O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Players de Vídeo para PC - Quais vocês indicam?

Kimer

Bam-bam-bam
Reações
6.790
Pontos
329
Pergunta simples e direta. Tenho dúvidas sobre qual player de vídeo é o melhor que tem por aí, principalmente para ver animes, por isso estou pedindo a ajuda dos experts do fórum.

Ultima Edição:

wtsds

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
14.377
Pontos
594
Eu uso aquele velho windows media player clássico. Acho ele bom até hj!

BCoisa

Bam-bam-bam
Reações
6.861
Pontos
303
Eu uso o VLC por não precisar de instalação de codecs pelo menos pro meu uso.

Enviado de meu SM-G355M usando o Tapatalk

Hum Rum

Bam-bam-bam
Reações
1.881
Pontos
234
Uso o klite com media player classic. Nunca tive dor de cabeça pra rodar nada

Gabᧉ

Bam-bam-bam
Reações
1.307
Pontos
203
Depende da sua necessidade e uso, mas o MPC e VLC são os dois melhores all-round disponíveis.
O primeiro é ideal para processadores antigos, enquanto o VLC tem recursos extras interessantes.

Outras alternativas são:
Linux: SMPlayer (meu favorito)
Específico pra rodar 4K/H.265 e mídia Blu-ray 4k:
5KPlayer e PowerDVD Ultra

natantimao18

Novato
Reações
46
Pontos
13
Windows media player clássic , eu acho o melhor que existe além disso você pode controlar ele pelo celular com um aplicativo, eu uso muito boto o cabo HDMI na TV e controlo tudo deitado enquanto assisto

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Reações
1.372
Pontos
203
Na real o VLC é considerado podre, é só ler diversos tópicos no Reddit sobre o assunto.
Te recomendo o Media Classic também, apesar de não receber mais atualizações, é um dos melhores.

Caso queira, existe o fork do Media Classic open source que continua sendo atualizado, se chama Media Classic BE, é o mesmo só que com alguns novos recursos e em versão preta.

MPV player também é uma boa alternativa, junto do Pot Player. Entre esses, todos tem qualidade, resta você escolher a interface que lhe agrada.

Azz01

Bam-bam-bam
Reações
3.717
Pontos
303
Na real o VLC é considerado podre, é só ler diversos tópicos no Reddit sobre o assunto.
Te recomendo o Media Classic também, apesar de não receber mais atualizações, é um dos melhores.

Caso queira, existe o fork do Media Classic open source que continua sendo atualizado, se chama Media Classic BE, é o mesmo só que com alguns novos recursos e em versão preta.

MPV player também é uma boa alternativa, junto do Pot Player. Entre esses, todos tem qualidade, resta você escolher a interface que lhe agrada.
Eu usava o MPC BE uns 2 anos atras mas era meio bugado ae voltei para o MPC HC, hoje em dia ele melhorou ? Sobre o VLC fiquei curioso pq uso ele aqui no Linux e nenhum problema aparente eu tive com ele

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Reações
1.372
Pontos
203
Eu usava o MPC BE uns 2 anos atras mas era meio bugado ae voltei para o MPC HC, hoje em dia ele melhorou ? Sobre o VLC fiquei curioso pq uso ele aqui no Linux e nenhum problema aparente eu tive com ele
O VLC tem uns problemas com renderizar alguns videos em alta qualidade.
Tem vários tópico na internet comparando a imagem dele de algum video em 1080p rodando nele e em outro player, a diferença é perceptivel.
Além de que já li relatos dele ficar dando uns artefatos na tela em material relacionado a anime, aqui já aconteceu algumas vezes.

Sobre o BE, ele já foi bastante atualizado de 2 anos pra cá. Eu prefiro o Clássico simplesmente pela interface, mas pode ir no BE que tá excelente.

sanchies

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
34.086
Pontos
553
Depende da sua necessidade e uso, mas o MPC e VLC são os dois melhores all-round disponíveis.
O primeiro é ideal para processadores antigos, enquanto o VLC tem recursos extras interessantes.

Outras alternativas são:
Linux: SMPlayer (meu favorito)
Específico pra rodar 4K/H.265 e mídia Blu-ray 4k:
5KPlayer e PowerDVD Ultra
O VLC adicionou suporte a Blu-Ray recentemente, só não sei se é 4K.

Gabᧉ

Bam-bam-bam
Reações
1.307
Pontos
203
Sobre o VLC fiquei curioso pq uso ele aqui no Linux e nenhum problema aparente eu tive com ele
Observação: Não uso VLC há quase 2 anos, eles podem ter melhorado eventualmente, mas na minha experiência...

VLC tinha problemas de desempenho e um suporte ruim a HEVC hardware decoding, além de não rodar discos Bluray 4k nativamente. Já tive problemas de engasgadas e distorções, alto uso de cpu com VLC rodando conteúdo H.265/4K, enquanto o mesmo conteúdo no PotPlayer ou 5KPlayer funcionou normalmente. Mas isso não é problema (a menos que você seja um entusiasta) desde que 4K H.265 ainda não é realidade pra boa parte da web e trackers, mesmo no Youtube que usa VP9 pra economizar banda não vejo 4K sendo o padrão, então VLC tá de boa pra maioria das pessoas.
O VLC adicionou suporte a Blu-Ray recentemente, só não sei se é 4K.
Bom saber (se for mesmo 4k), mas o pessoal já usava gambiarras como bypass, AACS keys, libs e ripagem.

Ultima Edição:

Hum Rum

Bam-bam-bam
Reações
1.881
Pontos
234
Ah, vale lembrar que o MPC tem suporte ao madVR, se vc tiver paciencia de configurar, da uma boa melhorada na imagem (apesar de ficar mais pesado), da pra perceber facilmente a diferenca lado a lado

natantimao18

Novato
Reações
46
Pontos
13
Ah, vale lembrar que o MPC tem suporte ao madVR, se vc tiver paciencia de configurar, da uma boa melhorada na imagem (apesar de ficar mais pesado), da pra perceber facilmente a diferenca lado a lado
Como configura ?

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk

Nilmax3

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
24.970
Pontos
629
Aqui gosto do PotPlayer

fora quem um monte de temas

Odin Games

Bam-bam-bam
Reações
8.431
Pontos
353
Também uso o Media Player Classic que vem com o pacote K-Lite Mega Codec Pack, acho que não existe outro melhor e mais leve... Uso ele a anos, mas eu também gostava muito do KM Player, ele é bom para quem gosta de um Player mais avançado, só parei de usar ele a alguns anos porque foi lançada uma nova versão, e mudaram toda a interface dele, ai acabei não gostando dessa nova interface e passei a usar só o Media Player Classic mesmo...

Mas para áudio caso alguém se interessa, eu uso o Foobar2000.

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Reações
1.372
Pontos
203
Da sim. Aqui eu faço isso.
Consegui, acho que não tinha procurado direito quando instalei a um tempo atrás.
Coloquei pra tela cheia com dois clicks no esquerdo e pausar/reproduzir com o direito.
Achei bonitão alguns temas dele, tá ai uma vantagem sobre o mpc

Havokdan

Bam-bam-bam
Reações
7.133
Pontos
364
Potplayer desde 2010, mas tenho o MPC-HC e o Vlc aqui também, apesar de raramente usar, vai que precisa né.

lorenço

Bam-bam-bam
Reações
9.479
Pontos
489
media player classic com madvr e d3d configurado pra rodar filmes a 24hz

pra quem usa o pc ligado na tv é fullwin

rodo alguns releases em 4k com hdr com som 7.1 e pqp fica perfeito, mas cofigurado com o madvr ele fica bem pesadinho

agora só pra ver videozinhos aleatorios o vlc ou o proprio player do windows ja da conta

Ultima Edição:

Will shiro

Supra-sumo
Reações
838
Pontos
159
Pra filmes, séries e animes tenho usado o MPV. Tanto o MPC quanto o PotPlayer começaram a dar tearing em alguns vídeos não sei por que.
Pra ver vídeo aulas eu uso o VLC por que dos que testei ele foi o unico que consegui colocar a velocidade em 2x sem distorcer a voz.

Topo Fundo