O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.277
Pontos
1.753


lol, geladeira "confirmada".
veremos. rumores virais tão batendo com tudo q falei

[edit] parece q a fonte do rumor é duvidosa. mas independente da fonte, eu continuo falando que tudo q falou provavelmente é real.
 
Ultima Edição:

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254


lol, geladeira confirmada

Lamentavel o nível desses canais, qualquer rumor claramente fake circula loucamente. As pessoas são mesmo muito ignorantes.

Eu acho que a Sony perdeu o controle da narrativa depois da apresentação do Cerny que quase ninguém entendeu e dos múltiplos adiamentos dos jogos. Esse silencio todo não tem mais graça.
 
Ultima Edição:

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Acho que algo agressivo assim só mais pra frente, metade dos pixels do 4K é mais realista por enquanto. Essa parada ai da NVdia é bem trabalhosa, usa hardware dedicado e tem que ser treinada para cada jogo.

A Sony ou a MS teriam falado mais disso se tivessem algo tão sofisticado como o DLSS 2.0 da NVidia.

Estou achando que talvez seja a primeira geração onde 60fps vai ser mesmo padrão, o resultado final em termos de gráficos teria que ser muito absurdo para justificar 30fps dessa vez.

Um dos motivos para eu não ter um console é justamente isso. Os 30fps. Rezando aqui para que vc tenha razão e isso torne padrão na próxima geração.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.280
Reações
19.802
Pontos
1.434
?


maioria dos jogos tem resolução E grafico melhores no xbox one x.
esqueces que o x tem 12gb de ram contra 8 do ps4 pro.


Não, o próprio video que você mostrou diz o contrário, ele cita este game como o melhor desempenho que viu, algo que vai em encontro do que disse que nem pack de texturas disponibilizam. Tudo isso em uma análise cheia de lupas e com ênfase em resolução e nas opções de desempenho, não vejo qualquer motivo para empolgar com isso.

Claro que a diferença do Xone X para o Pro é grande, é 50% a mais de poder não em um elemento, mas em DOIS e ainda assim temos que falar em escolher resolução OU desempenho, ainda temos um jogo que compartilha praticamente todos seus assets com Xone S, algo vários graus mais fraco.

É óbvio que este poder vai ser sub explorado e que o ganha de resolução será LONGE do ideal, não por questőes de densidade de pixel apenas, mas por questões de ter material que suporte isso, especialmente assets e LOD (Xbox 360 não era impressionante porque era 720p, isso o Xbox original também era, mas pelo nível de detalhes que está resolução mostrava).

Algo tão sub explorado justifica U$ 500 para consumidor em geral? Nunca. Estamos aqui discutindo se vale a pena pagar isso em console de nova geração, imagine se tivéssemos que depender destas análise de vídeo parado e lupa para todo lado para entender diferença. Não é sem motivo que a M$ vende o console que saiu a pouco tempo por até 30% do valor original, uma queda que indica fortíssimo reposicionamento no mercado.

Então esqueçam este papo de resolução e lupa, isso não é algo que se venda ou justifique. O que o Series X vai focar provavelmente serão shaders e RT, é algo para bater o olho e ver, a questão de viabilidade novamentevolta para qiestao de preço. Um projeto nunca será bom se ninguém compra, se mercado ver mais custo que benefício.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.277
Pontos
1.753
Não, o próprio video que você mostrou diz o contrário, ele cita este game como o melhor desempenho que viu, algo que já falei. Tudo isso em uma análise cheia de lupas e com ênfase em resolução e nas opções de desempenho, não vejo qualquer motivo para empolgar com isso.

Claro que a diferença do Xone X para o Pro é grande, é 50% a mais de poder não em um elemento, mas em DOIS e ainda assim temos que falar em escolher resolução OU desempenho, ainda temos um jogo que compartilha praticamente todos seus assets com Xone S, algo vários graus mais fraco.

É óbvio que este poder vai ser sub explorado e que o ganha de resolução será LONGE do ideal, não por questőes de densidade de pixel apenas, mas por questões de ter material que suporte isso, especialmente assets e LOD (Xbox 360 não era impressionante porque era 720p, isso o Xbox original também era, mas pelo nível de detalhes que está resolução mostrava).

Algo tão sub explorado justifica U$ 500 para consumidor em geral? Nunca. Estamos aqui discutindo se vale a pena pagar isso em console de nova geração, imagine se tivéssemos que depender destas análise de vídeo parado e lupa para todo lado para entender diferença. Não é sem motivo que a M$ vende o console que saiu a pouco tempo por até 30% do valor original, uma queda que indica fortíssimo reposicionamento no mercado.

Então esqueçam este papo de resolução e lupa, isso não é algo que se venda ou justifique. O que o Series X vai focar provavelmente serão shaders e RT, é algo para bater o olho e ver, a questão de viabilidade novamentevolta para qiestao de preço. Um projeto nunca será bom se ninguém compra, se mercado ver mais custo que benefício.
xbox one x é muito mais console q ps4 pro.
ps4 pro q nao justifica ser 100 dolares a mais que o ps4 base. o x definitivamente justifica seu preço em relação ao xone base

e não tem nada de subutilizado. tudo q o ps4 pro roda a 1440p, o xone x roda melhor e com mais grafico em 1800p, por ter (até por ter 100mhz a mais no cpu e gpu bem mais potente, alem de ter mais ram). o problema é só quando insistem em fazer 4k nativo fixo quando o ps4 pro ta em 1440p . aí sai umas merdas tipo o resident evil. mas essas cagadas quem fazem são geralmente devs orientais.

não sei o quanto de cherry picking vc ta fazendo pra não ver o que eu apontei num link q dá direto a time tag mostrando a diferença de texturas nos 2 (que vc falou que nao existia no seu outro post), mas ta aí. sei que vc vai continuar desmerecendo o xbox one x independente dos argumentos que eu trouxer. sei que no fim, nao importa o que eu diga, sua conclusão vai sempre ser que a sony sempre "acerta em cheio no custo beneficio" nao importa o que ela faça e que tudo que a microsoft fizer diferente ou é excesso ou falta de ambição.

e não vem me comparar exclusivo, pq se for assim o xbox og roda dead or alive 2 ultimate e o ps4 pro nao. exclusivo não se compara justamente por ser exclusivo. aí vc compra o que vc gostar mais e pronto. fiquemos nas maçãs contra maçãs.
 
Ultima Edição:

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.280
Reações
19.802
Pontos
1.434
xbox one x é muito mais console q ps4 pro.
ps4 pro q nao justifica ser 100 dolares a mais que o ps4 base. o x definitivamente justifica seu preço em relação ao xone base

Se justificasse Xone X custaria U$ 500 hoje. Não custa porque a galera não migra, não se briga contra resultados, se adapta a eles com nova precificação.

É foi isso que a M$ fez, o ganho (que é LARGAMENTE inferior ao que os specs representam) em cima do Xone X não valia U$ 100 a mais que o Pro, muito menos o cara largar o que já tinha e investir o dobro em uma máquina para rodar os mesmos games.

Não se avalia viabilidade com gosto, é o mesmo que disse para o colega que não se avalia televisão com o que "eu vi". Se avalia com fatos, neste caso com sucesso comercial. Mesmo porque é isso que puxa os games, as softhouses não correr atrás de packs de textura especiais para Xone X porque não veem justificativa para este custo, se tiver no PC podem adaptar, se não der vai sem mesmo.
 


Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.277
Pontos
1.753
Se justificasse Xone X custaria U$ 500 hoje. Não custa porque a galera não migra, não se briga contra resultados, se adapta a eles com nova precificação.
pqp heim. "se vende não baixa o preço"? que logica é essa?


112281

parece que nasceu ontem.
o preço baixa pq o custo de produção baixa. a empresa repassa as economias pros usuarios pra vender mais, por que o grosso do lucro vem da venda de serviços e jogos, não de hardware.

todos os playstations nesse grafico ja estavam com cortes enormes de preço no seus respectivos segundos anos de vida, sendo que todos estavam abaixo de 50% do preço original no terceiro ano. isso inclui o ps2 e ps1 q venceram de lavada suas gerações.

desculpa mas vou encerrar por aqui. não gosto dessas discussões contorcionistas.
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Eu acho que a Sony perdeu o controle da narrativa depois da apresentação do Cerny que quase ninguém intendeu e dos múltiplos adiamentos dos jogos. Esse silencio todo não tem mais graça.

de fato a sony perdeu o controle da narrativa, só erro amador, péssimo para quem começou tão bem lá na wired. esse silencio só piora. pois cria a expectativa que ta em silencia para arrebentar de uma vez só, aí vem e não é nada do esperado.
 
Ultima Edição:

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
pqp heim. "se vende não baixa o preço"? que logica é essa?


Visualizar anexo 112281

parece que nasceu ontem.
o preço baixa pq o custo de produção baixa. a empresa repassa as economias pros usuarios pra vender mais, por que o grosso do lucro vem da venda de serviços e jogos, não de hardware.

todos os playstations nesse grafico ja estavam com cortes enormes de preço no seus respectivos segundos anos de vida, sendo que todos estavam abaixo de 50% do preço original no terceiro ano. isso inclui o ps2 e ps1 q venceram de lavada suas gerações.

desculpa mas vou encerrar por aqui. não gosto dessas discussões contorcionistas.
A Sony não esta repassando economia nenhuma para os jogadores nessa gen, o custo pra produzir os consoles caiu rápido mas o preço do consoles não. A Sony meteu foi a faca sabendo que venderia bem mesmo assim.

de fato a sony perdeu o controle da narrativa, só erro amador, péssimo para quem começou tão bem lá na wired. esse silencio só piora. pois cria a expectativa que ta em silencia para arrebentar de uma vez só, aí vem e não é nada do esperado.
Erros recentes da Sony:
  • A questão dos ports para PC foi muito mal conduzida, sem transparência nenhuma, deixando rumores circularem por meses.
  • Não foi agressiva com o preço do PS4 e PS4 Pro nesse final de vida.
  • A PSNow que é a resposta natural ao Gamepass ainda esta atrelada ao streaming e por isso presente só em alguns países. PS+ com um formato completamente datado e frustrante.
  • Esta se ferrando no mercado Japonês sem um portátil.
  • Parou de participar de E3, parou de fazer PSX, sem nem se dar ao trabalho de explicar bem o porque.
  • Os State of Play foram sempre completamente aleatórios e decepcionantes.
  • Tem estúdio igual a Bluepoint que fica fazendo tease como se só hypar algo por meses e mais meses sem entregar nada fosse algo positivo.
  • A Sony não da uma data certa para manter o controle da coisa, é sempre "nós próximos meses falarmos mais"
  • Deixou Godfall ser o primeiro jogo oficial apresentado para o PS5...
  • Dreams foi lançado sem marketing quase nenhum, criações absurdas lá e a Sony não sabe usar isso para vender o jogo.
  • TLoU2 o maior jogo deles na geração, adiado múltiplas vezes e agora sem data (acabei de ver uma participação do Neil Drukman num podcast lá que da de 10 a zero no comunicado da Sony aleatório no twitter.
  • Apresentação do Cerny completamente técnica, sem demo de nada, sem jogos, sem mostrar o console. Deixando todo tipo de rumor e informações entendidas erradas circular livremente por semanas
Parece que a Sony nem tem uma equipe de PR e esta preocupada só em cortar custos. Tudo indica que esse Jym Ryan é um lixo e esta levando um baile de ninguém menos que o falador do Phil Spencer em termos de controlar a narrativa, a consequência disso é que vejo muitos jogadores ficando com aquela má vontade em relação a Sony, foi assim que a MS se fodeu no passado.

Até ontem tinha a desculpa que estava focada no lançamento de TLoU2 mas agora nem essa desculpa tem mais.

Uma boa apresentação do PS5 vai ser necessária para começar colocar as coisas no eixo. Esse espaço vazio deu margem para o papo de insiders, Teraflop, superaquecimento, etc.
 
Ultima Edição:

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.280
Reações
19.802
Pontos
1.434
parece que nasceu ontem.
o preço baixa pq o custo de produção baixa. a empresa repassa as economias pros usuarios pra vender mais, por que o grosso do lucro vem da venda de serviços e jogos, não de hardware.

Claro que abaixo, de forma natural e gradual, a medida que os chips vão ficando mais eficientes e REVISÕES de modelos vão sendo lançadas (economia geralmente tem a ver com litografia mais eficiente, daí os modelos slim).

Então o gráfico que postou foi analisado de forma incompleta, quedas bruscas nos dois primeiros anos obviamente não tem a ver com ficar mais barato, não tem como um console ficar 50% mais barato para produzir em dois anos. Isso é um fenômeno conhecido como reposicionamento, quando você altera a faixa de preço de forma brusca para alcançar um novo grupo de consumidores que não estava atingindo.

Vale lembrar que não existe análise atemporal, é só olhar a curva do Wii para ver que você precisa analisar caso a caso. O mercado que temos hoje não é caracterizado por quedas de preço, uma vez precificado de forma correta estes costumam se manter por muito tempo, tanto que o Pro não mudou sua faixa de preço e o PS4 teve quedas bem abaixo da média para seu período no mercado, não chegou sequer a porcentagem do Xone X mesmo tendo mais que o dobro de tempo de mercado.

O fato do Xone X ser encontrado hoje por U$ 300 em bundle ainda por cima é para atrair consumidores e não repasse, por mais que o lucro venha de games a rentabilidade das empresas não sustenta a manutenção de subsídios anos a fio (o PS3 com seus 80 milhões de usuários deu prejuízo na geração por causa disso), só é algo feito quando faltam opções. Isso não ataca a qualidade da plataforma em si, mas a percepção de custo/benefício do público.

É bem provável que o Xone X ganhe mais força agora que vai ficar barato e vai aproveitar melhor o que tem para oferecer com o sarrafo um pouco mais em cima. Se bobear, ele pode virar o console de entrada da empresa, caso um Series S não saia e o Series fique muito caro.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.280
Reações
19.802
Pontos
1.434
A Sony não esta repassando economia nenhuma para os jogadores nessa gen, o custo pra produzir os consoles caiu rápido mas o preço do consoles não. A Sony meteu foi a faca sabendo que venderia bem mesmo assim.

Acho complicado fazer está análise. A relação rentabilidade e lucro da empresa não sugere grandes margens de lucro com hardware. Claro que a política de descontos não foi tão agressiva, mas o mercado não sentiu isso de forma alguma e a Sony parece ter foi estancado perdas.

Vale lembrar que o Xone X em seu lançamento era vendido a U$ 500 com perdas, isso a pouco mais de dois anos atrás. Não vejo sentido em manter subsídios em console nesta altura do campeonato, neste ponto concordo com a análise da Forbes, o que a M$ que É é se posicionar no mercado que está sendo criado, algo que não faria vendendo um console com games mostrando sinal de desgaste por um montante tão alto quanto em seu lançamento.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Se nem fazer tópico com fake news difamando o PS5 da warning imagina simplesmente trazer de volta declarações relevante de um tópico relacionado com essa discussão(ou teatro) que esta acontecendo aqui.

difamar um aparelho inanimado ? e que nem existe de fato?

posso estar errado mas difamação não se encaixa ai eu acho
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Acho complicado fazer está análise. A relação rentabilidade e lucro da empresa não sugere grandes margens de lucro com hardware. Claro que a política de descontos não foi tão agressiva, mas o mercado não sentiu isso de forma alguma e a Sony parece ter foi estancado perdas.

Vale lembrar que o Xone X em seu lançamento era vendido a U$ 500 com perdas, isso a pouco mais de dois anos atrás. Não vejo sentido em manter subsídios em console nesta altura do campeonato, neste ponto concordo com a análise da Forbes, o que a M$ que É é se posicionar no mercado que está sendo criado, algo que não faria vendendo um console com games mostrando sinal de desgaste por um montante tão alto quanto em seu lançamento.
O PS4 tem um jaguar, HD mecanico, essa porra deveria custar menos que 199$ a um tempo já.

difamar um aparelho inanimado ? e que nem existe de fato?

posso estar errado mas difamação não se encaixa ai eu acho
Acho que você pode facilmente difamar um produto, só começar a circular um tanto de histórias falsa sem base na realidade com o intuito de denegrir a imagem do produto. De certa forma a culpa é da Sony que não consegue se comunicar de forma normal.

O bizarro é que no lançamento do PS4 a Sony é que tinha o Shuhei Yoshida participando de podcast, falando diretamente com a galera, etc, modelo esse que o Phil Spencer copiou e esta usando em favor do Xbox. De uns anos para cá foram lá e mandaram o Shuhei ficar calado e escondido e passaram a se comunicar por Blog e twitter de forma completamente desconectada.
 
Ultima Edição:

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.145
Reações
14.336
Pontos
1.019

como eu falei, e como era totalmente previsivel, o ps5 ta fritando e tendo alta taxa de falhas. tanto a gpu quanto o ssd.
ta cada vez mais na cara que a apresentação que a sony fez é mais uma wishlist que algo concreto. e que o overclock foi fruto de puro desespero depois de ver o series x, que é um projeto imensamente foda, com cooling fodido tanto pro sistema quando pro storage.

sony vai ter q imitar. ps5 nao vai poder ser consolinho achatadinho, vai ter q ser uma geladeira também.
Já viu a origem dessa noticia aí? E volto a dizer, com a tecnologia smartshift da AMD e clock variaves não há a menor chance de superaquecer, é mais fácil o SX por estar sempre com clock no máximo, mesmo com a solução "geladeira" veremos com o tempo o desgaste dos equipamentos.
Dan Rubino e Jez Corden, do Windows Central
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
O PS4 tem um jaguar, HD mecanico, essa porra deveria custar menos que 199$ a um tempo já.


Acho que você pode facilmente difamar um produto, só começar a circular um tanto de histórias falsa sem base na realidade com o intuito de denegrir a imagem do produto. De certa forma a culpa é da Sony que não consegue se comunicar de forma normal.

O bizarro é que no lançamento do PS4 a Sony é que tinha o Shuhei Yoshida participando de podcast, falando diretamente com a galera, etc, modelo esse que o Phil Spencer copiou e esta usando em favor do Xbox. De uns anos para cá foram lá e mandaram o Shuhei ficar calado e escondido e passaram a se comunicar por Blog e twitter de forma completamente desconectada.

tá ,,

circular coisa falsa eu até entendo... mas mesmo se não houver problemas de aquecimento, não acho que se encaixa em difamação, pq é algo sim plausiivel e que já tivemos antes na gen passada, erros grotescos de projetos (que, antes de sairem, também eram todos as 1000 maravilhas, e feitas por profissionais renomados, olha só)

seria falso se falasse que o videogame vai induzir alguem ao suicidio por exemplo, ou que faz lavagem cerebral, ou que vende a alma pro diabo e essas coisas

mas que pode ter problemas de aquecer ou de estrutura ???

sei lá

======


apontaram ai erros gigantes da sony nos ultimos tempos .. é bem isso

e digo mais, o ps4 já era, já cumpriu seu papel , o que periga é justamente essa "mudança" pro próximo aparelho

lembro de uns tempos atrás de noticias de uma galera saindo da sony, caras importantes e tal ... será que não trocaram mal ?

só o tempo vai dizer

mas, não é por nada, tenho uma impressão meio esquisita , acho que vão dar umas derrapadas nervosas .. não sei se pior que as do ps3

resta saber se as outras empresas tb vão oscilar

pq, eu tb não acho que a MS tá tão no caminho certo assim tb .. isso é no mundo da pilha só .. fora dele ...

lá me parece faltar convicção, segurança .. e isso pode tb atrapalhar lá

enfim, é esperar pra ver
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
tá ,,

circular coisa falsa eu até entendo... mas mesmo se não houver problemas de aquecimento, não acho que se encaixa em difamação, pq é algo sim plausiivel e que já tivemos antes na gen passada, erros grotescos de projetos (que, antes de sairem, também eram todos as 1000 maravilhas, e feitas por profissionais renomados, olha só)

seria falso se falasse que o videogame vai induzir alguem ao suicidio por exemplo, ou que faz lavagem cerebral, ou que vende a alma pro diabo e essas coisas

mas que pode ter problemas de aquecer ou de estrutura ???

sei lá

======


apontaram ai erros gigantes da sony nos ultimos tempos .. é bem isso

e digo mais, o ps4 já era, já cumpriu seu papel , o que periga é justamente essa "mudança" pro próximo aparelho

lembro de uns tempos atrás de noticias de uma galera saindo da sony, caras importantes e tal ... será que não trocaram mal ?

só o tempo vai dizer

mas, não é por nada, tenho uma impressão meio esquisita , acho que vão dar umas derrapadas nervosas .. não sei se pior que as do ps3

resta saber se as outras empresas tb vão oscilar

pq, eu tb não acho que a MS tá tão no caminho certo assim tb .. isso é no mundo da pilha só .. fora dele ...

lá me parece faltar convicção, segurança .. e isso pode tb atrapalhar lá

enfim, é esperar pra ver
Mas se você viu a apresentação do Cerny fica claro que o overheating não será um problema. Essa noticia é obviamente fake e feita com má intenção. Os sites e canais que circulam isso são desqualificados pois nem procuram se informar com o básico.

Ignorando essa bobagem de diferença ridicula de 18% em Flops não tinha nada de errado na apresentação do PS5 só que a maneira que foi feita foi completamente descabida e gerou vários ciclos de noticia não muito positivas em relação ao PS5 e sem a Sony se esforçar muito para esclarecer. A maioria dos jornalista também não entendeu o que o Cerny explicou e desde então foi desinformação atrás de desinformação, culminando com essa de que o PS5 vai superaquecer.

Eu acho que a Sony cagar o lançamento do PS5 é difícil mas já estou perdendo a paciência com essa falta de informação, o segundo adiamento de TLoU2 foi de doer. Fato é que a Sony esta se achando, enquanto a MS esta ai promovendo o seu console de todas as formas possíveis.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Mas se você viu a apresentação do Cerny fica claro que o overheating não será um problema. Essa noticia é obviamente fake e feita com má intenção. Os sites e canais que circulam isso são desqualificados pois nem procuram se informar com o básico.

Mesmo o 3RL não é como se fosse um problema óbvio antes de lançar o 360, caso contrário a MS teria concertado.

Eu acho que a Sony cagar o lançamento do PS5 é difícil mas já estou perdendo a paciência com essa falta de informação, o segundo adiamento de TLoU2 foi de doer. Fato é que a Sony esta se achando, enquanto a MS esta ai promovendo o seu console de todas as formas possíveis.

na apresentação de PS3 e X360 também não haviam problemas

quando a realidade bateu ....

e bem, a sony pode errar feio mas isso não significa automaticmente que a Microsoft vai acertar

as duas podem errar, as duas podem acertar

eu só acho que o marasmo todo, a má comunicação e etc pode ser reflexo de todas as mudanças que teve na Sony, e foram um monte

desde o Hirai que saiu o alto posto, até na divisão playstation tb
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704

como eu falei, e como era totalmente previsivel, o ps5 ta fritando e tendo alta taxa de falhas. tanto a gpu quanto o ssd.
ta cada vez mais na cara que a apresentação que a sony fez é mais uma wishlist que algo concreto. e que o overclock foi fruto de puro desespero depois de ver o series x, que é um projeto imensamente foda, com cooling fodido tanto pro sistema quando pro storage.

sony vai ter q imitar. ps5 nao vai poder ser consolinho achatadinho, vai ter q ser uma geladeira também.
Jason Schereier ja desmacarou esse cara, ele até ja apagou varios tuítes

Se vai ficar tentando justificar sua opiniao, pelo menos use informações verdadeiras
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Não, o próprio video que você mostrou diz o contrário, ele cita este game como o melhor desempenho que viu, algo que vai em encontro do que disse que nem pack de texturas disponibilizam. Tudo isso em uma análise cheia de lupas e com ênfase em resolução e nas opções de desempenho, não vejo qualquer motivo para empolgar com isso.

Claro que a diferença do Xone X para o Pro é grande, é 50% a mais de poder não em um elemento, mas em DOIS e ainda assim temos que falar em escolher resolução OU desempenho, ainda temos um jogo que compartilha praticamente todos seus assets com Xone S, algo vários graus mais fraco.

É óbvio que este poder vai ser sub explorado e que o ganha de resolução será LONGE do ideal, não por questőes de densidade de pixel apenas, mas por questões de ter material que suporte isso, especialmente assets e LOD (Xbox 360 não era impressionante porque era 720p, isso o Xbox original também era, mas pelo nível de detalhes que está resolução mostrava).

Algo tão sub explorado justifica U$ 500 para consumidor em geral? Nunca. Estamos aqui discutindo se vale a pena pagar isso em console de nova geração, imagine se tivéssemos que depender destas análise de vídeo parado e lupa para todo lado para entender diferença. Não é sem motivo que a M$ vende o console que saiu a pouco tempo por até 30% do valor original, uma queda que indica fortíssimo reposicionamento no mercado.

Então esqueçam este papo de resolução e lupa, isso não é algo que se venda ou justifique. O que o Series X vai focar provavelmente serão shaders e RT, é algo para bater o olho e ver, a questão de viabilidade novamentevolta para qiestao de preço. Um projeto nunca será bom se ninguém compra, se mercado ver mais custo que benefício.

É simples! Do Xbox One para o Xbox X justifica sim. Agora já do Ps4 para o Ps4 pro não tanto.

Então o Xbox X faz mais sentido existir do que o PS4 pro.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.391
Pontos
1.544

como eu falei, e como era totalmente previsivel, o ps5 ta fritando e tendo alta taxa de falhas. tanto a gpu quanto o ssd.
ta cada vez mais na cara que a apresentação que a sony fez é mais uma wishlist que algo concreto. e que o overclock foi fruto de puro desespero depois de ver o series x, que é um projeto imensamente foda, com cooling fodido tanto pro sistema quando pro storage.

sony vai ter q imitar. ps5 nao vai poder ser consolinho achatadinho, vai ter q ser uma geladeira também.
Vish mainha.....preocupante.

Vai ser cômico a Sony copiar a Mic no designer. Gostei muito da info da Mic, mas considero um erro ela ter compartilhado tão cedo suas soluções de resfriamento e montagem. Isso pode ser usado pelo seu concorrente.

Vamos aguardar. Mas é preocupante
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.277
Pontos
1.753
Já viu a origem dessa noticia aí? E volto a dizer, com a tecnologia smartshift da AMD e clock variaves não há a menor chance de superaquecer, é mais fácil o SX por estar sempre com clock no máximo, mesmo com a solução "geladeira" veremos com o tempo o desgaste dos equipamentos.
sim, se ler o post acima com o outro video vai ver que está lá sobre a fonte num edit que fiz logo após postar. mas nego passa reto e quota o outro post, então vou botar o adendo lá também pq ja foram uns 4 quotes seguidos, e sempre tem um ou 2 nego que literalmente se ofende por conta dos rumores serem negativos haha. pela metade da conversa que to lendo aqui do dark morten com algum user na minha ignore list, tem ja tem, pra variar, alguem tomando ofensa pessoal por pedaço de plastico. enfim, fonte ruim, então f**a-se, descarta ela como fonte. tomara que a sony tenha tudo sob controle, e eu acredito que até tinha antes de overclockar a gpu. mas agora só acredito vendo. papel aceita o que vc botar nele, e palavras são baratas. quero ver algo concreto da sony.
continuo acreditando q o ps5 ta dando problema e batendo no limite termico. só não tenho e nem vou ter q como confirmar nem desmentir isso.

ah sim, só pq da trottle nao significa que nao esquente. afinal throttle down só acontece justamente quando esquenta.

Vish mainha.....preocupante.

Vai ser cômico a Sony copiar a Mic no designer. Gostei muito da info da Mic, mas considero um erro ela ter compartilhado tão cedo suas soluções de resfriamento e montagem. Isso pode ser usado pelo seu concorrente.

Vamos aguardar. Mas é preocupante
ah sei la, sony também não é tão imbecil. se aquecimento for um problema grande a carcaça e o sistemea de refrigeramento não é algo tão dificil de redesignar. não precisa copiar a microsoft pra chegar numa solução pra isso. o problema é só darem o braço a torcer e darem margem suficiente ao invés de ir no "ok ta bom o suficiente, f**a-se" como foi no ps4 pro.
 
Ultima Edição:

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Eu não acho que para o console ser frio ele tem que ter o formato de geladeira. A MS depois do Xbox 360 fez ótimos projetos nos seus designs do Xbox one, Xbox one s e Xbox one X. O Xbox one X mesmo é um console potente com tamanho reduzido e frio e silencioso.

Eu acho que o ps5 pode até adotar o formato padrão de consoles, só não vai ser pequeno devido a essa frequência aí da gpu, que vai precisar de um dissipador grande.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.302
Reações
4.816
Pontos
979
Uma coisa é certo a sony viu tudo do concorrente xbox, menos o preço.
Se ela nao mostrou a design do aparelho e porque eles nao tem a certeza ou estao fazendo teste pra ver se nao vai superaquecer no overclock.
Acho que vai abandonar a ferradura e copiar a M$ na torre.
Tomara que nao, achei engraçado aquela ferradura.
:klolwtf
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.056
Pontos
2.419
É verdade, é verdade, mas nos últimos 10 dias foi uma importancia tão absurda à força do HW do Series X que eu nunca imaginaria que vc falou aquilo, mas vou dar um desconto, faz um tempão e as pessoas mudam.

Só acho que, apesar disso não estar sendo muito discutido vou utilizar um post seu pra definir o momento atual:


"É grande diferença sim, tecnicamente na teoria... na prática é outra história.

E sim, specs não mentem, elas são frias e objetivas, o problema é gente querendo tirar conclusões definitivas sobre desempenho prático em cima delas."


"Não existe essa diferença de hardware, espere e verá. CoD não é parametro nenhum em vista até de outros jogos iniciais do console, obviamente é um caso de dificuldade momentanea da Infinity Ward e não de hardware fraco. "


Sinceramente, eu não consigo imaginar uma Ubisoft, EA, Actvision, Square, etc se esforçando pra esmiuçar o máximo do poder do Series X, claro que vai ter uma diferença pro PS5, mas nada absurdo, assim como eu acho que não foi absurdo do PS4 Vanilla x Xbox One Fat

Em primeiro lugar obrigado pela moral, eu não sabia que tinha essa relevância toda pra você fazer um compilado de antigas postagens.Sem querer desmerecer, mas eu não me daria ao trabalho de procurar postagens suas.

Em segundo lugar você está pegando frases dadas em um contexto e jogando aqui como se a situação fosse exatamente a mesma, isso é uma distorção pobre.

Não queira atribuir a mim coisas que eu não disse sobre o PS5 e o Series X.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.277
Pontos
1.753
Uma coisa é certo a sony viu tudo do concorrente xbox, menos o preço.
Se ela nao mostrou a design do aparelho e porque eles nao tem a certeza ou estao fazendo teste pra ver se nao vai superaquecer no overclock.
Acho que vai abandonar a ferradura e copiar a M$ na torre.
Tomara que nao, achei engraçado aquela ferradura.
:klolwtf
devkit sempre tem formato esquisito. acho que nunca passou na cabeça de ninguem lançar aquela aberração que parece os leaks fakes do ps3
112316
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
A maioria dos jornalista também não entendeu o que o Cerny explicou e desde então foi desinformação atrás de desinformação, culminando com essa de que o PS5 vai superaquecer.

esses youtubers tão desperados e estão detonando o ps5...será que é porque querem xbox de gratis?, como ps5 vai super aquecer ? se tem menos unidade computacionais e clock variável ? é de uma burrice digna de estudo, em resumo; o xbox já é mais quente e consume mais, fato. afirmo isso sem ver o ps5, devido as unidades a mais que xbox possui.

o que pode ocorrer é o gabinete do serie x não mostrar que ta esquentando por ser do formato que é,

a questão do ps5 é saber qual o sistema de cooler que a sony vai usar... se vai ser a ar se não, se vai ser chamber se não etc etc. enfim o ps5 vai esquentar pois tecnologia esquenta, aí vão inventar que ta fritando por causa de clock, o que não é verdade.
 
Ultima Edição:

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
os caras tão desesperado, como ps5 vai super aquecer ? se tem menos unidade computacionais ? é de uma burrice digna de estudo, em resumo; o xbox já é mais quente e consume mais, fato. sem ver o ps5 afirmo isso, devido as unidades a mais...
o que pode ocorrer é o gabinete dele não mostrar que ta esquentando por ser do formato que é, a questão do ps5 é o sistema de cooler que a sony vai usar... se vai ser ar se não se vai ser chamber se não etc etc. enfim o ps5 vai esquentar pois tecnologia esquenta, aí vão inventar que ta fritando por causa de clock, o que não é verdade.

Quanto maior a frequência de trabalho de qualquer coisa, maior vai ser a energia empregada e quanto mais energia maior será a temperatura.

Isso é física básica. :klolwtf

Vou dar um tempo deste tópico, gzuis.
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Quanto maior a frequência de trabalho de qualquer coisa, maior vai ser a energia emprega e quanto mais energia maior será a temperatura.

Isso é física básica. :klolwtf

Vou dar um tempo deste tópico, gzuis.

o ponto de meu post, é que o ps5 mesmo com maior frequencia, já é mais frio e consome menos que o xbox serei x, esse que tem, mais uc e uma frequencia igualmente alta, em todos componentes.

esse post seu te fez passar vergonha novamente, caixista distorce tudo.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.020
Reações
17.711
Pontos
1.094
Em primeiro lugar obrigado pela moral, eu não sabia que tinha essa relevância toda pra você fazer um compilado de antigas postagens.Sem querer desmerecer, mas eu não me daria ao trabalho de procurar postagens suas.

Em segundo lugar você está pegando frases dadas em um contexto e jogando aqui como se a situação fosse exatamente a mesma, isso é uma distorção pobre.

Não queira atribuir a mim coisas que eu não disse sobre o PS5 e o Series X.
Quem pegou as frases foi outro user, não tenho tempo pra essas coisas atualmente.

A situação eu achei bem parecida, inclusive, a sua colocação da parte da teoria e prática é muito boa, já utilizei numa conversa com um amigo ontem, os consoles estão longe de sair ainda e essa é a melhor posição
 

[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
Em que mundo esses caras vivem que acham que só porque tal empresa tem um monte de engenheiro pica não se pode ter erro de projeto como superaquecimento por exemplo?

Tivemos diversos casos em um passado recente de erros de projetos que levaram a inúmeros problemas em hardware, Apple, Samsung, Sony, Microsoft, Huawei, Tesla, etc.

Eu acho que o fato da sony não mostrar o console até agora é porque estão sim tentando resolver essa pica de aquecimento, mas não nesse cenário apocalíptico que alguns tentam pregar do tipo "Ó meu Deus o que foi que nós fizemos?" apenas é algo que realmente eles tem que resolver, assim como qualquer outra empresa tem que resolver, porém o projeto não estava no mesmo estagio do XSX por isso eles não tem como mostrar ainda.

Agora a pergunta é: Em que estagio estaria o desenvolvimento do PS5 nesse momento?
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.802
Reações
5.604
Pontos
949
Em que mundo esses caras vivem que acham que só porque tal empresa tem um monte de engenheiro pica não se pode ter erro de projeto como superaquecimento por exemplo?

Tivemos diversos casos em um passado recente de erros de projetos que levaram a inúmeros problemas em hardware, Apple, Samsung, Sony, Microsoft, Huawei, Tesla, etc.

Eu acho que o fato da sony não mostrar o console até agora é porque estão sim tentando resolver essa pica de aquecimento, mas não nesse cenário apocalíptico que alguns tentam pregar do tipo "Ó meu Deus o que foi que nós fizemos?" apenas é algo que realmente eles tem que resolver, assim como qualquer outra empresa tem que resolver, porém o projeto não estava no mesmo estagio do XSX por isso eles não tem como mostrar ainda.

Agora a pergunta é: Em que estagio estaria o desenvolvimento do PS5 nesse momento?

No mesmo estágio que o XSX, ambos os consoles sairão na mesma época, não tem como estar em estágios diferentes de desenvolvimento.

A diferença está no marketing. E sim, por enquanto o marketing da Microsoft está melhor.
Sony fica escondendo o jogo e isso só cria expectativas, que até agora, não estão sendo muito bem cumpridas...
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo