O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

@_@

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.668
Reações
4.732
Pontos
703
FFXVI ano que vem (se for verdade) seria a melhor noticia que o PS5 poderia ter pra mim.

God of War novo acho bem difícil sair tão cedo assim, e também não sei se pegaria ele no lançamento.
 


Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.626
Reações
3.672
Pontos
1.193
Faltou também 4K 120 FPS RT on
Ih rapaz, essa só a Activision vai conseguir entregar:
Pitfall%21_no_Atari_2600.png


:coolface

Sobre essas opções aí, é a coisa mais simples do mundo, jogador nem precisa se preocupar muito, é só colocar um alerta no primeiro boot perguntando:
Qual modo de jogo você prefere?
  • Melhor visual (seleciona máxima resolução compatível com seu monitor + máximo de efeitos possíveis com o que for possível de framerate)
  • Desempenho e velocidade da ação com melhor visual (máximo framerate + efeitos com o que for possível de resolução com sua saída de vídeo)
  • Desempenho e velocidade da ação (máxima fps, com o que for possível de resolução+ efeitos)
Daí em diante, deixa dentro de um menu. Jogador comum nunca vai ficar mexendo nisso após o popup inicial.
Claro, depende do desenvolvedor tornar o menos traumático possível essa UX, para não ficar aquele gostinho que está mexendo em settings de PC...
 

Gabriel__Jr

Veterano
Mensagens
151
Reações
94
Pontos
113
Novos bundles do PlayStation VR no Japão possuem adaptador para PS5

O PlayStation VR funciona com o PlayStation 5, a Sony já confirmou anteriormente. No entanto, a câmera do PS4 requer um adaptador para funcionar no console da nova geração. De acordo com a Sony, todos os proprietários de PSVR terão acesso ao adaptador gratuitamente. Infelizmente, a empresa ainda não esclareceu como os jogadores irão obter um.

No entanto, no Japão surgiu uma novidade sobre o assunto. Os novos bundles do PS VR na região virão com o adaptador da câmera do PS4 para funcionar no PS5.

Um pacote inclui o headset, câmera PS4, PlayStation VR Worlds e o adaptador. O outro pacote contém o adaptador, quatro jogos, dois controles de movimento, headset e câmera PS4. Ambos os pacotes estarão à venda no Japão em 29 de outubro.

A Sony do Japão adiciona que “por favor, esperem por atualizações futuras sobre o fornecimento do adaptador e como obtê-lo para clientes que já possuem PS VR”.


Vamos ver pra quem já tem o PSVR.
 

AbyssMado

Habitué da casa
Mensagens
137
Reações
138
Pontos
78
Também não gosto não, concordo que isso é coisa de PC, o ideal era o desenvolvedor definir o melhor custo-benefício e entregar o melhor que puder!

Nunca vi isso em console, se começar essa moda vai estragar bastante a experiência de ser jogador de console, daqui a pouco vai ser igual PC, vai ter PS5 Pro onde vc pode rodar na configuração x e y, e na versão base só a configuração z.

Acho um grande exagero essa comparação, PROVAVELMENTE nos consoles vai ser muito mais simples do que no pc.

O padrão provavel que seja a qualidade gráfica, no caso 4k 30fps e ray traycing, é só dar play e jogar como disse o user ai em cima, ai caso vc queira você vai no menu e muda. Imagino que vá ser assim.

Agora no pc é outra história, totalmente diferente, tem que mexer em diversos assets ir configurando pouco a pouco de acordo com o seu hardware e gosto tmb.

Experiência no console vai seguir sendo a mesma de sempre, ainda mais para quem é casual e nem sequer sabe dessas opções, vai dar play e vai jogar de boa pelo menos é como eu acho que vai ser.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Acho um grande exagero essa comparação, PROVAVELMENTE nos consoles vai ser muito mais simples do que no pc.

O padrão provavel que seja a qualidade gráfica, no caso 4k 30fps e ray traycing, é só dar play e jogar como disse o user ai em cima, ai caso vc queira você vai no menu e muda. Imagino que vá ser assim.

Agora no pc é outra história, totalmente diferente, tem que mexer em diversos assets ir configurando pouco a pouco de acordo com o seu hardware e gosto tmb.

Experiência no console vai seguir sendo a mesma de sempre, ainda mais para quem é casual e nem sequer sabe dessas opções, vai dar play e vai jogar de boa pelo menos é como eu acho que vai ser.
Na realidade nem compara com o PC ainda. No PC você tem que achar o setting especifico para a sua configuração (dentre uma porrada de opções, com algumas opções horríveis e que vão matar sua performance) e isso sem garantia que o jogo não vai ter partes onde ele vai se comportar de maneira diferente.

No console essa responsabilidade é dos devs, se ele coloca um modo de 60fps cabe a ele garantir que rode bem a 60fps.

Não sei se a Nvidia resolveu esse problema de configuração com uma tecnologia lá que eles tem, mas no caso da AMD pelo menos a configuração sugerida é sempre horrível e sem sentido.
 

Grego_spfc

Ser evoluído
Mensagens
40
Reações
55
Pontos
38
Acho um grande exagero essa comparação, PROVAVELMENTE nos consoles vai ser muito mais simples do que no pc.

O padrão provavel que seja a qualidade gráfica, no caso 4k 30fps e ray traycing, é só dar play e jogar como disse o user ai em cima, ai caso vc queira você vai no menu e muda. Imagino que vá ser assim.

Agora no pc é outra história, totalmente diferente, tem que mexer em diversos assets ir configurando pouco a pouco de acordo com o seu hardware e gosto tmb.

Experiência no console vai seguir sendo a mesma de sempre, ainda mais para quem é casual e nem sequer sabe dessas opções, vai dar play e vai jogar de boa pelo menos é como eu acho que vai ser.

É, isso é verdade, talvez não seja essa zona toda... Se fizerem de forma assim, mais transparente, tudo bem, não vai fazer mal nenhum ter lá uma opção!
Mas sei lá, mesmo assim, o fato de ter várias configurações vai fazer vc ficar testando uma por uma várias vezes.
Enfim, prós e contras!
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.346
Reações
11.975
Pontos
853
Confesso que também não sou muito fã das escolhas por ter uma visão um pouco conservadora dos consoles e, principalmente, por ficar refém disso quando jogava muito em PC.

Contudo, tem gente que prefere jogar em 60 fps e outros não se importam em jogar em 30 fps com qualidade superior, então que entreguem o que conseguirem ao menos nessas duas opções e já estou feliz.
c***lho meu 4 opções diferentes e vc não é fã!? Preferiria que fosse uma opção!?
 

bollao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.131
Reações
4.313
Pontos
964
c***lho meu 4 opções diferentes e vc não é fã!? Preferiria que fosse uma opção!?

Achei que tivesse deixado claro no post o gosto pessoal e o que acho melhor para o usuário. :klol

Mas deixando mais claro, uma das coisas que mais gosto do console (ou gostava) era o fato de jogar sem me preocupar se roda, no que mexer, se cai para 50 fps pq eu deixei pesado. É algo que eu era refém nos PCs, e acredito que a maioria dos pczistas é exatamente assim, vide os tópicos de jogos para PC, onde 90% das mensagens é sobre performance, com SS com metade da tela com números. Caiu 2 FPS, vai nas opções. :kzonzo

Mas pelo bem comum, prefiro que tenha as opções, exatamente pq a Dev pode trazer mais com menos FPS, mas também pode melhorar performance para os que se importam mais com a taxa de frames.
 
Ultima Edição:

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.513
Reações
4.670
Pontos
1.319
pessoal e muito fresco

TEM QUE TER OPCAO SIM, E NAO SO 2

agora temos RAY TRACING, logo tem que ter 4 opcoes


30 fps 4k GRAFICAO
60 FPS 1440P PERFORMANCE

RT 30 FPS 4K DINAMICO OU O QUE AGUENTAR COM GRAFICAO
RT 60 FPS 1080P / 1440p se aguentar este

gente esses vgs novos sao 10 e 12 teraflops, isso e pouco para lidar com RT e resolucoes altas
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.346
Reações
11.975
Pontos
853
Achei que tivesse deixado claro no post o gosto pessoal e o que acho melhor para o usuário. :klol

Mas deixando mais claro, uma das coisas que mais gosto do console (ou gostava) era o fato de jogar sem me preocupar se roda, no que mexer, se cai para 50 fps pq eu deixei pesado. É algo que eu era refém nos PCs, e acredito que a maioria dos pczistas é exatamente assim, vide os tópicos de jogos para PC, onde 90% das mensagens é sobre performance, com SS com metade da tela com números. Caiu 2 FPS, vai nas opções. :kzonzo

Mas pelo bem comum, prefiro que tenha as opções, exatamente pq a Dev pode trazer mais com menos FPS, mas também pode melhorar performance para os que se importam mais com a taxa de frames.
Essas opções são pré configuradas e alteraveis com o simples apertar de um botão. Está longe de ser um problema de ficar configurando e mexendo em feature A ou B pra chegar num resultado satisfatório. Imagine finalmente o console tem mais opções pra quem prefere fps, resolução ou um meio termo entre os dois! Você está associando algo negativo a algo que é uma das melhores coisas do PC, claro pc da xuxa e positivo não contam. Eu vou de 4k 60 fps Aae que venham mais opções!
 

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.159
Reações
35.680
Pontos
803
que semana mais sem graca, nada de relevante saiu , nem parece que va nova geraçao vai sair em mes de 1 mês :kduvida
 

bollao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.131
Reações
4.313
Pontos
964
Essas opções são pré configuradas e alteraveis com o simples apertar de um botão. Está longe de ser um problema de ficar configurando e mexendo em feature A ou B pra chegar num resultado satisfatório. Imagine finalmente o console tem mais opções pra quem prefere fps, resolução ou um meio termo entre os dois! Você está associando algo negativo a algo que é uma das melhores coisas do PC, claro pc da xuxa e positivo não contam. Eu vou de 4k 60 fps Aae que venham mais opções!

Cara, vc AINDA não entendeu. hehehe Estou falando sobre uma preferência minha, inclusive falei que era CONSERVADORA no primeiro post. EU, bollao, PREFIRO somente jogar mas não vou morrer pq tem duas opções no game. Abcs.
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.346
Reações
11.975
Pontos
853
Cara, vc AINDA não entendeu. hehehe Estou falando sobre uma preferência minha, inclusive falei que era CONSERVADORA no primeiro post. EU, bollao, PREFIRO somente jogar mas não vou morrer pq tem duas opções no game. Abcs.
Blz bollao mas com as quatro opções vc vai continuar jogando do mesmo jeito lol
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
pessoal e muito fresco

TEM QUE TER OPCAO SIM, E NAO SO 2

agora temos RAY TRACING, logo tem que ter 4 opcoes


30 fps 4k GRAFICAO
60 FPS 1440P PERFORMANCE

RT 30 FPS 4K DINAMICO OU O QUE AGUENTAR COM GRAFICAO
RT 60 FPS 1080P / 1440p se aguentar este

gente esses vgs novos sao 10 e 12 teraflops, isso e pouco para lidar com RT e resolucoes altas
Eu só queria que desse pra setar no OS a preferência... E se mudasse no jogo só faria um override.


Eu ia deixar padrão 1440p
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.892
Reações
8.179
Pontos
984
Eu acredito que com a otimização o jogo poderia rodar a 1440P 60FPS + RT. Acredito também que esses modos tem a vantagem da "Opção" porém baixa otimização.
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.892
Reações
8.179
Pontos
984
Cara, vc AINDA não entendeu. hehehe Estou falando sobre uma preferência minha, inclusive falei que era CONSERVADORA no primeiro post. EU, bollao, PREFIRO somente jogar mas não vou morrer pq tem duas opções no game. Abcs.

Kkk, coloca mais um na conta do " Eu não quero ficar testando profile por profile até chegar no resultado que eu acho satisfatório"
 

bollao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.131
Reações
4.313
Pontos
964
Kkk, coloca mais um na conta do " Eu não quero ficar testando profile por profile até chegar no resultado que eu acho satisfatório"

Hehe. Tipo, não tem para onde correr. Eu gosto de jogar em 60 FPS, ao mesmo tempo que curto jogar com o melhor visual possível. Isso no console provavelmente será através de opções, bem como em 99% dos PCs que não rodam em 4k 60 Ultra RT. hahaha. Por isso, mesmo quando tem 2 opções, eu acabo alternando ou zerando numa e depois noutra. Se não tive opção, minha mente automaticamente se habitua com o que tem e se satisfaz.
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.892
Reações
8.179
Pontos
984
Hehe. Tipo, não tem para onde correr. Eu gosto de jogar em 60 FPS, ao mesmo tempo que curto jogar com o melhor visual possível. Isso no console provavelmente será através de opções, bem como em 99% dos PCs que não rodam em 4k 60 Ultra RT. hahaha. Por isso, mesmo quando tem 2 opções, eu acabo alternando ou zerando numa e depois noutra. Se não tive opção, minha mente automaticamente se habitua com o que tem e se satisfaz.
Eu tenho esse transtorno também... :klol
Provavelmente vou ficar a primeira hora testando profile por profile e ficar comparando até ver um que me agrade.
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.304
Reações
11.804
Pontos
1.654
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo