O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Nedaum

Bam-bam-bam
Mensagens
1.469
Reações
2.098
Pontos
353
Chegou hoje, tudo certo, ainda bem!

Instalei o Demons Souls e o Fall Guys. Terminou de baixar e atualizar tudo. Mas agora aparece a pasta Outros em armazenamento, com 38GB. Isso eu tinha no PS4 quando usava armazenamento externo, o que não é o caso no PS5. Poderiam me informar como está essa pasta no de vocês? Quero saber se já é o caso de fazer uma limpeza geral enquanto ainda tem pouco jogo instalado.

Outra coisa, cliquei sem querer no botão O na hora de atualizar o dualsense e agora não sei mais como atualizar. Já descobriram como faz isso?
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Galera, eu tenho o Spider Morales em mídia física para o PS4 e fiz o upgrade para o PS5, o problema é que toda vez que eu coloco o disco no PS5 ele tenta fazer a instalação da versão PS4.
Eu vou ter que cancelar isso toda vez ou tem alguma forma de evitar que ele tente fazer a instalação da versão PS4?

Vou acompanhar a resposta pra vc. Não tenho milho Morales mas isso acontece da mesma forma comigo no mortal 11
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Pergunta boba aqui, já está podendo transferir os saves do PS4 ou ainda buga?

Galera, eu tenho o Spider Morales em mídia física para o PS4 e fiz o upgrade para o PS5, o problema é que toda vez que eu coloco o disco no PS5 ele tenta fazer a instalação da versão PS4.
Eu vou ter que cancelar isso toda vez ou tem alguma forma de evitar que ele tente fazer a instalação da versão PS4?

Mas você pagou ou ela é gratuita tipo a do Sackboy?
 

mjpmattos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.925
Reações
3.706
Pontos
1.264
Galera, eu tenho o Spider Morales em mídia física para o PS4 e fiz o upgrade para o PS5, o problema é que toda vez que eu coloco o disco no PS5 ele tenta fazer a instalação da versão PS4.
Eu vou ter que cancelar isso toda vez ou tem alguma forma de evitar que ele tente fazer a instalação da versão PS4?
O Spider man eu peguei do próprio PS5, mas o Sackboy eu peguei do PS4 e fiz upgrade pro PS5.Que seria o mesmo caso.

Coloquei aqui e ele não instala o do PS4 não. É bem estranho isso se tiver acontecendo com o Miles Morales.

Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.553
Reações
59.982
Pontos
1.724
Novas imagens de Kena :kpaixao:

kena1.jpg

EnNUVx5UYAE1AYG.jpg

kena2.jpg

EnC4DksUcAEUiLf.jpg

EmA_n4pVkAAl0GI.jpg

El1uwBHVMAASVN4.jpg

El_9Rk1U0AAJKWi.jpg
 


Tiago_Marsal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
768
Reações
257
Pontos
809
Pergunta boba aqui, já está podendo transferir os saves do PS4 ou ainda buga?



Mas você pagou ou ela é gratuita tipo a do Sackboy?
É o upgrade gratuito o meu.
O save, no caso do Spider, tem que fazer pelo próprio jogo. Inicia o jogo no ps4 e lá tem a opção de fazer o upload, depois inicia o jogo no Ps5 e faz o download do save.

Enviado de meu SM-G611MT usando o Tapatalk
 

GustavoLT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
779
Reações
1.263
Pontos
574
Minha primeira decepção com o PS5:

NBA 2K21:
Sou fã de basquete e sempre curti os jogos nba 2k... vi aquele primeiro trailer e achei fantástico... depois o segundo... uau... relutei um pouco em pegar o jogo pelo preço, mas acabei comprando... kra... me decepcionei com os gráficos... esperava uma evolução maior!! (Já jogava no one X em 4K o 2K20)... não tem nada a ver com o primeiro trailer lançado... serrilhado no banco de reserva... SERRILHADO!!!... É inaceitável isso!!

Fica o relato!
 

carlosk2k

Bam-bam-bam
Mensagens
799
Reações
1.104
Pontos
333
Pessoal, será que a Sony não vai trazer para o Brasil a estação de carregamento do controle? Custa bem barato na gringa e acho que é uma mão na roda, aqui tenho que tirar e colocar o cabo toda vez que quero carregar, uma m****. Tô pensando seriamente em importar um dos EUA.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk
 

Bull's Eye

Ser evoluído
Mensagens
87
Reações
52
Pontos
48
Pessoal, será que a Sony não vai trazer para o Brasil a estação de carregamento do controle? Custa bem barato na gringa e acho que é uma mão na roda, aqui tenho que tirar e colocar o cabo toda vez que quero carregar, uma m****. Tô pensando seriamente em importar um dos EUA.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk
Cara, tô procurando desde que o fiz a pré-venda do PS5. Nem lá fora tão achando fácil. Até cogitei comprar umas alternativas no AliExpress, mas o medo não deixou.
Se encontrar em algum lugar, compartilha, por favor.

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk
 

carlosk2k

Bam-bam-bam
Mensagens
799
Reações
1.104
Pontos
333
Cara, tô procurando desde que o fiz a pré-venda do PS5. Nem lá fora tão achando fácil. Até cogitei comprar umas alternativas no AliExpress, mas o medo não deixou.
Se encontrar em algum lugar, compartilha, por favor.

Enviado de meu SM-G980F usando o Tapatalk
Realmente, na gringa tá sold out na maioria dos lugares, o único lugar que encontrei foi no Paraguai mas tem que ir lá buscar. Vou continuar monitorando.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk
 

IronBeard

Supra-sumo
Mensagens
88
Reações
41
Pontos
188
Meu PS5 fica completamente sem som ao retornar do modo repouso. Para voltar ao normal, tenho que reiniciar o console. Alguém sabe como resolver esse bug?
 

Pormenon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.096
Reações
2.848
Pontos
304
A razão por trás do desempenho e performance superior do PS5 em relação ao Series X nos jogos. Confirmado: PS5 tem um Cache L3 unificado. Fonte: Patentes da própria Sony.



https://www.neogaf.com/threads/next...leaks-thread.1480978/page-4040#post-261334613

  • Sony being coy with the PS5 internals and deep technical features was mostly because of the bad reception of the Road to PS5 talk, there was an internal mandate from Jim Ryan himself and developers also followed suit hence the very slow drip of information
  • CPU is Zen 2 with a unified 8MB L3 cache (confirmed by two developers), there is no option to turn off SMT of the CPU. The unified cache allows significantly lower latency when accessing the cache memory.
  • One CPU core is dedicated to operating system and similar functionality which leaves the rest of the 7 cores for developers
  • The DDR4 chip is for SSD caching and OS tasks, developers will completely ignore this.
  • PS5 does not feature Sampler Feedback Streaming however there are tools which offer similar results/functionality by developers (however it's a little more complicated)
  • PS5's Primitive Shaders are much more advanced than the ones used in RDNA 1 and allow "extreme" levels of precision to the GPU
  • VRS also runs on "extreme" precision with the Geometry Engine
  • Unreal Engine 5's "Nanite" technology was making good use of the PS5's Geometry Engine and has been the best showcase of the GE so far
  • The cache scrubbers have been overlooked and are not getting enough attention, according the the developer they offer a significant speedup of the GPU and reduce a lot of overhead
  • The Tempest Engine is already being used by developers for CPU related tasks and is great at things like physics
  • PS5's compute unit architecture is pretty much the same as that in the desktop implementation of RDNA 2 and the Series X
Em português:

https://www.pcmanias.com/o-que-a-red-gaming-tech-nos-refere-sobre-a-ps5/
 

CarlitosBR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
1.715
Pontos
353
Amigos, como deixo apenas o som do chat no Pulse? No PS4 eu conseguia fazer, no PS5 não achei essa opção.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Isso aqui pode ser uma pedrinha no caminho do SX:

"The DDR4 chip is for SSD caching and OS tasks,"

Se o PS5 tiver uma memória DDR4 de baixa latência para o OS e SSD, ou seja não usa dos 16GB GDDR6 para isso. Pode significar que o PS5 está com mais RAM livre para o jogo.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Amigos, como deixo apenas o som do chat no Pulse? No PS4 eu conseguia fazer, no PS5 não achei essa opção.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Tem que ir nas opções de áudio, mudar de HDMI device para fone de ouvido, ai as opções que estavam apagadas você poderá alterar (dos fones de ouvido), ai tu joga na opção áudio do bate papo, depois pode mudar a opção inicial para HDMI device de novo.

Meio confuso ficou esse esquema da Sony ai, também apanhei quando fui mexer.
 

Rafael Rossi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.331
Reações
2.394
Pontos
1.264
Amigos, como deixo apenas o som do chat no Pulse? No PS4 eu conseguia fazer, no PS5 não achei essa opção.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
As configurações rápidas não permitem.

Eh preciso ir em configurações -> som -> saída de áudio -> desce até Fones de ouvido -> saída para fones (abre uma caixa para escolher Todos os sons/bate papo

Segue nudes para guia:

5aa6db3d458696bca0e13a767ec33b5d.jpg
b5e4ce5e4c6de5970b5b5dcefa7138e8.jpg


Enviado de meu Galaxy Note 10 usando o Tapatalk
 

mjpmattos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.925
Reações
3.706
Pontos
1.264
Aqui vai uma dica sobre o upgrade gratuito. Pra saber saber se está jogando a versão PS4 ou PS5.

Instalei vários jogos de PS4 por mídia física e todos instalam automaticamente ao inserir o disco

Sackboy e No Man's Sky não instalaram (ambos mídia física PS4). Vc tem que clicar em baixar. Mas se fizer isso, vc vai instalar a versão PS4. Vai no menu deles, ao lado dos três pontinhos, tem a opção de "upgrade gratuito".

E quando o jogo está rodando a versão PS4, lá nos ícones, fica escrito ao lado do nome do jogo "PS4"
fe1179d36f80466449ee693716babe4d.jpg
18df50c76ba5e364c689c901f4a7184f.jpg


Enviado de meu moto g(7) power usando o Tapatalk
d3a84e0010ef716e61cc842837b5ba57.jpg
 

CarlitosBR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
1.715
Pontos
353
As configurações rápidas não permitem.

Eh preciso ir em configurações -> som -> saída de áudio -> desce até Fones de ouvido -> saída para fones (abre uma caixa para escolher Todos os sons/bate papo

Segue nudes para guia:

5aa6db3d458696bca0e13a767ec33b5d.jpg
b5e4ce5e4c6de5970b5b5dcefa7138e8.jpg


Enviado de meu Galaxy Note 10 usando o Tapatalk

Vlw Rafa!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo