O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Plano de saúde

Nalo300

Bam-bam-bam
Mensagens
1.236
Reações
3.415
Pontos
353
é possível que eu precise pagar o meu plano de saúde (golden cross essencial) como pessoa física, ~R$ 320 por mês.

está muito caro? qual plano voces usam?
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.649
Reações
30.493
Pontos
1.253
2022
Plano de saúde


Sai fora, melhor gastar dinheiro com travesti.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.351
Reações
31.468
Pontos
1.319
Tá na média.
Mas se você for vinculado a alguma entidade (tipo CREA, OAB ou afins), pode ver se existe algum plano coletivo, provavelmente vai ser mais barato.
 


Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.891
Reações
11.976
Pontos
753
Eu pago 390 no meu (tem cobertura no br todo). Estou com a da empresa também, mas ainda não tive coragem de cancelar o particular pq depois é impossível conseguir no mesmo preço/qualidade.

É uma coisa que eu não deixaria de lado. Ajuda de mais nas consultas/exames e na emergência tem o hospital.
 
Ultima Edição:

Nalo300

Bam-bam-bam
Mensagens
1.236
Reações
3.415
Pontos
353
Vlw pelas respostas. ja que eu nunca precisei pagar por um plano de saude e na internet essa informação está bem desatualizada, é bom saber que nao vou pagar tanto assim. mesmo sendo muito mão de vaca, acho que vai ser bom continuar pagando pelo plano.
ainda preciso ver como vai funcionar o plano dental, mas acho que o valor é bem menor.

Dei downvote em todo mundo pra deixarem de serem trouxas
eu criei o tópico como "pergunta" para ver como isso funcionaria. nao entendi a função disso.
te dei um reverse downvote.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.356
Pontos
2.599
Depende da sua idade, do tipo de acomodação em internação, se tem coparticipação, qual é a cobertura, etc.
 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.546
Reações
6.371
Pontos
303
Vlw pelas respostas. ja que eu nunca precisei pagar por um plano de saude e na internet essa informação está bem desatualizada, é bom saber que nao vou pagar tanto assim. mesmo sendo muito mão de vaca, acho que vai ser bom continuar pagando pelo plano.
ainda preciso ver como vai funcionar o plano dental, mas acho que o valor é bem menor.


eu criei o tópico como "pergunta" para ver como isso funcionaria. nao entendi a função disso.
te dei um reverse downvote.
Pois eu também te dei um dowmvote, se fode aí
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.705
Reações
10.762
Pontos
453
SUS e investindo uns R$ 1.000,00 todo mês do valor que pagava. Se der m**** pago particular.
Como ninguém da família morreu de câncer ou outra doença estranha quebra o galho.
 

Fresco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
503
Reações
855
Pontos
534
SUS e investindo uns R$ 1.000,00 todo mês do valor que pagava. Se der m**** pago particular.
Como ninguém da família morreu de câncer ou outra doença estranha quebra o galho.

Esse assunto de plano de saúde é simples.

Sabe seguro? É algo que você paga querendo não precisar nunca. Mas, se precisar, está lá.

Você não sabe quando pode precisar de UTI.

No SUS você tem elevadas chances de morrer. Não é uma boa.

Sabe quanto custa uma diária de UTI particular?

Não é tão difícil achar essas informações.

Plano de saúde é caro, principalmente com a idade, mas é um seguro, para o pior caso.

Agora, tem gente que confia na providência divina e prefere não viver em função de trabalhar para pagar plano de saúde (gente com família, imagine). Aí é uma escolha consciente que eu respeito.
 

Thiago_Maroli

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.206
Reações
693
Pontos
904
SUS = R$0,00

Mas falando sério, sempre tive plano por conta das empresas.

Fiquei desempregado e comecei a pagar um corporativo pelo CREA. 200 e pouco, mas era uma b*sta o plano. Difícil marcar consulta. Resolvi abandonar pra cortar gastos tbm.

Tô na graça divina desde então. Mas vou casar em breve e a futura tem plano bom, vou me incluir lá.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
SUS = R$0,00

Mas falando sério, sempre tive plano por conta das empresas.

Fiquei desempregado e comecei a pagar um corporativo pelo CREA. 200 e pouco, mas era uma b*sta o plano. Difícil marcar consulta. Resolvi abandonar pra cortar gastos tbm.

Tô na graça divina desde então. Mas vou casar em breve e a futura tem plano bom, vou me incluir lá.
Eu também, pelo menos essa sortinha eu sempre tive. Só que acaba que quem mais usa é a minha filha, o que é um excelente uso.
Mas já me ajudou quando precisei ficar internado por dengue hemorrágica.:ktriste2
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.479
Reações
1.642
Pontos
1.114
Qual a sua idade? O preço tá muito bom, mesmo se vc tiver menos de 30 anos. Quando ainda namorava minha atual esposa, ela tinha uns 30 anos e já pagava uns 500 reais, isso há uns 4 anos. Hj pagaria pelo menos uns 700 reais Agora, tem de ver como é o plano. É só ambulatorial ou cobre tmb internação? O plano é individual, coletivo (empresarial) ou por adesão? Se for individual é bem melhor, a ANS limita o reajuste anual (no caso do coletivo e por adesão, não, a operadora dá um aumento geralmente maior q a inflação).
 

Nalo300

Bam-bam-bam
Mensagens
1.236
Reações
3.415
Pontos
353
Qual a sua idade? O preço tá muito bom, mesmo se vc tiver menos de 30 anos. Quando ainda namorava minha atual esposa, ela tinha uns 30 anos e já pagava uns 500 reais, isso há uns 4 anos. Hj pagaria pelo menos uns 700 reais Agora, tem de ver como é o plano. É só ambulatorial ou cobre tmb internação? O plano é individual, coletivo (empresarial) ou por adesão? Se for individual é bem melhor, a ANS limita o reajuste anual (no caso do coletivo e por adesão, não, a operadora dá um aumento geralmente maior q a inflação).
32 Anos. Parece que daqui a aalguns meses a empresa vai pegar um plano corporativo e "possivelmente" nao vou precisar pagar o particular.

SUS = R$0,00

Mas falando sério, sempre tive plano por conta das empresas.

Fiquei desempregado e comecei a pagar um corporativo pelo CREA. 200 e pouco, mas era uma b*sta o plano. Difícil marcar consulta. Resolvi abandonar pra cortar gastos tbm.

Tô na graça divina desde então. Mas vou casar em breve e a futura tem plano bom, vou me incluir lá.
Realmente nao queria depender do SUS. Nesse tópico mesmo eu postei a historia da mão da minha ex que ficou internada para fazer uma cirurgia. Ele so fez a cirurgia na sexta passada. Foram quase 3 semanas internada esperando uma cirurgia de algo que veio de repente.
Se isso tivesse acontecido comigo, teria perdido o meu emprego.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
SUS e investindo uns R$ 1.000,00 todo mês do valor que pagava. Se der m**** pago particular.
Como ninguém da família morreu de câncer ou outra doença estranha quebra o galho.
Minha mae teve cancer, o tratamento custou 700 mil reais e foi feito no melhor hospital de sao paulo e tudo custeado pelo plano de saude

Se tem uma coisa que nao economizamos é plano de saude, aqui em casa da quase 7 mil mensal pra pagar plano de saude de 5 pessoas, mas pode usar ate albert einstein ou sirio libanes se precisar
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.692
Reações
34.841
Pontos
903
Minha mae teve cancer, o tratamento custou 700 mil reais e foi feito no melhor hospital de sao paulo e tudo custeado pelo plano de saude

Se tem uma coisa que nao economizamos é plano de saude, aqui em casa da quase 7 mil mensal pra pagar plano de saude de 5 pessoas, mas pode usar ate albert einstein ou sirio libanes se precisar
700 mil reais para tratar uma doença que está ficando tão comum beira o desumano, quem é pobre ou morre de câncer ou deixa uma dívida pras outras duas gerações de filhos pagar.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
700 mil reais para tratar uma doença que está ficando tão comum beira o desumano, quem é pobre ou morre de câncer ou deixa uma dívida pras outras duas gerações de filhos pagar.
Ela fez um tratamento novo com anticorpos, o medico até pediu se podia documentar pq ele tava pesquisando a evolução dos pacientes com o tratamento

Se nao me engano cada injeção era coisa de 20 mil reais, e foram varias ao longo do tratamento
 

Fresco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
503
Reações
855
Pontos
534
700 mil reais para tratar uma doença que está ficando tão comum beira o desumano, quem é pobre ou morre de câncer ou deixa uma dívida pras outras duas gerações de filhos pagar.

O tema da saúde costuma confundir o pessoal acima da média, mas não é porque uma doença é comum que o seu tratamento não vá envolver escassez que o torne caro. E a grandiosíssima regulação estatal só aumenta a escassez no setor.

Não há esse tipo de humanidade nas leis do mercado. Se o negócio não valer a pena, simplesmente não vai haver quem tope os riscos para ofertá-lo.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.692
Reações
34.841
Pontos
903
O tema da saúde costuma confundir o pessoal acima da média, mas não é porque uma doença é comum que o seu tratamento não vá envolver escassez que o torne caro. E a grandiosíssima regulação estatal só aumenta a escassez no setor.

Não há esse tipo de humanidade nas leis do mercado. Se o negócio não valer a pena, simplesmente não vai haver quem tope os riscos para ofertá-lo.
Eu sei que existe uma escassez, mas um tratamento custar quase um milhão de reais é totalmente desproporcional, nem 1% da população vai conseguir pagar isso.
 

Thiago_Maroli

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.206
Reações
693
Pontos
904
32 Anos. Parece que daqui a aalguns meses a empresa vai pegar um plano corporativo e "possivelmente" nao vou precisar pagar o particular.


Realmente nao queria depender do SUS. Nesse tópico mesmo eu postei a historia da mão da minha ex que ficou internada para fazer uma cirurgia. Ele so fez a cirurgia na sexta passada. Foram quase 3 semanas internada esperando uma cirurgia de algo que veio de repente.
Se isso tivesse acontecido comigo, teria perdido o meu emprego.
Não só o SUS, aqui no Brasil tudo que é "público" é, quase sempre, uma b*sta.

Tem a história de um outro user que comprou um imóvel na Caixa Econômica Federal que já estava vendido para outra pessoa.
E hoje o cara tá ferrado sem casa e sem crédito pq esse rolo ficou pendente no nome dele.
Beira ao surreal como as coisas funcionam aqui neste país.

Ou vc tem grana pra bancar remédios e hospitais, ou vc se fode se ficar doente ou precisar de uma intervenção cirurgica inesperada.
 
Topo Fundo