O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

DarkJediBRA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.090
Reações
1.280
Pontos
603
Pessoal, sobre o Miles Morales.



Após você passar o episódio da ponte e ganha a habilidade da camuflagem, é normal o personagem movimentar-se de forma estranha, tipo como se fosse em menor fps? Mas só o Spider tá assim. Não manjei se é algo da habilidade nova ou da suit

Tem uma roupa do Spider Verse que tem esse efeito de baixo framerate, pra emular o efeito da animação. E da pra ativar o efeito em todos os trajes. Deve ser isso...
 

DarkJediBRA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.090
Reações
1.280
Pontos
603
Peguei o PS5 ontem, mas algumas acho que já consigo responder...

Aeeee galera! Finalmente meu ps5 da pre order está chegando, com isso queria tirar algumas dúvidas antes de ele chegar e eu sair ligando a esmo.

Fiquei sabendo de algumas infos e queria confirmar se eh true ou mito.

Teve um último update arrumando os principais bugs?
TEVE UM UPDATE ONTEM, ARRUMOU O PROBLEMA DE CARREGAR O CONTROLE NA USB FRONTAL, O PROBLEMA DE INSTALAÇÃO VIA DISCO, E PROBLEMAS DE ESTABILIDADE.

Evitar colocar o videogame no cabo de rede e manter wi-fi, por enquanto?
AQUI TÁ FUNCIONANDO NORMALMENTE NO CABO DE REDE

Instalar alguns jogos tem que ser offline senão perde totalmente a instalação depois que tira a mídia?
FOI RESOLVIDO NO UPDATE DE ONTEM

Miranha está crashando o videogame?
PARECE QUE JÁ SAIU PATCH MELHORANDO A ESTABILIDADE. NÃO COMECEI A JOGAR ESTE AINDA.

Não deixar o videogame em standby pq dá ruim?
AQUI TENHO DEIXADO ELE EM STANDBY DIRETO PRA BAIXAR GAMES E ATÉ AGORA NENHUM PROBLEMA. SÓ NÃO TENTEI AINDA DEIXAR ALGUM GAME SUSPENSO.

Bom, eh isso por enquanto. Brigadão!!! O/

Enviado de meu Galaxy Note 10 usando o Tapatalk
 

vitaminamaluca

Ser evoluído
Mensagens
37
Reações
48
Pontos
18
Hey folks!

Tive a sorte de receber meu PlayStation no Sábado e passar o fim de semana inteiro jogando, até platinei o Astro’s Playroom.

Eu esperava que tivessem mais problemas rolando no novo console, mais minha experiência tá sendo muito boa.

Passei o sábado inteiro jogando, joguei jogos de PS4 e 5 e o console ficou bem estável (assim que tirei da caixa, já instalou update, btw). É um console bem silencioso, e isso é espetacular.

Até agora, tive poucos probleminhas:

  • Miles Morales crashou numa cutscene, eu tinha tirado um print e depois fui ver um rolê na PS Store e quando eu voltei, crashou
  • Bugsnax travou o console todo uma vez, quando estava tentando carregar jogo
  • o drive de Blu-ray é meio barulhento, mas você só percebe o barulho durante o boot e quando começa a carregar um jogo

Resumindo, o console tá bem estável, ainda mais pra algo day one.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Ricker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.624
Reações
2.469
Pontos
709
Alguém mais notou (ou se só foi aqui kk) que o driver do leitor esta fazendo menos barulho? Suponho que diminuíram a velocidade de leitura do disco ou algo do tipo.
 


MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.340
Reações
11.965
Pontos
853
Alguém mais notou (ou se só foi aqui kk) que o driver do leitor esta fazendo menos barulho? Suponho que diminuíram a velocidade de leitura do disco ou algo do tipo.
Não percebi vou olhar. Qdo liga com o disco dentro faz um barulho chato no começo espero que tenham resolvido.
 

wesleibruno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.141
Reações
17.009
Pontos
1.053


:kpensa:kpensa:kpensa:kpensa:kpensa Será que ele tá falando da relação com o aparelho ou com a Sony hein?

provável com o aparelho, o sakurai tem uma penca de videogames e joga muito ps, não a toa ele quis colocar o Joker do Persona 5 no Smash.
Agora a empresa dele, desde que saiu da HAL (que é da nintendo) só fez os Smash e sempre em colaboração com a BANDAI NAMCO, então dificílimo a empresa propor fazer um jogo pra PS.
O home é daqueles que guarda a moda antiga
155398155399
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
53.610
Pontos
1.284
provável com o aparelho, o sakurai tem uma penca de videogames e joga muito ps, não a toa ele quis colocar o Joker do Persona 5 no Smash.
Agora a empresa dele, desde que saiu da HAL (que é da nintendo) só fez os Smash e sempre em colaboração com a BANDAI NAMCO, então dificílimo a empresa propor fazer um jogo pra PS.
O home é daqueles que guarda a moda antiga
Visualizar anexo 155398Visualizar anexo 155399
que coleção foda! e porra voltei aos anos 90 com essa bolsa pra colocar mídia :klol
 

donight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.166
Reações
961
Pontos
584
Pessoal, sobre o Miles Morales.



Após você passar o episódio da ponte e ganha a habilidade da camuflagem, é normal o personagem movimentar-se de forma estranha, tipo como se fosse em menor fps? Mas só o Spider tá assim. Não manjei se é algo da habilidade nova ou da suit


Bonus umas screenshot que tirei.


Visualizar anexo 155357


Visualizar anexo 155358
Cara, eu acho que eh assim... Ele se movimenta igual ao desenho

Enviado de meu moto g(8) plus usando o Tapatalk
 

sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.984
Reações
9.694
Pontos
1.049
Estou a 1 dia com o console e não me canso de me impressionar. Que maravilhoso. Único bug que tive até agora foi depois de dar redeem no DLC do Miles Morales, o console trocou o jogo pra versão PS4 e colocou um cadeado. Mudei de volta pra versão PS5 e tudo certo.
acho que nem eh bug...eh comportamento do SO..aqui também fez isso...mas eles deveriam arrumar isso..e colocar automático a versão que está no disco..
 

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.571
Reações
8.760
Pontos
764
por ai, quando testei ficava oscilando 28, 29 30, não tenho ar condicionado

Recomendo comprar um ar condicionado portátil, onde eu moro não pode instalar o convencional e a solução foi o portátil.

Um pouco barulhento, recomendo ligar antes de joga para esfriar o ambiente e desligar durante a jogatina.


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.473
Reações
59.763
Pontos
1.724
Acabou de sair:



  • All versions target 60 FPS
  • PS5: 75% of 4K (i-e 1620p) with DRS both above and below.
  • PS4 Pro: 1080p with potential for DRS
  • Base PS4: 720p
  • Outside of resolution differences, PS4 / Pro have identical feature-set.
  • PS5 has SSR in a lot of places (including title) missing on PS4.
  • Shading / Occlusion / Shadowing / Lighting is better on PS5.
  • All the above improvements persist in game play.
  • A lot of minor details (like yarn floor, volumetric lighting, particles) are eliminated on PS4 completely in various areas.
  • The game still looks nice on PS4, but the extra flourishes add a lot on the PS5.
  • PS5 has near instantaneous loading "much like a cartridge game". PS4 has more traditional last-gen loading (i-e 11~12 seconds where it was 1~2 on PS5)
  • Game play is generally 60 FPS on all platforms.
  • PS4 (Pro and Base) have dips in cut-scenes, PS5 has flawless performance everywhere outside of one un-common instance with a minor dip.
 
Ultima Edição:

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.285
Reações
3.779
Pontos
1.039
Aeeee galera! Finalmente meu ps5 da pre order está chegando, com isso queria tirar algumas dúvidas antes de ele chegar e eu sair ligando a esmo.

Fiquei sabendo de algumas infos e queria confirmar se eh true ou mito.

Teve um último update arrumando os principais bugs?

Evitar colocar o videogame no cabo de rede e manter wi-fi, por enquanto?

Instalar alguns jogos tem que ser offline senão perde totalmente a instalação depois que tira a mídia?

Miranha está crashando o videogame?

Não deixar o videogame em standby pq dá ruim?

Bom, eh isso por enquanto. Brigadão!!! O/

Enviado de meu Galaxy Note 10 usando o Tapatalk

Isso tudo aí já foi corrigido e/ou nunca aconteceu comigo, fica tranquilo e aproveita ou :

f63cb9dd0ab4069785628c15eb6bc303.jpg
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.655
Reações
7.528
Pontos
703
  • All versions target 60 FPS
  • PS5: 75% of 4K (i-e 1620p) with DRS both above and below.
  • PS4 Pro: 1080p with potential for DRS
  • Base PS4: 720p
  • Outside of resolution differences, PS4 / Pro have identical feature-set.
  • PS5 has SSR in a lot of places (including title) missing on PS4.
  • Shading / Occlusion / Shadowing / Lighting is better on PS5.
  • All the above improvements persist in game play.
  • A lot of minor details (like yarn floor, volumetric lighting, particles) are eliminated on PS4 completely in various areas.
  • The game still looks nice on PS4, but the extra flourishes add a lot on the PS5.
  • PS5 has near instantaneous loading "much like a cartridge game". PS4 has more traditional last-gen loading (i-e 11~12 seconds where it was 1~2 on PS5)
  • Game play is generally 60 FPS on all platforms.
  • PS4 (Pro and Base) have dips in cut-scenes, PS5 has flawless performance everywhere outside of one un-common instance with a minor dip.
Isso é super interessante, principalmente pra colocar em perspectiva pra quem fala que o Demon's Souls "rodaria tranquilamente" no PS4... já que é o único exclusivo de PS5 por enquanto. Olha o tanto de concessão que foi feita pro jogo rodar no PS4 base (roda a 720p!).
Demon's souls roda a 1440p no PS5. Ia rodar a quanto no PS4 base, 540p?
É claro que seria possível, mas a que custo?
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Acabou de sair:



  • All versions target 60 FPS
  • PS5: 75% of 4K (i-e 1620p) with DRS both above and below.
  • PS4 Pro: 1080p with potential for DRS
  • Base PS4: 720p
  • Outside of resolution differences, PS4 / Pro have identical feature-set.
  • PS5 has SSR in a lot of places (including title) missing on PS4.
  • Shading / Occlusion / Shadowing / Lighting is better on PS5.
  • All the above improvements persist in game play.
  • A lot of minor details (like yarn floor, volumetric lighting, particles) are eliminated on PS4 completely in various areas.
  • The game still looks nice on PS4, but the extra flourishes add a lot on the PS5.
  • PS5 has near instantaneous loading "much like a cartridge game". PS4 has more traditional last-gen loading (i-e 11~12 seconds where it was 1~2 on PS5)
  • Game play is generally 60 FPS on all platforms.
  • PS4 (Pro and Base) have dips in cut-scenes, PS5 has flawless performance everywhere outside of one un-common instance with a minor dip.

Esse game tem Upgrade gratuito? To querendo pegar no PS4.
 

evil_akuma

Bam-bam-bam
Mensagens
11.095
Reações
7.804
Pontos
459
Eu desliguei o rest mode pq não curto ele mesmo, nem no PS4 usava. Eu gosto de deixar o console desligado e ponto.


Ontem eu me deparei com o que considero um bug do PS5.


Eu baixei o COD BLACKOPS COLD WAR enquanto o sistema estava com o idioma setado em PT-BR, como esse jogo é burro e seleciona o idioma de acordo com o OS, eu voltei o idioma no PS5 para INGLÊS.

Ai no COD, sempre que eu ia entrar num mapa do multiplayer ou tentar carregar a campanha, o jogo crashava e rolava aquela tela para mandar o log de erro para a SONY.

Resolve-se o problema, simplesmente baixando o pack de idioma em ingês, visto que o download do jogo só baixou o pack em PT-BR...



Isso acontece no PS4 tb, mas o jogo não crasha, apenas começa a fazer o download o idioma antes de abrir.
 

Markshneider

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.608
Reações
3.642
Pontos
1.193
Eu desliguei o rest mode pq não curto ele mesmo, nem no PS4 usava. Eu gosto de deixar o console desligado e ponto.


Ontem eu me deparei com o que considero um bug do PS5.


Eu baixei o COD BLACKOPS COLD WAR enquanto o sistema estava com o idioma setado em PT-BR, como esse jogo é burro e seleciona o idioma de acordo com o OS, eu voltei o idioma no PS5 para INGLÊS.

Ai no COD, sempre que eu ia entrar num mapa do multiplayer ou tentar carregar a campanha, o jogo crashava e rolava aquela tela para mandar o log de erro para a SONY.

Resolve-se o problema, simplesmente baixando o pack de idioma em ingês, visto que o download do jogo só baixou o pack em PT-BR...



Isso acontece no PS4 tb, mas o jogo não crasha, apenas começa a fazer o download o idioma antes de abrir.
Com certeza isso aí é bug do jogo, não do sistema operacional.
Pelos relatos tenho a impressão que esse jogo foi muito apressado para entrar na janela de lançamento do console, igual o ACValhalla.
Nenhum dos dois está realmente finalizado/otimizado. Miles Morales entra no mesmo bolo, pelo visto.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.473
Reações
59.763
Pontos
1.724
Isso é super interessante, principalmente pra colocar em perspectiva pra quem fala que o Demon's Souls "rodaria tranquilamente" no PS4... já que é o único exclusivo de PS5 por enquanto. Olha o tanto de concessão que foi feita pro jogo rodar no PS4 base (roda a 720p!).
Demon's souls roda a 1440p no PS5. Ia rodar a quanto no PS4 base, 540p?
É claro que seria possível, mas a que custo?
Sim, e como o John fala no vídeo: são cross gen, mas usam o poder da nova geração para acrescentar além de resolução ou frame rate. Os jogos da Sony vêm fazendo isso, acrescentando aspectos não possíveis na gen anterior. Ele até dá uma cutucada nesses games que não fazem isso.

Só que esse Sackboy tem dois agravantes para esses resultados no PS4 e Pro: Unreal Engine e 60fps. Só ver os jogos que focaram em 60fps nela a maioria tem resolução mais baixa mesmo.
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.222
Reações
3.099
Pontos
703
O bug de usar o botão Create persiste aqui comigo. Não sei o que pode ocasiona-lo, mas muitas das vezes que vou tirar um print dá mensagem de erro. Isso acontece ao usar qualquer função do botão Create, não só tirar print.

Pra resolver aparentemente eu preciso reiniciar o console.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.229
Reações
62.640
Pontos
903
Galera é melhor maneirar nos palavrões (ou nos gritinhos:ksafado) quando ganharem os troféus :coolface



(tradução by google)

O PS5 grava sua voz sempre que você desbloqueia um troféu
Por Brittany Vincent

Troféus PS5
Se você é do tipo que pula de alegria (ou pelo menos grita) quando ganha um novo troféu no PlayStation 5, pode não ficar muito feliz em saber que está sendo gravado.

Já é do conhecimento geral que o PS5 grava um pequeno vídeo quando você desbloqueia um troféu para reprodução posterior, mas se você também estiver com o microfone ligado, ele também fará um pequeno clipe de sua voz.






Isso foi provado graças a um post recente do Redditor , onde ele compartilhou um clipe de um momento de vitória ao jogar Demon's Souls pela primeira vez. Seus gritos de alegria são imensamente identificáveis, mas podem ser uma surpresa para jogadores que preferem manter as coisas um pouco mais privadas.

Vários jogadores já desativam as gravações de troféus porque podem ocupar uma grande quantidade de espaço. Agora, os usuários do PS5 podem acabar decidindo que querem fazer o mesmo para evitar serem gravados, já que pode ser um momento um tanto embaraçoso ouvir a si mesmo, quanto mais assistir a si mesmo no jogo conquistando o Troféu que você estava procurando. Alguns de nós podem ficar muito animados quando esses grandes momentos acontecem. E podemos ficar muito bravos também, mesmo que não queiramos admitir.

Mas se você é alguém que adora a ideia de comemorar seus maiores momentos no jogo, assim como este jogador estreante do Demon's Souls, ter sua voz adicionada a uma série de videoclipes pode muito bem ser algo de seu interesse. nada mais, você sempre pode mantê-los como uma espécie de carretel de vitória pessoal. Para todos os outros, você vai querer pensar em desligar as gravações ou desligar o microfone completamente.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo