O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Ah sim, com certeza! Certamente não é do gosto de todos.

Mas aí tem a questão de reconhecimento também. Eu não curto COD e nem Demon's Soul mas tenho que admitir que são jogos fortíssimos pra janela de lançamento.

São! É que eu queria uma coisa impossível.

Lançar o Ps5 junto com um novo Uncharted foderoso... Ai não tem jeito!
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Desisti de ler tudo, mas queria falar uma coisa ao pessoal que acha que essa geração vai ser igualzinha a última

Dessa vez o XBOX não deve ser o LIXO que foi no começo (comprei os 2 consoles em pré-venda). A dash simplesmente dava nojo, vários recursos faltando, uma carroça...O PS4 foi tesão desde o início

O trambolho que será o PS5 deve sim atrapalhar as vendas. Grande e feio. O Xbox deve ao menos largar redondo dessa vez. O mundo tá uma crise morfética e mesmo com o mercado de jogos batendo recorde por todo mundo estar em casa, o buraco da economia não chegou no fundo ainda...

O Xbox terá um custo x benefício melhor e há multis como COD que fazem o console valer a pena. Mesmo que a diferença seja só resolução, mais ou menos como foi nessa ao contrário
Hauahauahauahauahauahauahauaahau.

Só rindo, só ver no Twitter como depois do anúncio dessas placas muita gente dentro do EUA está dizendo que irão pegar o PS5 pois é melhor investir nas placas novas da Nvidia e jogar/ter GP no PC do que investir no XSX.

A trolha vai ser igual, se não for pior!!!!



Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

AbyssMado

Habitué da casa
Mensagens
137
Reações
138
Pontos
78
Cara... na boa... mais um com "o meu é melhor que o seu.. feio"... Fio teu tópico é outro, pelo que sei aqui é do PS5, o Xisboca é noutra pasta. Agora... vai ser lindo ver a quantidade de pedra que vem dentro daquela caixa preta uahauhuahau, desculpa ai. Maior peso de papel que tem desde os 3RL

Se não existisse tópico do PS esses caras iriam chorar onde? kkkkkkkkkkkk
E se não existisse PS5 seriesX seria um grande console.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.387
Reações
19.967
Pontos
1.434
Desisti de ler tudo, mas queria falar uma coisa ao pessoal que acha que essa geração vai ser igualzinha a última

Dessa vez o XBOX não deve ser o LIXO que foi no começo (comprei os 2 consoles em pré-venda). A dash simplesmente dava nojo, vários recursos faltando, uma carroça...O PS4 foi tesão desde o início

Eu também comprei ambos os consoles day one e não compartilho sua opinião de forma alguma, aliás, o Xone era MUITO mais aquecido aqui no fórum no inicio que depois, havia tópico de contagem de usuários e o do Xbox bombava, assim como as vendas lá fora eram competitiva apesar de tudo.

E isso tudo por um motivo: jogos. Xone era mais caro e menos poderoso em games multi (mas de uma forma bem irrelevante, tanto que jogava de boa games multi no console), mas sua lineup era MUITO melhor, PS4 demorou a engrenar com jogos e desde o primeiro dia o Xone tinha jogos maneiros, sejam showcases como Ryse (jogo mais bonito do início da geração, melhor até que Shadowfall que era a unica coisa que o PS4 tinha) a games divertidos como Dead Risisng e KI (que teve cameponato aqui no fórum).

Este é justamente o problema do Series X, pela primeira vez na história vejo um console sem um showcase, vai lançar sem nada, já que Halo Infinite foi adiado. E pior, pode passar um bom tempo ainda sem receber jogos enquanto a Sony vai agressivar bastante com games como Ratchet e Horizon 2 para o primeiro ano de mercado do console.

Acho que a M$ tem um caminho bem mais espinhoso pela frente devido a desorganização e falta de foco, mais do que nunca sua chance é acertar na precificação e que a Sony erre, algo que poderia reverter parte do dano na largada da geração.
 


fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.171
Reações
14.437
Pontos
1.019
MS cita melhorias necessárias no sistema de I/O e nos avanços gráficos que um sistema trabalhando como SSD(gen4) irá trazer.

Mas os cirandeiros garantiam de pés juntos aqui que isso era só marketing do loroteiro Mark Cerny pra esconder o fail do PS5 em teraflops e que só iria ter um loadingzinho mais rápido e que não fará diferença... :klolz
DirectStorage está chegando ao PC
Estamos entusiasmados em trazer DirectStorage, uma API da família DirectX projetada originalmente para a Arquitetura Velocity para PCs com Windows! O DirectStorage trará a melhor tecnologia IO da classe para o PC e o console, assim como o DirectX 12 Ultimate faz com a tecnologia de renderização. Com um PC compatível com DirectStorage e um jogo habilitado para DirectStorage, você pode esperar tempos de carregamento muito reduzidos e mundos virtuais que são mais expansivos e detalhados do que nunca.

Nesta postagem do blog, vamos dar aos entusiastas de jogos mais detalhes sobre como vai funcionar e como vai revolucionar os jogos de PC.

A evolução das tecnologias de armazenamento e padrões de IO de jogos

Avanços recentes nas tecnologias SSD e PCIe, especificamente tecnologias NVMe, permitem que os PCs para jogos tenham soluções de armazenamento que oferecem muito mais largura de banda do que era possível com tecnologias de disco rígido mais antigas. Em vez de dezenas de megabytes por segundo, unidades como o NVMe personalizado do próximo console Xbox Series X podem fornecer vários gigabytes por segundo extremamente rápidos.

As cargas de trabalho do jogo também evoluíram. Os jogos modernos carregam muito mais dados do que os mais antigos e são mais inteligentes sobre como carregam esses dados. Essas otimizações de carregamento de dados são necessárias para que essa quantidade maior de dados caiba na memória compartilhada / memória acessível pela GPU. Em vez de carregar grandes pedaços de uma vez com muito poucas solicitações de IO, os jogos agora dividem recursos como texturas em pedaços menores, carregando apenas as partes necessárias para a cena atual renderizada. Essa abordagem é muito mais eficiente em termos de memória e pode fornecer cenas com melhor aparência, embora gere muito mais solicitações de IO.

Infelizmente, as APIs de armazenamento atuais não foram otimizadas para esse alto número de solicitações de I/O, evitando que aumentem para essas larguras de banda NVMe mais altas, criando gargalos que limitam o que os jogos podem fazer. Mesmo com hardware de PC super-rápido e um drive NVMe, os jogos que usam as APIs existentes não serão capazes de saturar totalmente o pipeline de IO, deixando uma largura de banda preciosa na mesa.

É aí que entra o DirectStorage para PC. Essa API é a resposta a um armazenamento em evolução e ao cenário de IO nos jogos de PC. O DirectStorage terá suporte em certos sistemas com drives NVMe e trabalhará para trazer sua experiência de jogo para o próximo nível. Se o seu sistema não suporta DirectStorage, não se preocupe; os jogos continuarão a funcionar tão bem como sempre.

O que exatamente o DirectStorage fará pela minha experiência de jogo no PC e como?

Existem duas áreas principais que essa nova API vai melhorar: reduzir os tempos de carregamento frustrantemente longos do passado e permitir que os jogos sejam mais detalhados e expansivos do que nunca.

Embora aparentemente diferentes, os dois benefícios derivam dos mesmos avanços do sistema IO que o DirectStorage traz. Quer sejam as texturas das roupas dos seus personagens ou os detalhes das montanhas ao longe, ambos envolvem fundamentalmente o carregamento de dados de um dispositivo de armazenamento que precisa, eventualmente, chegar à GPU. O primeiro só acontece enquanto está em uma tela de carregamento, enquanto o último acontece quando você caminha por um jogo de mundo aberto que carrega em um cenário distante que surge em tempo real enquanto joga coisas que sumiram de vista.

Em ambos os casos, os jogos da geração anterior tinham um orçamento de streaming de ativos na ordem de 50 MB / s, que mesmo em blocos de 64k menores (ou seja, um bloco de textura) equivale a apenas centenas de solicitações de IO por segundo. Com drives NVMe de multi-gigabyte por segundo, para aproveitar toda a largura de banda, isso explode rapidamente para dezenas de milhares de solicitações de IO por segundo. Tomando o drive capaz de 2.4 GB / s da Série X e os mesmos tamanhos de bloco de 64k como exemplo, isso equivale a> 35.000 solicitações de IO por segundo para saturá-lo.

As APIs existentes exigem que o aplicativo gerencie e trate cada uma dessas solicitações, uma de cada vez, primeiro enviando a solicitação, aguardando sua conclusão e, em seguida, manipulando sua conclusão. A sobrecarga de cada solicitação não é muito grande e não é um ponto de estrangulamento para jogos mais antigos executados em discos rígidos mais lentos, mas multiplicada dezenas de milhares de vezes por segundo, a sobrecarga de IO pode rapidamente se tornar muito cara, impedindo que os jogos possam tirar vantagem das larguras de banda aumentadas da unidade NVMe.

Além disso, muitos desses ativos são compactados. Para serem usados pela CPU ou GPU, eles devem primeiro ser descompactados. Um jogo pode extrair quantos dados quiser do disco, mas você ainda precisa de uma maneira eficiente de descompactá-los e enviá-los à GPU para renderização. Usando o DirectStorage, seus jogos são capazes de aproveitar as melhores tecnologias de descompressão atuais e futuras.

Em um mundo onde um jogo sabe que precisa carregar e descomprimir milhares de blocos para o próximo quadro, o modelo um por vez resulta em perda de eficiência em vários pontos da jornada do bloco de dados. A API DirectStorage é arquitetada de uma maneira que leva tudo isso em consideração e maximiza o desempenho em todo o pipeline, desde o drive NVMe até a GPU.

Ele faz isso de várias maneiras: reduzindo a sobrecarga de NVMe por solicitação, permitindo solicitações de IO paralelas em lote que podem ser alimentadas de forma eficiente para a GPU e dando aos jogos um controle mais preciso sobre quando eles são notificados sobre a solicitação de IO conclusão em vez de ter que reagir a cada minúscula conclusão de IO.

Desta forma, os desenvolvedores recebem uma maneira extremamente eficiente de enviar / lidar com muitas ordens de magnitude a mais de solicitações de IO do que nunca, em última análise, minimizando o tempo que você espera para entrar no jogo e trazendo mundos virtuais maiores e mais detalhados que carregam tão rápido conforme o personagem do jogo pode se mover por ele.

Por que NVMe?

Os dispositivos NVMe não são apenas dispositivos baseados em SSD de largura de banda extremamente alta, mas também possuem canais de acesso a dados de hardware chamados filas NVMe, que são particularmente adequados para cargas de trabalho de jogos. Para retirar os dados da unidade, um sistema operacional envia uma solicitação à unidade e os dados são entregues ao aplicativo por meio dessas filas. Um dispositivo NVMe pode ter várias filas e cada fila pode conter muitos pedidos de uma vez. Esta é uma combinação perfeita para a natureza paralela e em lote das cargas de trabalho de jogos modernos. O modelo de programação DirectStorage essencialmente dá aos desenvolvedores controle direto sobre esse hardware altamente otimizado.

Além disso, as APIs de armazenamento existentes também incorrem em muitas 'etapas extras' entre um aplicativo que faz uma solicitação de IO e a solicitação sendo atendida pelo dispositivo de armazenamento, resultando em sobrecarga de solicitação desnecessária. Essas etapas extras podem ser coisas como transformações de dados necessárias durante certas partes da operação normal de I/O. No entanto, essas etapas não são necessárias para cada solicitação IO em cada drive NVMe em cada máquina de jogo. Com um drive NVMe compatível e uma máquina de jogos devidamente configurada, o DirectStorage será capaz de detectar antecipadamente que essas etapas extras não são necessárias e pular todas as verificações / operações necessárias, tornando cada solicitação de IO mais barata de atender.

Por essas razões, NVMe é a tecnologia de armazenamento de escolha para DirectStorage e I/O de jogos de próxima geração de alto desempenho.

Quando podemos esperar mais detalhes?

Para cada recurso da família DirectX, a Microsoft reúne os melhores jogadores da indústria de jogos para PC para padronizar novos recursos de jogos, torná-los disponíveis para desenvolvedores de jogos e, eventualmente, colocá-los em suas máquinas de jogos.

Este processo já começou para DirectStorage e estamos trabalhando com nossos parceiros da indústria agora para terminar de projetar / construir a API e seus componentes de suporte. Nosso objetivo é colocar uma prévia do desenvolvimento do DirectStorage nas mãos dos desenvolvedores de jogos no próximo ano.

 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
Cyberpunk não foi anunciado upgrade gratuito da nova geração pra quem comprou na geração atual??
Porque se for esse realmente o caso, não vejo motivo pra CD portar o jogo igualzinho e mais pra frente lançar um upgrade. logo concluo que cyberpunk sairá um tanto depois, chutaria pra metade do ano que vem se vier com esse upgrade de nova geração.
sim.. vai ser gratis... mas falaram que vai ser alguns meses pós lançamento (ultima noticia que li) se anteciparem será lindo

axo que vão postergar pra ter duas ondas de vendas
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
MS cita melhorias necessárias no sistema de I/O e nos avanços gráficos que um sistema trabalhando como SSD(gen4) irá trazer.

Mas os cirandeiros garantiam de pés juntos aqui que isso era só marketing do loroteiro Mark Cerny pra esconder o fail do PS5 em teraflops e que só iria ter um loadingzinho mais rápido e que não fará diferença... :klolz
SSD vai virar pradrão rapidinho, até a expansão de WoW já colocou SSD como requisito mínimo, apesar de parecer forçado, os caras já querem poder contar com SSD nas máquinas da galera.
 

Charlinger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.802
Reações
2.554
Pontos
453
SSD vai virar pradrão rapidinho, até a expansão de WoW já colocou SSD como requisito mínimo, apesar de parecer forçado, os caras já querem poder contar com SSD nas máquinas da galera.
Não é questão de ser forçado, obrigando a todos a usar o SSD eles reduzem a redundância de informação dentro do jogo, já reduz tempo de produção não tendo que estudar em que parte do jogo deve ter as redundâncias.
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
MS cita melhorias necessárias no sistema de I/O e nos avanços gráficos que um sistema trabalhando como SSD(gen4) irá trazer.

Mas os cirandeiros garantiam de pés juntos aqui que isso era só marketing do loroteiro Mark Cerny pra esconder o fail do PS5 em teraflops e que só iria ter um loadingzinho mais rápido e que não fará diferença... :klolz

É que o DirectStorage e o SSD, pela teoria vai melhorar o sistema de IO tanto de console quanto GPUs otimizando a entrega de dados, diminuindo gargalos, aumentando velocidade de transferencia de dados, etc.......mas, não é dito que vai aumentar fps e fazer uma GPU menos potente entregar mais do que o previsto.
Em resumo, milagres não existe. Pelo menos é isso que eu entendi.
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.171
Reações
14.437
Pontos
1.019
SSD vai virar pradrão rapidinho, até a expansão de WoW já colocou SSD como requisito mínimo, apesar de parecer forçado, os caras já querem poder contar com SSD nas máquinas da galera.
Sim, se tornará padrão mais rápido do que imaginei. Lembro ainda quando diziam que só os exclusivos da Sony ia se beneficiar kkk

Nvidia já pesando a mão pra mudança rápida pra tirar proveito das suas novas placas, AMD que irá no mesmo caminho, EPIC que remodelou a engine mais popular do mercado pra tirar vantagem do sistema de I/O/SSD e a MS criando novas APIs. Todo mercado de tecnologia indo na mesma direção!

Mark Cerny jogando xadrez 4D :klolz
gawwtp8.gif
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.241
Reações
4.148
Pontos
453
MS cita melhorias necessárias no sistema de I/O e nos avanços gráficos que um sistema trabalhando como SSD(gen4) irá trazer.
Mas os cirandeiros garantiam de pés juntos aqui que isso era só marketing do loroteiro Mark Cerny pra esconder o fail do PS5 em teraflops e que só iria ter um loadingzinho mais rápido e que não fará diferença... :klolz
pra mim isso é fake news
ganhos pequenos e um mkt numa tecnologia que nao resolve gargalo do hdd
assim como o dx12 nao era isso tudo que anunciaram
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.171
Reações
14.437
Pontos
1.019
É que o DirectStorage e o SSD, pela teoria vai melhorar o sistema de IO tanto de console quanto GPUs otimizando a entrega de dados, diminuindo gargalos, aumentando velocidade de transferencia de dados, etc.......mas, não é dito que vai aumentar fps e fazer uma GPU menos potente entregar mais do que o previsto.
Em resumo, milagres não existe. Pelo menos é isso que eu entendi.
Mas nem é teoria e nem milagre.... Veja o que a Nvidia também diz
DirectStorage for Windows API, RTX IO offloads dozens of CPU cores’ worth of work to your GeForce RTX GPU, improving frame rates, enabling near-instantaneous game loading, and opening the door to a new era of large, incredibly detailed open world games.

Object pop-in and stutter can be reduced, and high-quality textures can be streamed at incredible rates, so even if you’re speeding through a world, everything runs and looks great. In addition, with lossless compression, game download and install sizes can be reduced, allowing gamers to store more games on their SSD while also improving their performance.
geforce-rtx-30-series-rtx-io-games-bottlenecked-by-traditional-io.jpg


 
Ultima Edição:

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Sim, se tornará padrão mais rápido do que imaginei. Lembro ainda quando diziam que só os exclusivos da Sony ia se beneficiar kkk

Nvidia já pesando a mão pra mudança rápida pra tirar proveito das suas novas placas, AMD que irá no mesmo caminho, EPIC que remodelou a engine mais popular do mercado pra tirar vantagem do sistema de I/O/SSD e a MS criando novas APIs. Todo mercado de tecnologia indo na mesma direção!

Mark Cerny jogando xadrez 4D :klolz
gawwtp8.gif

E depois alguns aí dizem que os consoles não ditam tendências...
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.881
Reações
4.134
Pontos
1.054
E depois alguns aí dizem que os consoles não ditam tendências...
Nesse caso nem foi, o foco em tirar o gargalo no IO começou agora porque só agora apareceram SSDs rápidos o suficiente pra fazer a CPU chorar. Ou acha que a NVidia saiu correndo desenvolver isso depois que viu a apresentação do Cerny?

Consoles, assim como PC, seguem o que a tecnologia atual tem pra oferecer.

O pessoal só vai saber o preço quando for comprar na Loja, igual liquidação... hahahaha
Olha, to começando a achar isso também :klol
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
A questão é q tanto o PS4 Pro quanto o One X tinham a proposta de serem aparelhos premiums. Com o lançamento da nova geração, essa proposta cai por terra. Além disso, quem compra esses consoles depois q lançam uma nova geração, quer um preço melhor, que é o caso do One S e do PS4 standard.

Sei não. Muita gente pega ele já pensando em usar os games em VR com melhor qualidade. Eu mesmo quando vendi o meu PS4 Slim e peguei um Pro esse foi um dos motivos. Fora que queria jogar alguns games em 60fps. Coisa que ele te da em vários games. E tem muita gente que cai no marketing dos 4K e pegam ele por conta disso devido terem uma TV 4K. Eu prefiro bem mais jogar em 1080p/60fps.

Fora que as vendas do Pro aumentou bem em relação aos seus primeiros anos de vida. Quando ele foi lançado em 2016 e em 2017 ele vendia bem puco. Tipo de cada 10 consoles PS4 vendidos 8 eram da versão Slim e 2 do Pro. Depois passou de 7 para 3. E por último estava em 6 por 4.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
A CPU do PS5 parece que equivale a 6x da CPU do PS4, youtuber falou aqui numa live, sei lá de onde ele pegou a info.

Imagine um PS4 com um Jaguar com 48 Cores.

 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.792
Reações
13.825
Pontos
803
vcs querem saber o preço é por causa de console wars ? para falar que o ps5 não vale nada que a sony ta roubando por cobrar sabe-se la quanto...ou para falar que o xbox já era?

besteira isso, nada justifica querer saber o preço a não ser a idiotice que citei acima, quem é brasileiro pode juntar pelos menos 5k se for mais caro inteira se for mais barato economiza a diferença ou pega jogos, o consoel será proibitivo para muitos de qualquer forma
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.274
Reações
49.969
Pontos
1.304
E depois alguns aí dizem que os consoles não ditam tendências...
Você sabe que as coisas levam tempo para serem desenvolvidas né? E se não sabe as empresas tendem a seguir para o mesmo caminho, foi-se a época onde as empresas iam em caminhos opostos, é caro demais.

Dito isso a nVidia e AMD já sabiam qual era o gargalo dos consoles da geração atual, sabiam para onde ir, a Sony e MS também.

Só que ainda é um mercado capitalista então cada empresa vai propor a sua solução para o mesmo problema e lucrar com isso.

Não sei se é lenda mas dizem que lá no final dos anos 90 perguntaram ao presidente da Sony sobre os mercados de game no futuro e ele disse que os celulares seriam os grandes concorrentes.

Em 1999 só tinha celular m**** no mercado, o primeiro celular decente pra rodar jogos veio depois de 2007 mas ainda sim ele já sabia disso.

Você acha que Stream de jogos nasceu ontem? Os caras devem estar pensando nisso desde antes do YouTube existir.


Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.321
Reações
29.951
Pontos
1.049
vcs querem saber o preço é por causa de console wars ? para falar que o ps5 não vale nada que a sony ta roubando por cobrar sabe-se la quanto...ou para falar que o xbox já era?

besteira isso, nada justifica querer saber o preço a não ser a idiotice que citei acima, quem é brasileiro pode juntar pelos menos 5k se for mais caro inteira se for mais barato economiza a diferença ou pega jogos, o consoel será proibitivo para muitos de qualquer forma
Acho que muitos já querem pra preparar os cartões. Pra grande meioria é difícil ter 6k a vista, mas pagar 12 de 500 pode ser mais tranquilo. Acho que a maioria quer saber pra começar a se preparar e tentar encaixar no orçamento.

Eu sinceramente não estou preocupado com valor, mas queria saber a data de lançamento e se vai ter lançamento simultâneo no Brasil, pra organizar minhas férias hahaha
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903


Vejo que tá rolando uma pressão geral para que sejam revelados logo o preço e data de lançamento...


Caracas... Como era bonito esse controle do Ps1... cinza e com os simbolos no lugar das letras... Quando vi a primeira vez fiquei doido. A pegada também era top. Além de ter o L2 e R2...

Aliás, o Ps1 tijolão é um dos consoles mais bonitos já criados.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo