O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Playnite - Mais um frontend

Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.023
Reações
6.890
Pontos
704
Eu, como um entusiasta de frontend, venho apresentar mais um que descobri esses dias:
Playnite (http://playnite.link/)
Feito em código aberto, rodando sobre Electrum (engine para programas baseado no Chromium/Chrome) e completamente traduzido para PT-BR.
screen1.png

Visão em Lista (Padrão)
screen2.png

Modo de Filtragem
screen3.png

Modo de Capas
screen4.png

Lista detalhada.

Com o pouco teste que eu fiz, para centralizar a jogatina de jogos PC é excelente (já puxa todos os seus jogos instalados de todos os clientes que você possui). Também tem integração tanto com as Lojas oficiais quanto com o IGDB para baixar metadados e imagem dos jogos.
Há como fazer skins para o mesmo
34318797-a9d95788-e7d0-11e7-8c32-9163b238e22f.jpg

34357011-f5bb64de-ea64-11e7-8732-8f22c15b8d85.png

Peca só no suporte a emulação, que não tá 100%.

Entre os frontends que testei, não é tão bonito e avançado quanto o Launchbox, porém é mais leve e fluido (apesar de não ser tanto quanto o QuickPlay - ainda minha escolha).
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.036
Pontos
1.453
up pq não achei nenhum topico mais recente
vi algumas pessoas dizendo que esse é o melhor frontend da atualidade
resolvi testar e to gostando bastante, reune de forma organizada os jogos, até agora to conseguindo os meus funcionarem bem com ele
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.005
Reações
21.779
Pontos
999
Esse sistema reúne também os jogos "alternativos" ou somente os oficiais de "quem sustenta a indústria"?
 


Skinner Sweet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.399
Reações
5.579
Pontos
703
Eu usei durante uns dois dias, é legal e funciona bem,mas achei meio desnecessário e desinstalei kkk

Mas pra quem curte, é muito bom sim
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.665
Reações
9.512
Pontos
453
Eu uso porque eu tenho jogo para o satanás em meu computador, e também tem os jogos de Retroarch, então deixar tudo separado fica um caos sem fim. Sem contar que qualquer coisa eu aperto F11 e uso como se fosse um console mesmo, já que o tema de Steam Deck dele fica perfeito(usava a do Xbox, mas o bug do vídeo de início sempre aparecer quando fecho algum jogo me fez preferir o tema da Steam mesmo).

Enfim, umas fotos da minha instalação aqui:



 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.282
Reações
49.990
Pontos
1.304
Eu usei durante uns dois dias, é legal e funciona bem,mas achei meio desnecessário e desinstalei kkk

Mas pra quem curte, é muito bom sim

O grande problema desses aplicativos é que eles precisam ser configurados, deveria ter uma versão "Windows for games" onde toda a interface é refeita pensada no controle e que você poderia logar nas suas contas igual é uma Smart TV e dali tudo já viria configurado, eu pagaria fácil por algo que fizesse isso de forma automática, você apenas loga na conta da Steam e ele organiza tudo para você, esse Playnite chega perto mas ainda não é o ideal, quem sabe em alguns anos teremos uma frontend full que você nunca mais precise ter contato com a interface windows e resolva tudo de forma mais simples.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.665
Reações
9.512
Pontos
453
O grande problema desses aplicativos é que eles precisam ser configurados, deveria ter uma versão "Windows for games" onde toda a interface é refeita pensada no controle e que você poderia logar nas suas contas igual é uma Smart TV e dali tudo já viria configurado, eu pagaria fácil por algo que fizesse isso de forma automática, você apenas loga na conta da Steam e ele organiza tudo para você, esse Playnite chega perto mas ainda não é o ideal, quem sabe em alguns anos teremos uma frontend full que você nunca mais precise ter contato com a interface windows e resolva tudo de forma mais simples.
Pior que o Playnite foi o mais próximo disso que encontrei também. A versão 8 tinha até instalador de rom pra não ficar aquela lista gigante de jogo que você só joga uma vez na vida quando lembra da existência, clicou install/uninstall, esperou e jogou.
Na versão atual, eles deram uma regressão porque mudaram a versão da linguagem de programação e talz, então até a instalação da Steam agora encaminha para a própria plataforma, mas ainda estou otimista com o app, dá para jogar com os amigos sem precisar usar o mouse/teclado já, só resolver essas instalações sem precisar de uma UI externa que eu nunca mais vejo a interface do explorer na vida.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.036
Pontos
1.453
Pior que o Playnite foi o mais próximo disso que encontrei também. A versão 8 tinha até instalador de rom pra não ficar aquela lista gigante de jogo que você só joga uma vez na vida quando lembra da existência, clicou install/uninstall, esperou e jogou.
Na versão atual, eles deram uma regressão porque mudaram a versão da linguagem de programação e talz, então até a instalação da Steam agora encaminha para a própria plataforma, mas ainda estou otimista com o app, dá para jogar com os amigos sem precisar usar o mouse/teclado já, só resolver essas instalações sem precisar de uma UI externa que eu nunca mais vejo a interface do explorer na vida.

ainda tem alguma forma de organizar melhor as roms?
aqui fica tudo instalado em "Instalados", mas eu gostaria de deixar elas em outra sessão se possivel e deixar instalados para jogos de PC, tem como?
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.665
Reações
9.512
Pontos
453
ainda tem alguma forma de organizar melhor as roms?
aqui fica tudo instalado em "Instalados", mas eu gostaria de deixar elas em outra sessão se possivel e deixar instalados para jogos de PC, tem como?
Tem uma extensão que "instala" de um lugar para o outro, então dava para deixar as roms em um servidor LAN e trazer para o HD local só quando quisesse, mas ela perdeu o suporte no Playnite 9 e ninguém ainda se interessou em portar(no meu caso, falta de sapiência em C# mesmo).
Se te interessar, está ai. Quem sabe você seja a alma santa que vai entender como transformar isso para a linguagem atual do Playnite. Ou então só usa a versão 8 mesmo, que lá tá funcionando perfeito.
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.665
Reações
9.512
Pontos
453
Outra coisa que não falei e que pode ser util para o @Pockett: dá para deixar a biblioteca em tela cheia organizada por tags, assim não fica um zilhão de jogos mostrando, só os que você colocou para aparecer mesmo. Aqui usei isto para separar as bibliotecas por plataforma...

...e deixando de primeiro os jogos da XCloud, em segundo os Multiplayer, depois os Recém Comprados, então os Nunca Abertos e, por fim, os Abertos Recentemente.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.036
Pontos
1.453
Outra coisa que não falei e que pode ser util para o @Pockett: dá para deixar a biblioteca em tela cheia organizada por tags, assim não fica um zilhão de jogos mostrando, só os que você colocou para aparecer mesmo. Aqui usei isto para separar as bibliotecas por plataforma...

...e deixando de primeiro os jogos da XCloud, em segundo os Multiplayer, depois os Recém Comprados, então os Nunca Abertos e, por fim, os Abertos Recentemente.

parece uma boa ideia
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.919
Reações
17.748
Pontos
1.053
É a melhor opção gratuita.

Pago eu curtia mais o launchbox. Mas com esse dólar, não rola


Enviado de meu M2101K7BI usando o Tapatalk
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Parabéns ao pocket, ao invés de criar um novo topico, resgatou um topico de 2018 kkk
Sério, isso é que é seguir as regras do forum lol
 

firmino_666

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.888
Reações
24.512
Pontos
503
Tem uma extensão maneira pra parte de desktop q é a Start Page, q é uma tela inicial mais bonita, com alguns detalhes como últimas conquistas ali do lado, ae vc pode customizar essas 2 fileiras como jogos recentes jogados ou adicionados como no meu exemplo...bem legal:

zYIuoln.png
 
Topo Fundo