O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Playstation 2.

Natan Patricio

Ser evoluído
Mensagens
34
Reações
1
Pontos
28
Bom dia, alguém poderia me auxiliar em como avaliar um PS2 para compra? Qual melhor desbloqueio?

Pretendo comprar ele pois na minha casa de praia por ser um lugar muito afastado la em paraty não tem internet.

Desde já agradeço.
 

Urundeuva

Bam-bam-bam
Mensagens
1.904
Reações
3.364
Pontos
303
Pega um Slim da serie 9000, desbloqueio de PS2 é tudo Matrix Pirata. Se for usar so dvd é isso mesmo. Tem que achar um que a ótica esteja boa, se comprar em loja pede garantia, se for pessoa fisica, coloca um DVD do GTA San Andreas e deixa rodar e ve se não vai engasgar os CG`s.
 

Razzee

Bam-bam-bam
Mensagens
1.318
Reações
4.358
Pontos
453
Qualquer modelo que não seja SCPH-7500x (sem processador de PS1) ou SCPH-9000x com BIOS 2.30 (não suporta FMCB) vai servir.

Aconselho a comprar um PS2 "FAT" com disco rígido, já que não vai ter acesso à Internet.
 

Mister Chocobo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.853
Reações
8.326
Pontos
714
Qualquer modelo que não seja SCPH-7500x (sem processador de PS1) ou SCPH-9000x com BIOS 2.30 (não suporta FMCB) vai servir.

Aconselho a comprar um PS2 "FAT" com disco rígido, já que não vai ter acesso à Internet.
Explica melhor essa relação dos modelos de PS2.
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
Bom dia, alguém poderia me auxiliar em como avaliar um PS2 para compra? Qual melhor desbloqueio?

Pretendo comprar ele pois na minha casa de praia por ser um lugar muito afastado la em paraty não tem internet.

Desde já agradeço.
O ideia seria vc pegar um modelo 39001(Fat) com o adaptador(NA) e usar com um hd poupando o leitor se ainda estiver funcionando claro... embora seja mais complexo e a melhor maneira na minha visão

Enviado de meu SM-J500M usando o Tapatalk
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
Qualquer modelo que não seja SCPH-7500x (sem processador de PS1) ou SCPH-9000x com BIOS 2.30 (não suporta FMCB) vai servir.

Aconselho a comprar um PS2 "FAT" com disco rígido, já que não vai ter acesso à Internet.
Os dois modelos citados, nao possuem o processador do ps1 fisico mas emulam as funcoes do mesmo embora a compatibilidade tenha alguns problemas

Enviado de meu SM-J500M usando o Tapatalk
 


Razzee

Bam-bam-bam
Mensagens
1.318
Reações
4.358
Pontos
453
Explica melhor essa relação dos modelos de PS2.

Todos os modelos desde o primeiro até o SCPH-7000x têm um processador de entrada/saída (IOP) que é o mesmo usado no PS1. Por conta disso, o PS2 tem retrocompatibilidade (quase perfeita, por sinal), e alguns desenvolvedores fizeram bom uso desse processador "ocioso" para jogos do próprio PS2. No modelo 7500x, a Sony removeu completamente esse processador, desencadeando diversos problemas em jogos de ambas as gerações que dependiam do mesmo. Toda a carga desse IOP foi jogada para o processador do PS2, mas não tem como ele compensar por algo que foi removido. A partir do modelo 7700x, a Sony reimplementou outro processador (PowerPC), herdando as mesmas funcionalidades, mas que emula imperfeitamente os jogos de PS1.

https://en.wikipedia.org/wiki/List_...le_with_PlayStation_2#SCPH-7500X_&_SCPH-7700X

SCPH-9000x com BIOS v2.30 não suporta FMCB (uma forma de desbloquear sem intervenção física). Se você não tiver um chip Matrix original ou similar instalado (que salve as configurações de boot), é impossível jogar sem um sistema óptico que funcione. Tenho um PS2 desse mesmo modelo cujo leitor não funciona bem; é praticamente peso de papel da forma que está.
 
Ultima Edição:

Natan Patricio

Ser evoluído
Mensagens
34
Reações
1
Pontos
28
Voces foram a profundidades abissais tratando de PS2, pretendo pegar usado mesmo por se bem em conta, uns 200 ja encontrar a nata dos preservados
 

Natan Patricio

Ser evoluído
Mensagens
34
Reações
1
Pontos
28
O ideia seria vc pegar um modelo 39001(Fat) com o adaptador(NA) e usar com um hd poupando o leitor se ainda estiver funcionando claro... embora seja mais complexo e a melhor maneira na minha visão

Enviado de meu SM-J500M usando o Tapatalk
Eu tinha lido sobre esse desbloqueio na internet em que o coloca os jogos no pen drive para rodar no PS2, entre tudo que eu achei, me parece a melhor opção pois nao gasta com midia fisica
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
Eu tinha lido sobre esse desbloqueio na internet em que o coloca os jogos no pen drive para rodar no PS2, entre tudo que eu achei, me parece a melhor opção pois nao gasta com midia fisica
Tem a opção pelo pen drive mas a que mw refiro e usar um hd de pc no ps2 e por os games la

Enviado de meu SM-J500M usando o Tapatalk
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Se o leitor estiver funcionando, qualquer um. Eu gosto do SCPH-50001. E desbloqueio eu gosto muito do Thunder II da VTEC.
 

Razzee

Bam-bam-bam
Mensagens
1.318
Reações
4.358
Pontos
453
Eu tinha lido sobre esse desbloqueio na internet em que o coloca os jogos no pen drive para rodar no PS2, entre tudo que eu achei, me parece a melhor opção pois nao gasta com midia fisica

Pode esquecer dessa ideia de rodar jogos de PS2 por USB. É muito lento.

Maximum theoretically speed for almost all devices in PS2 is:
  • HDD ATA interface: ATA-66 (Roughly 66MB/s).
  • Ethernet interface: 100Mbit (Or 12.5MB/s).
  • USB 1.1 interface: 12Mbit (~1.5 MB/s).
  • CD/DVD drive: 24x speed CD-ROM [3.6 MB/s], 4x speed DVD-ROM [5.28 MB/s].
 

Natan Patricio

Ser evoluído
Mensagens
34
Reações
1
Pontos
28
Aparentemente todos os PS2 da OLX parecem estar em estado de decomposição, ja vi que vou penar pra achar
 

Phoenix89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
836
Reações
985
Pontos
784
Aparentemente todos os PS2 da OLX parecem estar em estado de decomposição, ja vi que vou penar pra achar

Infelizmente a maioria não cuida, realmente vai ter que procurar bastante para achar um em bom estado.

Te aconselho a pegar o PS2 fat e colocar um HD. :rox
 

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
Sua intenção é pegar um bem barato, não é? Então, tem aqueles com leitor ferrado (se souber negociar, tu pode pegar até 80 neles). Nesses você pode optar pelo FMCB ou ModBo5 (Thunder também se conseguir acha-lo, tendo em vista pela possibilidade de dar DEV3 - BOOT pelo Pendrive, sem salvar nada pelo MC), se for optar pelo Modchip, sai mais em conta pois a instalação e o preço do chip chega um pouco ao valor de um leitor + instalação.

Se for pegar o Slim mesmo, investe primeiro num HD externo, depois num Orange Pi Zero ou roteador com porta USB para compartilhar em Rede e fugir da b*sta da desfragmentação e a bendita tela branca do OPL. Antes que me pergunte, não precisa de internet para compartilhar jogo, ligando o computador ou um outro periférico até o PS2, também faz esse papel offline.

FAT tem que caçar um em conta e quase completo, pode ter até um NA (que funcione e original) sem HD e o PS2 travado com leitor ferrado ou 60% (isso mais pra pegar um valor em conta). Ainda tem que recorrer ao um adaptador SATA pro NA aceitar HD desse tipo, não gosto daqueles NA da Gamestar pois esses, depois de 1 ano começa dar problema e também não pode usar a porta de rede desses da Gamestar e outros piratex (se é que esses nem tem porta de rede).

Agora por recomendação:
  • Slim 77K ao 90K só pega se for usar via Rede (pode ser até por via de gambiarra), USB mesmo com otimização nas ultimas builds do OPL, ainda fica lagando o USB. Manutenção é mais precisa e comum.
  • FAT 31K ou 50K só se for extremamente exigente e queira fugir de lags nos FMV e compatibilidade alta, escolha o FAT pensando nessa opção, além disso a manutenção dessas crianças é cacetada ao comparado com Slim.
Sobre imagem, uma tubo com vídeo componente já basta para esse sistema, HDMI se não tiver opção na sua TV (HDMI só presta por causa do HDMI, qualidade dele é ruim broder).
 

brPairah

Ser evoluído
Mensagens
10
Reações
9
Pontos
23
Sua intenção é pegar um bem barato, não é? Então, tem aqueles com leitor ferrado (se souber negociar, tu pode pegar até 80 neles). Nesses você pode optar pelo FMCB ou ModBo5 (Thunder também se conseguir acha-lo, tendo em vista pela possibilidade de dar DEV3 - BOOT pelo Pendrive, sem salvar nada pelo MC), se for optar pelo Modchip, sai mais em conta pois a instalação e o preço do chip chega um pouco ao valor de um leitor + instalação.

Se for pegar o Slim mesmo, investe primeiro num HD externo, depois num Orange Pi Zero ou roteador com porta USB para compartilhar em Rede e fugir da b*sta da desfragmentação e a bendita tela branca do OPL. Antes que me pergunte, não precisa de internet para compartilhar jogo, ligando o computador ou um outro periférico até o PS2, também faz esse papel offline.

FAT tem que caçar um em conta e quase completo, pode ter até um NA (que funcione e original) sem HD e o PS2 travado com leitor ferrado ou 60% (isso mais pra pegar um valor em conta). Ainda tem que recorrer ao um adaptador SATA pro NA aceitar HD desse tipo, não gosto daqueles NA da Gamestar pois esses, depois de 1 ano começa dar problema e também não pode usar a porta de rede desses da Gamestar e outros piratex (se é que esses nem tem porta de rede).

Agora por recomendação:
  • Slim 77K ao 90K só pega se for usar via Rede (pode ser até por via de gambiarra), USB mesmo com otimização nas ultimas builds do OPL, ainda fica lagando o USB. Manutenção é mais precisa e comum.
  • FAT 31K ou 50K só se for extremamente exigente e queira fugir de lags nos FMV e compatibilidade alta, escolha o FAT pensando nessa opção, além disso a manutenção dessas crianças é cacetada ao comparado com Slim.
Sobre imagem, uma tubo com vídeo componente já basta para esse sistema, HDMI se não tiver opção na sua TV (HDMI só presta por causa do HDMI, qualidade dele é ruim broder).

Perfeito, pode fechar o tópico, o Wolfdarks está corretíssimo, isso é tudo que vc precisa saber. Eu uso um PS2 fat 5001, o leitor dele está excelente, só que o trilho dele está ruim, daí o leitor pula FMV, lê tudo de primeira, mas atrasa o áudio em cutscenes. Como eu uso o HD, não faz tanta diferença. Eu tenho o HDD original, eu deixo os meus jogos armazenados no PC e transfiro eles via REDE para o PS2. Eu uso o Hd Loader em DEV3 do meu Matrix (original). É a perfeição, fica maravilhoso na minha LG com vídeo componente. Acho que PS2 FAT + HDD + TV TUBOSA COM VÍDEO COMPONENTE é a solução definitiva para o PS2, altíssima compatibilidade e autenticidade.

MUITO IMPORTANTE: SE VC FOR USAR O HDD E QUISER TRANSFERIR OS ARQUIVOS DIRETO POR REDE PARA O HDD, USE O HD LOADER GAME, ELE É ALTAMENTE COMPATÍVEL , FUNCIONA TANTO COM WINDOWS QUANTO COM LINUX.
 
Topo Fundo