O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.846
Reações
18.251
Pontos
1.339
Chegou o bichão hj, joguei atw agora, como meu Demons ainda num chegou, joguei o astro playroom, coloquei o WD e uns games old que eu jogo online, tudo é perfeito no console, eu fiquei embasbacado com tudo, o force feedback do R2 e L2 foi o maior destaque pra mim, no Astro, pqp que perfeito.

Testei deixar eel em stand by por causa dos erros que falaram, tudo funcionando normal, o controle carrega e tudo. Só não coloquei HD com jogos de ps4 nem cabo de rede, tô no wifi, tá vindo no talo da minha conexão (fibra 300 mega).

Recomendo a todos jogarem astro antes de tudo, mesmo que já tenha um game de ps5 pra jogar, vale cada minuto investido.

O console é um silêncio completo, tive que enfiar a cabeça em cima dele pra poder ouvir o cooler, e o ar que sai atrás é morno.


Até agora, é realmente tudo o que eu imaginava. Perfeito.

Enviado de meu Galaxy A71 topzera das galáxias
 

Nedaum

Bam-bam-bam
Mensagens
1.423
Reações
2.047
Pontos
353
Meu ps5 digital chegou nesse domingão, testei tudo e tá tudo funcionando perfeitamente, o interessante é que quando liga o console a TV liga junto e quando desliga a TV automaticamente coloca o console no standby, aproveitei isso pra deixar o controle carregando.

Única coisa que achei estranho é o HDR estar com desempenho bem inferior ao meu PS4 Pro, no primeiro.ajuste HDR do sistema coloquei pra deixar os ícones o mínimo visível e ficou com sensação de ver imagem cinza, depois fiz um segundo ajuste deixando os icones mais visíveis naqueles 3 passos e achei que deu uma boa melhorada mas ainda assim bastante inferior ao HDR visto no PS4 Pro ?

Será que o ps5 adotou um novo padrão HDR tipo Dolby Vision e essas coisas que fica ruim nas TVs HDR mais antigas ?

O que é que está cinza, o preto? Se for isso, é o nível de preto HDMI que está incorreto na TV. Deixe no automático, assim como no console. Se nada mudar, deixe ambos em completo.
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.955
Reações
3.245
Pontos
453
O que é que está cinza, o preto? Se for isso, é o nível de preto HDMI que está incorreto na TV. Deixe no automático, assim como no console. Se nada mudar, deixe ambos em completo.

Eu já calibrei bastante o HDR nas últimas semanas no PS4 Pro já preparando para o ps5 quando chegar, não há mais nada do que possa fazer.

Rodando os games de PS4 no PS5 o HDR contínua com alto desempenho mas o menu inicial e o game astrobot que está deixando a desejar, aínda não comprei demons souls e demais esclusivos do ps5 pra testar.
 

Urso da Coca Cola

Bam-bam-bam
Mensagens
1.955
Reações
3.245
Pontos
453
Outra coisa b*sta que me deixou puto, o backup do PS4 que fiz pelo pendrive não está sendo reconhecido no.ps5, aí vou estar perdendo um monte de saves importantes !

E justo agora que formatei o PS4 pra vender kkkkkk. Como resolver isso ?
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Outra coisa b*sta que me deixou puto, o backup do PS4 que fiz pelo pendrive não está sendo reconhecido no.ps5, aí vou estar perdendo um monte de saves importantes !

E justo agora que formatei o PS4 pra vender kkkkkk. Como resolver isso ?
se o seu ps4 tinha plus, os saves tão na nuvem
da pra resgatar pelas configurações no ps5 e baixar os saves da nuvem
 


Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.394
Reações
43.387
Pontos
1.384
O Haptic feedback é realmente fora do comum, não para de me impressionar, pqp!
Você sente diversas camadas de vibrações dependendo da cena.. é como se fosse um "surround sound", só que de vibrações.
Exemplo: O astro está em cima daquele "ventilador". Você sente as vibrações "girando" dentro do controle, mas então você caminha e sente os passos do robô (com vibrações mudando dependendo do tipo do solo/piso.. e de forma instantânea)
mas uma coisa não anula a outra, você passa a sentir as duas camadas, e se acontece outra cena.. passa a ser três camada e assim por diante.
Fica "cheio de coisas" acontecendo dentro do controle.

Realmente impressionante.
 

-Elfo-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.353
Reações
9.460
Pontos
979
HD externo ainda é melhor esperar pra usar né ? O que tá recomendado não usar ?
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
Recebi o meu ontem.

Esse lance da vibração do console ficou legal, mas como falei desde o anúncio por aqui, pra quem usa iphone não tem novidade nenhuma ali.

No mais, adicionei minhas 2 contas no console, a US sem plus e a BR com plus, estranhamente jogando com a US não reconheceu a plus da BR. Será que a sony tirou isso de 1 plus só por console? :kpensa
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.042
Reações
15.185
Pontos
1.664
Recebi o meu ontem.

Esse lance da vibração do console ficou legal, mas como falei desde o anúncio por aqui, pra quem usa iphone não tem novidade nenhuma ali.

No mais, adicionei minhas 2 contas no console, a US sem plus e a BR com plus, estranhamente jogando com a US não reconheceu a plus da BR. Será que a sony tirou isso de 1 plus só por console? :kpensa

Eu tenho plus na BR e jogo na conta mexicana e não tive nenhum problema.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
Eu tenho plus na BR e jogo na conta mexicana e não tive nenhum problema.
Estranho, aqui não funcionou.

Outra coisa que percebi, é que só testei DS ontem, nem joguei muito, mas depois que liguei o console, deixei tudo atualizando e instalando, daí fui iniciar o DS e não iniciou, tentei por umas 4 vezes, só aí iniciou. Ele ficava naquela "splash screen" do DS aberta, como se fosse iniciar o jogo, mas não iniciava, eu ia até reiniciar o console, mas na ultima tentativa iniciou. Depois disso eu sai do jogo outras 2 vezes, mas aí iniciava normal.

De todo jeito, acho que vou manter minha conta BR como principal de agora em diante.
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
PERGUNTA SOBRE O PS5: quando ligo a TV, o aparelho liga automaticamente. Tem como desabilitar esta função? Dei uma olhada e não achei...
 

mjpmattos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.916
Reações
3.692
Pontos
1.264
PERGUNTA SOBRE O PS5: quando ligo a TV, o aparelho liga automaticamente. Tem como desabilitar esta função? Dei uma olhada e não achei...
É quando vc liga a TV na entrada que o PS5 está ligado. Daí o videogame liga tb.

Acabei que gostei dessa função. Afinal, só vou colocar na entrada HDMI 1(onde liguei o PS5) quando for jogar mesmo. Então ele já liga automático.

Mas sobre o tirar isso, deve ser algo a ver com hdcp nas configurações do PS5. Dá uma olhada.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.146
Reações
42.455
Pontos
1.294
É quando vc liga a TV na entrada que o PS5 está ligado. Daí o videogame liga tb.

Acabei que gostei dessa função. Afinal, só vou colocar na entrada HDMI 1(onde liguei o PS5) quando for jogar mesmo. Então ele já liga automático.

Mas sobre o tirar isso, deve ser algo a ver com hdcp nas configurações do PS5. Dá uma olhada.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk

No PS4 tinha isso também, deve ser algo como HDMI Link nas configurações.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.394
Reações
43.387
Pontos
1.384
Esse lance da vibração do console ficou legal, mas como falei desde o anúncio por aqui, pra quem usa iphone não tem novidade nenhuma ali.

Esse tipo de Haptic Feedback realmente não é novidade, existe há tempos mesmo, mas não no nível visto no DS. A minha esposa sempre teve iphone, eu tenho switch desde o lançamento e ambos, na minha modesta opinião, não chegam nem aos pés desse HF do Dual Sense.

Combinado com as outras funções, como microfone, speaker (que também não são novidade..) e principalmente os gatilhos adaptáveis (aí sim, uma put* novidade), torna a experiência muito além do que a vista em qualquer controle ou gadget anteriormente.

O PS5 tem muitos aspectos interessantes, mas o DS é o que se destaca mais IMHO.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
Esse tipo de Haptic Feedback realmente não é novidade, existe há tempos mesmo, mas não no nível visto no DS. A minha esposa sempre teve iphone, eu tenho switch desde o lançamento e ambos, na minha modesta opinião, não chegam nem aos pés desse HF do Dual Sense.

Combinado com as outras funções, como microfone, speaker (que também não são novidade..) e principalmente os gatilhos adaptáveis (aí sim, uma put* novidade), torna a experiência muito além do que a vista em qualquer controle ou gadget anteriormente.

O PS5 tem muitos aspectos interessantes, mas o DS é o que se destaca mais IMHO.
Pois pra mim dos iPhone parecem até melhor que do dualsense.

Mas ainda joguei pouco, testei por umas 2 horas só, vou jogar muito mais durante a semana e aí vejo se é tão bom assim mesmo.

Todavia, de todos os dispositivos que já joguei, esse HF do ps5 foi o que mais se aproximou da Apple pra mim, nenhum outro celular vi isso.
 
Ultima Edição:

mshonorato

Bam-bam-bam
Mensagens
1.696
Reações
6.523
Pontos
353
Não queria abandonar minha conta US, que criei la no PS3 desde o começo, aí depois de um tempo os preços da loja BR ficaram mais atrativos, eu criei uma conta BR, compro os jogos por ela e continuo jogando na minha conta US de sempre, a conta BR é só escrava pra comprar jogos baratos e assinar a plus.
Me tirem uma dúvida por favor!

Lá em 2010 quando comprei meu PS3 tive que criar minha conta na PSN americana, acho que nem existia na BR.

Usei meu "username" padrão que uso em todos os fóruns que participo.

Agora não consigo usar o mesmo "username" na PSN BR.

Existe alguma maneira de reverter isso?

Se eu excluir minha conta americana provavelmente ficarei seu meu usuário para sempre ou ele fica livre para eu usar na BR?

Vlw
 

soparalokos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.502
Reações
2.353
Pontos
959
Alguém pode me indicar o caminho do compartilhamento de conta?eu vim do Xbox e lá era só colocar o Xbox de uma conta como principal que vc conseguia pegar tudo da outra conta e ambos jogarem juntos


No ps5 (psn) funciona igual?
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
Me tirem uma dúvida por favor!

Lá em 2010 quando comprei meu PS3 tive que criar minha conta na PSN americana, acho que nem existia na BR.

Usei meu "username" padrão que uso em todos os fóruns que participo.

Agora não consigo usar o mesmo "username" na PSN BR.

Existe alguma maneira de reverter isso?

Se eu excluir minha conta americana provavelmente ficarei seu meu usuário para sempre ou ele fica livre para eu usar na BR?

Vlw
Acho que não, mas precisa ver, pois da pra mudar o nickname agora e não sei se você mudasse da sua conta US o anterior ficaria disponível para outras contas.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.146
Reações
42.455
Pontos
1.294
Me tirem uma dúvida por favor!

Lá em 2010 quando comprei meu PS3 tive que criar minha conta na PSN americana, acho que nem existia na BR.

Usei meu "username" padrão que uso em todos os fóruns que participo.

Agora não consigo usar o mesmo "username" na PSN BR.

Existe alguma maneira de reverter isso?

Se eu excluir minha conta americana provavelmente ficarei seu meu usuário para sempre ou ele fica livre para eu usar na BR?

Vlw

Não tem como, a ID original ficará atrelado a conta mesmo que tenha alterado.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.020
Reações
17.711
Pontos
1.094
Pois pra mim dos iPhone parecem até melhor que do dualsense.
Po, olha o tamanho do DS comparado com o iPhone e o tipo de pegada que temos em cada objeto.

Envolvemos o controle de vídeo game com toda a região das nossas mãos, enquanto celular tocamos nele com a ponta dos dedos e seguramos eles com os dedos também, isso quando não seguramos com 1 mão.

Mesmo que o DS fosse inferior ao iPhone, poderia até ser, mas devido ao tipo de pegada, um joystick de vídeo game tem muito mais potencial pra impressionar aqueles que seguram.

Minha irmã é fã da Apple a uns 7 anos e nunca sentiu nada anormal na vibração do celular dela, quando jogou switch aqui em casa perguntou se tinha um bicho dentro do controle. Isso pq foi o switch hein....


Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
Po, olha o tamanho do DS comparado com o iPhone e o tipo de pegada que temos em cada objeto.

Envolvemos o controle de vídeo game com toda a região das nossas mãos, enquanto celular tocamos nele com a ponta dos dedos e seguramos eles com os dedos também, isso quando não seguramos com 1 mão.

Mesmo que o DS fosse inferior ao iPhone, poderia até ser, mas devido ao tipo de pegada, um joystick de vídeo game tem muito mais potencial pra impressionar aqueles que seguram.

Minha irmã é fã da Apple a uns 7 anos e nunca sentiu nada anormal na vibração do celular dela, quando jogou switch aqui em casa perguntou se tinha um bicho dentro do controle. Isso pq foi o switch hein....


Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Qual o iPhone dela?
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.472
Reações
59.758
Pontos
1.724
Alguém pode me indicar o caminho do compartilhamento de conta?eu vim do Xbox e lá era só colocar o Xbox de uma conta como principal que vc conseguia pegar tudo da outra conta e ambos jogarem juntos


No ps5 (psn) funciona igual?
Configurações>Usuários e contas>Outros>Compartilhamento do console e Jogo offline. (Deixar desativado no console que terá que ficar online para jogar. Deixar ativado no console que for jogar em outra conta/offline)
 

Tio do Rio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.099
Reações
8.754
Pontos
703
Estava vendo o video lá no canal TAG sobre o PS5 na assistência do André, ele falou que a manutenção não será fácil,mas uma coisa que me deixou com uma pulga sobre ele ter dito que o metal liquido vai precisar ser trocado, quando o que eu vejo por aí é totalmente ao contrário pois ele não perde a eficiência igual a pasta térmica.
 

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.754
Reações
4.821
Pontos
1.194
Alguém que já está com ele, e por acaso tem um monitor 1440p chegou a testar? Eu imagino que deve ficar uma m**** por causa da falta de suporte =(
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
Na época que testou o switch = 8plus

Hoje em dia = 11

Mas a sua pergunta é pertinente, vou perguntar a ela se quando ela pegou o iPhone 11 ela se impressionou como no switch

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Mas aí ela teria que jogar ou usar algo que usa bem este recurso também, ficar só navegando em menus e redes sociais não dá pra usar de comparação né.
 

rafael_nob

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.692
Reações
2.127
Pontos
744
Joguei um pouco ontem e usei sem me preocupar muito com os bugs, a única coisa que segui a dica foi deixar o cabo USB do controle na porta traseira. Também conectei a internet direto no cabo, vou testar hoje como está a conexão wifi dele.

Dito isso, ocorreram apenas três bugs:
  1. Sem querer acabei desligando a TV enquanto jogava e aí ela colocou o console em rest mode. Deu erro no jogo quando voltou;
  2. Depois de instalados, o Miles Morales e Sackboy apareciam com o cadeado, sem a opção de jogar. Nesse caso foi preciso mudar a versão dos jogos para PS5, achei estranho ter mudado sozinho, já que tinha jogado o Miles antes;
  3. Por fim, fui testar mais uma vez o Miles usando o headset. Tinha deixado o console em rest mode sem nenhum jogo aberto enquanto trabalhava. Depois de ligar novamente e entrar rápido no jogo, ao selecionar o save o PS5 desligou. Não ligava mais pelo controle e precisei apertar duas vezes o botão power para ligar (tinha dado um tempo para esperar ele desligar por completo). Quando voltou fez aquele reparo e funcionou normal.
Único barulho que fez foi ao ler os discos. E diga-se de passagem, achei bem demorada a instalação deles. Esquentou um pouco na parte traseira, o que parece ser normal. E que controle legal! Só espero que os gatilhos durem muito. Jogando Astro parecia uma criança com brinquedo novo, as primeiras impressões foram ótimas.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo