O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
O Cerny só foi falar disso em 04/2019
Ele só reafirmou porque caixistas estavam com teorias da conspiração que o RT do PS5 não seria por hardware.

Podiam dar um mês de plus pra geral e um jogo multiplayer com a idéia de conectar as pessoas em tempos de isolamento, seria altas tacadas de marketing...
Vocês não conhecem a Sony mesmo, quando que ela deu alguma coisa de graça? Perigo é a Sony aumentar o preço da Plus.
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.765
Reações
5.497
Pontos
1.219
Vcs lembram de uma patente da Sony até há pouco tempo.... Para uns cartuchos de armazenamento? Que fim levou aquilo?

Se alguém souber pra oq era....
De repente pode ser algo parecido com o q a Microsoft mostrou hoje, aqueles cartuchos da Seagate extra ssd pro Xbox.....
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.640
Pontos
1.344
sim tenho certeza, eu não tenho bala na agulha para console nextgen, para o ps5 daria para fazer um ultra esforço, mas como vai tar tudo no pc, a minha abordagem é fazer uma máquina de menor calibre do que eles para 'apenas jogar os jogos' na resolução 1080p ou menos de preferência. a abordagem é pegar o pc mais low capaz lidar com gráficos nextgen, nisso o ssd sata de 1tb eu já descartei.

É oq falei. Se vc não se preocupar em baixar os gráficos dos jogos com os anos deve aguentar. Daqui 2 anos os jogos estarão bem mais exigentes. Principalmente pra cpu.

Eu tô esperando como vai ser a série 3000 dá Nvidia. Tô querendo uma 3070 se ela for do nível da 2080ti. Se não continuo com a minha 1080ti.
 
D

Deleted member 219486

Segundo a Microsoft, um pc equivalente ao XSX teria que ter 25 teraflops de performance.

Fonte:

É bem puxado pro alto esses números. O cara diz que como tudo é feito por Hardware, desde som até Ray Tracing tu pode puxar a performance pra cima. A única forma viável que vejo disso e eles abandonarem o Windows padrão e fazer S.O só pro XSX (teria o nome windows claro, mas nem de longe seria esse consumidor de recursos do Pc).


Microsoft tá comendo a Sony com Sucrilhos até agora.
 

Pormenon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.096
Reações
2.848
Pontos
304
Espero que esse bando de empresas que a Microsoft comprou estejam dedicadas a fazer tech demos incríveis dos jogos pra E3 Própria da Microsoft, pois tava vendo a exibição do cara com o link que o pessoal passou no outro tópico e babando com o tanto que parece foda, ae o cara me vem com um tech demo de Ray Tracing no que parece um cenário de minecraft, brochei na hora. Parece uma super usina (até pelo formato) onde está com falta de carvão.

Ae, a Sony vem e mostra Spider 2 e Horizon 2 mostrando toda a glória de Ray Tracing a 4k e a Microsoft, mesmo que tenha o console mais poderoso, o usuário leigo vai pensar que o PS5 é mais potente.
 


reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Espero que esse bando de empresas que a Microsoft comprou estejam dedicadas a fazer tech demos incríveis dos jogos pra E3 Própria da Microsoft, pois tava vendo a exibição do cara com o link que o pessoal passou no outro tópico e babando com o tanto que parece foda, ae o cara me vem com um tech demo de Ray Tracing no que parece um cenário de minecraft, brochei na hora. Parece uma super usina (até pelo formato) onde está com falta de carvão.

Ae, a Sony vem e mostra Spider 2 e Horizon 2 mostrando toda a glória de Ray Tracing a 4k e a Microsoft, mesmo que tenha o console mais poderoso, o usuário leigo vai pensar que o PS5 é mais potente.
Até concordo, mas pra isso a Sony tem que mostrar algo, até lá a MS tá indo muito bem

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

Pormenon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.096
Reações
2.848
Pontos
304
Até concordo, mas pra isso a Sony tem que mostrar algo, até lá a MS tá indo muito bem

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk

Se a Microsoft tiver um Halo ou um exclusivo seu ou de terceiro que já esteja num estágio muito avançado e mostrar antes da Sony perceber que já está passando da hora, ae já pode ser muito tarde. Só se a Sony tiver como resposta um exclusivo temporário do calibre de GTA 6 pra rebater (igual aquele rumor), senão vai ser difícil. Público em geral não liga pra Spec ... tanto que a CG de Hellblade 2 teve muito mais impacto.

Quem tirar primeiro aquele Uau! do público, com algo rodando no palco, mesmo que seja em Pc de demonstração, já vai estar muitos cavalos a frente.

É bom a Sony se espertar.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.790
Reações
4.352
Pontos
453
Do Playstation ele parece não saber muito.

Disse que não sabe sobre RT, quando já na primeira divulgação sobre next-gen, o Mark Cerny já confirmou.

Disse que o alvo era 2019, quando em 2018 o presidente da Sony disse em entrevista que estava preparando a next-gen para os próximos 3 anos (2020/21 dependendo de como contar os anos).
Do RT só foi falado depois, ele pelo menos não tenta afirmar o que não sabe. Do ps5 pra 2019 não foi o primeiro rumor que vi, já escutei que esse realmente era o objetivo,mas por problemas na produção passou pra 2020. Seria um dos motivos da saída do Shawn.

Mas sobre a Sony é esperar pra saber o que vai sair, recomendo não acreditar em nada.
 
Ultima Edição:

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Se a Microsoft tiver um Halo ou um exclusivo seu ou de terceiro que já esteja num estágio muito avançado e mostrar antes da Sony perceber que já está passando da hora, ae já pode ser muito tarde. Só se a Sony tiver como resposta um exclusivo temporário do calibre de GTA 6 pra rebater (igual aquele rumor), senão vai ser difícil. Público em geral não liga pra Spec ... tanto que a CG de Hellblade 2 teve muito mais impacto.

Quem tirar primeiro aquele Uau! do público, com algo rodando no palco, mesmo que seja em Pc de demonstração, já vai estar muitos cavalos a frente.

É bom a Sony se espertar.
Olha, algo do calibre de gta acho praticamente impossível. Mas a Sony tem IPs suficientes pra fazer uma bagunça nesse início de geração. De resto, concordo com tudo.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.282
Reações
49.982
Pontos
1.304
É oq falei. Se vc não se preocupar em baixar os gráficos dos jogos com os anos deve aguentar. Daqui 2 anos os jogos estarão bem mais exigentes. Principalmente pra cpu.

Eu tô esperando como vai ser a série 3000 dá Nvidia. Tô querendo uma 3070 se ela for do nível da 2080ti. Se não continuo com a minha 1080ti.
Se a 3070 for a 2080Ti eu pego um XSX.
Nem ferrando que uma 2080Ti de 13tflops vai bater o XSX/PS5.

A nVidia está bem ferrada viu, a AMD nem precisa se preocupar muito porque ela tem os consoles já a nVidia tá na pindaíba.

A série 3xxx tem que ser esses 70% aí que os rumores apontaram.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Cobblepot

Bam-bam-bam
Mensagens
529
Reações
942
Pontos
293
p
Do RT só foi falado depois, ele pelo menos não tenta afirmar o que não sabe. Do ps5 pra 2019 não foi o primeiro rumor que vi, já escutei que esse realmente era o objetivo,mas por problemas na produção passou pra 2020. Seria um dos motivos da saída do Shawn.

Mas sobre a Sony é esperar pra saber o que vai sair, recomendo não acreditar em nada.

Procurei nas imgs (vendo pelo meu celular) de quando é o "leak" dele. Não consegui achar, mas se for antes do Cerny ter falado sobre RT, aí faz sentido (apesar de ser bem genérico dizer se uma tecnologia estará ou não presente).

Quanto ao lançamento em 2019. Prefiro ficar no oficial.

Se ela tinha planos para lançar em 2019 e atrasou, então ela tomou a decisão em 2017, pois no início de 2018 o antigo presidente já falou sobre 20/21.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.640
Pontos
1.344
Se a 3070 for a 2080Ti eu pego um XSX.
Nem ferrando que uma 2080Ti de 13tflops vai bater o XSX/PS5.

A nVidia está bem ferrada viu, a AMD nem precisa se preocupar muito porque ela tem os consoles já a nVidia tá na pindaíba.

A série 3xxx tem que ser esses 70% aí que os rumores apontaram.

Sent from my MI 9 using Tapatalk

Bom é o mínimo q eu espero. Pq da série 900 pra 1000 foi o maior ganho entre gerações. A 1070 veio com o level igual ou um pouco maior que a 980ti na época. Depois ela passou pq o jogos tiram mais proveito das placas com arquiteturas novas.

Mas no rumor q eu vi. A segunda placa mais forte da nvidia pro mercado tinha 10% mais potencia q a 2080ti. A mais forte mostrava 40% acima da 2080ti.
Se for isso ficarei feliz de pegar uma 3070 por 400 a 450 dólares. Máximo 500 eu pagaria, acima disso já não acho q tem custo beneficio.

Agora eu não vi rumor da proxima série ser 70% melhor que a serie 2000. Só vi q as Amperes topo de linha podem fazer 36TF!:klol
 

Pormenon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.096
Reações
2.848
Pontos
304
eita que tanto xbox em topico de ps5 hein :klol

deve ser só pra mim sei lá, mas com a data do tal Tsushima lá, ficou tão claro que qualquer coisa do PS5 é só no segundo semestre .. ou no máximo, quando estivermos perto disso

mas deve ser só eu ... delirando :viraolho

Brother, ou a Sony tem uma carta na manga e vai chegar sentando o cacete em cima da mesa, ou ela não está nem ae e está perdida no fantástico mundo dela, não ligando pra realidade e vai anunciar só quando ela bem entender. (Como tua previsão).

E sabendo como a menina é soberba quando está vencendo, não aposto minhas fichas em nada. rs
 

FootGamer

Bam-bam-bam
Mensagens
429
Reações
653
Pontos
278
Um cara da Neogaf falou que o DevKit mais recente do PS5 é mais silencioso. Ele ainda falou que o DevKit é maior em tamanho comparado com os outros DevKits. Informações recentes deste Insider.

Vamos Sony liberar estas Specs !!!

Insider: Osirisblack
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Se a 3070 for a 2080Ti eu pego um XSX.
Nem ferrando que uma 2080Ti de 13tflops vai bater o XSX/PS5.

A nVidia está bem ferrada viu, a AMD nem precisa se preocupar muito porque ela tem os consoles já a nVidia tá na pindaíba.

A série 3xxx tem que ser esses 70% aí que os rumores apontaram.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
Inicio de geração os jogos são bem fraquinhos, superiores a geração anterior, mas fraco para o que ainda estar por vir, sempre no mínimo 2 anos pra amadurecer graficamente.
Acho muito alvoroço querer comprar um console no inicio assim, pra mim nenhum nunca valeu a pena.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Saiu uma caralhada de infos do Series X e acho que podemos começar a ver em cima do que a Sony também irá trabalhar:

CPUCPU Zen 2 personalizada de 8 núcleos e 3,8 GHz (3,66 GHz com SMT)
GPU12 TFLOPS, 52 CUs a GPU RDNA 2 personalizada de 1,825 GHz
Tamanho da matriz360,45 mm 2
Processo7nm Aprimorado
MemóriaGDDR6 de 16 GB com barramento de 320mb
Largura de banda de memória10 GB a 560 GB / s, 6 GB a 336 GB / s
Armazenamento internoSSD NVME personalizado de 1 TB
Taxa de transferência de E / S2,4 GB / s (Raw), 4,8 GB / s (compactado, com bloco de descompressão de hardware personalizado)
Armazenamento expansívelPlaca de expansão de 1 TB (corresponde exatamente ao armazenamento interno)
Armazenamento externoSuporte para HDD externo USB 3.2
Drive ópticoUnidade de Blu-Ray 4K UHD
Meta de desempenho4K a 60 FPS, até 120 FPS

E o mais importante, o título destacado:
O Xbox mais poderoso de todos os tempos

A essa altura do campeonato, destacaram isso, ou eles não sabem porra nenhuma do PS5 ou o recado de que eles não são o mais forte está dado.
Eu trocaria 1TFlop dessa GPU por uns 20GB de RAM... Tem que ter pelo menos uns 16GB para o jogo com assets em 4K.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Brother, ou a Sony tem uma carta na manga e vai chegar sentando o cacete em cima da mesa, ou ela não está nem ae e está perdida no fantástico mundo dela, não ligando pra realidade e vai anunciar só quando ela bem entender. (Como tua previsão).

E sabendo como a menina é soberba quando está vencendo, não aposto minhas fichas em nada. rs

vc pode estar certo, ou eu, ou sei lá

e sm, soberba todas tem

só ver que toda empresa nesse mercado em algum ponto (geralmente, o terceiro console) faz m**** e das grandes

a sony pode repetir o fiasco PS3 ? pode

eu só acho (e é só pra mim pelo visto) que a parada lá é, primeiro "desovar" os ultimos jogos do ps4, depois iniciar a transição

coloca ai o corona que f.. tudo tb .. acho que em condições normais, as informações sairiam um pouco mais cedo
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
vc pode estar certo, ou eu, ou sei lá

e sm, soberba todas tem

só ver que toda empresa nesse mercado em algum ponto (geralmente, o terceiro console) faz m**** e das grandes

a sony pode repetir o fiasco PS3 ? pode

eu só acho (e é só pra mim pelo visto) que a parada lá é, primeiro "desovar" os ultimos jogos do ps4, depois iniciar a transição

coloca ai o corona que f.. tudo tb .. acho que em condições normais, as informações sairiam um pouco mais cedo
Vcs estão querendo que a líder siga a lanterna? Quem dita o ritmo é quem está na liderança, Sony está no tempo dela, não vai ficar reagindo a Microsoft. Tem lançamentos peso pesado esse ano.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Vcs estão querendo que a líder siga a lanterna? Quem dita o ritmo é quem está na liderança, Sony está no tempo dela, não vai ficar reagindo a Microsoft. Tem lançamentos peso pesado esse ano.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

vcs quem ?

mania boboca de plural :viraolho

o resto do teu post só mostra que, ou nem leu nada e já saiu quotando, ou quotou as pessoas por engano

como eu acho que foi por engano eu nem continuo o post pois não faz o menor sentido
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
vcs quem ?

mania boboca de plural :viraolho

o resto do teu post só mostra que, ou nem leu nada e já saiu quotando, ou quotou as pessoas por engano

como eu acho que foi por engano eu nem continuo o post pois não faz o menor sentido
Vocês tem que se acalmar!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Pormenon

Bam-bam-bam
Mensagens
2.096
Reações
2.848
Pontos
304
Sei não XINT, soberba nunca é bom! Sony campeã do PS1, PS2 e PS4 era empresa agressiva que apresentava coisa pra eclipsar a concorrência.

Parece que a Sony tá alheia ao mundo. Até antes, no começo desta nova geração a Sony soltava alguma Spec, tipo o do carregamento do Spider-man que tornava as notícias do Xbox irrelevantes.

E, pra piorar... essa versão Nutella da Sony começou com a nova direção assumindo, e só vem fazendo cagada, sendo que tudo que o PS4 tem hoje é fruto do trabalho da antiga direção.

Se a história do videogame ensina algo, é que até produtos sem concorrência como a Atari vão pro buraco com mal direcionamento. Se tu me peguntasse a 1 ano atrás as possibilidades do PS5 não vencer, eu te diria 0%... hj não tenho mais essa convicção.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Sei não XINT, soberba nunca é bom! Sony campeã do PS1, PS2 e PS4 era empresa agressiva que apresentava coisa pra eclipsar a concorrência.

Parece que a Sony tá alheia ao mundo. Até antes, no começo desta nova geração a Sony soltava alguma Spec, tipo o do carregamento do Spider-man que tornava as notícias do Xbox irrelevantes.

E, pra piorar... essa versão Nutella da Sony começou com a nova direção assumindo, e só vem fazendo cagada, sendo que tudo que o PS4 tem hoje é fruto do trabalho da antiga direção.

Se a história do videogame ensina algo, é que até produtos sem concorrência como a Atari vão pro buraco com mal direcionamento. Se tu me peguntasse a 1 ano atrás as possibilidades do PS5 não vencer, eu te diria 0%... hj não tenho mais essa convicção.

O mundo está parando, o noticiário é noite e dia sobre o vírus, eles tem lançamentos peso pesado pra sair. Eu acho que a agenda da Sony sobre o PS5 começa 1 mês após o lançamento do Ghost... Claro depende muito em como as coisas estarão em relação ao corona Vírus.

E ao mesmo tempo eles sabem que se não fizerem barulho agora, isso vai abrir uma janela para a Microsoft abrir o jogo. Vai deixar a Mic falar tudo o que puder, e quando anunciarem o PS5, o XSX já é jornal de ontem, o foco vai ser totalmente no console da Sony. Por exemplo eles já sabem uma info crucial que é a quantidade de RAM agora.

Mas enfim, não acho que o calendário esteja relacionado com os anúncios da Mic, mas por uma conjuntura, lançamentos do ps4 e o Corona.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.063
Reações
106.162
Pontos
1.824
Um pessoal tranquilo, com clima de "Oba Oba, já ganhou" por parte do Xbacon, Sony caladinha...
Não sei se conhecem um ditado mas "A calmaria precede a tempestade". :kpisca
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo