O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial PlayStation 5 | 5 anos de Play | PS+ Extra e Deluxe de novembro!

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.989
Pontos
994
Situação hipotética: PS6 saindo em 2027, o que você fazem? Pegam day one, esperam ou migram pra outra plataforma?

Eu achei que nunca sairia do ecossistema do PS, mas cada dia que passa tudo indica que na próxima geração vou manter apenas um PC.

Aqui é Day One, estou pensando até guarda o Din Din em Dolares para não sentir tanto. Deve ser uns 700 Dolares

Ps5 comprei day one e não me arrependo nem um pouco, nessa geração até passei a jogar mais no PC principalmente por causa do gamepass, mas não é algo que penso como plataforma principal ainda.

Só que o Ps6 não sei mais se vou de day one, não acho que vem por 700$, acho que no mínimo por 800 e com o dólar subindo cada vez mais, vai ficando cada vez mais difícil. Queria um switch 2 também day one, mas o valor do console e dos jogos me fez desistir.

Lelouch Lamperouge

Bam-bam-bam
Reações
3.484
Pontos
453
Eu desisti de me importar com a Sony como produtora de jogos. Já era. Acham que eles aprenderam alguma coisa por causa do fiasco do Concord? Nada disso, tanto é que abriram mais dois estúdios focados em live service só esse ano.

Se nem o maior flop dos últimos anos mudou a cabeça deles, nada mais vai mudar. Vão ter jogos single-player bons ainda, mas cada vez mais raros.

Só quero que melhorem a experiência do console daqui pra frente, porque tem muita coisa pra fazer.

kurenaida

Mil pontos, LOL!
Reações
6.807
Pontos
1.264
Eu desisti de me importar com a Sony como produtora de jogos. Já era. Acham que eles aprenderam alguma coisa por causa do fiasco do Concord? Nada disso, tanto é que abriram mais dois estúdios focados em live service só esse ano.

Se nem o maior flop dos últimos anos mudou a cabeça deles, nada mais vai mudar. Vão ter jogos single-player bons ainda, mas cada vez mais raros.

Só quero que melhorem a experiência do console daqui pra frente, porque tem muita coisa pra fazer.
Penso o mesmo. Aí nessa eu jogo os single dela qdo lançar pra pc, mais barato inclusive

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Reações
43.653
Pontos
1.294
Situação hipotética: PS6 saindo em 2027, o que você fazem? Pegam day one, esperam ou migram pra outra plataforma?

Eu achei que nunca sairia do ecossistema do PS, mas cada dia que passa tudo indica que na próxima geração vou manter apenas um PC.

PS6 pra mim só vai sair no final de 2028. Não tem porque apressar.

Sapo_PSX

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.478
Pontos
703

No meu caso, depende da Sony lançar o console por aqui de forma oficial e com um preço "justo".
Pensando bem, não tem como existir preço justo nesse caso.
Se o PS6 sair por 700 trumps, a Sony BR vai trazer por 7000 janjes ou mais e ai vai ser triste.

Tambataja

Bam-bam-bam
Reações
3.795
Pontos
353
No meu caso, depende da Sony lançar o console por aqui de forma oficial e com um preço "justo".
Se o PS6 sair por 700 trumps, a Sony BR vai trazer por 7000 janjes ou mais e ai vai ser triste.
Depende, PS5 custa 500 dólares e tá sendo vendido no BR por 3200.

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Reações
236.441
Pontos
2.529
Ficou mais caro e tem menos jogo?

Assinantes do PlayStation Plus estão ameaçando a Sony de cancelar suas assinaturas após uma nova e controversa atualização. Como você deve saber, existem três níveis do PS Plus: PS Plus Essential, PS Plus Extra e PS Plus Premium. Apenas um desses níveis do PS Plus concede acesso a uma biblioteca em constante evolução de jogos de PS3, PS2, PS1 e PSP: o PlayStation Plus Premium. O acesso gratuito e ilimitado a essa biblioteca de clássicos do PlayStation de antigamente é o principal atrativo do PS Plus Premium, e normalmente a Sony expande e renova a biblioteca adicionando pelo menos dois clássicos do PS Plus Premium todo mês. No mês de maio , porém, há apenas uma adição, e os assinantes não estão felizes com isso.

Lelouch Lamperouge

Bam-bam-bam
Reações
3.484
Pontos
453
Acho que a precificação de consoles e acessórios da Sony aqui no Brasil é razoável. PS6 a R$7k aqui acho ok, logo o valor cai, igual o Pro que hoje já aparece na casa dos 5k. Problema são jogos, hoje com jogos AA se popularizando a Sony precisa mudar urgentemente a forma de conversão dos preços de jogos, já passou da hora de adotar preços regionais.

Sapo_PSX

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.478
Pontos
703
Depende, PS5 custa 500 dólares e tá sendo vendido no BR por 3200.
PS5 foi lançado lá fora por 500 doletas e aqui por 5.000, conversão de 1 pra 10.
Hoje, depois de quase 5 anos, o preço normalizou.

Sobre o PS6 no lançamento, se a Sony BR lançar day one junto com o resto do mundo, acredito que vai seguir a mesma conversão 1:10

Pauleira27

Bam-bam-bam
Reações
2.440
Pontos
433
Acho que a precificação de consoles e acessórios da Sony aqui no Brasil é razoável. PS6 a R$7k aqui acho ok, logo o valor cai, igual o Pro que hoje já aparece na casa dos 5k. Problema são jogos, hoje com jogos AA se popularizando a Sony precisa mudar urgentemente a forma de conversão dos preços de jogos, já passou da hora de adotar preços regionais.

Sério que tu acha o preço que a Sony cobra "razoável"? Ps5 "pro" a R$ 5 mil tá de boa? (...) C4ralho! A sony bate na cara, manda ajoelhar e chama de p5tinha! E nem assim o pessoal para de Chupar !!!!!

E__7AT8WQAEx-Ad.jpg

Leite Condensado

Bam-bam-bam
Reações
2.586
Pontos
453
Eu cansei de esperar versão PS5 de RDR2 e estou jogando a versão PS4 Pro, curioso que agora parece que vão lançar, mas enfim, estou jogando já. Bem, jogo roda a 30fps e a jogabilidade é pesada, mas, até que tô me acostumando kkk

Bom que depois de jogar RDR2 a 30 sinto-me confortável para qualquer experiência, por curiosidade fui testar Ratchet and Clank no modo qualidade e Crash N'Sane Trilogy e me pareceram experiências fluídas, são jogos com movimentação leve, então os 30fps ficam bem mais tragáveis.

Ainda continuarei optando pelo modo desempenho, mas essa experiência me fez abrir portas que estavam fechadas. Só falta agora eu ficar fluente em inglês para abrir outras portas, kkkkk, eu estudo que só, entendo muita coisa, mas ainda não é algo natural, tô quase metendo o louco e indo pro exterior fazer um período sabático só pra jogar GTA VI sem precisar ler legenda enquanto dirijo o carro.

Tiribinha

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.383
Pontos
694
Eu cansei de esperar versão PS5 de RDR2 e estou jogando a versão PS4 Pro, curioso que agora parece que vão lançar, mas enfim, estou jogando já. Bem, jogo roda a 30fps e a jogabilidade é pesada, mas, até que tô me acostumando kkk

Bom que depois de jogar RDR2 a 30 sinto-me confortável para qualquer experiência, por curiosidade fui testar Ratchet and Clank no modo qualidade e Crash N'Sane Trilogy e me pareceram experiências fluídas, são jogos com movimentação leve, então os 30fps ficam bem mais tragáveis.

Ainda continuarei optando pelo modo desempenho, mas essa experiência me fez abrir portas que estavam fechadas. Só falta agora eu ficar fluente em inglês para abrir outras portas, kkkkk, eu estudo que só, entendo muita coisa, mas ainda não é algo natural, tô quase metendo o louco e indo pro exterior fazer um período sabático só pra jogar GTA VI sem precisar ler legenda enquanto dirijo o carro.
Nesse nível q vc se encontra no inglês, o ideal é vc começar a conversar diariamente. Vc verá como as coisas vão caminhar 100%

E sobre essa versão 60fps do rdr2, é verdade ou rumor? Estou querendo jogar mas se for ser lançada uma versão melhor, eu espero

Tiribinha

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.383
Pontos
694
os cara ja tao pensando no ps6
eu to vendo é de pegar um pro para gta 6
Eu tô com um backlog gigante no ps5. Estou jogando vários jogos 70-80 que sempre fui preconceituoso para jogar. Triste da minha parte. O mais recente foi o Chernobylite, que é um jogo muito bacana.
Portanto espero que demore muito o ps6, até pra valorizar o ps6 e de fato ter um salto coerente de geração para não termos que ficar jogando remaster com pequenos ajustes durante os primeiros anos do console

Mister Chocobo

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
9.468
Pontos
764
Ainda bem q eu cancelei faz um bom tempo.
Infelizmente, hoje se trata de um serviço vagabundo.

Evergrey

Lenda da internet
GOLD
Reações
16.659
Pontos
1.799

Pra tu entender inglês sem legenda não é difícil. Mas é muita prática, assistir friends sem legenda é um ótimo começo.

Leite Condensado

Bam-bam-bam
Reações
2.586
Pontos
453
Nesse nível q vc se encontra no inglês, o ideal é vc começar a conversar diariamente. Vc verá como as coisas vão caminhar 100%

E sobre essa versão 60fps do rdr2, é verdade ou rumor? Estou querendo jogar mas se for ser lançada uma versão melhor, eu espero
Falta oficializar, mas é rumor muito forte que lança ainda esse ano uma versão para PS5, Xbox Series e Switch 2.

Pra tu entender inglês sem legenda não é difícil. Mas é muita prática, assistir friends sem legenda é um ótimo começo.
Verdade, eu assisto muito alguns canais gringos que acompanho, dependendo do assunto consigo entender bem sem legenda, se for temas que sou mais familiarizado, mas assuntos diversos a dificuldade aumenta bem, mas é só questão de tempo, e muita prática mesmo para naturalizar, porque mesmo em temas que sou familiarizado percebo que tenho que "fazer força" para entender, é desgastante.

Lelouch Lamperouge

Bam-bam-bam
Reações
3.484
Pontos
453
Sério que tu acha o preço que a Sony cobra "razoável"? Ps5 "pro" a R$ 5 mil tá de boa? (...) C4ralho! A sony bate na cara, manda ajoelhar e chama de p5tinha! E nem assim o pessoal para de Chupar !!!!!

E__7AT8WQAEx-Ad.jpg
O que é razoável pra você, meu querido?

O que me incomoda é o preço de alguns jogos serem mais baratos em outras plataformas (o que já citei em outro post), isso é injustificável e indefensável. PS5 Pro a 5k é caro, igual Switch 2, igual a iPhone 16, igual carro popular que custa 80k. Essa é a realidade do nosso país. Acho tranquilo pagar 5k num PS6 tranquilamente.

PhylteR

F1 King
GOLD
Reações
44.792
Pontos
2.069
O que é razoável pra você, meu querido?

O que me incomoda é o preço de alguns jogos serem mais baratos em outras plataformas (o que já citei em outro post), isso é injustificável e indefensável. PS5 Pro a 5k é caro, igual Switch 2, igual a iPhone 16, igual carro popular que custa 80k. Essa é a realidade do nosso país. Acho tranquilo pagar 5k num PS6 tranquilamente.
Num mundo onde Switch 2 custa 4500, PS5 Pro tá uma pechincha. Ao menos é um hardware dessa década.

Aelyxz

Bam-bam-bam
Reações
4.077
Pontos
453
Infelizmente hoje entregarei meu PS5, devo pegar novamente um console da Sony no PS6 ou quem sabe um Pro mais pra frente se tiver ao menos uns 3 jogos interessantes pra jogar

Ja havia me desfeito de muito da minha coleção, ficarei com alguns itens que sobraram e tentarei ainda vender os outros

-Elfo-

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
9.516
Pontos
979
Acho que sim, pois o PS blog BR noticiou o lançamento.
Mas deve ser aquela coisa: se não estiver online no momento que abrir a pré venda, já era.
Vou ficar de olho. Será que a pré-venda será simultânea com os EUA?

Leite Condensado

Bam-bam-bam
Reações
2.586
Pontos
453
Infelizmente hoje entregarei meu PS5, devo pegar novamente um console da Sony no PS6 ou quem sabe um Pro mais pra frente se tiver ao menos uns 3 jogos interessantes pra jogar

Ja havia me desfeito de muito da minha coleção, ficarei com alguns itens que sobraram e tentarei ainda vender os outros
Nos momentos de insatisfação que tenho com algum eletrônico, eu olho em perspectiva se me desfazer daquilo mudará algo, vender um PS5 afetará as finanças positivamente? Por exemplo, normalmente não, então preferiria manter e quando tivesse vontade de jogar ele estaria ali em stand by. Claro que existem inúmeras variáveis pessoais, mas acho bacana destacar isso, gosto de pensar dessa forma.

Aelyxz

Bam-bam-bam
Reações
4.077
Pontos
453
Nos momentos de insatisfação que tenho com algum eletrônico, eu olho em perspectiva se me desfazer daquilo mudará algo, vender um PS5 afetará as finanças positivamente? Por exemplo, normalmente não, então preferiria manter e quando tivesse vontade de jogar ele estaria ali em stand by. Claro que existem inúmeras variáveis pessoais, mas acho bacana destacar isso, gosto de pensar dessa forma.
Eu tava pensando dessa maneira, mas no meu caso minha plataforma principal é o PC e agora ta saindo o Switch 2, então as chances de usar o PS5 são bem pequenas

Ficar com ele por um Intergalactic, Wolverine ou GTA VI pra mim não compensa deixar parado, talvez eu me arrependa se os preços subirem pra caramba? Sim... mas por outro lado, se eu quiser jogar mais pra frente posso pegar um PS5 Pro.

Fora que tem muita coisa aqui já parada que tem dificil venda, então as vezes olho e to cheio de cacareco que usei e nao uso mais ou sequer usei direito, entao como o ps5 ainda é algo que da pra vender, vou passar para alguem curtir a jogatina

Lelouch Lamperouge

Bam-bam-bam
Reações
3.484
Pontos
453
Num mundo onde Switch 2 custa 4500, PS5 Pro tá uma pechincha. Ao menos é um hardware dessa década.
Nem é esse o ponto.

A Sony vendeu PS5 aqui no lançamento, época de pandemia com tudo inflacionado por R$5000. Era um excelente preço na época. E hoje o console custa R$3000. Controles na faixa dos R$350, fone entre R$450~800.

Aí querem me dizer que esses preços não são razoáveis? Pessoal se perde muito no personagem.

Fonx

Bam-bam-bam
Reações
20.046
Pontos
403
Nem é esse o ponto.

A Sony vendeu PS5 aqui no lançamento, época de pandemia com tudo inflacionado por R$5000. Era um excelente preço na época. E hoje o console custa R$3000. Controles na faixa dos R$350, fone entre R$450~800.

Aí querem me dizer que esses preços não são razoáveis? Pessoal se perde muito no personagem.
A Playstation no Brasil faz um excelente trabalho nos preços do console e acessórios, a grande falha tá no ponto principal que é a falta de localização de preços de jogos que é onde acabamos gastando muito mais. Console a gente só compra 1 vez na geração, jogos são na geração inteira.

Topo Fundo