O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
então e´pra ele se impressionar com a propaganda dos sonystas mais exaltados ? :kpensa



ah, então é torcida ... :kpensa tá explicado..

mas, se as suas confianças ai estiverem erradas, vai ser o que ? toda uma teoria da conspiração anti playstation ? ou será sei lá, desleixo das desenvolvedoras, ou que não entenderam o "game changer" do SSD e etc

qualé ?
Do the math....

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
não, do ps5 para o xbox serie x, é a menor diferença entre consoles já vista entre todas as gens.

sobre o 900p é por conta da densidade de pixels, menor resolução tem uma menor densidade. agora me diz quem acredita em que consegue distinguir 4k de 4k-1, essa é a diferença pois são poucos pixels entre milhões de pixels.

Mas pode ficar de boa aí na caixa, é tranquilo, diga que a sony fez um hardware fraco que esperava mais etc etc.
Acho que era PS3 e 360, porque sempre era somente a resolução que mudava, e pouca diferença 900 x 1080. E alguns jogos ainda eram melhores no 360.

Pra nova gen acredito ter diferença na resolução, textura, framerate e principalmente no Raytracing.



Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 


XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
ixi .. que argumentão .... herp derp caixista :klol

e sai pela tangente pq?

vc me vem com propaganda de Atari Jaguar, eu só voltei pra quando ela começou .. nada mais, nada menos
Ah perdi e referência do Jaguar...

Bem vc disse que estou fazendo propaganda exaltada... Eu tenho tentado ver até de uma forma conservadora as Specs, tentando fazer alguns cálculos com os números liberados.

Por isso falei, do the math.. E aí vc vai saber se são só propagandas exaltadas.

O outro vem falar de 45% de vantagem, aparentemente baseado em nada...

Faz uns cálculos simples aí que qq um vê que a diferença não é essa toda que pregam... A maior diferença entre eles é o SSD mesmo.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Ah perdi e referência do Jaguar...

Bem vc disse que estou fazendo propaganda exaltada... Eu tenho tentado ver até de uma forma conservadora as Specs, tentando fazer alguns cálculos com os números liberados.

Por isso falei, do the math.. E aí vc vai saber se são só propagandas exaltadas.

O outro vem falar de 45% de vantagem, aparentemente baseado em nada...

Faz uns cálculos simples aí que qq um vê que a diferença não é essa toda que pregam... A maior diferença entre eles é o SSD mesmo.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

mas eu já falei antes, não questiono as preferências de ninguem, ponto 1

também já postei que, prefiro três videogames com abordagens distintas do que dois ou três meros "gêmeos", ponto 2

a unica coisa que eu discuti foi que vc disse pro cara estar se levando por caixistas exaltados quando vc é sonysta dos mais fãs

só achei engraçado .. só isso


quanto as duas máquinas:

eu acho que, a diferença é maior do que os sonystas acham, mas menor do que os caixistas pensam, ponto 1

acho também que os jogos multi não devem apresentar tanta diferença assim, justamente pq desenvolvedora muti sempre quer é fazer o jogo do jeito mais fácil, mais rápido e já partir pro próximo

mas aqui, nas diferenças, valerá o ue coloquei no outro paragrafo ... as diferenças serão minimizadas pelos sonystas a maximizadas pelos caixistas e vice versa nos casos onde eventualmente o playstation se sair melhor, com as desculpas de sempre (má vontade, não fizeram direito e etc)

durante um bom tempo o xbox terá as âncoras (xone e seus diversos modelos) atrapalhando, o que pode vir a ser uma vantagem pro playstation , desde que saibam aproveitar isso

e tem tb os tais exclusivos da microsoft que dificilmente saem dos 3 mosqueteiros manjados de sempre, não sei se a aquisição de vários estudios mundo afora mudará isso, tomara que sim mas sei lá ... prefiro esperar pq podem muito bem pegar todo mundo pra ficar fazendo e revezando os 3 mosqueteiros só em um ritimo mais rápido ... ai até o fim da gen já estaremos vendo o Forza 18 e Halo 9

pro lado da sony tem o estilinho da maioria dos jogos dela, que, pra quem gosta é prato cheio, eu não gosto .. então pra mim tanto faz

sobre o "game changer" do tal SSD, eu não acredito nisso, mas tomara que eu esteja errado e seja surpreendido
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Algo que não entendi no PS5 é sobre o videogame ficar alternando entre overclock no CPU e GPU, por que fizeram isso?

Será que projetaram ele com uma fonte meia boca e depois decidiram fazer um over pra extrair mais potência?

Ou por causa da temperatura pelo projeto não ter um sistema de resfriamento melhor?

Em ambos os casos fica parecendo que isso foi decido depois do hardware já ter sido escolhido.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Algo que não entendi no PS5 é sobre o videogame ficar alternando entre overclock no CPU e GPU, por que fizeram isso?

Será que projetaram ele com uma fonte meia boca e depois decidiram fazer um over pra extrair mais potência?

Ou por causa da temperatura pelo projeto não ter um sistema de resfriamento melhor?

Em ambos os casos fica parecendo que isso foi decido depois do hardware já ter sido escolhido.

eu acho que essa parte tá esquisita

aliás, esse ps5 tá com uma cara de só sair em 2021 ,, me parece um projeto num estágio diferente do da microsoft

um parece já estar em estado bem mais avançado e que sim, se o mundo voltar mais ao normal, sai no fim do ano

o outro me parece algo ainda muito teórico, muito "na prancheta" , tá com cara de sair em 1 ano + ou -
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Acho que era PS3 e 360, porque sempre era somente a resolução que mudava, e pouca diferença 900 x 1080. E alguns jogos ainda eram melhores no 360.

Pra nova gen acredito ter diferença na resolução, textura, framerate e principalmente no Raytracing.



Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
PS3 e 360 eram console completamente diferentes e não tinha nada de 900 vs 1080 não, isso ai foi no Xone contra o PS4 já.

Algo que não entendi no PS5 é sobre o videogame ficar alternando entre overclock no CPU e GPU, por que fizeram isso?

Será que projetaram ele com uma fonte meia boca e depois decidiram fazer um over pra extrair mais potência?

Ou por causa da temperatura pelo projeto não ter um sistema de resfriamento melhor?

Em ambos os casos fica parecendo que isso foi decido depois do hardware já ter sido escolhido.
Eficiência, se o video game consumir sempre a mesma coisa não existe preocupação dele esquentar então sempre que der você segura a GPU no máximo, na eventualidade de vir algo onde você sabe a que a GPU vai esquentar você já baixa a frequência antes disso acontecer. Toda energia que o CPU não usar ele redireciona para a GPU para aproveitar ao máximo.

PS5 vai vir redondo.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Verdade, confundi a geração.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Os 720p ou menos do PS3/360 era foda, nesse tempo sim resolução importava, hoje nego fica ai fingindo que consegue distinguir entre 1800p e 4K. Vivemos no tempo onde a Digital Foundry muitas vezes nem consegue cravar em que resolução esta rodando e acaba errando.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
mas eu já falei antes, não questiono as preferências de ninguem, ponto 1

também já postei que, prefiro três videogames com abordagens distintas do que dois ou três meros "gêmeos", ponto 2

a unica coisa que eu discuti foi que vc disse pro cara estar se levando por caixistas exaltados quando vc é sonysta dos mais fãs

só achei engraçado .. só isso


quanto as duas máquinas:

eu acho que, a diferença é maior do que os sonystas acham, mas menor do que os caixistas pensam, ponto 1

acho também que os jogos multi não devem apresentar tanta diferença assim, justamente pq desenvolvedora muti sempre quer é fazer o jogo do jeito mais fácil, mais rápido e já partir pro próximo

mas aqui, nas diferenças, valerá o ue coloquei no outro paragrafo ... as diferenças serão minimizadas pelos sonystas a maximizadas pelos caixistas e vice versa nos casos onde eventualmente o playstation se sair melhor, com as desculpas de sempre (má vontade, não fizeram direito e etc)

durante um bom tempo o xbox terá as âncoras (xone e seus diversos modelos) atrapalhando, o que pode vir a ser uma vantagem pro playstation , desde que saibam aproveitar isso

e tem tb os tais exclusivos da microsoft que dificilmente saem dos 3 mosqueteiros manjados de sempre, não sei se a aquisição de vários estudios mundo afora mudará isso, tomara que sim mas sei lá ... prefiro esperar pq podem muito bem pegar todo mundo pra ficar fazendo e revezando os 3 mosqueteiros só em um ritimo mais rápido ... ai até o fim da gen já estaremos vendo o Forza 18 e Halo 9

pro lado da sony tem o estilinho da maioria dos jogos dela, que, pra quem gosta é prato cheio, eu não gosto .. então pra mim tanto faz

sobre o "game changer" do tal SSD, eu não acredito nisso, mas tomara que eu esteja errado e seja surpreendido

Eu prefiro que existam diferenças, se a Sony quiser se destacar vai ter qu e mostrar a que veio esse SSD (e numa boa, studios first Sony tem minha total confiança), a Microsoft por outro lado tem que começar a mostrar mais serviço com seus Studios First.

Só acho que a Sony está tentando resolver um problema real, que veio com Sega CD e permanece até hoje, os load times.. E novos problemas mais modernos como streaming... O Xbox tb vai melhorar nisso, no entanto a Sony quer resolver de vez. E fico bem entusiasmado em imaginar uma geração que podemos voltar a ficar próximos do que foi a era dos cartuchos, para mim isso tem potencial para mudar de forma mais fundamental a experiência, que mais resolução e polígonos.

Se vc for bem conservador nos números, derrubando aí o PS5 pra 3.2 GHz e 9.3 TFlops... Ainda assim não acho que essa diferença vá mudar muita coisa nos games, já o SSD eu acredito que pode, mas essa é só a minha aposta... Esperar pra ver na prática o que acontece.
 
Ultima Edição:

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Eu prefiro que existam diferenças, se a Sony quiser se destacar vai ter qu e mostrar a que veio esse SSD, e a Microsoft por outro lado tem que começar a mostrar mais serviço com seus Studios First.

Só acho que a Sony está tentando focar em resolver um problema real, que veio com Sega CD e etc... e permanece até hoje, os load times.. E novos problemas mais modernos como streaming... O Xbox tb vai melhorar nisso, no entanto a Sony parece querer resolver de vez. E fico bem entusiasmado em imaginar uma geração que podemos voltar a ficar próximos do que foi a era dos cartuchos, e pra mim isso vai mudar mais fundamentalmente a experiência, que mais resolução é polígonos.

Se vc for bem conservador nos números, derrubando aí o PS5 pra 3.2 GHz e 9.3 TFlops... Ainda assim não acho que essa diferença vai mudar muita coisa nos games, já o SSD eu acrediro que pode, mas essa é só a minha aposta... Esperar pra ver na prática o que acontece.
Crackdown 4 vai demonstrar o poder dos 18% a mais de Teraflops, destruição como ninguém nunca viu.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
vou dar um T, do tópico apenas ficarei dando like e lendo as coisas e reportando pois o tópico já entrou em loop, enfim. O consenso aqui pelo menos entre os sonistas é de que:

- a diferença existe mas é irrisória, dada a invenção das técnicas dinâmicas. são 18% o resto são nuances. depois que inventaram resolução dinamica e afins, maior poder é só para empresa perder dinheiro.

- também é consenso que pode vir a existir uma vertente de jogos que tire proveito do ssd do ps5 no escopo do jogo, se isso ocorrer, será o tal novo paradigma, isso ainda é visto com ressalvas.

- de que os caixistas despirocaram pois eles levam desvantagem em algo que pode ser crucial para nova geração, o ssd. meu só quem se faz de desentendido, são 130% de vantagem, para o ps5 nesse quesito contra 18% de desvantagem em raw power. principalmente se isso tiver ligado as texturas, vão por mim texturas mudam mais um jogo que, nem direi, mas muda demais mesmo.

Agora é preciso espera os próximos passos para o tópico ser produtivo, entre eles estão; e não ficar nesse fla-flu.

  • a microsoft mostrar os jogos no evento online que substituirá a e3
  • e a sony responder a isso com um evento próprio, já que o que tivemos foi um road to ps5, agora é preciso uma ps meeting mesmo, para revelar o mundo o próximo lider de gen.
 
Ultima Edição:

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.203
Reações
49.819
Pontos
1.304
Gozado que qd eram 900p vs 1080p a diferença era gigante e nem precisava de lupa.
Porque ista é demente.
Nos vídeos da DF pera ver diferença só com zoom na resolução dinâmica, agora FPS é bem mais perceptível, só que ainda sim, quem só tem um dos dois consoles não vê diferença, quando eu tinha o PS3 e ia na casa de um camarada jogar X360 nunca via diferença nos jogos também, na, pratica a gente não percebe essas diferenças, só ista bitolado que gosta de contar vantagem (que na verdade não é vantagem nenhuma) "

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
aff54c487128aac547490a2c909fe574.jpg




Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Sabe qual a maior vantagem do PS5?

Não é o SSD.
É a memória unificada, a MS ter separado entre 10GB de memória rápida e 6GB de memória lenta complicou as coisas para eles, alguma coisa aconteceu e tiveram que economizar e terminou com um problema parecido com o que o PS3 tinha, economizaram no lugar errado, tinham que ter ido com os 16GB da memória mais cara e subsidiado
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Sabe qual a maior vantagem do PS5?

Não é o SSD.
É a memória unificada, a MS ter separado entre 10GB de memória rápida e 6GB de memória lenta complicou as coisas para eles, alguma coisa aconteceu e tiveram que economizar e terminou com um problema parecido com o que o PS3 tinha.
Eu acho que o projeto já deveria estar estourando os 599...acho que não é tão trivial como eles falam passar essa memória para a GPU não, vai ser meio PS3 a parada.

E acho que a Sony vai fazer o possível pra explorar esse possível weak point do console.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Eu acho que o projeto já deveria estar estourando os 599...acho que não é tão trivial como eles falam passar essa memória para a GPU não, vai ser meio PS3 a parada.

E acho que a Sony vai fazer o possível pra explorar esse possível weak point do console.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Na pratica se a GPU vai ficar limitada ao 10GB e se passar disso vai complicar, meio que foram contra algo que deu muito certo com o PS4 na geração passada. Complicaram a vida dos desenvolvedores por alguns trocados ai, tendo o risco de dar m**** caso não otimizar cada engine para lidar com isso.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Na pratica se a GPU vai ficar limitada ao 10GB e se passar disso vai complicar, meio que foram contra algo que deu muito certo com o PS4 na geração passada. Complicaram a vida dos desenvolvedores por alguns trocados ai.
O raciocínio aí deve ser 10GB game, 2.5 OS e o restante para Apps em segundo plano.

No PS5 podem fazer o mesmo mas com esse SSD provavelmnete podem mover mais coisas para o drive, não duvido que nessa brincadeira o PS5 ganhe uns 2GB em cima do Xsx.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Para quem ainda não entendeu e estava em negação que o PS5 esta inovando:

SeX: varia consumo/temperatura mas não varia a frequência

PC: varia consumo/temperatura e também a frequência (você pode manualmente fazer ele se comportar como o SeX se quiser)

PS5: consumo/temperatura constantes, varia somente a frequência.

O raciocínio aí deve ser 10GB game, 2.5 OS e o restante para Apps em segundo plano.

No PS5 podem fazer o mesmo mas com esse SSD provavelmnete podem mover mais coisas para o drive, não duvido que nessa brincadeira o PS5 ganhe uns 2GB em cima do Xsx.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Acho que é 2.5 pro OS, 10GB para a GPU e 3.5 para a CPU, mas sem muita flexibilidade, se acontecer da GPU acabar usando o outro espaço vai dar ruim.
 
Ultima Edição:

Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.172
Reações
35.707
Pontos
803
aff54c487128aac547490a2c909fe574.jpg




Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk


Não passa credibilidade nenhuma essa declaração funcionário da Intel que não deve entender porra nenhuma de computação gráfica e hardware. Prefiro acreditar nos users da OS formados em Harvard. Aceitem que o Xbox SeX vai rodar tudo 8k ultra 120fps e o PS5 lixo tudo a 4k low 30FPS com única vantagem de ter um segundo menos no loading com esse SSD que não vai fazer diferença nenhuma . Aceitem :viraolho
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.227
Reações
4.130
Pontos
453
Sabe qual a maior vantagem do PS5?

Não é o SSD.
É a memória unificada, a MS ter separado entre 10GB de memória rápida e 6GB de memória lenta complicou as coisas para eles, alguma coisa aconteceu e tiveram que economizar e terminou com um problema parecido com o que o PS3 tinha, economizaram no lugar errado, tinham que ter ido com os 16GB da memória mais cara e subsidiado
é ruim ter dividido mas é bom porque não divide também a banda
talvez...
lembro que teve notícia sobre isso
a flexibilidade de cada desenvolvedor poder escolher o tamanho
ao mesmo tempo que divide a banda entre vídeo e sistema/cpu?
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
se o que você estão dizendo (possibilidade do ps5 salvar mais ram) tiver respaldo prático, o chicote vai estralar de com força ! tem noção do mais memoria significa ? o chicote vai estralar, é o fim da paridade total entre os multis, não falo de paridade de resolução falo da paridade de escopo, isso em caso positivo pode gerar jogos totalmente distintos e pelo que depreendi disso é que, o ps5 é focado em open world gaming, pode vir a ser esse o ponto forte, esse aspecto do escopo do level design.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Eu prefiro que existam diferenças, se a Sony quiser se destacar vai ter qu e mostrar a que veio esse SSD (e numa boa, studios first Sony tem minha total confiança), a Microsoft por outro lado tem que começar a mostrar mais serviço com seus Studios First.

Só acho que a Sony está tentando resolver um problema real, que veio com Sega CD e permanece até hoje, os load times.. E novos problemas mais modernos como streaming... O Xbox tb vai melhorar nisso, no entanto a Sony quer resolver de vez. E fico bem entusiasmado em imaginar uma geração que podemos voltar a ficar próximos do que foi a era dos cartuchos, para mim isso tem potencial para mudar de forma mais fundamental a experiência, que mais resolução e polígonos.

Se vc for bem conservador nos números, derrubando aí o PS5 pra 3.2 GHz e 9.3 TFlops... Ainda assim não acho que essa diferença vá mudar muita coisa nos games, já o SSD eu acredito que pode, mas essa é só a minha aposta... Esperar pra ver na prática o que acontece.

conserador eu, não

mas sim, eu tb prefiro diferenças, como eram diferentes Neo Geo, PC engine, SNES, Mega

sou muito mais isso do que um monte de mesma coisa

aliás, vou mais longe ..

o ideal é que, com plataformas bem diferentes, os jogos também ficassem e fossem diferentes, trazendo neles o melhor de cada máquina

como foi com Alladin de SNES e Alladin de Mega que eram 2 bons jogos e bem diferentes
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
seria legal não adaptar um jogo pra rodar no ps5 ou no xbox mas sim que as respectivas versões fossem otimizadas com os pontos fortes e fracos de cada um
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
se o que você estão dizendo (possibilidade do ps5 salvar mais ram) tiver respaldo prático, o chicote vai estralar de com força ! tem noção do mais memoria significa ? o chicote vai estralar, é o fim da paridade total entre os multis, não falo de paridade de resolução falo da paridade de escopo, isso em caso positivo pode gerar jogos totalmente distintos e pelo que depreendi disso é que, o ps5 é focado em open world gaming, pode vir a ser esse o ponto forte, esse aspecto do escopo do level design.

O cara do post exagerou muito, mas acho que devido a velocidade do SSD e não ter memórias em clocks diferentes, é mais simples para a Sony subir e descer esse consumo.

 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo