O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
O que vc vê tão grande de diferença entre xone e PS4? Tirando diferenças de gosto por determinado jogo?

Enviado de meu moto g(8) plus usando o Tapatalk

Há diferenças não há como dizer que não há, mas são bem sutis algo que no conjunto da ao play ficar na frente, mas isso que tu citou é o ponto central, tirando os grandes exclusivos do play que o xbox não tem, a diferença é bem próxima quase nula até para muitos, veja o exemplo clássico num o cara joga tomb raider e uncharted no outro o cara só joga o tomb raider sendo obrigado por exemplo a falar mal do uncharted, esse exemplo é perfeito para explicar as plataformas.
 

donight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.176
Reações
981
Pontos
834
Há diferenças não há como dizer que não há, mas são bem sutis algo que no conjunto da ao play ficar na frente, mas isso que tu citou é o ponto central, tirando os grandes exclusivos do play que o xbox não tem, a diferença é bem próxima quase nula até para muitos, veja o exemplo clássico num o cara joga tomb raider e uncharted no outro o cara só joga o tomb raider sendo obrigado por exemplo a falar mal do uncharted, esse exemplo é perfeito para explicar as plataformas.
No fim, você mostrou que não tem diferença... São só caixas de plástico rodando jogos... O importante eh jogar o que vc tem vontade, não se esse ou aquele eh melhor Porque Sim... Sai dessa cruzada dos consoles brow... Enjoy the game... Espero que um dia possamos ter os dois nesse país dificil

Enviado de meu moto g(8) plus usando o Tapatalk
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Pra mim o negocio é colocar pressão na Sony. Se vem com essas palhaçadas eu quero mais é que ela se ferre.

Tipo o cara compra o jogo no lançamento ou próximo dele no PS4. Ai vem o PS5 e ele fica com a pior versão porque lá atrás ele pagou mais e ajudou o jogo a fazer sucesso?

A mensagem da empresa é bem clara: "f**a-se você, já tenho o seu dinheiro, quero que você se foda".

Não quero que a empresa finja ser minha amiga ou coisa do tipo, só quero que ela trate com respeito. Pra mim não dar nem um opção de upgrade para quem já tem o jogo é falta de respeito.

Quando a sua politica é pior que a da Activision, você tem que repensar o que esta fazendo.

então, mas a sony só vai sentir, se doer "no bolso" ou nos resultados melhor dizendo

ela deita e rola pq deixam ela deitar e rolar

se deixarem a Microsoft deitar e rolar, ela também o fará, o mesmo vale para a NIntendo

a questão é .. pq elas é que tem que deitar e rolar ?

pq não nós que jogamos ???

é exatamente esse um dos pilares do pq eu não ter amarra com nenhuma marca

a concorrência tem é de colocar o JR em seu lugar, se não, esse episódio do Teioso será só o começo
 

alissontagua

Bam-bam-bam
Mensagens
538
Reações
575
Pontos
293
É galera hoje empacotei o meu PS4 FAT de guerra e entreguei para o novo dono a caixa estava impecável com cheiro de novo dentro ainda. O novo dono saiu feliz d+ e eu sem chão rsrs o último videogame que tinha vendido era o PS1 todos os outros estão guardados. Ou em uso ainda.
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.166
Reações
14.415
Pontos
1.019
RAD fez um post hoje detalhando testes que fizeram e obtiveram ganhos muito melhores do que os informados por Mark Cerny! :kwow

Como Oodle Kraken e Oodle Texture turbinam o sistema de IO do PS5
O PS5 terá o carregamento de dados mais rápido já disponível em um dispositivo de consumo do mercado de massa e achamos que pode ser ainda melhor do que você ouviu anteriormente. O que torna isso possível é um SSD rápido, um excelente IO stack que é totalmente independente da CPU e o decodificador de hardware Kraken. A compressão Kraken atua como um multiplicador para a velocidade de E / S e a capacidade do disco, armazenando mais jogos e carregando mais rápido em proporção à taxa de compressão.

A Sony publicou anteriormente que o SSD é capaz de 5,5 GB/s largura de banda descompactada esperada em torno de 8-9 GB /s, com base em medições de taxas de compressão médias de jogos em torno de 1,5 para 1. Embora o Kraken seja um excelente compressor genérico, ele teve dificuldades para encontrar padrões utilizáveis em um tipo crucial de conteúdo: texturas de GPU, que constituem uma grande fração do conteúdo do jogo. Desde então, fizemos um grande progresso no aprimoramento da taxa de compressão de texturas GPU, com Oodle Texture que as codifica de forma que a compressão Kraken subsequente possa encontrar padrões que possa explorar. O resultado é que esperamos que a taxa de compressão média dos jogos seja muito melhor no futuro, perto de 2 para 1.

Se a taxa de compressão fosse exatamente 1,5 para 1, a largura de banda de pico de 5,5 GB / s do SSD seria descompactada para saída de bytes descompactados de 8,25 GB / s do decodificador Kraken. A Sony estimou uma taxa de compressão média de 1,45 a 1 e 1,64 a 1 para jogos sem textura Oodle, resultando em largura de banda descompactada esperada de 8-9 GB/s.

A combinação de Textura Oodle e Kraken pode dar ganhos muito grandes na taxa de compressão. Por exemplo, em um conjunto de texturas de um jogo recente:


Fecho eclair1,64 para 1
Kraken1,82 para 1
Textura Zip + Oodle2,69 para 1
Textura Kraken + Oodle3,16 para 1

A textura Kraken mais Oodle obtém quase o dobro da compressão do Zip sozinho neste conjunto de texturas.

Oodle Texture é uma biblioteca de software que os desenvolvedores de jogos usam no momento da criação do conteúdo para compilar sua arte original em formatos BC1-7 prontos para GPU. Todos os jogos usam codificadores de textura da GPU, mas os codificadores anteriores não otimizavam as texturas compiladas para compressão como a Textura Oodle. Nem todos os jogos no lançamento do PS5 usarão o Oodle Texture, pois é uma tecnologia muito nova, mas esperamos que seja na maioria dos jogos do PS5 no futuro. Por causa disso, esperamos que a taxa de compressão média e, portanto, a velocidade efetiva de E / S sejam ainda melhores do que o estimado anteriormente

 


MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.323
Reações
10.318
Pontos
503
Segundo as medições eles bateram 17.38GB/s PQP
Zip: 5.5GB/s x 1.64 = 9,02GB/s
Kraken: 5.5GB/s x 1.82 = 10,01GB/s
Zip+OOT = 5.5GB/s x 2.69 = 14,79GB/s
Kraken+OOT = 5.5GB/s x 3.16 = 17,38GB/s

O PS5 vai ser monstruoso, sério quero ver jogos futuros pensados pra ele. Das tecnologias empregadas nos consoles o ssd do ps5 foi o único ainda não superado nos PCs. Eu fico vendo cod Warzone rodando no ps4 com 155 pessoas numa partida, mantendo ali por volta de 80-90% do tempo a 60 fps, bicho um pc nas mesmas configurações do ps4 slim não roda cod warzone, é fato. Imagina no ps5!
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Segundo as medições eles bateram 17.38GB/s PQP
Zip: 5.5GB/s x 1.64 = 9,02GB/s
Kraken: 5.5GB/s x 1.82 = 10,01GB/s
Zip+OOT = 5.5GB/s x 2.69 = 14,79GB/s
Kraken+OOT = 5.5GB/s x 3.16 = 17,38GB/s


O sistema todo do console funciona como uma única memória instantânea praticamente. Isso é impressionante demais.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.323
Reações
10.318
Pontos
503
Daí lança Horizon no PS4....

Sent from my MI 9 using Tapatalk
É estratégia, cara. Certeza a sony quer fazer comparações da versão do ps4 com a do 5. Os multi não devem conseguir mostrar uma diferença justificável nos 2 primeiros anos. Só fps e resolução não causam mais tanto impacto.
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
SOBRE SSD

O PlayStation 5 virá com um SSD customizado de 825 GB e quem quiser aumentar a capacidade de armazenamento terá duas possibilidades: comprar um SSD certificado pela Sony ou plugar os modelos já existentes. O primeiro caso é um pouquinho mais complicado pois, até o momento, a empresa japonesa não liberou nenhuma informação sobre isso, algo que só deve acontecer nos próximos meses.

Apesar de não existir nada oficial a respeito, especula-se que aqueles que quiserem expandir o SSD customizado terão de trocá-lo por outro de maior capacidade. Ao que parece, não será possível ter dois SSDs customizados. De toda forma, vale reforço: não há nada oficial.

Também é importante colocar os pingos nos is. O SSD customizado é um modelo próprio para o PlayStation 5. Mesmo os modernos SSDs NVMe com formato M.2 do mercado ainda não entregam o desempenho que o console exige.

Mark Cerny, arquiteto do PlayStation 5, já havia explicado: "Games que dependem do nosso SSD precisam funcionar perfeitamente com qualquer unidade M.2. O esquema NVMe é muito bom, mas só tem dois níveis de prioridade. Nosso SSD tem seis. Podemos conectar uma unidade com apenas dois níveis de prioridade, mas nossa unidade de I/O personalizada tem que arbitrar as prioridades extras em vez do controlador flash da unidade M.2."

Em resumo: o SSD que vem no PS5 é feito exclusivamente para ele. O mais prudente seria expandir com um que também seja feito com as especificações da Sony.

DICA: espere até depois do lançamento para trocar/expandir o SSD original do PlayStation 5.

Já os HDs normais é simples. Basta plugar em uma das portas USB do videogame e pronto. No entanto, HDs externos e SSDs não certificados só servirão para armazenar jogos de PlayStation 4 – para retrocompatibilidade.

Mesmo SSDs externos só vão armazenar jogos de PS4.

  • SSD que vem no PS5: armazena jogos de PS5 e PS4.
  • SSD certificados: nada oficial no momento.
  • SSD externos “comuns”: armazenam jogos de PS4.
  • HDs externos: armazenam jogos de PS4.
E por que um SSD “comum” não vai armazenar jogos de PlayStation 5? Justamente porque o modelo customizado oferece muito mais desempenho. No momento, nenhum SSD é capaz de bater o modelo do PlayStation 5 na maior parte dos aspectos. De toda forma, ter um HD ou SSD externo auxilia no gerenciamento de jogos instalados. Na hora de adquirir um, leve em consideração que a porta USB precisa ser 3.0.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.553
Reações
59.980
Pontos
1.724
Daí lança Horizon no PS4....

Sent from my MI 9 using Tapatalk
E talvez Horizon 3, GoW 3 e sequencias de outros cross gen aí sim pensados no PS5. A verdade é que jogos realmente next gen só em 2022, pelo menos. Até a UN5 só estará disponível ano que vem.

Dá uma perspectiva de uma gen mais duradoura e com um senso de evolução quando os next gen surgirem, mas a custa de um início bem mais morno do que o imaginado.
 

AbyssMado

Habitué da casa
Mensagens
137
Reações
138
Pontos
78
O PS5 vai ser monstruoso, sério quero ver jogos futuros pensados pra ele. Das tecnologias empregadas nos consoles o ssd do ps5 foi o único ainda não superado nos PCs. Eu fico vendo cod Warzone rodando no ps4 com 155 pessoas numa partida, mantendo ali por volta de 80-90% do tempo a 60 fps, bicho um pc nas mesmas configurações do ps4 slim não roda cod warzone, é fato. Imagina no ps5!

Na minha visão vai ser o verdadeiro monstro da nova geração, com jogos pensados somente para ele vai ser um absurdo.

Como já disseram aqui, algumas devs já tiraram leite de pedra do ps4 fraquinho que era, imagine o que diabos não vão estar fazendo no fim da geração do ps5.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Segundo o pessoal aí dá pra chegar nos 22GB/s, que é o limite de barramento do PS5.

A ideia não é "chegar no limite do barramento", até porque essas velocidades são todas teóricas, mas quer dizer que um jogo por ser "zipado", por exemplo, de atuais 100gb para teóricos 50gb que o console vai conseguir descomprimir e deixar o arquivos disponíveis para o sistema fazer uso usando Oodle + Kraken.

A tecnologia Kraken e Oodle diz respeito a compressão e descompressão de dados.

Isso faz uma diferença gigante na forma de desenvolver um game, podemos citar como exemplo o Xbox 360 que conseguia colocar os jogos dentro de um DVD de dupla camada graças ao desenvolvimento do sistema de compactação e ao seu "extenso" bandwidth. Havia jogos de 19gb no Ps3 que não chegava a 5gb no Xbox 360.
 

Labuha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.317
Reações
4.659
Pontos
944
Essa história de ''versão refeita'' de Spider Man p PS5 é p pegar trouxa, cade as fotos?jogar ray tracing e mudar umas coisinhas agora é refazer?tem empresa q vai fazer mt mais q isso e n vai cobrar.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.219
Reações
49.839
Pontos
1.304
E talvez Horizon 3, GoW 3 e sequencias de outros cross gen aí sim pensados no PS5. A verdade é que jogos realmente next gen só em 2022, pelo menos. Até a UN5 só estará disponível ano que vem.

Dá uma perspectiva de uma gen mais duradoura e com um senso de evolução quando os next gen surgirem, mas a custa de um início bem mais morno do que o imaginado.

Pois é, e a galera rushando pra pegar o PS5 agora.

Pelo menos essa galera vai testar o PS5 pra garantir que ele não tem "YLOD".
 

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.793
Reações
7.232
Pontos
949
Essa história de ''versão refeita'' de Spider Man p PS5 é p pegar trouxa, cade as fotos?jogar ray tracing e mudar umas coisinhas agora é refazer?tem empresa q vai fazer mt mais q isso e n vai cobrar.

Nunca falaram em remake de Spiderman, só remaster
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Pois é, e a galera rushando pra pegar o PS5 agora.

Pelo menos essa galera vai testar o PS5 pra garantir que ele não tem "YLOD".

Realmente. Daria pra esperar numa boa mais um tempo pra pegar os novos consoles, mas ao mesmo tempo não vejo nenhum problema se comprar os mesmos nos canais oficiais.

Ou vai falar que quem comprou na Amazon e vai receber em casa lacradinho, com NF, não vai ter garantia se daqui um tempo algum dos dois der luz verde, vermelha, amarela ou azul?

Esse negócio de beta testers tomar preju era pra quem comprava console em camelô.
 

AbyssMado

Habitué da casa
Mensagens
137
Reações
138
Pontos
78
Realmente. Daria pra esperar numa boa mais um tempo pra pegar os novos consoles, mas ao mesmo tempo não vejo nenhum problema se comprar os mesmos nos canais oficiais.

Ou vai falar que quem comprou na Amazon e vai receber em casa lacradinho, com NF, não vai ter garantia se daqui um tempo algum dos dois der luz verde, vermelha, amarela ou azul?

Esse negócio de beta testers tomar preju era pra quem comprava console em camelô.

Vejo muitos Users falando dessa "primeira leva de consoles" como vcs sabem até quando vai a primeira leva?
Pergunta real mesmo kkkkkk
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Vejo muitos Users falando dessa "primeira leva de consoles" como vcs sabem até quando vai a primeira leva?
Pergunta real mesmo kkkkkk

Nem imagino... Mas o principal ponto não serie nem se vai dar problema ou não. Já que 1 ano é muito tempo pro erro se manifestar e com certeza terá garantia dai. No caso da Microsoft ainda é mais suave, já que ela até troca o mesmo por um novo após 1 ano pagando um valor.

Pra mim o que o povo deveria ficar preocupado é que ta todo mundo comprando um console sem nem ter visto a cara real do mesmo.. Só por foto. Ninguém viu uma demonstração da skin, funcionalidade, jogos rodando.. nada!!
 

Pormenon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.096
Reações
2.848
Pontos
304
Até que enfim explicaram, pode comprar o jogo e se no futuro quiseres ter o Spider-man normal, podes atualizar por $20.

141260

Vou esperar pra ver o tamanho do Miles base. Se for mais de 10hrs compro logo o jogo. Senão vou esperar o preço da últimate cair em uma promoçào
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
E vou de Miles Morales somente e mais pra frente analiso se vale a pena pegar o rematered, mas eu acho que logo logo eles dão esses remastered na PS Plus, por isso eu não compraria. Além do mais, o PS5 diferente do PS5, vai ter um primeiro ano de jogos muito forte, se sair tudo que prometeram, não vai dar tempo de ficar rejogando jogo que eu já platinei no PS4.

Acredito eu que em fevereiro/março vamos receber Ratchet and Clank, em maio/junho Horizon II e em agosto/setembro God of War Ragnarok.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.409
Reações
43.443
Pontos
1.384
Toda página tem alguém criticando a galera que vai comprar agora no lançamento ou já fez pre order. Piadinhas, alfinetadas e afins..

Eu realmente não entendo essa preocupação toda com o dinheiro alheio... acho que pode ser inveja, será? :klolz
 

sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.989
Reações
9.695
Pontos
1.049
E talvez Horizon 3, GoW 3 e sequencias de outros cross gen aí sim pensados no PS5. A verdade é que jogos realmente next gen só em 2022, pelo menos. Até a UN5 só estará disponível ano que vem.

Dá uma perspectiva de uma gen mais duradoura e com um senso de evolução quando os next gen surgirem, mas a custa de um início bem mais morno do que o imaginado.
não acha que o Ragnarok...ja sera assim?
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.553
Reações
59.980
Pontos
1.724
não acha que o Ragnarok...ja sera assim?
Pois é... um dos aspectos do GoW é não ter telas de corte durante todo o gameplay, uma versão só PS5 tornaria esse aspecto quase não mais um desafio. Mas não sei se a Sony vai abrir mão da base do PS4 com ele. Um game para 2021 não sei se já começou como só PS5 lá atras logo apos o lançamento do GoW PS4.

Então, se for cross gen carregará as limitações em level desing do HDD. Se não, teremos (ao menos espero) os benefícios que o SSD pode trazer em level desing e um game true next gen..
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo