O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
A questão é, provavelmente as empresas que queiram lançar jogo pro SX serão abrigadas a fazer tb pro SS, e ai por ter mais trabalho pode ser que acabem por desistir de lançar pro SX e deixa só pra ps5 e pc.

Esse SS pode quebrar as pernas do SX no fim das contas. Se algum dos modelos dispara nas vendas, o outro poderá ser deixado de lado. Pra mim o concorrente do SX sempre foi o SS, um dos dois irá canibalizar as vendas do outro. Talvez um SX sem disco por 400 tivesse sido melhor pra gen msm.
Eu acho que muita dev vai optar por lançar só no PS5 e lançar no Xbox só depois. A MS esta meio que pre-selecionando jogadores que não querem comprar jogos (incentivando a esperarem que os jogos cheguem na faixa no gamepass) e tudo esta indicando uma diferença maior em favor do PS5 do que o PS4 já tem em termos de vendas de console (e consequentemente venda de jogos).

Para que a dev vai se queimar fazendo duas versões do jogo para Xbox includindo uma para a Series S para vender poucas cópias se ela pode focar só na versão de PS5 onde vão estar concentradas a maioria das vendas?
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.475
Reações
4.623
Pontos
1.069


Pra quem curte, o vídeo ada RedGamingTech é uma ótima visão de como funciona o SoC do PS5. Ele explica por que a Sony optou por uma frequência de clock variável para GPU e CPU e como isso é bom para o desempenho geral. Embora o próprio Cerny tenha mencionado isso na apresentação original, este vídeo apresenta muito mais detalhes sobre essas coisas

Resume aí amigo
 

yakuzz4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.030
Reações
1.384
Pontos
614
Resume aí amigo

não aguentei ver o video todo, mas peguei um resumo

Ambos os componentes CPU + GPU do PS5 SoC podem funcionar em suas frequências máximas simultaneamente. Não é uma situação de um ou outro.

A Sony projetou a GPU para ter uma frequência variável. A GPU nem sempre estará em carga máxima, então por que dar mais energia quando ela está apenas ociosa no menu ou o player não está fazendo nada?

Aqueles rumores sobre o PS5 não ter VRS são falsos. O VRS é um recurso integrado do RDNA2.

A implementação do Smartshift pela Sony é considerada mais avançada do que a que a AMD normalmente usa, e quaisquer downclocks que aconteçam para o CPU ou GPU serão medidos em milissegundos. Mesmo os piores cenários não verão os componentes rodando em sua extremidade inferior por muito tempo.

Mais uma tonelada de outras coisas.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.284
Reações
19.803
Pontos
1.434
A Sony com certeza tem ferramentas pra fazer banchmark no videogame que são mais funcionais para fazer testes do que jogos completos.

Claro que tem, é preciso uma garantia que o produto funcione em limites adequados de temperatura, caso contrário são bilhões em assistência e substituição de consoles defeituosos, como foi com as 3RLs.

Dito isso, não EXISTE produto que não precise de controle, são milhares de parâmetros com quase infinitas combinações e não há teste linear que preveja tudo, isso é tão surreal quanto contar de 1 até 1 milhão, só é algo que faz sentido no papel.

Então é natural que existam ajustes a medida que milhões de pessoas começam a aplicar estas infinitas possibilidades na prática, até para ajuste fino por localidade. Em consoles isso sempre foi feito pelo pelo consumidor com auxílio de técnicos, fazer por update é mais uma passo no Playstation 5 em facilitar a manutenção do aparelho pelo próprio usuário (a substituição da pasta térmica, a possibilidade de aspirar sem abrir a carcaça, tudo isso evita tem que levar para técnicos).
 


Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Empresa não é vigilante nem polícia, o custo disso é muito maior que o benefício. Essa obrigação aí é do estado, empresa é pra dar lucro. MS tem acionistas etc., se ela começa a brincar de polícia e perder dinheiro por sair da atividade fim dela o capital pula fora.

Outra coisa, ficar vitimizando e publicizando essas coisas começa a criar um possível passivo trabalhista e até reflete na imagem da marca. Se tá sendo vítima de crime, procura a polícia e denuncia. Provavelmente se o funcionário tivesse só feito seu trabalho ainda estaria lá, supondo que foi despedido por isso e não por falta de competência. Mas quis crescer nas redes sociais mostrando todos os problemas seríssimos que ela estava sofrendo, pronto, a empresa resolveu. Acabou o sofrimento e agora ela pode procurar um emprego que a faça feliz.
Concordo que quem tem que procurar a polícia e denunciar é a garota, mas continuo achando errado a empresa afastar ela, já que foi ela quem sofreu as ameaças e ainda acabou sendo afastada do trabalho por causa de uns malucos desocupados...

Mesmo que esses caras que fizeram as ameaças sejam virjões inofensivos desocupados escondidos atrás de um computador, acho que todos eles devem responder pelo que fizeram, e acho que ela deve correr atrás disso. Só continuo achando errado a empresa ter afastado ela, mas se ela concordou em sair, não podemos fazer nada... :klol
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.608
Reações
3.642
Pontos
1.193
Você ta de sacanagem né?

É super simples fazer esses testes, ainda mais sendo um hardware fechado.

Com certeza possuem laboratórios preparados para simular os vários ambientes ao redor do mundo e benchmarks que levam o PS5 ao limite.

Acho inadmissível por exemplo algumas marcas terem problemas com as placas RTX 3080 quando atingem clocks altos, como deixaram algo tão simples assim passar em branco nos testes?

Nem preciso comentar sobre as 3RLs do Xbox 360, esse videogame foi lançado de qualquer jeito, não tem outra explicação. Na época lembro de em questão de meses já tinha 360 indo pro lixo.
Não, acho bem plausível sim.
Não é possível prever o comportamento dos usuários, por mais idiota que isso possa parecer.
Além do mais, ninguém sabe o que passa no código fonte dos jogos que ainda nem saíram. Quem garante que os caras não vão ter códigos mal otimizados que acabe sobrando pro OS gerenciar boa parte das exceções, sobrecarregando gerenciamento de memória, por exemplo? É tanta, mas tanta coisa que pode acontecer de imprevisto, que simplesmente, não acho possível testar todos os cenários, honestamente.

Nunca subestime o usuário.
:klol
Você também trabalha/já trabalhou com desenvolvimento né?
I feel you...
Usuário trabalhando rotineiramente num sistema que é só clicar em 1 botão: :klolwtf :khuebr

Desenvolvedor tendo que criar um patch por causa desse anômalo: :kwow:khelp:kzonzo:kcry:ksnif:facepalm
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Não, acho bem plausível sim.
Não é possível prever o comportamento dos usuários, por mais idiota que isso possa parecer.
Além do mais, ninguém sabe o que passa no código fonte dos jogos que ainda nem saíram. Quem garante que os caras não vão ter códigos mal otimizados que acabe sobrando pro OS gerenciar boa parte das exceções, sobrecarregando gerenciamento de memória, por exemplo? É tanta, mas tanta coisa que pode acontecer de imprevisto, que simplesmente, não acho possível testar todos os cenários, honestamente.


:klol
Você também trabalha/já trabalhou com desenvolvimento né?
I feel you...
Usuário trabalhando rotineiramente num sistema que é só clicar em 1 botão: :klolwtf :khuebr

Desenvolvedor tendo que criar um patch por causa desse anômalo: :kwow:khelp:kzonzo:kcry:ksnif:facepalm
Uma coisa tb é que a Sony pode receber um Alerta se um game estiver esquentando demais o sistema e em que processo... Isso pode ajudar a alertar a third e etc. Ou mesmo pedir um patch.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
ele no papel é 17% mais poderoso que o ps5, deve ganhar uns 10 fps a mais nos jogos e segurar melhor nas resoluções dinamicas

10fps são 30%, se levar em conta os gargalos de engine pode o xbox não da nem 3fps a mais para jogos de 30fps a empresa deixou o marketing governar o hardware.
 
Ultima Edição:

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Só sei que esse tipo de mina não me engana mais.

A última vez que fui enganado foi no RDR 1 que parei para ajudar uma mina que estava com a carruagem quebrada e de repente recebi um monte de pipocos de uns foras da lei que estavam escondidos atrás da carruagem.

Aprendi uma lição valiosa nesse dia :coolface
Agora eu ri!
:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf
 

MaxCarnage666

Bam-bam-bam
Mensagens
6.823
Reações
17.583
Pontos
353
Ela foi afastada porque ficou de vitimismo.
Qualquer figura pública tem que saber lidar com sua imagem na internet. Ela mostrou que não estava preparada pro cargo.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Não, acho bem plausível sim.
Não é possível prever o comportamento dos usuários, por mais idiota que isso possa parecer.
Além do mais, ninguém sabe o que passa no código fonte dos jogos que ainda nem saíram. Quem garante que os caras não vão ter códigos mal otimizados que acabe sobrando pro OS gerenciar boa parte das exceções, sobrecarregando gerenciamento de memória, por exemplo? É tanta, mas tanta coisa que pode acontecer de imprevisto, que simplesmente, não acho possível testar todos os cenários, honestamente.

Os testes precisam prever os extremos.

Essas fabricantes de hardwares precisam ter benchmarks e laboratórios adequados pra simular isso.

Fabricante de placa de vídeo não pode achar que todas as suas peças vão rodar nesses ambientes controlados que youtubers fazem os testes com ar condicionado em 25º e sem gabinete fechado. É por isso que geralmente suportam temperaturas até 90º e ainda tem o sistema de redução de clock no drive pra proteger ainda mais.

Agora foi amadorismo total algumas marcas de RTX 3080 não suportarem clocks altos, vi testes ao vivo com elas dando problemas em questão de horas.
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.608
Reações
3.642
Pontos
1.193
Os testes precisam prever os extremos.

Essas fabricantes de hardwares precisam ter benchmarks e laboratórios adequados pra simular isso.

Fabricante de placa de vídeo não pode achar que todas as suas peças vão rodar nesses ambientes controlados que youtubers fazem os testes com ar condicionado em 25º e sem gabinete fechado. É por isso que geralmente suportam temperaturas até 90º e ainda tem o sistema de redução de clock no drive pra proteger ainda mais.

Agora foi amadorismo total algumas marcas de RTX 3080 não suportarem clocks altos, vi testes ao vivo com elas dando problemas em questão de horas.
Concordo plenamente, sem alterar nenhuma vírgula.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Imagina o muso se vitimizando na internet?!


images

:coolface
 
D

Deleted member 219486




Parece que demitiram uma caralhada de gente (por serem um bando de incompetentes mesmo) não só ela. Ela foi junto e geral comprou a briga dela.



O cara resumiu bem, uma galera trabalhando faz tempo e o resultado não veio, demoraram tomar uma atitude.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
é esse tipo de conduta fanática que faz com que eu realmente não me identifique com nada

cara, tudo que envolve fanatismo acaba desandando pq as pessoas ficam malucas , sai fora credo

por essas e outras que jogar videogame ainda é muito estigmatizado por aí

e coisas como essa não me deixam não dar certa ou até plena razão

e, pra variar, já meteram,ainda que indiretamente, politiquinha e seus blucats na história :viraolho .. bem, é como comecei o post .. fanatismo ..........

ainda bem que a moça vai (se é que já não deu) a volta por cima disso tudo ai
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.507
Reações
19.435
Pontos
744
Privilégio feminino.
Tenho certeza que demitiram vários homens e ng deu bola.

Empresas deveriam tomar mais cuidado em contratar mulher, ainda mais que essa só conseguiu essa emprego por kikar em um cara de cargo alto dentro do Xbox.
 
Ultima Edição:

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
É por atitudes como essa e por comentários de tópicos como os desse que eu tenho vergonha em ser "gamer", pqp, que bando de gente escrota. Pasta consoles é um nojo e infantilidade só.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
O cara resumiu bem, uma galera trabalhando faz tempo e o resultado não veio, demoraram tomar uma atitude.

Outra coisa interessante que ele falou foi a parcialidade da Imprensa em sequer procurar ouvir o outro lado pra postar a notícia. Postou a notícia do jeito que ela contou e pronto.

Tipo a palavra dela já valeu como prova.

Bizarro.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo