Dando continuidade a minha saga de revitalizar o
DualSense original do meu
PS5 (primeiro
DualSense lançado), eu já tinha recomendado o WD40 para os analógicos com drifit. PORÉM, da última vez apliquei LIMPA-CONTATOS e o problema zerou. É absurdamente mais eficiente.
Só que na última semana ele começou a ter falha de bateria. Durava menos de 1h de jogatina e, em especial em jogos com muito efeito de "treme-treme", ele desligava sozinho ou até "travava por 30seg (o personagem andava de lado sem obedecer nenhum comando), mesmo com a bateria mostrando ainda ter 2 pauzinhos. Ou seja, a bateria além de "viciada" já não oferecia tensão suficiente para o funcionamento do
DualSense.
Então, comprei um kit que vem com 2 baterias de 4000mA no Mercado Livre e eu mesmo fiz a troca. A promessa é durar mais que a original.
Vem junto uma alavanca de plastico e uma mini-chave Philips, mas preferi usar uma chave minha mesmo. A alavanca achei util. O processo de abrir o controle é fácil. Tem vários videos na internet. BASTA SER DELICADO AO DESENCAIXAR AS PARTES.
Troca feita, controle pareado novamente ao console. Até aqui tudo bem. Vou continuar testando para ver a duração. O preço das baterias foi por volta de 100 Reais. Só tem jeito de comprar o kit com 2.
Na imagem, a bateria laranja é a nova e a cinza a que retirei do
DualSense.
Visualizar anexo 507653