O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Plasma para jogos, vale a pena?

RAG

Ser evoluído
Mensagens
45
Reações
7
Pontos
19
Galera,

Me desculpem pela pergunta altamente NOOB, mas é que nunca me liguei em tvs de plasma, sempre tive e usei LCD.

Recentemente, no entanto, fui buscar informações sobre as plasmas e me deparei com uma TV de 43 polegadas de plasma da Samsung com um preço bem atraente, quando fui ver a resolução dela tomei um susto.

São incríveis 852 x 480! 852 x 480? Eu acho que na época do meu 386 meu monitor rodava em uma resolução maior que essa. Achei que tinha alguma coisa errada e fui ver uma outra TV, mais cara, maior, com 51 polegadas, e foi ai que não entendi mais nada mesmo, pois a tv tinha resolução de 1024 x 768, usava resolução maior do que essa há 15 anos atrás.

Alguém poderia me explicar isso!? Uma resolução de 852 x 480 em uma tela de 40" deve ser risível! Como é possível que pessoas defendam o uso de telas de plasma??

Eu pensava em comprar uma tela dessas para jogar, posso crer então que ligar meu pc por HDMI e rodar um jogo vai ficar algo ridículo?
 

rgx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.135
Reações
8.343
Pontos
703
TVs de plasma não tem o costume de passar de 720p, só agora que ta começando a ficar mais popular. Te dizer que 720p pra 1080p não faz tanta diferença dependendo da distância entre você e a tela. Os jogos da geração passada, a maioria rodava a 480p (principalmente no Wii) e 720p, poucos jogos sairam 1080p, então não se sentia tanta diferença. Hoje já vemos mais jogos no PS4 a 1080p.

Entre LED, LCD e plasma, vá de plasma pois o contraste é bem melhor e os tons de preto são mais realistas. o ônus é que Plasma consome bem mais energia caso não seja uma "new plasma", porém a qualidade da imagem é claramente melhor.

O que tenho a te recomendar é fugir das plasmas 480p que mencionou, se for prar pegue uma 1080p ou até mesmo uma 720p que ainda vale a pena.


lcd.jpg
 
D

Deleted member 101002

Como TV de plasma não tem costume de passar de 720p e só agora está em 1080p??? que mundo vc vive??? tenho há anos uma fullHD plasma panasonic...

vá de plasma, LED e LCD não tem imagem melhor...vc pode até conseguir uma excelente imagem nas LED MEGA ULTRA TOP...aquelas que custam o olho da cara, mas no máximo serão como as plasma comuns bem mais baratas e ainda vão perder em contraste...

infelizmente as plasmas estão saindo de linha, a Panasonic, uma das últimas a continuar apostando no plasma já disse que elas estão com os dias contados. Não entendo porque, pois elas são mais baratas que as outras e tem imagens melhores...

Eu só troco a minha quando as 4K estiverem baratas...
 

Alex USA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.668
Reações
3.474
Pontos
1.119
Tenho una Panasonic Plasma 1080p desde 2009... melhor TV q ja tive..

Uma pena a Panasonic ter abandonado essa tecnologia..
 

JerryLee

Bam-bam-bam
Mensagens
1.860
Reações
1.229
Pontos
234
Só compensa se for full hd, jamais compraria uma tv sem ser full hd a essa altura do campeonato, onde a prioridade dos jogos tem sido essa.
 


Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Alguém poderia me explicar isso!? Uma resolução de 852 x 480 em uma tela de 40" deve ser risível! Como é possível que pessoas defendam o uso de telas de plasma??
Existem empresas sérias com produtos de qualidade e existe a Samsung. Só isso já resume.

Plasma sempre foi uma tecnologia superior, porém esse produto tem um mercado muito específico: jogadores de Wii, Gamecube, PS2 e Xbox que não vão comprar uma TV de tubo.
E jogadores de PS3 também, né...:ksafado

Sent from my glorious master razr
 

rodrigoo

Bam-bam-bam
Mensagens
5.317
Reações
4.368
Pontos
414
Outra vantagem das TVs de plasma é que quando está frio vc nao precisa de ter um aquecedor :coolface
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.297
Pontos
1.053
Dizem que é a melhor TV para games...dizem....tem os melhores tons pretos,mas o Plasma perde força com o tempo de uso.A vida utíl é muito menor do que a LCD e LED.
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.575
Reações
14.394
Pontos
703
Tem coisa errada nessas specs aí. Tem como colocar o link pra gente ver?
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.046
Reações
172.317
Pontos
1.714
Dizem que é a melhor TV para games...dizem....tem os melhores tons pretos,mas o Plasma perde força com o tempo de uso.A vida utíl é muito menor do que a LCD e LED.


As plasmas de segunda geração da panasonic têm uma vida útil tão boa quanto uma de LED/LCD, fora que elas têm uma tecnologia contra o burn-in
 

rgx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.135
Reações
8.343
Pontos
703
Como TV de plasma não tem costume de passar de 720p e só agora está em 1080p??? que mundo vc vive??? tenho há anos uma fullHD plasma panasonic...

vá de plasma, LED e LCD não tem imagem melhor...vc pode até conseguir uma excelente imagem nas LED MEGA ULTRA TOP...aquelas que custam o olho da cara, mas no máximo serão como as plasma comuns bem mais baratas e ainda vão perder em contraste...

infelizmente as plasmas estão saindo de linha, a Panasonic, uma das últimas a continuar apostando no plasma já disse que elas estão com os dias contados. Não entendo porque, pois elas são mais baratas que as outras e tem imagens melhores...

Eu só troco a minha quando as 4K estiverem baratas...

cara lê o que eu disse de novo, agora que as plasmas 1080p estão começando a ficarem populares, existir existe há muito tempo, mas sempre foi muito mais caro que as 720p.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Dizem que é a melhor TV para games...dizem....tem os melhores tons pretos,mas o Plasma perde força com o tempo de uso.A vida utíl é muito menor do que a LCD e LED.


Sim, a minha plasma tem vida útil de 100.000 horas, se eu usar 8 horas por dia dá pra usar ela por 34 anos...

Acho que até lá já vou ter trocado de TV várias vezes.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.278
Pontos
1.753
Galera,

Me desculpem pela pergunta altamente NOOB, mas é que nunca me liguei em tvs de plasma, sempre tive e usei LCD.

Recentemente, no entanto, fui buscar informações sobre as plasmas e me deparei com uma TV de 43 polegadas de plasma da Samsung com um preço bem atraente, quando fui ver a resolução dela tomei um susto.

São incríveis 852 x 480! 852 x 480? Eu acho que na época do meu 386 meu monitor rodava em uma resolução maior que essa. Achei que tinha alguma coisa errada e fui ver uma outra TV, mais cara, maior, com 51 polegadas, e foi ai que não entendi mais nada mesmo, pois a tv tinha resolução de 1024 x 768, usava resolução maior do que essa há 15 anos atrás.

Alguém poderia me explicar isso!? Uma resolução de 852 x 480 em uma tela de 40" deve ser risível! Como é possível que pessoas defendam o uso de telas de plasma??

Eu pensava em comprar uma tela dessas para jogar, posso crer então que ligar meu pc por HDMI e rodar um jogo vai ficar algo ridículo?
voce ta olhando na sessão de descontos das casas bahia ou ta tentando flamear só?
logico q qdo falam de plasma boa tão falando das 1080p.
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.575
Reações
14.394
Pontos
703
voce ta olhando na sessão de descontos das casas bahia ou ta tentando flamear só?
logico q qdo falam de plasma boa tão falando das 1080p.
Nem isso, ele só pode estar procurando em um brechó ou bazar de caridade. Plasma de 480i são no mínimo de 2006.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Dessa imagem aí, plasma é de longe a pior e LED, a melhor.

Para o usuário padrão, que não manja ou não corre atrás de como tirar o maior proveito de um produto, essa é a realidade.

Poucos vão atrás de calibragem, amaciamento, melhorias, etc.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
Nem isso, ele só pode estar procurando em um brechó ou bazar de caridade. Plasma de 480i são no mínimo de 2006.
voce ta olhando na sessão de descontos das casas bahia ou ta tentando flamear só? logico q qdo falam de plasma boa tão falando das 1080p.

Sim, plasma boa não é a citada. Mas o produto existe e é de 2013:
http://www.samsung.com/br/consumer/tv-audio-video/tv/plasma/PL43F4000AGXZD

Plasma de 43" com 480p de resolução nativa. Pior que muita resolução dinâmica de LCD atual.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Tenho uma plasma aqui, gosto mais dela que da outra TV que é LCD e tem efeito 3D e etc... é bacana pra jogos sim.
 

RAG

Ser evoluído
Mensagens
45
Reações
7
Pontos
19
Sim, plasma boa não é a citada. Mas o produto existe e é de 2013:
http://www.samsung.com/br/consumer/tv-audio-video/tv/plasma/PL43F4000AGXZD

Plasma de 43" com 480p de resolução nativa. Pior que muita resolução dinâmica de LCD atual.


Obrigado por me poupar o tempo de respondê-los. O exemplo supracitado é da linha da Samsung - que, gostando ou não, é uma das principais fabricantes de TVs atualmente - de 2013. Salvo engano, é a última linha da empresa lançada no Brasil.

Ademais, TVs em 1080p só de 60" para cima, pelo menos é isso que indica o site da gigante sul-coreana.

Agora, uma coisa que muito me surpreende é a agressividade gratuita contida nas respostas aqui digitadas. Não sei se é coisa da idade - minha ou deles - mas, gente, calma. Só estamos falando de televisores.
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.575
Reações
14.394
Pontos
703
Nando, HD não são 1280 x 720? 1024 x 768 é chamada de XGA, pelo que vejo no gráfico desse link:

http://en.wikipedia.org/wiki/File:Vector_Video_Standards4.svg
No caso das plasmas XGA já é considerado HDTV.

Cara, esquece essa tv de 480i, nem sabia que ainda eram fabricadas. Quanto a sua dúvida, vai depender do videogame que tu vai conectar nela. Como já disse o Nando aí em cima, no caso do PS360 pode ir sem medo. Uma plasma, mesmo que HD ready estupra uma led full HD.

Agora se tu pretende usar um dos videogames da nova geração, que rodam em 1080p, aí eu não sei ao certo como vai ficar. Creio que a uma distância mínima de 3m até que fique legal. Abaixo disso pode esquecer, melhor comprar uma plasma 1080p mesmo (ou uma led se tu não puder dispor de tanto dinheiro).
 

Heaviside

Larva
Mensagens
63
Reações
29
Pontos
3
Plasma sempre foi para jogos e filmes... TV.

LCD nasceu para ser tela de PC com excel e word aberto:coolface
 
D

Deleted member 35588

Pena que os fabricantes não divulgam as resoluções dinâmicas, aí nunca teríamos esse tipo de dúvida. Essa resolução que é divulgada só serve se o cara quer ver fotos, não vídeos.

Quem pesquisar vai ver que essas lindas TVs LCD 1080p rodam normalmente abaixo dos 720p, revoltante.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Não sei pra que essa briga de LCD/LED e plasma, cada uma tem pontos altos e baixos e a escolha fica mais do gosto pessoal mesmo, mas é fato que o Plasma está cada vez mais um produto de nicho e vai desaparecer com o tempo, hoje em dia não tem mais tantos modelos intermediários aqui no Brasil, tem só TOPs que são FULLHD e tal, os modelos mais baratos enfiaram essas aberrações ai citadas de resolução SD ou XGA... eu me recuso a comprar uma TV dessas, eu tenho uma Plasma FULLHD que comprei a uns 6 anos e tenho outra com uns 2 ou 3 anos, as duas são FULLHD e paguei até um preço barato pelo tamanho delas, com certeza na época metade do preço de uma LCD/LED, mas tinha mais opções no mercado na época, hoje em dia já não sei se é tão vantajoso assim uma plasma, tanto que comprei uma LED esses dias pra colocar no meu quarto...
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.760
Pontos
1.219
nem falei que não existe, falei que só pode ser piada o cara pegar as piores tvs do mercado pra usar de referencia.
Eu citei o seu post para reforçar o lance de que não era a melhor TV e não deveria ser usada como referência. E usei o outro para falar que a TV era recente e não de 2006.

Sent from my glorious master razr
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.271
Pontos
1.399
Outra vantagem das TVs de plasma é que quando está frio vc nao precisa de ter um aquecedor :coolface


E se tirar a geladeira da sua casa, o consumo vai continuar o mesmo. Depois não sabem porque tão aposentando essas coisas...
 
Topo Fundo