O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Players de Vídeo para PC - Quais vocês indicam?

Kimer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.032
Reações
9.720
Pontos
779
Pergunta simples e direta. Tenho dúvidas sobre qual player de vídeo é o melhor que tem por aí, principalmente para ver animes, por isso estou pedindo a ajuda dos experts do fórum.
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
Eu uso aquele velho windows media player clássico. Acho ele bom até hj!
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.941
Reações
12.285
Pontos
753
Eu uso o VLC por não precisar de instalação de codecs pelo menos pro meu uso.

Enviado de meu SM-G355M usando o Tapatalk
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.729
Reações
6.901
Pontos
734
Uso o klite com media player classic. Nunca tive dor de cabeça pra rodar nada
 


Gabᧉ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.218
Reações
1.305
Pontos
603
Depende da sua necessidade e uso, mas o MPC e VLC são os dois melhores all-round disponíveis.
O primeiro é ideal para processadores antigos, enquanto o VLC tem recursos extras interessantes.

Outras alternativas são:
Linux: SMPlayer (meu favorito)
Específico pra rodar 4K/H.265 e mídia Blu-ray 4k:
5KPlayer e PowerDVD Ultra
 

natantimao18

Novato
Mensagens
20
Reações
46
Pontos
13
Windows media player clássic , eu acho o melhor que existe além disso você pode controlar ele pelo celular com um aplicativo, eu uso muito boto o cabo HDMI na TV e controlo tudo deitado enquanto assisto
32a6c14b6a887d03975039ba90346711.jpg


Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
Na real o VLC é considerado podre, é só ler diversos tópicos no Reddit sobre o assunto.
Te recomendo o Media Classic também, apesar de não receber mais atualizações, é um dos melhores.

Caso queira, existe o fork do Media Classic open source que continua sendo atualizado, se chama Media Classic BE, é o mesmo só que com alguns novos recursos e em versão preta.

MPV player também é uma boa alternativa, junto do Pot Player. Entre esses, todos tem qualidade, resta você escolher a interface que lhe agrada.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Na real o VLC é considerado podre, é só ler diversos tópicos no Reddit sobre o assunto.
Te recomendo o Media Classic também, apesar de não receber mais atualizações, é um dos melhores.

Caso queira, existe o fork do Media Classic open source que continua sendo atualizado, se chama Media Classic BE, é o mesmo só que com alguns novos recursos e em versão preta.

MPV player também é uma boa alternativa, junto do Pot Player. Entre esses, todos tem qualidade, resta você escolher a interface que lhe agrada.

Eu usava o MPC BE uns 2 anos atras mas era meio bugado ae voltei para o MPC HC, hoje em dia ele melhorou ? Sobre o VLC fiquei curioso pq uso ele aqui no Linux e nenhum problema aparente eu tive com ele
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
Eu usava o MPC BE uns 2 anos atras mas era meio bugado ae voltei para o MPC HC, hoje em dia ele melhorou ? Sobre o VLC fiquei curioso pq uso ele aqui no Linux e nenhum problema aparente eu tive com ele
O VLC tem uns problemas com renderizar alguns videos em alta qualidade.
Tem vários tópico na internet comparando a imagem dele de algum video em 1080p rodando nele e em outro player, a diferença é perceptivel.
Além de que já li relatos dele ficar dando uns artefatos na tela em material relacionado a anime, aqui já aconteceu algumas vezes.

Sobre o BE, ele já foi bastante atualizado de 2 anos pra cá. Eu prefiro o Clássico simplesmente pela interface, mas pode ir no BE que tá excelente.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.504
Reações
35.239
Pontos
1.053
Depende da sua necessidade e uso, mas o MPC e VLC são os dois melhores all-round disponíveis.
O primeiro é ideal para processadores antigos, enquanto o VLC tem recursos extras interessantes.


Outras alternativas são:
Linux: SMPlayer (meu favorito)
Específico pra rodar 4K/H.265 e mídia Blu-ray 4k:
5KPlayer e PowerDVD Ultra

O VLC adicionou suporte a Blu-Ray recentemente, só não sei se é 4K.
 

Gabᧉ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.218
Reações
1.305
Pontos
603
Sobre o VLC fiquei curioso pq uso ele aqui no Linux e nenhum problema aparente eu tive com ele
Observação: Não uso VLC há quase 2 anos, eles podem ter melhorado eventualmente, mas na minha experiência...

VLC tinha problemas de desempenho e um suporte ruim a HEVC hardware decoding, além de não rodar discos Bluray 4k nativamente. Já tive problemas de engasgadas e distorções, alto uso de cpu com VLC rodando conteúdo H.265/4K, enquanto o mesmo conteúdo no PotPlayer ou 5KPlayer funcionou normalmente. Mas isso não é problema (a menos que você seja um entusiasta) desde que 4K H.265 ainda não é realidade pra boa parte da web e trackers, mesmo no Youtube que usa VP9 pra economizar banda não vejo 4K sendo o padrão, então VLC tá de boa pra maioria das pessoas.
O VLC adicionou suporte a Blu-Ray recentemente, só não sei se é 4K.
Bom saber (se for mesmo 4k), mas o pessoal já usava gambiarras como bypass, AACS keys, libs e ripagem.
 
Ultima Edição:

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.729
Reações
6.901
Pontos
734
Ah, vale lembrar que o MPC tem suporte ao madVR, se vc tiver paciencia de configurar, da uma boa melhorada na imagem (apesar de ficar mais pesado), da pra perceber facilmente a diferenca lado a lado
 

natantimao18

Novato
Mensagens
20
Reações
46
Pontos
13
Ah, vale lembrar que o MPC tem suporte ao madVR, se vc tiver paciencia de configurar, da uma boa melhorada na imagem (apesar de ficar mais pesado), da pra perceber facilmente a diferenca lado a lado
Como configura ?

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.286
Reações
27.397
Pontos
1.379
Aqui gosto do PotPlayer

J1nWoqR.jpg


fora quem um monte de temas
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Também uso o Media Player Classic que vem com o pacote K-Lite Mega Codec Pack, acho que não existe outro melhor e mais leve... Uso ele a anos, mas eu também gostava muito do KM Player, ele é bom para quem gosta de um Player mais avançado, só parei de usar ele a alguns anos porque foi lançada uma nova versão, e mudaram toda a interface dele, ai acabei não gostando dessa nova interface e passei a usar só o Media Player Classic mesmo...

Mas para áudio caso alguém se interessa, eu uso o Foobar2000.
 

SKT Leonhart

Bam-bam-bam
Mensagens
1.102
Reações
1.368
Pontos
203
Da sim. Aqui eu faço isso.
Consegui, acho que não tinha procurado direito quando instalei a um tempo atrás.
Coloquei pra tela cheia com dois clicks no esquerdo e pausar/reproduzir com o direito.
Achei bonitão alguns temas dele, tá ai uma vantagem sobre o mpc
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.489
Reações
10.062
Pontos
764
Potplayer desde 2010, mas tenho o MPC-HC e o Vlc aqui também, apesar de raramente usar, vai que precisa né.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
media player classic com madvr e d3d configurado pra rodar filmes a 24hz

pra quem usa o pc ligado na tv é fullwin

rodo alguns releases em 4k com hdr com som 7.1 e pqp fica perfeito, mas cofigurado com o madvr ele fica bem pesadinho

agora só pra ver videozinhos aleatorios o vlc ou o proprio player do windows ja da conta
 
Ultima Edição:

Will shiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.627
Reações
1.271
Pontos
599
Pra filmes, séries e animes tenho usado o MPV. Tanto o MPC quanto o PotPlayer começaram a dar tearing em alguns vídeos não sei por que.
Pra ver vídeo aulas eu uso o VLC por que dos que testei ele foi o unico que consegui colocar a velocidade em 2x sem distorcer a voz.
 
Topo Fundo