ideia do botijão pequeno seja boa, mas um frigobar é pequeno demais kkkkkkk.
Limpeza é tranquilo, eu já limpo meu quarto e meu banheiro na casa de meus pais e dou um help na louça/comida quando posso, o que não faço é lavar as roupas.


Banheiro acho mais simples, é só jogar água e sabão em tudo, esfrega e enxaguar, sem mistério. Chato é tirar pó da casa toda. Pretendo comprar o mínimo possível de comida pronta, só quando apertar na questão de tempo mesmo, eu fazendo minha própria comida ainda me ajuda na dieta.


No seu caso é mais complicado, você também é filho único?


São pequenos fatores que vão acumulando. Minha mãe tem 4 gatos que fazem o inferno na casa toda, furam o banco da moto, riscam meu carro, fazem bagunça de madrugada ( muitas vezes tenho cliente bem cedo pra atender e fico acordando com o barulho desses infelizes ), eles me incomodam muito, além que minha alergia tem piorado quando o tempo fica seco. Meu pai é aposentado e todos os dias que eu posso dormir até mais tarde ele inventa alguma coisa barulhenta pra fazer e não posso descansar em paz, TODO domingo o bicho acorda 7 da manhã e começa a fazer barulho. Ele dorme na sala e não tem como levar a meretriz em casa sem acabar acordando ele e ouvindo m**** depois. Qualquer pessoa que eu tento levar em casa tenho que avisar praticamente com uma semana de antecedência, pq tem que limpar, arrumar alguma coisa, comida, etc. sendo que eu faço tudo isso por eles.
Meus pais gostam muito de mim e tem o "plus" que sou filho único. Nos damos muito bem, mas são essas coisinhas acumuladas por anos que vai esgotando. Não estou saindo para apenas ter "mais responsabilidade", mas pra ter minha privacidade, minha paz, de certa forma, minha liberdade. Não ter mais as alergias por conta de gatos já vai melhorar e muito minha qualidade de vida.


Esperamos que não.



Boas dicas, vou considerar a questão de forno e grill. A do alumínio já uso em casa kkkkkkkkkk. Fogão de duas bocas é uma boa ideia, vou ver a diferença de preço, se for quase a mesma coisa vou pegar o de 4 mesmo.
Só não entendi por que seu pai dorme na sala? Ele e tu mãe estão brigados?

Enviado do meu Moto X Force usando Tapatalk
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Minha dica é não divida o espaço com ninguem, se vai morar sozinho vai SOZINHO.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.102
Pontos
994
Não esqueça de comprar cândida/cloro + sabão em pó para lavar banheiro e azulejos. Você vai começar a morar sozinho, logo vai notar que "esqueceu" certas coisas para facilitar o dia-a-dia, normal isso. Esteja preparado para gastos ocasionais que irão aparecer.
Outra dica importante: Procure manter uma alimentação saudável pra não virar uma baleia tetuda cheio de colesterol e diabetes.
E por final: Compre comida em pequenas quantidades, é muito comum coisas estragarem... depois de um tempo você fica mais esperto com isso e passar a saber as quantidades certas que você vai precisar comprar.
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.292
Reações
12.235
Pontos
453
Junta essa grana do aluguel e constroi um puxadinho na casa dos seus pais. De preferência com acesso separado. Vai ficar todo mundo feliz.

Dicas de economia de quem saiu (foi expulso) de casa aos 18, morou sozinho por quatro anos, está casado a 16. E com o plus de que sou EU quem comanda as economias aqui de casa.

Esquece essas parada moderna de grill, panela elétrica, forno elétrico qualquer m**** elétrica. Faça tudo o que puder no fogão a gas. Mesmo com o recente aumento nos preços do gas de cozinha, ainda é uma energia bem mais barata que a eletricidade. Se eu tivesse casa própria e não morasse de aluguel, aposentaria até o chuveiro elétrico por um aquecedor a gas. Depois da alimentação, o que mais da despesa em um lar são aluguel e energia elétrica. E hoje aprovaram um aumento de até 20% em algumas regiões. Tenho certeza que esse aumento vai se espalhar pro pais todo. Sabe cumé né...

O aluguel, tu tá até pagando baratinho, ponto pra vc. Só fica esperto que tem muito malandro que aluga a casa barato e 1 ano depois ele quer meter um aumento absurdo pois sabe que as chances de vc pagar é grande pois não vai querer se mudar e passar por todo o trabalho e estresse que é uma mudança. Aqui no meu bairro acontece muito isso.

Não economize na geladeira. Compre uma grande pra poder estocar comida. Assim tu pode comprar em grande quantidade em atacado e pagar mais barato. Depois é só porcionar e por no freezer. E também pode fazer a comida uma vez pra semana inteira e guardar em pequenas porções igual falaram aí. No meu freezer tem comida com mais de 6 meses. Descongelo, como, dou pro meu filho e ninguém nunca passou mal aqui. Eu só passo mal quando eu vejo comida indo pro lixo.
 


Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Poderia me falar a marca e modelo do seu Grill? Estou com R$ 300,00 pera comprar um, pois tenho esofagite e refluxo e tenho que parar de fazer as coisas fritas.

Enviado do meu Moto X Force usando Tapatalk
Colega, o meu grill eu comprei em Rivera, na fronteira. Marca Xion (mesma de um celular que comprei lá também). Foi bem baratinho na época, até pelo câmbio. Não lembro exatamente o valor, mas acho que foi menos de U$ 40,00. O forno elétrico é de outra marca, mas custou uns U$30,00!! Uma pechincha.
Raro eu fazer fritura. 1 litro de óleo dura quase 1 ano comigo.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Eu lí "Planejando Morrer Sozinho"

Ja entrei com o paul na mao pra sugerir uns metodos, tecnicas, playlists...
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.254
Reações
12.142
Pontos
1.119
Pretendo morar sozinho esse ano ainda, mas minha mãe pira quando falo isso.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Forista do OS gasta menos de 2 camisinhas por ano.
:coolface

Mas o cara vai morar sozinho. Primeira vez que fui morar sozinho, quis fazer festinha.
So nao lembrei que, depois era eu mesmo que precisava arrumar e limpar tudo pq mamae não tava la..

Nunca vou esquecer a mao de obra..
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
faz 2 meses q moro sozinho e to achando de boa
mais perto do trampo (antes eu levava 1:10h, tanto na ida quanto na volta, e agora levo 20m)
mas cheguei e ja tinha tudo (menos microondas, mas nao sinto falta)
Levei meu PC, meus instrumentos e roupas. Só
Limpa a casa FDS, o q leva umas 2h. Cozinha lavo o q sujei todo dia e só.
A unica coisa ruim é limpar banheiro, mas de resto to achando bem de boa, considerando q minha mae fazia tudo la onde eu morava antes e eu só chegava em casa pra jogar comer e dormir.
A dica q eu dou é separar as tarefas em dias especificos e cumprir, pq assim vc deixa tudo em ordem. E nunca comer fora todo dia, senao o salario vai embora (se eu fizesse isso todo dia, gastaria em torno de R$ 50,00/dia sendo almoço e janta)
Isso pros padroes de SP, aqui no centro e nde eu trabalho (Oscar Freire)
Faz que nem eu e almoça no bom prato ai em sampa tem de monte.
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
eu moro só, em um lugar minusculo que parece um conteiner com banheiro.
não tenho geladeira e nem fogão. sobrevivo comprando o que comer todo dia.
você, compre um frigobar e um fogão de acampamento de 2 bocas. será o suficiente. coloca aquele botijão pequeno, p5, eu acho.
e se prepare para limpar a casa e lavar o banheiro, se não quiser viver na imundice.
fora isso, se eu achasse um lugar decente aqui por 400 vampirões, tava feliz da vida.
tenho um custo elevado para morar num lugar tão m****. 620 vampiros + internet + luz + comida.
só não morri até hoje, porque como frutas igual a um lobo guará.
Compartilho sua dor passo por situação semelhante mas pago menos de aluguel. Tenho um fogao elétrico e frigobar, porém desliguei esse ultimo a algum tempo uma vez que dificilmente colocava algo na geladeira.
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.763
Pontos
303
essa oferta de aluguel ta muito boa hein... mas se fosse tu eu nao sairia pra nao magoar seus pais.
 

atlanperry

Bam-bam-bam
Mensagens
930
Reações
2.343
Pontos
433
Colega, o meu grill eu comprei em Rivera, na fronteira. Marca Xion (mesma de um celular que comprei lá também). Foi bem baratinho na época, até pelo câmbio. Não lembro exatamente o valor, mas acho que foi menos de U$ 40,00. O forno elétrico é de outra marca, mas custou uns U$30,00!! Uma pechincha.
Raro eu fazer fritura. 1 litro de óleo dura quase 1 ano comigo.
O pessoal fala que o Grill da marca George Foreman é bom. Alguém aqui tem um dessa marca para dar um feedback?

Enviado do meu Moto X Force usando Tapatalk
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
Melhor coisa que existe é sair da casa dos seus pais e formar sua própria família.
E anos depois seus filhos veem reclamar em foruns de videogame dizendo a mesma coisa, que gostam dos pais mas não suportam seu habitos querem privacidade e este blá blá todo.
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
hos. Minha mãe sempre me incentiva a seguir minha vida e não me preocupar com eles porque eles vão ficar bem, mas mesmo assim, sinto que tenho responsabilidades sobre eles.
Agora eu falo para minha mãe, que a situação se inverteu e eu que o sou O PAI agora. Até estava comentando com meu primo dia dessas sobre o assunto, como nos pais ficavam rebeldes ao envelhecer e que agora nós é que cuidamos deles.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.775
Reações
92.969
Pontos
1.353
Sim, a casa é deles , não dá pra exigir nada, ou me adapto ou procuro onde me sinta melhor.


Assim fica mais fácil kkkkkk


Vou ter que aumentar o orçamento então e parcelas algumas coisas, mas de início vou tentar na mão.


Eu também quero me mudar de cidade, sou filho único e fico com o cu na mão de deixar eles sozinhos mas uma hora precisamos seguir o nosso próprio caminho.




Ventilador eu já tenho no quarto, alguns tapetes também, fogão de 1 boca é muito pouco kkkkkk.


Boa ideia, assim não sobrecarrega os finais de semana também.



Meus pais tem 49, eu 24 quase 25, sei como é.


Agora vai ficar mais fácil ainda.


Também tenho interesse.


Eles ficaram separados de casa por 10 anos, minha avó paterna era doente e meu pai cuidava dela, minha mãe e ela nunca se deram bem e então meu pai ficou dividido. Quando ele voltou para casa já não teve mais espaço na cama kkkkkkk, se dão muito bem, acredito que ainda tem uma vida de casados, mas não dormem juntos.


Sim, vou sozinho mesmo, tenho mania de limpeza e organização, impossível conseguir viver com uma pessoa que não seja assim.


Vou sempre manter esses produtos de limpeza mais fortes por perto, como não estragam fácil, sempre é útil.
Minha alimentação vai melhorar morando sozinho, já que vou conseguir seguir minha dieta de treinos a risca, já que só eu que vou comer.
Boa dica! Mesmo que aumente a frequência de ida ao mercado, pelo menos não há desperdício.



Esses utensílios elétricos são só pra último caso, "panela velha é que faz comida boa". Na geladeira não pretendo economizar muito, vou pegar "duplex" pq ficar degelando congelador é uma m****, sem contar que pode estocar comida pronta.


Muito obrigado!

Ignora lá em cima, agora que vi o teu post do grill.


Sou exceção.


Nunca utilizei, fica bom mesmo?

Pode mandar as dicas também, vá que precise...


Ontem minha mãe deu a entender que não vou conseguir me virar sozinho e depois desabou chorar não entendendo o motivo de eu querer sair de casa. Ser filho único tem essas "dificuldades", os pais sentem muito quando os filhos saem.
Só desenvolver skills de "uma panela só", tem um canal no YouTube que ensina altas coisas com pouca panela.
Panelinha, recomendo
 

Stiker

Bam-bam-bam
Mensagens
1.646
Reações
2.335
Pontos
303
Kit pra sobrevivência:
  • Fritadeira elétrica
  • Panela elétrica que faz arroz, feijão, essas porras
  • Máquina de lavar e secar
  • Microondas
  • TV
  • Ar-condicionado
  • Sofá
  • Cama
  • Fogão (pega o elétrico que não precisa de gás se tiver grana)

Sucesso.
 

Stiker

Bam-bam-bam
Mensagens
1.646
Reações
2.335
Pontos
303
Sobre seus pais, uma hora eles param, é sempre assim.

É tipo uma recusa deles por você sair de lá, e vc é filho deles, normal.
 

Andysl

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
391
Reações
699
Pontos
528
Meus pais tem 49, eu 24 quase 25, sei como é.
Sim, são novos ainda. Melhor sair agora enquanto eles são saudáveis e podem se cuidar.

essa oferta de aluguel ta muito boa hein... mas se fosse tu eu nao sairia pra nao magoar seus pais.
Mas os pais sempre irão ficar magoados quando o filho sair de casa, é normal isso, com o tempo passa. Ele precisa criar a família dele também.

O pessoal fala que o Grill da marca George Foreman é bom. Alguém aqui tem um dessa marca para dar um feedback?
Eu tenho um grill dessa marca, não é grande, cabe dois hambúrgueres somente.
É bom, tenho a mais de 2 anos e somente agora está começando a descascar aquela camada preta que tem nele. Porém não uso com tanta frequência não.
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.536
Reações
18.518
Pontos
1.464
@EduardoSilvestre então. Uso há um ano e pouquinho e é muito prática.
Ainda mais q eu sempre fui profissa em esquecer panela no fogo, por conta disso nunca quis papo com panela de pressão.
Aí hj em dia só programo o timer e fim de papo. P fazer feijão e carnes ao molho (tem uma receita simplíssima com cerveja preta e creme de cebola, fica diliça) nao tem nada igual.
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
Salve, tetas! Estou chegando aos 25 anos de idade e ainda não saí debaixo da saia dos pais, dou uma ajuda de custo em casa que provavelmente não paga 50% dos meus gastos ali dentro. Tem uma espécie de "condomínio" que meu amigo mora que está liberando uma casa, R$400,00 de aluguel e banca todo o resto, tem uma sala em conjunto com cozinha, quarto, banheiro e lavanderia aberta ( única parte ruim ). As casas são recém-construídas, a vizinhança é de boa e como aqui é interior, tudo é perto. Eu vou levar o meu quarto montado pra lá, precisando só montar a cozinha e banheiro, fiz uma lista de coisas que eu vou precisar comprar e acredito que não esteja faltando nada, mas vamos lá:
Fogão;
Geladeira;
Microondas;
Uma mesa e umas duas cadeiras;
Jogo de panelas com frigideira e panela de pressão;
Louças (pratos e copos);
Talheres;
Alguns "tupperwares";
Panos de prato;
Só preciso confirmar se a casa já tem armário embutido, caso não tenha, um armário para cozinha;
Um botijão de gás;
Bacias pra lavar as roupas;
Rodinho;
Vassoura de pelo;
Vassoura de plástico;
Mangueira de borracha;
De início, vou lavar as roupas na mão;
Dois lixos (cozinha e banheiro).

Quando eu dei a notícia para meus pais que tenho interesse de sair de casa caso dê certo o aluguel, meu pai "pistolou" e levantou revoltado da cadeira onde estava, meio gritando e perguntando o pq quero sair de lá, se tem algo que me incomoda e o que precisa mudar já que quero sair. Expus minhas ideias e o motivo de querer sair mas não adiantou muito, ele foi resmungar com minha mãe e vieram os dois me interrogar querendo achar pelo em ovo.

Enfim, alguém tem algumas dicas do que preciso comprar a mais? Como reagir com os pais "revoltados" de eu querer sair? Quais os maiores perrengues que vou passar e preciso me preparar e talz.


Oxi que pais sao esses?


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

OS MEUS COM 22 ANOS JA FALARAM LOGO, SE VIRA AI PROBLEMA E SEU. Ja com 22 anos estava pagando comida, internet, telefone, luz, agua.

Resultado, nunca consegui ajuntar muito dinheiro e ate hoje nao tenho casa propria.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Oxi que pais sao esses?


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

OS MEUS COM 22 ANOS JA FALARAM LOGO, SE VIRA AI PROBLEMA E SEU. Ja com 22 anos estava pagando comida, internet, telefone, luz, agua.

Resultado, nunca consegui ajuntar muito dinheiro e ate hoje nao tenho casa propria.
A culpa de você não comprar sua casa é dos seus pais, ou é sua por não ganhar mais?



Enviado de meu Mi A1 usando Tapatalk
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
O pessoal fala que o Grill da marca George Foreman é bom. Alguém aqui tem um dessa marca para dar um feedback?

Enviado do meu Moto X Force usando Tapatalk
Não esqueça de ver a potência do grill. O meu tem 1.800W! E já comprei há uns 8 anos. Nunca deu defeito. Só, umas 2 vezes, tive que apertar os parafusos laterais da alça de levantar. A cada uns 3 anos eles ficam meio frouxos, de tanto levantar e baixar.
Mas o bicho é bruto, uso quase todo dia e ele segue firme.
Os George Foreman me parecem bons, robustos. Mas o preço é meio salgado. Muito marketing.
O meu grill é bem parecido com este aqui:
https://www.americanas.com.br/produ...m_pos=grid&pfm_type=search_page &voltagem=220
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Kit pra sobrevivência:
  • Fritadeira elétrica
  • Panela elétrica que faz arroz, feijão, essas porras
  • Máquina de lavar e secar
  • Microondas
  • TV
  • Ar-condicionado
  • Sofá
  • Cama
  • Fogão (pega o elétrico que não precisa de gás se tiver grana)

Sucesso.
Faltou uma observação: Só dá certo se fizer gato no poste do vizinho.

Fritadeira elétrica tem uma resistência gigante que serve para aquecer óleo, imagina os gasto, além de ter que despejar uma garrafa inteira.

Bem melhor uma frigideira, onde se usa só a quantidade de óleo necessária.

Panela elétrica até vai, mas usar energia a gás ainda é bem mais barato.

Ar condicionado. Eu não vivo sem, mas pode quintuplicar a conta de luz, dependendo do uso.

Fogão elétrico, ainda acho gás mais barato.

falow
 

Stiker

Bam-bam-bam
Mensagens
1.646
Reações
2.335
Pontos
303
Faltou uma observação: Só dá certo se fizer gato no poste do vizinho.

Fritadeira elétrica tem uma resistência gigante que serve para aquecer óleo, imagina os gasto, além de ter que despejar uma garrafa inteira.

Bem melhor uma frigideira, onde se usa só a quantidade de óleo necessária.

Panela elétrica até vai, mas usar energia a gás ainda é bem mais barato.

Ar condicionado. Eu não vivo sem, mas pode quintuplicar a conta de luz, dependendo do uso.

Fogão elétrico, ainda acho gás mais barato.

falow

Bem lembrado

Mas usando o que citei, 370 conta de luz, com exceção do fogão elétrico, que é a gás, se não fica sem dinheiro até pra comprar comida kkjkk

To rindo mas é de tristeza
 

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
Aqui já comprei vários apetrechos elétricos e acabei encostando tudo. Nada substitui a chama de um fogão para mim. Prefiro usar sanduicheira de fogo, frefiro prensar xis na própria frigideira, meu arrozinho na panela, colocando água cada vez que seca e tudo mais.

Minha dica então é: use panelas e frigideira antiaderentes de qualidade.

falow
 

sega.saturn

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.775
Reações
4.314
Pontos
1.309
O pior de morar sozinho é ficar doente, desde ontem a tarde estou me sentido mal, cansaço, mal estar estomacal, sudorese e no entanto não tinha ninguem para cuidar de mim. Comprei uma sopa no mercado e tomei ontem, hoje não consegui nem tomar café, levei uma bolacha para comer no onibus mas demorei a manhã toda para comer o conteudo do pacote. To no trampo agora mas queria estar dormindo em casa neste momento.
 
Topo Fundo