O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Hoje em dia o Ray Tracing é uma feature e o 4K30fps era a tendência a ser alcançada. Mas a próxima geração 4k60 fps no alto ou ultra vai ser tendência.

No começo, é claro, o SSD em conjunto com as novas técnicas de rasterização do DX12 Ultimate e Vulkan, junto com os processares mais parudos do Ryzen vão influenciar teu gameplay.

Se lembra do AC Unity que flopou devido aos bugs. Agora vai dar pra fazer mundos muito mais vastos e populosos. Isto com certeza vai ser uma revolução. Mais os gráficos vão ficar travados.

Ae que entra o RT no modelo de Machine learning da Nvidia. Tu poder mostrar além de mundo gigantescos com gráficos mais bonitos e, de ganho, libetando mais FPS pra esses teus mundos revolucionários. Uma coisa vai estar interligada a outra.

A Nvidia pode estar na frente por causa da RTX, mais as Big Navis podem fazer frente a elas, já pensou uma placa com o dobro de CUs do XSX e com a frequência do PS5 batendo na casa dos 25 teraflops. Em TI a potência sempre ganha no final.

Por isto, se tu for ver numa perpectiva de momento PS5 e XSX tão muito bem armados. Mais se no futuro o RT pegar, não vejo nenhum preparado, apenas o XSX fazendo menos feio. (E fanboy denovo voltando com a guerra da grama).

Edit: Mas pra resolver isto deve ter o ps5 pro e o serie z. rs
Entendo, faz sentido. Se for ver, a própria MS já tem um "compromisso" em lançar jogos crossgen por 2 anos. Terá um tempo grande de aprendizado antes que as engines estejam otimizadas pra fazer uso dos consoles. O PC terá esse meio tempo pra estabelecer novos parâmetros de performance e começar a descer os recursos para as placas mid-end de preço mais moderado.

Ainda assim, a régua de preço dos PC mid-end vem sempre crescendo e isso deve se repetir. O custoxbenefício dos PC's até hoje não se equiparou aos consoles nesta gen (ps4 e xbone), diferente do que aconteceu já na metade da gen passada (ps3 e 360).

A internet com esses comparativos e youtuber gamers passa a impressão que todo munto tem RTX 2080 TI em casa mas a realidade passa longe disso, essa placa é vendida a partir de 7 MIL REAIS no Brasil, só a placa.
 
Ultima Edição:

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Vamos lá porque eu gosto de fazer conta.

  • Uns 5 segundos mais rápido por tela de load a cada 15min (média) em 1h de jogatina = 20s
  • Tempo médio de 3h de jogo por dia = 1 minuto.
  • 365 dias por ano = 365 minutos.
  • Geração de 7~8 anos = 2920 minutos = 48,6666 horas.
No final da geração, você ganhou 2 dias a mais de vida comparado ao Xbox. Yay!!!!
Tu acha que alguém joga igual um robô direto e 100% focado? Tem que ter loadings pra tu coçar o saco, soltar um peidim e da uma olhada no zap.
 
D

Deleted member 35588

Vamos lá porque eu gosto de fazer conta.

  • Uns 5 segundos mais rápido por tela de load a cada 15min (média) em 1h de jogatina = 20s
  • Tempo médio de 3h de jogo por dia = 1 minuto.
  • 365 dias por ano = 365 minutos.
  • Geração de 7~8 anos = 2920 minutos = 48,6666 horas.
No final da geração, você ganhou 2 dias a mais de vida comparado ao Xbox. Yay!!!!
Jogar Xbox é pior do que fumar!
 

CarlitosBR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
1.715
Pontos
353
tu gosta de ser do contra né :kaperto:khuebr

https://support.apple.com/pt-br/iphone/repair/service/battery-power

preciso postar uma coisa que todo mundo sabe

Ô quadrúpede, esse link que você postou não diz absolutamente NADA do que você escreveu no início da discussão. Você afirmou que a Apple possui um plano extendido de 2 anos de garantia para TROCA DE BATERIA.

A Apple levou diversos processos pq diminuía a rapidez dos iPhones para priorizar baterias, tanto que depois da confusão ela deixou isso a cargo do usuário e fez um programa de substituição de bateria por valores bem abaixo dos habituais.

Agora o Apple Care + da uma garantia adicional de 2 anos e cobre até aparelhos destroçados por mal uso.

Repito: pare de escrever asneiras.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.472
Reações
17.130
Pontos
1.389
Geralmente eles bloqueiam caixistas que começam desenformar

tumblr_po368qa7p21wy8d3g_540.gif

:klol
 


Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.876
Reações
16.778
Pontos
503
Entendo, faz sentido. Se for ver, a própria MS já tem um "compromisso" em lançar jogos crossgen por 2 anos. Terá um tempo grande de aprendizado antes que as engines estejam otimizadas pra fazer uso dos consoles. O PC terá esse meio tempo pra estabelecer novos parâmetros de performance e começar a descer os recursos para as placas mid-end de preço mais moderado.

Ainda assim, a régua de preço dos PC mid-end vem sempre crescendo e isso deve se repetir. O custoxbenefício dos PC's até hoje não se equiparou aos consoles nesta gen (ps4 e xbone), diferente do que aconteceu já na metade da gen passada (ps3 e 360).

A internet com esses comparativos e youtuber gamers passa a impressão que todo munto tem RTX 2080 TI em casa mas a realidade passa longe disso, essa placa é vendida a partir de 7 MIL REAIS no Brasil, só a placa.
1 ano, foi dito no fim do ano que o XBox One ainda receberia "todos" os jogos pelos próximos 2 anos, quando lançar o Sex 1 ano já terá se passado...
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
1 ano, foi dito no fim do ano que o XBox One ainda receberia "todos" os jogos pelos próximos 2 anos, quando lançar o Sex 1 ano já terá se passado...
Acho que de 2022 pra frente já deve começar a vir os AAs/GaaS da MS de próxima geração.

A briga entre Gears 7 e God of War: Fimbulwinter vai ser feia.
 

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
Gente vamos a alguns fatos sobre o SSD.

Na atual geração, quanto o HD normal gargalou o desenvolvimento dos jogos?
Acho que não dá pra dizer que tal jogo não foi feito porque o HD não é rápido o suficiente, nunca se ouviu isso, certo?

Vou dar o One X como exemplo porque sei os números. O XSX será uns 2.5x mais potente que o One X, mas o HD será 50x mais rápido que a atual geração... Fora as novas tecnicas que vão deixar os jogos mais leves, excluindo qualquer possibilidade de gargalo.

Vocês entendem? Não há motivos pro HD fazer tanta diferença nessa conta.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Gente vamos a alguns fatos sobre o SSD.

Na atual geração, quanto o HD normal gargalou o desenvolvimento dos jogos?
Acho que não dá pra dizer que tal jogo não foi feito porque o HD não é rápido o suficiente, nunca se ouviu isso, certo?

Vou dar o One X como exemplo porque sei os números. O XSX será uns 2.5x mais potente que o One X, mas o HD será 50x mais rápido que a atual geração... Fora as novas tecnicas que vão deixar os jogos mais leves, excluindo qualquer possibilidade de gargalo.

Vocês entendem? Não há motivos pro HD fazer tanta diferença nessa conta.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Horizon perdeu a possibilidade de usar dinossauros alados por causa disso.. Days Gone para chegar a algumas partes do cenário vc tem que passar por uma caverna pra dar tempo de carregar. Inclusive uma vez corri tanto com a moto e fiz alguma coisa que n deu tempo de carregar as texturas, parecia N64.

Porque vc acha que quando vão mudar o tipo de cenário em Uncharted, Gears, geralmente tem uma porta emperrada, um corredor, elevador...
 

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
Horizon perdeu a possibilidade de usar dinossauros alados por causa disso.. Days Gone para chegar a algumas partes do cenário vc tem que passar por uma caverna pra dar tempo de carregar. Inclusive uma vez corri tanto com a moto e fiz alguma coisa que n deu tempo de carregar as texturas, parecia N64.

Porque vc acha que quando vão mudar o tipo de cenário em Uncharted, Gears, geralmente tem uma porta emperrada, um corredor, elevador...
Foi dito em algum lugar que foi por causa do HD que isso foi impedido?

Mas de qualquer forma, um HD 50x mais rápido não é o suficiente para aguentar o salto de 2 ou 3x mais GPU que esta geração?
Eu acho que vai sobrar velocidade de HD.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
Entra e da uma olhada, ele explica como


Lendo isso.. Mas isso já não tinha vindo com os SSDs? Quer dizer.. Eu jogo com SSD há muito muito tempo no PC, Xone e PS4.
Eu compreendo que algumas coisas só vão ganhar esse aumento drástico de qualidade quando escritas (scriptadas) exclusivamente em cima do hardware (o que não é o caso dos jogos antigos do xone e do PC - que não foram escritos pra SSD em sua maioria). Mas esse gráfico do Twitter só acentua algumas features que eu já estava experimentando. E eu acho que é aí que reside o questionamento.. Será que os consoles têm poder de fogo suficiente pra implementar todo esse potencial (isso que o cara tá falando sobe carregar uma árvore, com galhos e formigas andando nas folhas exatamente quando você precisa, também requer CPU e GPU). Ainda estou com dificuldade para vislumbrar a parada revolucionária.

Sobre a necessidade da CPU, eu lembro que no início da era PS3, o Cell era marketeado como o rei dos cálculos. Enquanto você voava no seu dragão do Lair, milhares de outras coisas aconteciam na tela ao mesmo tempo - denotando a suposta habilidade do Cell em lidar com muitas partículas (o resto é história). Digo isso só pra trazer a questão dos processadores Zen.
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.897
Reações
8.188
Pontos
984
É o looping do SSD. Kkk.
Nessa geração o SSD no meu PS4/Xbox me deu uma melhora significativa em alguns jogos. PUBG por exemplo. ( Sim, eu sei que ele é mal otimizado nos consoles), porém o uso do SSD traz mais estabilidade ao jogo, renderização de cenário e chance de correr com veículo em alta velocidade sem ter medo de bater em uma pedra invisível.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
Gente vamos a alguns fatos sobre o SSD.

Na atual geração, quanto o HD normal gargalou o desenvolvimento dos jogos?
Acho que não dá pra dizer que tal jogo não foi feito porque o HD não é rápido o suficiente, nunca se ouviu isso, certo?

Vou dar o One X como exemplo porque sei os números. O XSX será uns 2.5x mais potente que o One X, mas o HD será 50x mais rápido que a atual geração... Fora as novas tecnicas que vão deixar os jogos mais leves, excluindo qualquer possibilidade de gargalo.

Vocês entendem? Não há motivos pro HD fazer tanta diferença nessa conta.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

pelo que entendi tu esta confundindo hd (hard drive) chamado disco rígido com ssd (''disco'' de estado sólido) há diferenças profundas entre as duas tecnologias, o hd é um disco mecanico e magnético, é lido fisicamente com uma agulha, tipo um toca vinil, o ssd é um chip tipo um pen drive, a diferença substancial entre ambos é a chamada leitura aleatória, na qual o hd não pode lidar facilmente já que a agulha precisaria ''voltar'' por conta dessa dificuldade, quiça impossibilidade, muitos assets são repetidos no disco rígido para que ele possa ler de modo sequencial os dados mascarando os loadings, no ssd a leitura é aleatória, isso cria novas possibilidades desconhecidas por nós, mas conhecida pelo time da sony quem vem projetando o ps5 já a 4 anos ou mais, eles tem lá nos laboratórios deles todos os cálculos e teste, incluindo demo prontas ou em processo de finalização para nós demostrar a diferença.

hd é bem mais limitado que podemos supor, na demo fake de anthem na e3 os bonecos e as proporções das canecas no mercado eram grandes, no jogo final era tudo pequeno e reduzido, assim como o é todo jogo atual, alí também ta incutido essa questão do hd. isto é um hd sata 3 estilo xbox one x pode ler ali 170mb/seg são necessário um raid de 3 hds para atingir a velocidade desses ssds chinfrim de 500mb/seg. que são 5x mais lentos que os do serie x..mas apesar do raid de hd aumentar a velocidade de escrita, ainda há o gargalo dos dados sequenciais, portanto o ssd de 500mb/seg pode fazer algo quem nem raid de 100 hds poderia, capacidade superior dos dados aleatórios.

existe um jogo real que pede um ssd como requisito; o star citzen do pc, esse jogo possuí mega texturas, profundidade de distancia de 64 bits, áreas enormes e senso de proporção acima dos visto em jogos de consoles nessa geração, e porque? porque não é um jogo de console, ele é um jogo acima, apesar de sua arte o tornar mais feio que muito jogo atual, mas a questão aqui não é beleza é técnica.

o hd é um gargalo nesse jogo, tornando quase impossível de jogar, mesmo que o gpu seja forte, o hd não sustem os frames, se isso se mantiver na próxima geração, então é mentira que jogos de ssds possam ser reproduzidos em hds, até dá mais isso significa, olha só, trabalho extra para o dev. o hd gargala tudo inclusive a criatividade do dev que precisa limitar sua criação para não extrapolar o limite baixo de 170mb/seg, agora poderão ir muito além.

ssd não é tudo, mesmo star citzen mostra que, mesmo em ssd ainda há loadings e estou falando de ssds mais rápidos que os do xbox serie x, o que por associação nós faz ver que o série x terá loadings já d ecara na nova geração salvo games crossgen, também nós e que, se a criatividade do dev for além, talvez limite ou precise sofrer cortes frente ao ssd do ps5. de 5.5gb/seg o dobro de velo do série x.
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
SEGA, vc acha que hoje o RE3 Remake tem gráficos do nível ou superiores as CGs e cenários pre-render de RE3 clássico?

re 3 remake superou de longe, os pré render do re3 eram bons mas não tão realistas, as paredinhas com tijolos aparentes no re3 remake tem um visual, de tijolo bem superior ao exibido pelo pré render, soma-se isso a jogabilidade 3d e modelos realistas, é uma diferença muito grande. algo como umas quatro gerações de distancia.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
Porque vc acha que quando vão mudar o tipo de cenário em Uncharted, Gears, geralmente tem uma porta emperrada, um corredor, elevador...

os jogos do futuro serão só porradaria, cenários gigantescos mas sem uma limitação de ''fim de missão'' chega até da nó, imaginar isso, todo o jogo pronto as cenas podendo ser puladas, o lével desing modificado, oloco é uma mudança drástica ! imaginemos um consoe sem esse ssd, tipo teríamos gráficos evoluídos mas as mesmas limitações ainda estariam lá, corredores alongados sem nada para se fazer só para mascará o loading...ou então voce correndo numa cena de ação estilo sonic de repente tem várias armadilhas lá para cortar a velocidade...depois que a gente entende isso, nossa muita muito a forma como vemos os jogos, fica fácil identificar as coisas que foram postar para encher linguiça ou mascará as limitações na taxa de transferencia. não é pouca coisa...os jogos são nerfados de modo bizonho por conta disso, já que tal limitação está na equação desde o primeiro dia, quando inicial o projeto piloto do jogo antes da execução técnica do mesmo.

claro talvez seja uma baita evolução, talvez seja só punhetação mental mesmo do marketing da sony.
 

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
pelo que entendi tu esta confundindo hd (hard drive) chamado disco rígido com ssd (''disco'' de estado sólido) há diferenças profundas entre as duas tecnologias, o hd é um disco mecanico e magnético, é lido fisicamente com uma agulha, tipo um toca vinil, o ssd é um chip tipo um pen drive, a diferença substancial entre ambos é a chamada leitura aleatória, na qual o hd não pode lidar facilmente já que a agulha precisaria ''voltar'' por conta dessa dificuldade, quiça impossibilidade, muitos assets são repetidos no disco rígido para que ele possa ler de modo sequencial os dados mascarando os loadings, no ssd a leitura é aleatória, isso cria novas possibilidades desconhecidas por nós, mas conhecida pelo time da sony quem vem projetando o ps5 já a 4 anos ou mais, eles tem lá nos laboratórios deles todos os cálculos e teste, incluindo demo prontas ou em processo de finalização para nós demostrar a diferença.

hd é bem mais limitado que podemos supor, na demo fake de anthem na e3 os bonecos e as proporções das canecas no mercado eram grandes, no jogo final era tudo pequeno e reduzido, assim como o é todo jogo atual, alí também ta incutido essa questão do hd. isto é um hd sata 3 estilo xbox one x pode ler ali 170mb/seg são necessário um raid de 3 hds para atingir a velocidade desses ssds chinfrim de 500mb/seg. que são 5x mais lentos que os do serie x..mas apesar do raid de hd aumentar a velocidade de escrita, ainda há o gargalo dos dados sequenciais, portanto o ssd de 500mb/seg pode fazer algo quem nem raid de 100 hds poderia, capacidade superior dos dados aleatórios.

existe um jogo real que pede um ssd como requisito; o star citzen do pc, esse jogo possuí mega texturas, profundidade de distancia de 64 bits, áreas enormes e senso de proporção acima dos visto em jogos de consoles nessa geração, e porque? porque não é um jogo de console, ele é um jogo acima, apesar de sua arte o tornar mais feio que muito jogo atual, mas a questão aqui não é beleza é técnica.

o hd é um gargalo nesse jogo, tornando quase impossível de jogar, mesmo que o gpu seja forte, o hd não sustem os frames, se isso se mantiver na próxima geração, então é mentira que jogos de ssds possam ser reproduzidos em hds, até dá mais isso significa, olha só, trabalho extra para o dev. o hd gargala tudo inclusive a criatividade do dev que precisa limitar sua criação para não extrapolar o limite baixo de 170mb/seg, agora poderão ir muito além.

ssd não é tudo, mesmo star citzen mostra que, mesmo em ssd ainda há loadings e estou falando de ssds mais rápidos que os do xbox serie x, o que por associação nós faz ver que o série x terá loadings já d ecara na nova geração salvo games crossgen, também nós e que, se a criatividade do dev for além, talvez limite ou precise sofrer cortes frente ao ssd do ps5. de 5.5gb/seg o dobro de velo do série x.
Ein? Tu viajou um monte e não respondeu meu questionamento.

SSD e HD são diferentes obviamente, mas os 2 tem a mesma função.

Aguardo alguém que responda meu questionamento de maneira plausível.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
pelo que entendi tu esta confundindo hd (hard drive) chamado disco rígido com ssd (''disco'' de estado sólido) há diferenças profundas entre as duas tecnologias, o hd é um disco mecanico e magnético, é lido fisicamente com uma agulha, tipo um toca vinil, o ssd é um chip tipo um pen drive, a diferença substancial entre ambos é a chamada leitura aleatória, na qual o hd não pode lidar facilmente já que a agulha precisaria ''voltar'' por conta dessa dificuldade, quiça impossibilidade, muitos assets são repetidos no disco rígido para que ele possa ler de modo sequencial os dados mascarando os loadings, no ssd a leitura é aleatória, isso cria novas possibilidades desconhecidas por nós, mas conhecida pelo time da sony quem vem projetando o ps5 já a 4 anos ou mais, eles tem lá nos laboratórios deles todos os cálculos e teste, incluindo demo prontas ou em processo de finalização para nós demostrar a diferença.

hd é bem mais limitado que podemos supor, na demo fake de anthem na e3 os bonecos e as proporções das canecas no mercado eram grandes, no jogo final era tudo pequeno e reduzido, assim como o é todo jogo atual, alí também ta incutido essa questão do hd. isto é um hd sata 3 estilo xbox one x pode ler ali 170mb/seg são necessário um raid de 3 hds para atingir a velocidade desses ssds chinfrim de 500mb/seg. que são 5x mais lentos que os do serie x..mas apesar do raid de hd aumentar a velocidade de escrita, ainda há o gargalo dos dados sequenciais, portanto o ssd de 500mb/seg pode fazer algo quem nem raid de 100 hds poderia, capacidade superior dos dados aleatórios.

existe um jogo real que pede um ssd como requisito; o star citzen do pc, esse jogo possuí mega texturas, profundidade de distancia de 64 bits, áreas enormes e senso de proporção acima dos visto em jogos de consoles nessa geração, e porque? porque não é um jogo de console, ele é um jogo acima, apesar de sua arte o tornar mais feio que muito jogo atual, mas a questão aqui não é beleza é técnica.

o hd é um gargalo nesse jogo, tornando quase impossível de jogar, mesmo que o gpu seja forte, o hd não sustem os frames, se isso se mantiver na próxima geração, então é mentira que jogos de ssds possam ser reproduzidos em hds, até dá mais isso significa, olha só, trabalho extra para o dev. o hd gargala tudo inclusive a criatividade do dev que precisa limitar sua criação para não extrapolar o limite baixo de 170mb/seg, agora poderão ir muito além.

ssd não é tudo, mesmo star citzen mostra que, mesmo em ssd ainda há loadings e estou falando de ssds mais rápidos que os do xbox serie x, o que por associação nós faz ver que o série x terá loadings já d ecara na nova geração salvo games crossgen, também nós e que, se a criatividade do dev for além, talvez limite ou precise sofrer cortes frente ao ssd do ps5. de 5.5gb/seg o dobro de velo do série x.

Eu não vi o usuário confundir HD com SSD, não. A afirmação foi: "na atual geração o HD de 7200 rpm não gargalou o desenvolvimento de jogos", o que é verdade. Que um SSD é muito superior a um HD, acho que todo mundo já sabe.
Star Citizen é o único exemplo, mas não precisa exagerar pra valorizar seu ponto. Ele não é impossível de se rodar no HD, já tinha visto uns vídeos comparativos antes. Realmente, o desempenho no SSD é bem melhor. Mas com todo o respeito, o problema é que você liga um gerador de lero lero e fica muito difícil entender seu ponto.

O questionamento é que a indústria de games esteve usando o HD como sua plataforma default até hoje. O que virá daqui pra frente é só benefício, claro.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
Eu não vi o usuário confundir HD com SSD, não. A afirmação foi: "na atual geração o HD de 7200 rpm não gargalou o desenvolvimento de jogos", o que é verdade. Que um SSD é muito superior a um HD, acho que todo mundo já sabe.

gargalou, mas isso é um assunto contrafactual, onde não há como sabe como as coisas seriam pois elas já estão definidas na fonte. a ideia de que o hd não gargalou só se firma, porque na verdade jogamos os jogos já gargalados. mas exemplos já foram citados pelo xint como level desing enchendo linguiça, cgi enquanto carrega em segundo plano.... e coisas tiradas de jogos como em Horizon, nesse caso o hd limitou uma visão criativa, aí o jogo saiu foi bom e tal, mas não há como saber se teria sido melhor.

então; sobre o hd e a industria usando até hoje, é uma analogia tipo como o pessoal se limpava nos tempos antigos, antes do papel higiênico, dava certo, só que isso não quer dizer que precisamos ficar sem papel, pois as coisas evoluem.
 
Ultima Edição:

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.295
Reações
14.346
Pontos
1.053
Já há quem diga em Fóruns por aí como o Resetera e Neo GAF que o PS5 em tese poderia criar mundos 2 vezes mais detalhados que no XSX...claro isso em um cenário onde a vantagem da sua arquitetura SSD seja o ponto de partida como nos exclusivos ...e a palavra "streaming de texturas" também é mencionada.

O "SSD Ultra fast custom" seria o sonho dos desenvolvedores ...e a quebra de paradigma é que as suas vantagens são tantas que os TF não importam tanto...pelo menos não na diferença de poucos TFlops.Ter um SSD muito mais rápido é mais vantajoso porque quebra o gargalo e limitação já na base para trabalhar melhor outros aspectos.
 
Ultima Edição:

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Gente vamos a alguns fatos sobre o SSD.

Na atual geração, quanto o HD normal gargalou o desenvolvimento dos jogos?
Acho que não dá pra dizer que tal jogo não foi feito porque o HD não é rápido o suficiente, nunca se ouviu isso, certo?

Vou dar o One X como exemplo porque sei os números. O XSX será uns 2.5x mais potente que o One X, mas o HD será 50x mais rápido que a atual geração... Fora as novas tecnicas que vão deixar os jogos mais leves, excluindo qualquer possibilidade de gargalo.

Vocês entendem? Não há motivos pro HD fazer tanta diferença nessa conta.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
A coisa mais fácil que teve nessa geração foi ver claramente onde o hd super lento limitou o game design.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.309
Reações
29.914
Pontos
1.049
Já há quem diga em Fóruns por aí como o Resetera e Neo GAF que o PS5 em tese poderia criar mundos 2 vezes mais detalhados que no XSX...claro isso em um cenário onde a vantagem da sua arquitetura SSD seja o ponto de partida como nos exclusivos ...e a palavra "streaming de texturas" também é mencionada.

O "SSD Ultra fast custom" seria o sonho dos desenvolvedores ...e a quebra de paradigma é que as suas vantagens são tantas que os TF não importam mais...pelo menos não nessa diferença de poucos TFlops.
2x acho pouco.

Pelo que foi mostrado na apresentação e em como os developers imploraram por um SSD absurdo e como o do XSX é tão mais lento, aposto em algo de no mínimo 5x mais detalhado.
 

Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
gargalou, mas isso é um assunto contrafactual, onde não há como sabe como as coisas seriam pois elas já estão definidas na fonte. a ideia de que o hd não gargalou só se firma, porque na verdade jogamos os jogos já gargalados. mas exemplos já foram citados pelo xint como level desing enchendo linguiça, cgi enquanto carrega em segundo plano.... e coisas tiradas de jogos como em Horizon, nesse caso o hd limitou uma visão criativa, aí o jogo saiu foi bom e tal, mas não há como saber se teria sido melhor.
O gargalo é um termo técnico que denota que um jogo foi prejudicado (já depois do projeto incial) por um hardware que não está conseguindo executar o game como planejado. Não jogamos jogos gargalados, jogamos jogos limitado pela tecnologia atual. É uma coisa bem diferente.
Se for assim, então sempre teremos jogos gargalados partindo do pressuposto que a tecnologia vai evoluir um dia, inevitavelmente. Existe sempre alguma coisa limitando a visão criativa, cara. Vc mesmo matou a charada, pois não há como saber se teria sido melhor. Isso é a mera constatação de um fato - tenho certeza que a Nintendo queria a galáxia do Mario Galaxy maior ainda.

O "SSD Ultra fast custom" seria o sonho dos desenvolvedores ...e a quebra de paradigma é que as suas vantagens são tantas que os TF não importam mais...

Sim, a era dos Teraflops acabou.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.295
Reações
14.346
Pontos
1.053
2x acho pouco.

Pelo que foi mostrado na apresentação e em como os developers imploraram por um SSD absurdo e como o do XSX é tão mais lento, aposto em algo de no mínimo 5x mais detalhado.
Pode ser......Rs

Segundo a apresentação do Cerny o SSD do console pode ter picos de 25GB/s com alguns arquivos compactados.rs
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.637
Reações
20.593
Pontos
1.344
Eu só quero ver isso daí se vai mudar mesmo o paradigmas dos jogos! Ainda acho q um console ou PC com mais memória, tanto Ram como Vram q o outro. Faria melhor uso dos cenários carregando mesmo tendo um SSD mais lento no conjunto.

Esse SC ai q vc usam pra comparar não da pra levar a sério. Eles estão desenvolvendo a anos e não devem otimizar porra nenhuma. Não é o Ssd lento q vai fazer cair fps, se tu tem memória de sobra sobrando!
 

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
2x acho pouco.

Pelo que foi mostrado na apresentação e em como os developers imploraram por um SSD absurdo e como o do XSX é tão mais lento, aposto em algo de no mínimo 5x mais detalhado.
Isso foi uma história que o Cerny contou e numa hora bem conveniente né?

Chegamos na era do SSD, naturalmente está havendo esta mudança e não porque devs pediram. Antes de hoje todas sempre pediam mais memória e poder. Mas de repente o Cerny é o salvador da indústria [emoji19]



Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.309
Reações
29.914
Pontos
1.049
Isso foi uma história que o Cerny contou e numa hora bem conveniente né?

Chegamos na era do SSD, naturalmente está havendo esta mudança e não porque devs pediram. Antes de hoje todas sempre pediam mais memória e poder. Mas de repente o Cerny é o salvador da indústria [emoji19]



Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Todas pediram por um SSD revolucionário. O Cerny falou isso. E ele não mente.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
é tão engraçado essa "realidade" onde tudo gira em torno da sony, onde ela dita o amanhã para os jogos, onde só ela ouve e atende os desenvolvedores e etc quando no fim tudo gira em torno do PC, afinal tudo sai pra ele mais dia, menos dia, até mesmo "a do SSD super" não resistiu ... :kpensa


"o cara da sony rodou o mundo atrás dos pedidos dos devs"

é .....

o da microsoft foi em casas de repouso no mundo todo ouvir vovôs e vovós a respeito do que teria de ser o novo xbox :viraolho:klol
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Eu só quero ver isso daí se vai mudar mesmo o paradigmas dos jogos! Ainda acho q um console ou PC com mais memória, tanto Ram como Vram q o outro. Faria melhor uso dos cenários carregando mesmo tendo um SSD mais lento no conjunto.

Esse SC ai q vc usam pra comparar não da pra levar a sério. Eles estão desenvolvendo a anos e não devem otimizar porra nenhuma. Não é o Ssd lento q vai fazer cair fps, se tu tem memória de sobra sobrando!
Se vc acompanhasse Star Citizen veria que há otimizações o tempo inteiro. O que se vê no jogo, a qualidade e o exagero em tudo quanto ao detalhe, vc ficaria abismado onde maquinas até modestas conseguindo rodar o jogo muito bem. Agora o SSD faz total diferença e 16GB de RAM. Menos que 16GB vc terá problemas.
 

Guilsben

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.243
Reações
2.609
Pontos
703
Tem gente que ainda acredita nesse star Citizen? Brincadeira meu

Enviado de meu Redmi 4X usando o Tapatalk
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo