O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial Play$tation 5 | Novos headsets sem fios: PlayStation Pulse e Pulse Edge

kapricorn

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.552
Pontos
984
Não consigo me empolgar com esse Stranger Than Heaven...

Assim, f**a-se rsrs... problema meu, eu sei rsrs...

Mas a real é que eu queria gostar dele. Tentei jogar Yakuza 0 por recomendação de um amigo, mas achei insuportável... muito lerdo, meio novelinha demais pro meu gosto, sei lá... mas o jogo é antigo. Vai ver seu só queria algo num ritmo mais contemporâneo. Eis que surge Stranger Than Heaven. Pensei: "Agora é minha chance de gostar de RGG!"

Mas, mano... humf... o jogo dá a mesma vibe de lentidão pra mim... O dev falou que é para pensarmos nele como uma IP nova, mas tá muito parecido (tirando talvez o controle doidão - que eu achei massa - e o fato de que não será tão abarrotado de sides e minigames como Yakuza)...

Vou acabar deixando passar esse também. Se ao menos tiver uma versão de avaliação na deluxe, já me ajuda bastante a decidir...

MVAYRESP

Living is Easy, With Eyes Closed
Reações
36.206
Pontos
1.153
Não consigo me empolgar com esse Stranger Than Heaven...

Assim, f**a-se rsrs... problema meu, eu sei rsrs...

Mas a real é que eu queria gostar dele. Tentei jogar Yakuza 0 por recomendação de um amigo, mas achei insuportável... muito lerdo, meio novelinha demais pro meu gosto, sei lá... mas o jogo é antigo. Vai ver seu só queria algo num ritmo mais contemporâneo. Eis que surge Stranger Than Heaven. Pensei: "Agora é minha chance de gostar de RGG!"

Mas, mano... humf... o jogo dá a mesma vibe de lentidão pra mim... O dev falou que é para pensarmos nele como uma IP nova, mas tá muito parecido (tirando talvez o controle doidão - que eu achei massa - e o fato de que não será tão abarrotado de sides e minigames como Yakuza)...

Vou acabar deixando passar esse também. Se ao menos tiver uma versão de avaliação na deluxe, já me ajuda bastante a decidir...

Yakuza Like a Dragon e Like a Dragon Infinite são os melhores games da franquia pra mim...

DATUM

Lenda da internet
VIP
GOLD
Reações
22.226
Pontos
1.734
Como avisei no tópico de GTA, quem pensa em gastar um dinheiro extra no PS5 Pro por causa de GTA, melhor esperar o que tem de melhoria.

Como GTA tem muito gargalo na CPU , as melhorias tendem a ser mais visuais e se tu não ter uma ótima TV talvez nem vá perceber. Diferente de outros jogos onde o gargalo é na GPU.

Tanto que a resolução do GTA no PS5 Base está ótima, então recomendo esperar do que gastar um dinheiro que era melhor investir na TV onde vai te trazer ganhos no teu PS5 Base

MVAYRESP

Reações
36.206
Pontos
1.153
Como avisei no tópico de GTA, quem pensa em gastar um dinheiro extra no PS5 Pro por causa de GTA, melhor esperar o que tem de melhoria.

Como GTA tem muito gargalo na CPU , as melhorias tendem a ser mais visuais e se tu não ter uma ótima TV talvez nem vá perceber. Diferente de outros jogos onde o gargalo é na GPU.

Tanto que a resolução do GTA no PS5 Base está ótima, então recomendo esperar do que gastar um dinheiro que era melhor investir na TV onde vai te trazer ganhos no teu PS5 Base

O melhor marketing que a Rockstar e a Sony poderiam fazer, era o Pro ser o único console a rodar em 60 fps... Mas não, vai rodar igual aos outros.

Ahhh, mas vai ter coisas a mais. Ueh, qualquer modo qualidade tem a mais que no modo desempenho.

Concordo que as features do Dualsense vao dar um banho no controle padrão do XBox, mas até aí pagar quase 8K num Pro, pra quem já tem o PS5 base eh surreal.

Melhor ficar com o PS5 tijolo mesmo e já migrar direto no Ps6 daqui um tempo.

Mas, cada um sabe seu bolso.

renbh

Lenda da internet
VIP
GOLD
Reações
23.257
Pontos
1.684

O PS5 Pro vai além do conjunto CPU e GPU, o fato de ter uma NPU cria um abismo enorme, já que você pode reduzir o custo computacional base para gastar em outras coisas.

A Internet está extrapolando informações como sempre. A não ser que, por algum motivo, a Rockstar não implemente o PSSR, não tenha dúvida que a diferença será grande. Tem sido assim em todos os jogos.

A maior âncora do PS5 base e consoles da M$ é não entrar na onda do ML, esse nem é mais o futuro dos games, é o presente.

Royal_Salute

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
8.564
Pontos
979
O PS5 Pro vai além do conjunto CPU e GPU, o fato de ter uma NPU cria um abismo enorme, já que você pode reduzir o custo computacional base para gastar em outras coisas.

A Internet está extrapolando informações como sempre. A não ser que, por algum motivo, a Rockstar não implemente o PSSR, não tenha dúvida que a diferença será grande. Tem sido assim em todos os jogos.

A maior âncora do PS5 base e consoles da M$ é não entrar na onda do ML, esse nem é mais o futuro dos games, é o presente.

Que eu saiba o ps5 pro não tem uma NPU dedicada.

E o @DATUM tá correto... Se a cpu for o gargalo (como deve ser por ser um mundo aberto com mto npc e física), o pro não vai fazer muita diferença de framerate. Pode ter diferença de qualidade gráfica mas não no FPS.

O pro consegue um leve "overclock" em relação ao base de 10% na cpu apenas.

Por isso a não ser que os engenheiros operem um milagre o jogo vai rodar a 30fps no pro tb.

P.S: galera tem mto esse "target" de 60fps, mas o q acho q pode eventualmeeente ser possivel é 40fps, que já fica bem Melhor.

renbh

Lenda da internet
VIP
GOLD
Reações
23.257
Pontos
1.684
Que eu saiba o ps5 pro não tem uma NPU dedicada.

Como hardware separado não, mas a GPU foi customizada para aceleração de ML (que é mais ou menos o que a Sony faz com tudo), funcionando de forma semelhante.

Quando falo de diferença, não me refiro apenas performance, mas diferença de forma geral (por mais que a maioria dos games tenha seguido este caminho). Mesmo porque, o budget de potência do PS5 é dinâmico, ele é dividido pela CPU e GPU, então uma coisa puxa a outra.

Se a Rockstar usar o PSSR 2 terá uma sobra de poder considerável para trabalhar, a questão é saber o quanto disso foi usado na otimização do jogo. Por enquanto tudo é muito nebuloso.

Ultima Edição:

Maze

Mil pontos, LOL!
Reações
13.194
Pontos
1.304
Hoje vi muitos desses influenciadores replicando a notícia que durante a gamescom, estava rolando boatos que a Sony está preocupada com a repercussão negativa e constante sobre o fim da mídia física.
Até pode ser, mas sem nenhuma base real para embasar não passa de um mero boato.
Questão, é que um desses influencer, com altos números de seguidores, posta isso e geral saí replicando e toma proporção. Até porque já estão salvaguardados pelo "era um boato".

Sei lá, ainda acho que o público amplo não se importar com isso. Lógico que para quem é entusiasta, é algo ruim, já que é uma opção a menos - isso sem contar o lance do colecionismo. Mas se até aqui uma grande parcela já migrou para 100% digital, em larga escala, com usuários não hardcore que só querem jogar o jogo do momento e seu call of duty e futebol do ano, isso deve ser maior ainda.

Talvez a Sony esteja caçando alguma solução similar a esse do xbox.... eu duvidaria, mas acho algo bem difícil de prever.
Se fosse para apostar, como já falei antes, acho que não voltarão atrás nesse posicionamento, é mesmo 100% digital e f**a-se.

Ultima Edição:

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Reações
30.238
Pontos
1.053
Hoje vi muitos desses influenciadores replicando a notícia que durante a gamescom, estava rolando boatos que a Sony está preocupada com a repercussão negativa e constante sobre o fim da mídia física.
Até pode ser, mas sem nenhuma base real para embasar não passa de um mero boato.
Questão que um desses influencer, com altos números de seguidores. posta isso e geral saí replicando e isso toma proporção. Até porque já estão salvaguardados pelo "era um boato".

Sei lá, ainda acho que o público amplo não se importar com isso. Lógico que para quem é entusiasta, é algo ruim, já que é uma opção a menos - isso sem contar o lance do colecionismo. Mas se até aqui uma grande parcela já migrou para o 100% online, em larga escala. com usuários não hardcore que só querem jogar o jogo do momento e seu call of duty e futebol do ano, isso deve ser maior ainda.

Talvez a Sony esteja caçando alguma solução similar a esse do xbox.... eu duvidaria, mas acho algo bem difícil de prever.
Se fosse para apostar, como já falei antes, acho que não voltarão atrás nesse posicionamento, é mesmo 100% digital e f**a-se.
O grande problema é o mar de amadorismo na internet. Um publica como boato, o seguinto já republica como "certeza". E se você questiona, falam que é porquê dá mais view. Apuração mesmo ninguém fez.

MVAYRESP

Reações
36.206
Pontos
1.153
Questão que um desses influencer, com altos números de seguidores. posta isso e geral saí replicando e isso toma proporção. Até porque já estão salvaguardados pelo "era um boato".

Sei lá, ainda acho que o público amplo não se importar com isso. Lógico que para quem é entusiasta, é algo ruim, já que é uma opção a menos - isso sem contar o lance do colecionismo. Mas se até aqui uma grande parcela já migrou para o 100% online, em larga escala. com usuários não hardcore que só querem jogar o jogo do momento e seu call of duty e futebol do ano, isso deve ser maior ainda.

Se vc quer saber, eu acho que a grande massa nem vai perceber que os discos acabaram...

Estão tão acostumados a comprar tudo digital, e mesmo os que ainda compram alguma coisa em disco de quando em vez , quando não achar na internet, vão pegar o digital e pronto.

Depois de um tempo alguém vai falar... Acabou!!! Aí o cabra responde: - Por isso que não achei aquela vez pra comprar. Nem sabia...

renbh

Lenda da internet
VIP
GOLD
Reações
23.257
Pontos
1.684

Existem duas formas de forçar uma empresa a atuar contrária a seus interesses diretos: pressão de demanda e concorrência.

Para a manutenção da mídia física a pressão é pequena, a maior parte do público já migrou e não vai se importar com isso, essa cruzada de "influencers" chega a ser quixotesca, na verdade.

Agora, concorrência é outra história. O mercado de games tem suas instabilidades, por mais que a M$ esteja por baixo, algumas decisões podem colocar a pulga atrás da orelha do público (lembre-se, a Sony saiu do domínio absoluto do PS2 para a lanterna no PS3).

Por estas e outras que um Xbox forte é algo extremamente interessante para o consumidor de Playstation.

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Reações
30.238
Pontos
1.053
Se vc quer saber, eu acho que a grande massa nem vai perceber que os discos acabaram...

Estão tão acostumados a comprar tudo digital, e mesmo os que ainda compram alguma coisa em disco de quando em vez , quando não achar na internet, vão pegar o digital e pronto.

Depois de um tempo alguém vai falar... Acabou!!! Aí o cabra responde: - Por isso que não achei aquela vez pra comprar. Nem sabia...
Hoje em dia você vai no shopping e nem acha mais nada relativo a videogame. Já percebeu? No maximo um cartão-presente no caixa da drogaria ou da Kalunga.

MVAYRESP

Reações
36.206
Pontos
1.153
Hoje em dia você vai no shopping e nem acha mais nada relativo a videogame. Já percebeu? No maximo um cartão-presente no caixa da drogaria ou da Kalunga.

Eh isso... Foi sumindo aos poucos, e quando desparecer de vez a maioria nem irá notar.

renbh

Lenda da internet
VIP
GOLD
Reações
23.257
Pontos
1.684

Mas esse chegou a ser o foco algum dia? Até pouco tempo atrás, éramos alimentados pelo mercado cinza e não era exatamente no shopping que você comprava este tipo de produto. Depois vieram as grandes cadeias de lojas, como a Submarino, Amazon e outras.

Por mais que lojas como a Americanas tenha suas promoções esporádicas malucas, os preços em galerias e on-line sempre foram mais convidativos e lá que a galera comprava com mais frequência.

Não acho que chegamos em um gargalo realmente estreito de oferta de mídia física, por mais que a cultura de compra realmente tenha mudado. Justamente por isso a Sony colocou um prazo definido ao invés de simplesmente deixar o negócio sumir de vez.

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Reações
10.016
Pontos
1.269

venho falando exatamente isso há tempos..... a minoria que faz barulho é de fato....uma minoria. Saiu do fórum, não acha ninguém por aí preocupado com o fim dos discos. Lê no twitter/X e acham que são muitos, tudo nicho.

Não tem a ver com torcer contra consumidor o que falo, tem na vdd em ser pé no chão.
Sem mencionar que a molecada mais nova nem quer saber de disco, às vezes nem de console.

BouvierFh

Bam-bam-bam
Reações
2.694
Pontos
453
Questão, é que um desses influencer, com altos números de seguidores, posta isso e geral saí replicando e toma proporção. Até porque já estão salvaguardados pelo "era um boato".

Sei lá, ainda acho que o público amplo não se importar com isso. Lógico que para quem é entusiasta, é algo ruim, já que é uma opção a menos - isso sem contar o lance do colecionismo. Mas se até aqui uma grande parcela já migrou para 100% digital, em larga escala, com usuários não hardcore que só querem jogar o jogo do momento e seu call of duty e futebol do ano, isso deve ser maior ainda.

Já têm rumores desmentindo esses rumores.

Springshot

Mil pontos, LOL!
Reações
4.689
Pontos
1.059
Sera que vai rolar um bundle de GTA no precinho nessa black fraude? semana passada vi um edição digital na amazon mas ja esgotou, com GT7, GTA6 e Astrobot por 4.400.
To pensando em comprar um digital mesmo se chegar nos 3,5k só pra jogar GTA e continuar com o PS4 na ativa com as midias fisicas.

DATUM

Lenda da internet
VIP
GOLD
Reações
22.226
Pontos
1.734

Nesta questão de Mídia física nem acho o XBOX o maior concorrente, pois na verdade ela matou a Mídia Física muito antes que a Sony e seus clientes já se acostumaram com isso, acho que a Nintendo sim pode fazer um trabalho maior neste sentido de pressão.

Spunck

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
13.553
Pontos
503
Nesta questão de Mídia física nem acho o XBOX o maior concorrente, pois na verdade ela matou a Mídia Física muito antes que a Sony e seus clientes já se acostumaram com isso, acho que a Nintendo sim pode fazer um trabalho maior neste sentido de pressão.
Ela "matou" em termos, lançou um console com e um sem leitor, e matou aqui no Brasil, mas lá fora continua vendendo mídia física, tanto que peguei o forza horizon 6 em mídia física e pegarei o gears.

Se o próximo console da ms vier com leitor de mídia física, eu não penso 2x, compro na hora, e se o ps6 vier só digital tchau mamãe, e se ambos vierem só digital tchau para os 2, fico no pc.

Topo Fundo