O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.336
Reações
63.366
Pontos
903
PS5 System Updates Can Dynamically Adjust The Console’s Fan Speed for Better Cooling

PS5 firmware updates fan

PS5 System updates will be able to dynamically adjust the console’s fan speed for better cooling.

Earlier this month, Sony aired its PS5 teardown video showing off the console’s internals, including its 45mm thick cooling fan. As covered earlier, this large fan is actually the reason for the size of the PS5. As pointed out by Sony’s engineering director, Yasuhiro Ootori, cooling has played an important role in the design of the console due to the high-frequency of the CPU and small die size.

In a new interview with Japanese gaming outlet 4Gamer, Ootori talked about his official PS5 teardown, revealing that, in addition to the temperature sensor inside the PS5 APU, three additional temperature sensors are placed on the console’s main board, allowing Sony to optimize fan speed based on gathered temperature data from games.
“In the future, various games will appear, and APU behavior data for each game will be collected”, the engineer told 4Gamer.
According to 4Gamer, the fan control parameter supports updated through online updates, allowing Sony to control the RPM of the fan via updates. We’ve included the relevant part of 4Gamer’s article down below. Please note that this text has been translated by Google.
In addition to the temperature sensor mounted inside the APU, the temperature sensor is also mounted in three places on the mainboard, and it is designed to control the fan speed using the APU internal temperature and the highest temperature of the three-point temperature sensor as parameters. This fan control parameter is interesting because it also supports updates with online updates.
Based on this, there is a plan to advance the optimization of fan control. It is said that the thermal design of the PS5, including the rotational speed of the air-cooled fan, is taking a margin with plenty of room. When a game that continues to be under heavy load for a long time appears, it is also possible to increase the rotation of the fan and enhance cooling performance even at the expense of quietness.
Quite interesting and something that we would really like to know more about. As always, we will keep you posted as soon as more info on the PS5 comes in.
The PS5 launches next month.
 

EU SOU O GAGAH

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
3.692
Pontos
324
PS5 System Updates Can Dynamically Adjust The Console’s Fan Speed for Better Cooling

PS5 firmware updates fan

PS5 System updates will be able to dynamically adjust the console’s fan speed for better cooling.

Earlier this month, Sony aired its PS5 teardown video showing off the console’s internals, including its 45mm thick cooling fan. As covered earlier, this large fan is actually the reason for the size of the PS5. As pointed out by Sony’s engineering director, Yasuhiro Ootori, cooling has played an important role in the design of the console due to the high-frequency of the CPU and small die size.

In a new interview with Japanese gaming outlet 4Gamer, Ootori talked about his official PS5 teardown, revealing that, in addition to the temperature sensor inside the PS5 APU, three additional temperature sensors are placed on the console’s main board, allowing Sony to optimize fan speed based on gathered temperature data from games.
“In the future, various games will appear, and APU behavior data for each game will be collected”, the engineer told 4Gamer.
According to 4Gamer, the fan control parameter supports updated through online updates, allowing Sony to control the RPM of the fan via updates. We’ve included the relevant part of 4Gamer’s article down below. Please note that this text has been translated by Google.

Quite interesting and something that we would really like to know more about. As always, we will keep you posted as soon as more info on the PS5 comes in.
The PS5 launches next month.

Complementando

 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Só um adendo aqui, apesar da zoação se for comprar kit de refrigeração, compre do pablo mesmo, pois eu comprei dois "tabajaras" no ML e ontem quase perdi meu Ps4pro, pois o kit parou de funcionar do nada e aí a o cooler não ligava.

Não tenho coragem de utilizar essas coisas... Nem no Pró. Prefiro deixar barulhento mesmo durante o jogo.

Alguém acha mesmo que essas coisas fundo de quintal, são mais eficientes que o projeto da Sony???

Meu Ps4 morreu por conta de super aquecimento. É foda vc comprar um produto e ter que investir todo ano em pasta térmica.
Confiei na Sony e me Fudi legal.

Onde vcs instalam o console de vcs? Dentro de um lugar apertado e com porta na frente???
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353


Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Realmente está complicado acompanhar o tópico oficial...

com essa politica de fundir tópicos no tópico oficial a moderação penaliza os bons users do fórum. É como se um cara se comportasse mal e o castigo fosse dado a todos os outros que se comportam bem. Isso em vez de acabar com o problema só vai reforçar ainda mais.
 

Nedaum

Bam-bam-bam
Mensagens
1.470
Reações
2.101
Pontos
353
Enquanto esperamos o PS5, vamos relembrar os momentos do PS4 :kcool



One Second From Every Game That Defined PS4


Um baita console. Vários jogos memoráveis.

Mas vou te falar, separando tranqueiras e velharias para vender, me dei conta da quantidade de jogos que eu comprei no PS3. Acho que foi a geração que eu mais aproveitei. A mais marcante sempre vai ser a da minha infância, do SNES (e os três primeiros anos de N64/PSOne, por diversos motivos pessoais), mas acho que nunca joguei tanto em quantidade e qualidade quanto na geração passada do PS3/360/Wii.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.797
Reações
4.471
Pontos
1.269
Essa palhaçada de misturar tópicos começou quando? Esse ano, né?
Não me lembro disso antigamente.

Eu, e acho que a maioria aqui, prefiro o jeito antigo: trava o tópico causador de problema ou com tema que pode ser discutido no tópico oficial e só. No máximo coloca um link pro tópico oficial.

Esse negócio de misturar os tópicos tá horrível. Péssima decisão da moderação.
 
Mensagens
3.691
Reações
3.994
Pontos
349
Realmente está complicado acompanhar o tópico oficial...

com essa politica de fundir tópicos no tópico oficial a moderação penaliza os bons users do fórum. É como se um cara se comportasse mal e o castigo fosse dado a todos os outros que se comportam bem. Isso em vez de acabar com o problema só vai reforçar ainda mais.
Uma postura extremamente preguiçosa da moderacao
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
Update via firmaware da fan do PS5 já está programado. Achei cedo demais. Tomara que não seja nada. Pelo que o engenheiro destaca, parece muito mais uma medida profilática.

Você entendeu errado
A notícia é que eles vão pegar dados de campo e otimizar o fan baseado no que está sendo visto
Provavelmente o PS5 sobe um log com alguns dados. Se por exemplo nesses logs eles virem que a temperatura dos componentes está baixa, eles podem reduzir a potência do fan. E isso deve mudar de acordo com o jogo e tal.

É algo que será otimizado ao longo do tempo

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Uma postura extremamente preguiçosa da moderacao

Não os conheço, não acompanho, fico sabendo que são apenas quando postam aqui e dizem quem são, mas acredito que é uma coisa que não vai mudar.
Pelo jeito eles estão esperando o povo desistir desses tópicos idiotas.

Eu nem tópico crio, mas seria uma boa, todo mundo que reclama desses tópicos (me incluo nessa), não postar mais neles. Deixem cair... Quem sabe dai a moderação apaga quando ver que ninguem quotou...
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Essa palhaçada de misturar tópicos começou quando? Esse ano, né?
Não me lembro disso antigamente.

Eu, e acho que a maioria aqui, prefiro o jeito antigo: trava o tópico causador de problema ou com tema que pode ser discutido no tópico oficial e só. No máximo coloca um link pro tópico oficial.

Esse negócio de misturar os tópicos tá horrível. Péssima decisão da moderação.

Pior que um caixista abre um tópico flame com título flame, daí os outros caixistas vão postar lá pra causar tumulto e daí o modera joga aqui do tópico oficial do console penalizando quem não tem nada a ver com a situação.

Deveria ter mandando pro tópico do Xbox.

Pior que tem um user abrindo vários tópicos que caberiam dentro do oficial ou dentro de um apenas, poluindo a inicial, e tá tudo bem.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.534
Reações
43.790
Pontos
1.499
Não os conheço, não acompanho, fico sabendo que são apenas quando postam aqui e dizem quem são, mas acredito que é uma coisa que não vai mudar.
Pelo jeito eles estão esperando o povo desistir desses tópicos idiotas.

Eu nem tópico crio, mas seria uma boa, todo mundo que reclama desses tópicos (me incluo nessa), não postar mais neles. Deixem cair... Quem sabe dai a moderação apaga quando ver que ninguem quotou...
Mas desistirão porque? O pessoal cria esses tópicos lixos pra flamear, mesmo. E aí com essa decisão de GÊNIO de fundir esses tópicos merdas com o TO, os flamers sabem que as pessoas ficarão ainda mais insatisfeitas.

Ou seja, essa decisão revolucionária dá ainda mais incentivo para os caras criarem os tópicos, pois sabem que se blindam de punição e ainda conseguem causar mais confusão - que é o objetivo.

Precisa de um QI muito elevado pra entender o plano do moderador, acho.
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.638
Reações
3.690
Pontos
1.193
Mas desistirão porque? O pessoal cria esses tópicos lixos pra flamear, mesmo. E aí com essa decisão de GÊNIO de fundir esses tópicos merdas com o TO, os flamers sabem que as pessoas ficarão ainda mais insatisfeitas.

Ou seja, essa decisão revolucionária dá ainda mais incentivo para os caras criarem os tópicos, pois sabem que se blindam de punição e ainda conseguem causar mais confusão - que é o objetivo.

Precisa de um QI muito elevado pra entender o plano do moderador, acho.
Acho que a ideia é até boa, mas precisa de um pouco de bom senso, verificação do usuário, e até jogo de cintura pra manjar as bobagens que o povo anda fazendo justamente para bagunçar, para só então poder mesclar.
Caso contrário o tiro sai pela culatra e só prejudica os bons usuários.
Chega um ponto que o volume é tamanho que nem o moderador consegue fazer todo esse trabalho, aí fica sujeito a erro de análise mesmo. Nesse sentido concordo que seria melhor trancar tópico e distribuir warning/block/ban para os meliantes mesmo.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.524
Reações
28.291
Pontos
903
Enquanto esperamos o PS5, vamos relembrar os momentos do PS4 :kcool



One Second From Every Game That Defined PS4


Days Gone, melhor que todos os game dai.. Tirando Spiderman, claro.

Trilha sonora memorável... Uma história excepcional. Podia ganhar um patch pra nova geração e resolver alguns problemas pontuais.

Sony, tá produzindo o Days Gone 2 já???
 

GianRamone

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
392
Reações
512
Pontos
528
Você entendeu errado
A notícia é que eles vão pegar dados de campo e otimizar o fan baseado no que está sendo visto
Provavelmente o PS5 sobe um log com alguns dados. Se por exemplo nesses logs eles virem que a temperatura dos componentes está baixa, eles podem reduzir a potência do fan. E isso deve mudar de acordo com o jogo e tal.

É algo que será otimizado ao longo do tempo

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk

Pois é, não sei onde tá escrito que já tem update programado. Mas de repente nem foi confusão mesmo, é só flame disfarçado.

Mudando de assunto, nessa reportagem eles dizem que a Sony tem um modelo transparente do PS5 pra teste. Fiquei curioso pra ver.
 

GianRamone

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
392
Reações
512
Pontos
528
Days Gone, melhor que todos os game dai.. Tirando Spiderman, claro.

Trilha sonora memorável... Uma história excepcional. Podia ganhar um patch pra nova geração e resolver alguns problemas pontuais.

Sony, tá produzindo o Days Gone 2 já???

Curti bastante o Days Gone também, não esperava muita coisa pelos comentários e me surpreendeu. Acabou que até platinei, mesmo não sendo algo que costumo fazer.
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.983
Reações
7.456
Pontos
694
Days Gone, melhor que todos os game dai.. Tirando Spiderman, claro.

Trilha sonora memorável... Uma história excepcional. Podia ganhar um patch pra nova geração e resolver alguns problemas pontuais.

Sony, tá produzindo o Days Gone 2 já???
To jogando ele agora. Bem boa mesmo a história. Só acho que tem missões que poderiam ser juntadas em 1 só ao invés de 3 separadas. No mais, acho que zero essa semana...
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.186
Reações
35.761
Pontos
803
Eu esperando novidade sobre PS5 da Sony , e ela me vem hoje me fala de assuntos políticos , toma no cool ein.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.072
Reações
26.368
Pontos
703


belissima geracao!

Minha geração favorita de sempre.
Nostalgia zero aqui.
Qualquer Soulsbornekiro da vida pra mim já é suficiente pra guardar 3 gerações de consoles no bolso.
E ainda não acabou.

A nova geração sempre superou a anterior para o meu gosto.
Com o PS5 espero que seja a mesma coisa.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.505
Pontos
2.082
Dando uma passada no Twitter me deparei com essa pergunta pertinente. Vários devs deram as visões deles sobre o assunto nos replies. Fica aí como curiosidade a quem se interessar.


@gamermaniacow deixe aí seus dois centavos.
Se for indie, com certeza. Não vai ir pra frente se no minimo entender muito do que ta fazendo, pois é um processo loooooongo que demanda muito da pessoa.

Quando é um estúdio, pelo menos um dos responsáveis tem que entender muito bem daquele tipo de jogo. Um caso recente é a Microsoft abrindo vagas para reestruturar o Halo Infinite contratando quem manja de FPS.

E indo mais além, se quem injeta grana no projeto entender sobre o assunto, melhor ainda. É o que acontece com a CDPR, e o resultado é notório. E o contrário também, com a EA e Ubisoft onde os CEOs são apenas empresários. O resultado é evidente.
 
Mensagens
3.691
Reações
3.994
Pontos
349
O que tá acontecendo com o tópico?

Estou lendo coisas sobre o PS5 e do nada começam a aparecer mensagens aleatórias de outro assunto.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
ALÔ moderação

images
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo