O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Plants vs. Zombies celebra 10 anos; criador revela sketches originais

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.522
Reações
43.032
Pontos
1.453
pvz.jpg


No último domingo (5), Plants vs. Zombies completou 10 anos.

Lançado originalmente no PC via Steam, o jogo ganhou diversos prêmios, e tornou-se um fenômeno mundial especialmente após o lançamento de sua versão mobile, em 2010.



Além do bolo especial, o criador da franquia, George Fan, revelou os sketches iniciais que concebeu para o projeto, revelando um pouco mais do seu processo criativo.













"Feliz aniversário de 10 anos, Plants vs. Zombies! Eu não tinha ideia, quando desenhava isso em um papel há mais de uma década, o quando mudaria minha vida!", escreveu.

"Foi só quando eu desenhei este zumbi que o jogo virou realmente Plants vs. Zombies. Antes disso você estava lutando contra aliens do Insaniquarium."

D507OnvUIAAIaw3


"Isso foi quando o conceito das '5 fileiras' foi introduzido. Antes disso eu estava projetando um tower defense mais tradicional, em que não havia fileiras e você construiria um labirinto para levar seus inimigos", escreveu. "Percebam que eu desenhei inicialmente 6 fileiras, e rasbiquei a última!"
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.718
Reações
13.717
Pontos
803
joguei muito o 1 no ps3, terminei varias vezes

quando fui jogar o 2 no ipad air, decepcionei forte
 


Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.522
Reações
43.032
Pontos
1.453
meu favorito é garden warfare e aquele de cartas para mobile, joguei muito estes
 

mestre_spore

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.920
Reações
26.386
Pontos
764
Gosto muito da franquia, os personagens são super legais e carismáticos. Mas é uma pena que virou um baita lixão pay2win depois que foi comprado pela EA.
O momento em que você abre o PvZ 2 e descobre que um montão de plantas do jogo original agora são compradas com dinheiro de verdade, já dá pra ver a baita nojeira. Não só isso, mas o passo do jogo novo também é super ruim, a tela é sempre lotada de zumbis e a única estratégia é usar super-poderes pra limpar a tela. Tendo dificuldade pra passar de fase? Simplesmente compre uma planta que atira 3 tiros ao mesmo tempo em qualquer espaço do mapa...

Aquele PvZ Heroes de cartas, como a maioria dos jogos do gênero, é 100% pay2win também. Não tem balance nenhuma, tanto que um montão de cartas pagas são upgrades completos das cartas grátis que você tem sem nenhum ponto negativo.
E isso é uma pena porque ele é legitimamente bem feito, cada carta e super-poder é um personagem inteiramente animado ao invés de só uma imagem estática, e o esquema de os Zumbis terem um turno só para usar truques cria uma jogabilidade única comparada aos outros jogos do gênero. Porém é só jogar que não irá demorar muito pra que o computador comece a usar cartas pagas que te destroem completamente.


Eu juro que tento defender essa franquia porque eu realmente gosto dos personagens, mas o que a EA fez é simplesmente muito nojento demais pra ignorar :knojo
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.155
Reações
42.044
Pontos
1.003
Terminei no pc
no ds
no 360

a versão de 360 em coop survival é 10/10 put* m****

pena o 2 ser uma b*sta gigante quebrada pro lado do dinheiro

garden warfare n joguei, mas dizem ser top
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.918
Reações
56.899
Pontos
2.164
O 1 é maravilhoso e já zerei várias vezes.

O 2 é pra roubar dinheiro só.

Os GW são bem bons, mas não é o foco da franquia.

Em resumo: FUCK EA
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.784
Reações
26.505
Pontos
1.003
Hauhauhauhauh primeiro era muito bom.

Segundo virou p2w

Meu sobrinho joga o Warfare 2 até hoje.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
Esse jogo fez um sucesso aqui na OS quando saiu, lembro bem, época boa.
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.910
Reações
7.179
Pontos
1.189
O primeiro realmente é um jogaço, um clássico.

Lembro quando descobri esse game há anos, aleatoriamente, e terminei com uma ou duas jogadas, com os olhos brilhando.

Aquelas gratas surpresas.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Acreditam que nunca joguei esse jogo a sério? Acho que joguei uma demo de PC na época, lembro que o jogo ficou famoso e até hoje vejo fã da franquia mas nunca peguei pra jogar direito.

Acham que vale a pena jogar o 1 de celular?

Vi que tem uma versão free com compras no app, se for barato a versão full até compro.
E acho que uma versão portatil seria até melhor pra mim, poder jogar dentro de ônibus e metrô.
 
Ultima Edição:

c4rbss

Bam-bam-bam
Mensagens
3.907
Reações
3.676
Pontos
453
Mas Garden Warfare 1 é bom pra c***lho tb, o 2 que fudeu tudo com os packs
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Não, não faz 10 anos. Isso morreu ao cair nas garras da EA.
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.910
Reações
7.179
Pontos
1.189
Acreditam que nunca joguei esse jogo a sério? Acho que joguei uma demo de PC na época, lembro que o jogo ficou famoso e até hoje vejo fã da franquia mas nunca peguei pra jogar direito.

Acham que vale a pena jogar o 1 de celular?

Vi que tem uma versão free com compras no app, se for barato a versão full até compro.
E acho que uma versão portatil seria até melhor pra mim, poder jogar dentro de ônibus e metrô.

Dá sim. Lembro que joguei o segundo num iPad e rolava de boa.

Acho que uma tela touchscreen é até mais natural para esse game que mouse e teclado.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Dá sim. Lembro que joguei o segundo num iPad e rolava de boa.

Acho que uma tela touchscreen é até mais natural para esse game que mouse e teclado.
Instalei o jogo aqui mas parece que não conecta nos servidores da EA, tentar depois.

Lembro que era um tower defense bem diferente.
 
Topo Fundo