O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Play$tation 5 | PS+ Extra e Deluxe de Junho 2026!

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
24.396
Reações
74.114
Pontos
1.763
Corrigiram o preço do Control. Essa Sony Br é uma verguenza.
Enquanto continuar essa palhaçada de conversão direta todo jogo vai vir mais caro no PlayStation. Garanto que teve gente pedindo pra desenvolvedora mudar o valor senão nada seria feito...
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
19.231
Reações
21.605
Pontos
1.734
Ueee

Mas como é esta métrica, comparar a venda de 2024 que teve dois jogos (Astro Bot e Concord) com 28 milhoes com um ano que teve 58 milhies com (The Last of Us Part II, Ghost of Tsushima, Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, Demon’s Souls) lançados?

EDIT: è apenas click bait o titulo, lendo a materia ele está fazendo a analise certa.

Pior que o pessoal só le o titulo e não analisa o texto.

1780489031354.png
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.136
Reações
4.463
Pontos
1.193
um tapa na cara daqueles que achavam que a sony tinha abandonado os PCs




:coolface

Nem pra ser um tubão de CRT novo vindo da Sony.

caramba..... nem pra escolher outro animal kkkkkkkkkkk
pode ser incrível o jogo, mas poutzzzzzz copiou a própria "criação"....
Quando o responsável sai da empresa, cria o próprio estúdio, e continua fazendo o que sempre quis fazer dá nisso.
Igual o Koji Igarashi que saiu da Konami e hoje temos Bloodstained - muito bom por sinal.
Ou o Keiji Inafune que saiu da Capcom e fez o Mighty n.9 - mas esse pisou na bola.
Ou o Kojima com o Death Stranding que bebe forte da fonte de Metal Gear.

Esse Fox Star aí eu compro de boas, parece bem legal.
E provavelmente vai sair do jeito que o cara queria fazer na Nintendo mas não deixaram.
Se vai ser bom mesmo, aí é outra história. Só o tempo diz.
 

Nego_Brown___

Lenda da internet
Mensagens
24.249
Reações
24.029
Pontos
1.719
Mas como é esta métrica, comparar a venda de 2024 que teve dois jogos (Astro Bot e Concord) com 28 milhoes com um ano que teve 58 milhies com (The Last of Us Part II, Ghost of Tsushima, Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, Demon’s Souls) lançados?

EDIT: è apenas click bait o titulo, lendo a materia ele está fazendo a analise certa.

Pior que o pessoal só le o titulo e não analisa o texto.

Visualizar anexo 507458

Não li a matéria, mas imaginei que fosse nesse sentido.

Sem lançar jogos, é claro que ela vende menos.
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.505
Reações
8.689
Pontos
1.269
Nem pra ser um tubão de CRT novo vindo da Sony.


Quando o responsável sai da empresa, cria o próprio estúdio, e continua fazendo o que sempre quis fazer dá nisso.
Igual o Koji Igarashi que saiu da Konami e hoje temos Bloodstained - muito bom por sinal.
Ou o Keiji Inafune que saiu da Capcom e fez o Mighty n.9 - mas esse pisou na bola.
Ou o Kojima com o Death Stranding que bebe forte da fonte de Metal Gear.

Esse Fox Star aí eu compro de boas, parece bem legal.
E provavelmente vai sair do jeito que o cara queria fazer na Nintendo mas não deixaram.
Se vai ser bom mesmo, aí é outra história. Só o tempo diz.
Entendo seu ponto, e é bem assim de fato como as coisas fluem em empresas, nem sempre rola de se colocar sua real vontade (e que até poderia ser melhor).
Mas me refiro mesmo ao uso de um lobo/raposa/sei la o que como personagem kkkkkk podia ter escolhido algo diferente né....fica até parecendo birra.

Mas o jogo parece bom de fato.
 

ysuran

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.988
Reações
6.212
Pontos
1.094
Mas como é esta métrica, comparar a venda de 2024 que teve dois jogos (Astro Bot e Concord) com 28 milhoes com um ano que teve 58 milhies com (The Last of Us Part II, Ghost of Tsushima, Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, Demon’s Souls) lançados?

EDIT: è apenas click bait o titulo, lendo a materia ele está fazendo a analise certa.

Pior que o pessoal só le o titulo e não analisa o texto.

Visualizar anexo 507458

Tem que levar em consideração também que não são apenas vendas de lançamentos, os jogos lançados no ano são apenas uma pequena parte desses 28/58 milhões, maior parte disso são vendas de jogos antigos em promoções, ai tem que somar uma geração inteira fraca de jogos publicados pela sony mais o efeito plus, que depois de 1-2 anos do lançamento a pessoa não vai mais comprar o jogo barato em promoção, mas pegar na plus, na geração passada tenho a impressão que os jogos demoravam bem mais tempo pra sair na plus e as vezes nem saiam e tinha só um mês pra resgatar, agora os exclusivos estão entrando mais no catalogo da extra e tenho a impressão que as promoções deram uma enfraquecida também.
 


Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.136
Reações
4.463
Pontos
1.193
Entendo seu ponto, e é bem assim de fato como as coisas fluem em empresas, nem sempre rola de se colocar sua real vontade (e que até poderia ser melhor).
Mas me refiro mesmo ao uso de um lobo/raposa/sei la o que como personagem kkkkkk podia ter escolhido algo diferente né....fica até parecendo birra.

Mas o jogo parece bom de fato.
Contando que a Nintendo não resolva processar por plágio ou violação de direito autoral, tá valendo.
:klol
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
15.485
Reações
40.994
Pontos
1.344
Falando em vendas e jogos first party lançados, vai se desenhando uma Line-up para 2027:

- God of War Laufey
- Until Dawn 2
- Horizon: Hunters Gathering
- Intergalatic
- Horizon: Steel Frontiers (PC, Mobile mas eventualmente deve chegar no PS5)

Deixando esses aqui separados porque podem ter ido de Vasco:
- Marvel Venom (?)
- Fairgame$ (?)
 

Lelouch Lamperouge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.158
Reações
4.073
Pontos
453
Mas como é esta métrica, comparar a venda de 2024 que teve dois jogos (Astro Bot e Concord) com 28 milhoes com um ano que teve 58 milhies com (The Last of Us Part II, Ghost of Tsushima, Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, Demon’s Souls) lançados?

EDIT: è apenas click bait o titulo, lendo a materia ele está fazendo a analise certa.

Pior que o pessoal só le o titulo e não analisa o texto.

Visualizar anexo 507458
Mas ninguém liga, a galera é fanática por wars. Óbvio que venderam menos, hoje eles lançam menos jogos. É 1/2 jogos por ano e olhe lá. Mais o efeito dos jogos eventualmente entrando na plus.

Só que querem interpretar isso como se fosse uma queda de qualidade ou algo do tipo. Nada a ver. Todos os blockbusters da Sony venderam muito bem. Mas é aquilo: ciclo de 5 anos ou mais pra sair, com estúdios ainda se fodendo graças a gestão da Sony.
 

Maze

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.707
Reações
12.651
Pontos
1.054
Questão é, não tem como a Sony automatizar isso? precisa sempre a desenvolvedora requisitar a mudança?
E só acontece no sistema da PSN. Isso só dá margem para essa reclamação constante (muito justa, diga-se de passagem).
 
Ultima Edição:

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
24.396
Reações
74.114
Pontos
1.763
Questão é, não tem como a Sony automatizar isso? precisa sempre a desenvolvedora requisitar a mudança?
E só acontece no sistema da PSN. Isso só dá margem para essa reclamação constante (muito justa, diga-se de passagem).
Como é sempre pra mais pra Sony eles vão manter assim, se fosse pra menos eles já tinham arrumado faz tempo...
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
39.463
Reações
102.564
Pontos
1.839
Ueee


51J1tbToW0L.jpg
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
36.384
Reações
66.672
Pontos
1.724
O preço do Hades 2 também foi reduzido. Saiu de R$160 para R$99.

A Sony tem culpa, mas tá óbvio que é algo totalmente ajustável pela publisher. Alguns só não ligam ou são oportunistas mesmo.
Eu vi esse preço hoje e desconfiei que não era esse o preço no lançamento (o que me impediu de pegar day one) e bom ver a confirmação.

A pressão tá chegando e aos poucos alguns games vão tendo preço mais justo e próximo ao das outras plataformas.
 

Maze

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.707
Reações
12.651
Pontos
1.054
Pelo que lembro, esse 007 custou 200 milhões, a previsão era que precisariam atingir 3 milhões de unidades em vendas para se pagar.
Fiquei surpreso com tal número para um estúdio que até então não gastava uma quantia tão alta nos seus outros títulos.
 
Ultima Edição:

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.505
Reações
8.689
Pontos
1.269
Pelo que lembro, esse 007 custou 200 milhões, a previsão era que precisariam atingir 3 de unidades em vendas para se pagar.
Fiquei surpreso com tal número para um estúdio que até então não gastava uma quantia tão alta nos seus outros títulos.
Com certeza houve investimento da Amazon no orçamento do game. E isso tb quer dizer que eles levam uma fatia bem gorda.
 

mjpmattos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.997
Reações
3.847
Pontos
1.264
Questão é, não tem como a Sony automatizar isso? precisa sempre a desenvolvedora requisitar a mudança?
E só acontece no sistema da PSN. Isso só dá margem para essa reclamação constante (muito justa, diga-se de passagem).
PSN Brasil não existe. A nossa PSN é apenas a americana "traduzida". Por isso acontece a simples conversão de valores e saem essas bizarrices. Daí a empresa é que tem que ajustar pra localizar o preço.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.680
Reações
29.912
Pontos
1.053
Pelo que lembro, esse 007 custou 200 milhões, a previsão era que precisariam atingir 3 de unidades em vendas para se pagar.
Fiquei surpreso com tal número para um estúdio que até então não gastava uma quantia tão alta nos seus outros títulos.
Se vendeu 2,2 milhões, está perto de se pagar. Se pelo menos esse povo do PC e Xbox dessem uma moral (os do Xbox não é novidade - base pequena que não compra game), já teria alcançado fácil a meta.

O jogo é absurdamente bom (estou jogando ele).
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.680
Reações
29.912
Pontos
1.053
Dando continuidade a minha saga de revitalizar o DualSense original do meu PS5 (primeiro DualSense lançado), eu já tinha recomendado o WD40 para os analógicos com drifit. PORÉM, da última vez apliquei LIMPA-CONTATOS e o problema zerou. É absurdamente mais eficiente.

Só que na última semana ele começou a ter falha de bateria. Durava menos de 1h de jogatina e, em especial em jogos com muito efeito de "treme-treme", ele desligava sozinho ou até "travava por 30seg (o personagem andava de lado sem obedecer nenhum comando), mesmo com a bateria mostrando ainda ter 2 pauzinhos. Ou seja, a bateria além de "viciada" já não oferecia tensão suficiente para o funcionamento do DualSense.

Então, comprei um kit que vem com 2 baterias de 4000mA no Mercado Livre e eu mesmo fiz a troca. A promessa é durar mais que a original.

Vem junto uma alavanca de plastico e uma mini-chave Philips, mas preferi usar uma chave minha mesmo. A alavanca achei util. O processo de abrir o controle é fácil. Tem vários videos na internet. BASTA SER DELICADO AO DESENCAIXAR AS PARTES.

Troca feita, controle pareado novamente ao console. Até aqui tudo bem. Vou continuar testando para ver a duração. O preço das baterias foi por volta de 100 Reais. Só tem jeito de comprar o kit com 2.

Na imagem, a bateria laranja é a nova e a cinza a que retirei do DualSense.
Screenshot_20260604_093224_Gallery.jpg
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
36.384
Reações
66.672
Pontos
1.724
Dando continuidade a minha saga de revitalizar o DualSense original do meu PS5 (primeiro DualSense lançado), eu já tinha recomendado o WD40 para os analógicos com drifit. PORÉM, da última vez apliquei LIMPA-CONTATOS e o problema zerou. É absurdamente mais eficiente.

Só que na última semana ele começou a ter falha de bateria. Durava menos de 1h de jogatina e, em especial em jogos com muito efeito de "treme-treme", ele desligava sozinho ou até "travava por 30seg (o personagem andava de lado sem obedecer nenhum comando), mesmo com a bateria mostrando ainda ter 2 pauzinhos. Ou seja, a bateria além de "viciada" já não oferecia tensão suficiente para o funcionamento do DualSense.

Então, comprei um kit que vem com 2 baterias de 4000mA no Mercado Livre e eu mesmo fiz a troca. A promessa é durar mais que a original.

Vem junto uma alavanca de plastico e uma mini-chave Philips, mas preferi usar uma chave minha mesmo. A alavanca achei util. O processo de abrir o controle é fácil. Tem vários videos na internet. BASTA SER DELICADO AO DESENCAIXAR AS PARTES.

Troca feita, controle pareado novamente ao console. Até aqui tudo bem. Vou continuar testando para ver a duração. O preço das baterias foi por volta de 100 Reais. Só tem jeito de comprar o kit com 2.

Na imagem, a bateria laranja é a nova e a cinza a que retirei do DualSense.
Visualizar anexo 507653
Estou com dois controles:
* Um branco que veio no PS5 base. Drift leve e bateria que dura uma hora no máximo.
* Um lilás com bateria normal ainda e começou um drift nervoso (acho que 200 horas em Forza Horizon 5 judiou o coitado).

Tá osso esses controles. Vou dar uma olhada nesse kit aí, mas não sou muito habilidoso em montar e desmontar essas coisas.
 

Rafaelkar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.129
Reações
7.737
Pontos
703
Essa pressãozinha que a galera tem feito no Twitter anda funcionando legal. Muita coisa está com preço sendo corrigido.

Para mostrar o outro lado da moeda aqui, e que nem tudo são problemas na Playstation Brasil...

Eu fiz a pré-venda de mídia física ano passado do 007 por R$199 na Amazon, com o game custando R$299 na Steam, Xbox Live.

Já seria um ganho imenso por si só, mas hoje fui surpreendido com um código da versão Deluxe gratuito, cujo upgrade custa R$80 na PSN.

1000668138.jpg

Ou seja, além de pagar mais barato, ter a mídia e poder revender/trocar, ainda existem esses benefícios.

Que outra plataforma você consegue fazer isso hoje? Steam não tem mídia, Xbox descontinuou as dela, Nintendo cobra mais caro pelo físico e 007 sequer saiu no Switch 2 ainda.

O dia que a Playstation Brasil corrigir essa conversão na PSN para a civilidade, vai ficar perfeito.
 

Evergrey

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
20.083
Reações
18.116
Pontos
1.799
Dando continuidade a minha saga de revitalizar o DualSense original do meu PS5 (primeiro DualSense lançado), eu já tinha recomendado o WD40 para os analógicos com drifit. PORÉM, da última vez apliquei LIMPA-CONTATOS e o problema zerou. É absurdamente mais eficiente.

Só que na última semana ele começou a ter falha de bateria. Durava menos de 1h de jogatina e, em especial em jogos com muito efeito de "treme-treme", ele desligava sozinho ou até "travava por 30seg (o personagem andava de lado sem obedecer nenhum comando), mesmo com a bateria mostrando ainda ter 2 pauzinhos. Ou seja, a bateria além de "viciada" já não oferecia tensão suficiente para o funcionamento do DualSense.

Então, comprei um kit que vem com 2 baterias de 4000mA no Mercado Livre e eu mesmo fiz a troca. A promessa é durar mais que a original.

Vem junto uma alavanca de plastico e uma mini-chave Philips, mas preferi usar uma chave minha mesmo. A alavanca achei util. O processo de abrir o controle é fácil. Tem vários videos na internet. BASTA SER DELICADO AO DESENCAIXAR AS PARTES.

Troca feita, controle pareado novamente ao console. Até aqui tudo bem. Vou continuar testando para ver a duração. O preço das baterias foi por volta de 100 Reais. Só tem jeito de comprar o kit com 2.

Na imagem, a bateria laranja é a nova e a cinza a que retirei do DualSense.
Visualizar anexo 507653
@PhylteR
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
19.231
Reações
21.605
Pontos
1.734
PSN Brasil não existe. A nossa PSN é apenas a americana "traduzida". Por isso acontece a simples conversão de valores e saem essas bizarrices. Daí a empresa é que tem que ajustar pra localizar o preço.
Não é bem assim, tanto que o parcelamento em 4x só existe aqui no Brasil.

 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.680
Reações
29.912
Pontos
1.053
Estou com dois controles:
* Um branco que veio no PS5 base. Drift leve e bateria que dura uma hora no máximo.
* Um lilás com bateria normal ainda e começou um drift nervoso (acho que 200 horas em Forza Horizon 5 judiou o coitado).

Tá osso esses controles. Vou dar uma olhada nesse kit aí, mas não sou muito habilidoso em montar e desmontar essas coisas.
Não é difícil abrir para trocar a bateria. São só 4 parafusinhos. Todo o resto é questão de desencaixar.
 

ysuran

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.988
Reações
6.212
Pontos
1.094
Dando continuidade a minha saga de revitalizar o DualSense original do meu PS5 (primeiro DualSense lançado), eu já tinha recomendado o WD40 para os analógicos com drifit. PORÉM, da última vez apliquei LIMPA-CONTATOS e o problema zerou. É absurdamente mais eficiente.

Só que na última semana ele começou a ter falha de bateria. Durava menos de 1h de jogatina e, em especial em jogos com muito efeito de "treme-treme", ele desligava sozinho ou até "travava por 30seg (o personagem andava de lado sem obedecer nenhum comando), mesmo com a bateria mostrando ainda ter 2 pauzinhos. Ou seja, a bateria além de "viciada" já não oferecia tensão suficiente para o funcionamento do DualSense.

Então, comprei um kit que vem com 2 baterias de 4000mA no Mercado Livre e eu mesmo fiz a troca. A promessa é durar mais que a original.

Vem junto uma alavanca de plastico e uma mini-chave Philips, mas preferi usar uma chave minha mesmo. A alavanca achei util. O processo de abrir o controle é fácil. Tem vários videos na internet. BASTA SER DELICADO AO DESENCAIXAR AS PARTES.

Troca feita, controle pareado novamente ao console. Até aqui tudo bem. Vou continuar testando para ver a duração. O preço das baterias foi por volta de 100 Reais. Só tem jeito de comprar o kit com 2.

Na imagem, a bateria laranja é a nova e a cinza a que retirei do DualSense.
Visualizar anexo 507653

Tenho um dualsense branco que quase nem uso mais, só abri pra limpar os analógicos e trocar o botão do analógico que descascou, tenho vontade de usar ele como combaia pra colocar uma bateria maior e trocar pra analógico com hall effect.

Antigamente o problema de bateria falsificada era que logo perdia a capacidade de carga, mas não sei se isso continua sendo um problema hoje.
 
Topo Fundo