O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Platinas, vocês fazem?

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.323
Reações
1.820
Pontos
253
Já platinei e miletei alguns jogos, mas não é algo pro meu perfil de jogador. Acho que a maior parte dos desafios propostos são fracos, como obrigar o jogador a ficar repetindo conteúdo ou jogando de uma forma completamente sem sentido. No geral acho uma tarefa sacal e sem graça.

Usufruo ao máximo dos jogos que gosto, mas sem nenhuma pretensão de completar a checklist de achievement/troféu.

Essa busca de jogos fáceis de fazer pontos acho bizarra hahahaha. Galera se propõe a jogar cada lixeira por gamerscore. Eu acho vergonhoso, principalmente que joga com FAQ.
 
Ultima Edição:

GameT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.307
Reações
2.393
Pontos
864
Contar uma história recente pra vcs

Aproveitei a troca de geração pra fazer uma conta BR da PSN, e pensei comigo: hey, e se eu fazer essa conta algo que eu, entre muitas aspas "me orgulhe" por ter várias platinas

Comecei mó bem, Spider Man 1 e o Miles além do astro são bem gostosos de platinar na real, e eu comecei o Sackboy achando que ia ser de boas até descobrir que tem troféu jogando multiplayer, aí eu joguei meus troféus na parede e fui jogar qualquer outra parada como sempre joguei

the end.
 


Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.324
Reações
45.846
Pontos
803
Vish, uso tudo na mesma conta, se é que me entende. :coolface
Sim entendo, inclusive pensei em unificar tudo quando eu peguei o PS4 mas na moral?
Fiquei com medo hehehe, aí preferi não arriscar afinal de contas eu ainda uso esses dois consoles (PS3 e Psvita) então fica por aí mesmo esses troféus.
 

rafassbh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.482
Reações
655
Pontos
844
Até hoje só peguei três platinas que não são automáticas (tipo batman da telltale). Não faço questão nenhuma, principalmente quando é muito exagerado ou como a maioria que envolve rejogar. Platinei recentemente o spider remastered super tranquilo, fui partir para o Miles Morales e já desisti quando vi o troféu “New Game+“.
 

ShadowLord

Bam-bam-bam
Mensagens
1.867
Reações
3.187
Pontos
353
Tenho pouco tempo para jogar. Nem imagino jogar depois de terminar o jogo. Ultimamente, só tô terminando jogo que realmente me prenda. Do contrário, dropo sem nem olhar pra trás rsrs
Não ligo se for AAA. Se não me ganhou na primeira hora, tchau e bença.
O pior é que tem muito jogo nessa última gen e na retrasada que foram feitos para gerar hype só na primeira hora e depois é só ladeira abaixo.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Fui fazer a do COD: MW2 remaster mas a de jogar sem morrer bugou e não tenho paciencia pra fazer de novo.

Já até desinstalei.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.193
Reações
27.251
Pontos
1.053
Tanto quem cobra que todo jogo deve ser platinado, quanto quem afirma que quem platina é um atoa são extremistas patéticos.

Se a pessoa se diverte platina do, ok. Eu tenho algumas poucas e encaro como uma diversão extra. Uma "sidequest" não oficial do game.

Tem alguns que curto jogar, não enjoo e resolvo correr atrás. Outros não tenho essa vontade e apenas zerar me basta.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Cada um com seu próprio gosto. Pra mim platina é a melhor ferramenta para maximizar o aproveitamento de um jogo, então a platina é um certificado 10/10 que eu estou dando para o próprio, só sai platina se eu realmente fiquei fissurado nele. Acho bobagem querer alugar Hannah Montana pra ter mais uma platina fácil, mas outra vez, cada um com seu próprio gosto.
 

met-reload

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.152
Reações
4.018
Pontos
1.059
Eu gosto de platinar, mas já não o faço como antigamente, naquela época jogava umas coisas chatas pra caramba.

As vezes até compro uns jogos com platinas fáceis (My name is mayo 2, por exemplo), o chato de algumas platinas ao meu ver são troféus q dependem de sorte ou de multiplayer online, esse último, cedo ou tarde os servidores param de funcionar, dai já era a platina.

Sem falar nos jogos q colocam colecionáveis q não agregam nada, o q me vem a cabeça é Uncharted e os "tesouros".
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
10.758
Pontos
753
Tem 2 jogos que platinei até hoje, mas o desafio dos trophies condiziam com o desafio que eu queria do jogo: Mary Skelter no Vita e Ys Seven na GOG.
E isso me enche o saco, então eu criei um tópico porque como eu não gosto de ismo quero saber de pessoas normais, é realmente necessário fazer platina pra se aproveitar um jogo?
Absolutamente não, trophies são muitas vezes algo para aumentar o replay value do jogo, alguns com desafios ok, outros que exigirão uma monstruosa dedicação, tipo rejogar na dificuldade mais alta, acumular tanto de $, etc. Particularmente já joguei jogos que aproveitei bastante, não só "main story", fiz muita coisa além, e platina? Longe disso. Atualmente estou tentando "platinar" Nayuta no Kiseki, curti o jogo e está dentro do que quero no rejogar, faz sentido então o desafio, se não fizesse, ignoraria por completo sem nenhum remorso.
 

Nego_Brown___

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.332
Reações
19.395
Pontos
1.469
Acabei de terminar o Enslaved. Não vou platinar. O troféu colecionável dele é muito estressante. Pegar TODAS as bolinhas vermelhas do jogo. Deve ter umas 1500 espalhadas pelos estágios. Jogando sem guia eu fiz 100% em só 3 dos 14 estágios. Nos outros estou com 90 a 95.

O jogo é curtinho. Terminei ele em 3 dias, faltando apenas uns 8 trofeus pra platina. Mas tá bom assim. nem gostei muito do jogo. Acho que foi o ponto que a Ninja Theory deu um f**a-se pra jogabilidade ligando apenas pra estória(que tb nem é essas coisas todas).
 

Biff89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.323
Reações
2.378
Pontos
759
Fazia as platinas antigamente. Mas como meu tempo livre diminuiu, acabo que não dou mais importância.

Meu problema maior com as platinas é que muitos jogos usam pra encheção de linguiça com troféus tipo "faça algo 1000 vezes" ou "vá no lugar X e faça um uma parada lá" que parece que não agrega nada. Se os troféus fossem puramente relacionados ao progresso total do jogo (por exemplo, fazendo side quests ou destravando itens e coisas assim) ou a alguma habilidade (zerar no hard ou finalizar fase Y em 3 min), eu acredito que me empolgaria mais.
 

Satin Chic

Bam-bam-bam
Mensagens
371
Reações
992
Pontos
278
Eu gosto de platinar mas dependendo do troféu, eu desencano e passo para o próximo jogo. Troféus de terminar em menos tempo, terminar sem morrer, challenges, troféus online, terminar no Hard ou dificuldade superior... eu nem tento (salvo raras exceções). Tenho jogos faltando um ou outro troféu para a platina e tá tudo bem.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.324
Reações
45.846
Pontos
803
Eu gosto de platinar, mas já não o faço como antigamente, naquela época jogava umas coisas chatas pra caramba.

As vezes até compro uns jogos com platinas fáceis (My name is mayo 2, por exemplo), o chato de algumas platinas ao meu ver são troféus q dependem de sorte ou de multiplayer online, esse último, cedo ou tarde os servidores param de funcionar, dai já era a platina.

Sem falar nos jogos q colocam colecionáveis q não agregam nada, o q me vem a cabeça é Uncharted e os "tesouros".

Ontem eu tava tentando fazer uns troféus em Tekken 7 mas tem troféu online que tem que participar de torneios online, mas me diz se eu consegui achar algum?
O mais foda disso é que fazer platinas em jogos que eu goste vou esbarrar em muitas situações assim pelo visto, afinal meu estilo de jogo preferido é luta....

Acho que é o destino me dizendo pra eu não ficar nessa vibe de platinas e troféus.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.324
Reações
45.846
Pontos
803
Pra quem quiser ter uma ideia de como conquistas podem arruinar um game, leiam: https://blog.ihobo.com/2012/07/does-overjustification-hurt-games.html
Eu tive isso na prática ontem ao tentar fazer um troféu no Tekken 7 que é fazer 50 mil pontos de dano no treino, aí eu já tava 1 hora batendo na porra do boneco e aquela b*sta resetou a contagem dizendo que eu tinha passado o limite (?) do estágio, nem sabia que tinha limite em estágio de Tekken....
Aí larguei aquela b*sta e não consegui nem jogar online depois, me deu raiva do jogo.
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
1.989
Reações
3.078
Pontos
453
Eu platinei esses dias o miles morales, mas é porque é bem fácil, fui tentar platinar o sackboy, aí parei em 2 pontos, o primeiro que depende de coop e o segundo que tem um desafio que tem que fazer em 10 minutos ouro e sem morrer, aí desisti, não tenho saco.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.324
Reações
45.846
Pontos
803
Pra quem quiser ter uma ideia de como conquistas podem arruinar um game, leiam: https://blog.ihobo.com/2012/07/does-overjustification-hurt-games.html
Acabei de ler o texto e vou te dizer que eu com certeza faço parte dos que tratam as conquistas como trabalho, vi isso em outras situações e tem muitos que vêem como motivação a mais, queria ser desses mas não dá pra mim e ainda bem que existe uma explicação pra isso.

Porque realmente quando sobe o troféu por acaso é uma coisa, quando você tá correndo atrás daquele troféu pela obrigação de completar é outra, pra mim se torna maçante e para outros é orgulho hue, vai entender a mente humana...
 

M.Shadows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.323
Reações
40.533
Pontos
1.339
Eu só platino o que realmente gosto, não compro jogo indie de 0,50 por causa de platina. Também só faço platina razoavelmente fáceis com um desafio legal, troféus ridículos passo longe .
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.314
Reações
42.778
Pontos
1.294
Ontem eu tava tentando fazer uns troféus em Tekken 7 mas tem troféu online que tem que participar de torneios online, mas me diz se eu consegui achar algum?
O mais foda disso é que fazer platinas em jogos que eu goste vou esbarrar em muitas situações assim pelo visto, afinal meu estilo de jogo preferido é luta....

Acho que é o destino me dizendo pra eu não ficar nessa vibe de platinas e troféus.

Se quiser tento ajudar no Tekken 7. :coolface
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Pra quem quiser ter uma ideia de como conquistas podem arruinar um game, leiam: https://blog.ihobo.com/2012/07/does-overjustification-hurt-games.html
Senti isso na pele recentemente com DOOM Eternal, estava jogando no Xbox pensando nas conquistas, fiquei desmotivado pq liberava poucas conquistas fáceis. Resultado, larguei o jogo. Depois de um tempo baixei no Switch, e estou aproveitando e me divertindo com o mesmo jogo, cheguei a conclusão que as conquistas estão me sabotando e arruinando minha diversão.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.324
Reações
45.846
Pontos
803
Se quiser tento ajudar no Tekken 7. :coolface
Ah seria ótimo, é só você me mandar um horário em que você esteja online e a gente joga, mas já vou avisando que eu não jogo tão bem assim hein :ksafado

Meu nick é Leo_Zubat2, agora tô assistindo JoJo mas se quiser jogar mais tarde é nois!!!
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.119
Pontos
453
Me abstenho desse assunto, só vou dizer que o Zubat é chorão... ninguém está criticando ele kkk ele que pistola fácil na zoera!
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.892
Reações
4.119
Pontos
453
Ah seria ótimo, é só você me mandar um horário em que você esteja online e a gente joga, mas já vou avisando que eu não jogo tão bem assim hein :ksafado

Meu nick é Leo_Zubat2, agora tô assistindo JoJo mas se quiser jogar mais tarde é nois!!!


Ele nunca joga comigo vai te enrolar como me enrola pra jogar ahushuashuashua
 
Topo Fundo