O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.771
Reações
13.808
Pontos
803
GPU e CPU que faz o cálculo necessário para impedir a queda de frames e não o HD.
Se você quer ganhar FPS no seu PC você vai trocar de HD ou de placa de vídeo?

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

tu ainda não entendeu ? se um jogo quebrar os limites de hd/ssd etc não há cpu nem gpu que cura.
isso se tornará ou não vai saber, recorrente em breve.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
tu ainda não entendeu ? se um jogo quebrar os limites de hd/ssd etc não há cpu nem gpu que cura.
isso se tornará ou não vai saber, recorrente em breve.

Se a ssd mágica do Ps5 invocar o sétimo sentido então, veste até a armadura de ouro :ksafado

Zueras a parte, se um jogo precisa de memória pra rodar nos pcs vai pegar da Ram e não do ssd.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.771
Reações
13.808
Pontos
803
Zueras a parte, se um jogo precisa de memória pra rodar nos pcs vai pegar da Ram e não do ssd.

não é assim que funciona (apenas aceita, pois pelo menos por enquanto é isso) um jogo carrega na ram e os dados são constantemente streamados do disco, de uma lida como foi feito o soul reaver do ps1 nitidamente visando aumentar a taxa de transferencia, veja um video do star citrzen com 32gb de ram e dando gargalo de velocidade. já não é mais questão de teoria.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Nego tem que para de usar jogo que é feito sabendo que quase todos os jogadores vão rodar em HDD zoados com jogos que vão rodar sabendo que a performance mínima vai ser o SSD do PS5.

Fora que é muito mais relevante saver se vai existir uma diferença de preço do que se vai haver 20% de diferença em Teraflops(diferença essa completamente irrelevante no fim das contas).

Não sei se postaram aqui:
 

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
tu ainda não entendeu ? se um jogo quebrar os limites de hd/ssd etc não há cpu nem gpu que cura.
isso se tornará ou não vai saber, recorrente em breve.
Tu fugiu da resposta do que comprar pra ganhar mais FPS, HD ou Placa de vídeo.

Sabe o acontece quando um jogo quebra o limite da CPU, GPU ou HD? Gargalo.

O HD terá capacidade de carregar tantas informações que o processador e a gpu não terão potência suficiente para exibi-las sem queda de fps ou crash.


Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
tu ainda não entendeu ? se um jogo quebrar os limites de hd/ssd etc não há cpu nem gpu que cura.
isso se tornará ou não vai saber, recorrente em breve.
Tu fugiu da resposta do que comprar pra ganhar mais FPS, HD ou Placa de vídeo.

Sabe o acontece quando um jogo quebra o limite da CPU, GPU ou HD? Gargalo.

O HD terá capacidade de carregar tantas informações que o processador e a gpu não terão potência suficiente para exibi-las sem queda de fps ou crash.


Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 


Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.219
Reações
9.118
Pontos
353
Tudo mentira, ex: no ps3 tivemos 3 uncharteds, no ps4 com sua arquitetura "revolucionária de fácil programação" 1, no ps3 tivemos 2 gtas, no ps4 nenhum!

Tudo que eles falam é marketing mentiroso, vocês acreditam pq querem ser enganados.

Hummm.. interessante... Xbox 360 teve gears 1, 2, 3 e um spin off ( 4 games) Xbox one teve 4 e o 5.. (dois)

Uncharted 4 é maior que uncharted 2 e 3 em todos os aspectos ( grandiosidade, complexidade.. animação..etc)

Unchartd Lost legacy é maior que uncharted 1 em todos os aspectos também, em duração, escala.. animação.. produção.. etc..

Os jogos estão demorando mais pq eles estão maiores e mais complexos.. simples assim

Compara os assassin's creed Origins e odyssey.. são grandiosos comparados aos jogos da época do PS3 e Xbox 360

Nossa cara.. tu passa muita vergonha.. parece que você segue canal ******** e gosta de ser enganado por eles e falando coisas sem pensar

Pensa um pouco e faz um raciocínio, se a rockstar quisesse fazer dois jogos do red dead nessa geração era fácil, é só manter o nível do primeiro, mesma animação, mesmos gráficos, etc... MAS NAO... red dead 2 é muito mais complexo que o primeiro, mundo mais vivo... gráficos.. animação.. etc.. etc.. por isso demora mais
 
Ultima Edição:

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.285
Reações
14.325
Pontos
1.053
O que foi que eu disse?

O SSD não irá trazer processamento extra, ele só irá permitir que mais recursos estejam carregados em memória, o que não resulta em processo extra, apenas evita gargalos e entrega loadings mais rápidos. Agora, se o seu chip gráfico for lento, assim como o seu processador, não há como fazer um jogo que naturalmente não aguenta rodar 4k 60fps rodar assim no PS5, infelizmente.
Sim, em questão de resolução e frames pode até ser verdade mas vamos entender o gargalo atual dos HDs ou de um SSD com menor velocidade que outro.

Nós arquivos de um disco mais limitado entre outras coisas que ele armazena vc só pode usar 5 tipos de texturas em uma floresta porque boa parte já está sendo ocupando com outras coisas ..a GPU não tem nada a ver com isso nesse caso,se o limite está na velocidade ,variedade e quantidade dos dados no SSD que são entregues a ela.

Com um SSD mais rápido o disco vai poder entregar arquivos maiores em menos tempo,e isso pode resultar em 100 tipos de texturas diferente naquela floresta, independente da GPU porque o gargalo estava na saída do armazenamento.

O SSD vai permitir trocas rápidas de arquivo...Em umas das apresentações de Spider Man falaram que os dados de texturas estavam limitados a velocidades do disco,quando vc ia para algum local do mapa esses dados eram repetidos no disco...

Com um SSD muito mais rápido o céu é o limite em termos de variedade....aqui nada tem ver com saída de resolução e frames...quando os limites estavam no sistema de arquivos ,velocidade e quantidade que ele podia entregar.

Todos os arquivos do jogo estão no disco....quanto mais variedade ele armazena e entrega em menos tempo mais podem colocar como o exemplo das texturas na floresta.
 
Ultima Edição:

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Para o desespero dos caixistas:



Agora a AMD também não entende de hardware, "SSD não tem impacto nenhum" kkkkk.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Sim, em questão de resolução e frames pode até ser verdade mas vamos entender o gargalo atual dos HDs ou de um SSD com maior velocidade que outro.

Nós arquivos de um disco mais limitado entre outras coisas que ele armazena vc só pode usar 5 tipos de texturas em uma floresta porque boa parte já está sendo ocupando com outras coisas ..a GPU não tem nada a ver com isso nesse caso,se o limite está na velocidade ,variedade e quantidade dos dados no SSD que asão entregues a ela.

Com um SSD mais rápido o disco vai poder entregar arquivos maiores em menos tempo,e isso pode resultar em 100 tipos de texturas diferente naquela floresta, independente da GPU porque o gargalo estava na saída do armazenamento.

O SSD vai permitir trocas rápidas de arquivo...Em umas das apresentações de Spider Man falaram que os dados de texturas estavam limitados a velocidades do disco,quando vc ia para algum local do mapa esses dados eram repetidos no disco...

Com um SSD muito mais rápido o céu é o limite em termos de variedade....aqui nada tem ver com saída de resolução e frames...quando os limites estão no sistema de arquivos ,e velocidade e quantidade que ele pode entregar ao mesmo tempo....

Todos os arquivos do jogo estão no disco....quanto mais variedade ele armazena e entrega em menos tempo mais podem colocar no disco como o exemplo das texturas na floresta.

Os gargalos e stuttering vão morrer, contudo, não há como passar do limite que o próprio SoC consegue entregar entre chip gráfico + processador. Contudo, provavelmente teremos sim Open World completamente fluidos sem zonas de transição, mas limitados a que a sua capacidade de processamento final possa oferecer.

Eu não ligo em jogar resoluções menores que 4k, na verdade, nem faço questão de 4k, mas para mim é completamente necessário que os jogos não rodem a 30fps, será algo frustrante se isso ocorrer.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.406
Reações
34.488
Pontos
1.354
Nego tem que para de usar jogo que é feito sabendo que quase todos os jogadores vão rodar em HDD zoados com jogos que vão rodar sabendo que a performance mínima vai ser o SSD do PS5.

Fora que é muito mais relevante saver se vai existir uma diferença de preço do que se vai haver 20% de diferença em Teraflops(diferença essa completamente irrelevante no fim das contas).

Não sei se postaram aqui:

Tomara que o design do ps5 não seja isso.
Eu facilmente chamaria ele de Pizza Station 5.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Tomara que o design do ps5 não seja isso.
Eu facilmente chamaria ele de Pizza Station 5.
Certamente não sera, esse ai eu até gostei. Eu nem sei o que esperar do visual do PS5, o devkit é feio então imagino que o PS5 vai ser feio também.

Mesmo que tenha, os multis vão capar ele no ps5.
Será nivelado de acordo com o ssd mais lento ou até hdd.
Exclusivos são o que não falta para console da Sony. Poucos são os jogos que vendem tanto no PS4 quanto os principais exclusivos da Sony.

Faz um resumo aí.. que teve de bom?
Um PCista ai que acha que a Sony acertou no design do PS5 principalmente devido a preocupação em otimizar I/O e com o SSD. Ele também prevê que as APUs da AMD vão ser disruptivas no mercado de PC pois o custo beneficio esta absurdo.

Quem focou em Teraflop não sacou qual foi a jogada da Sony, não se preocupou em ganhar a guerra do marketing dos Teraflops (vai deixar os resultados falarem por si) e investiu justo no que o PC vai ter maior dificuldade em replicar.
 
Ultima Edição:

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
como esses limites serão exibidos na tela se a gpu, cpu não acompanham?

Não adianta explicar, Duralino.

Para alguns o milagre do SSD vai fazer o PS5 rodar a 8k com 120Hz e full ray tracing sem rasterização.

O SSD irá trazer uma melhora significativa em loading e evitar gargalos, mas não irá disponibilizar conteúdo de uma forma mais rápida que o próprio processamento geral do PS5 possa aguentar.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
como esses limites serão exibidos na tela se a gpu, cpu não acompanham?
Esta aqui um user que quando os jogos saírem é capaz de enlouquecer tentando encontrar a diferença e onde os 18% de Teraflops mágicos se esconderam.

O pensamento simplista dos caixistas mostra que a MS conhece o seu público, é uma turma que se anima com marketing de Teraflop ao invés de jogos.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.285
Reações
14.325
Pontos
1.053
Não adianta explicar, Duralino.

Para alguns o milagre do SSD vai fazer o PS5 rodar a 8k com 120Hz e full ray tracing sem rasterização.

O SSD irá trazer uma melhora significativa em loading e evitar gargalos, mas não irá disponibilizar conteúdo de uma forma mais rápida que o próprio processamento geral do PS5 possa aguentar.
Vc ainda não entendeu né cara!

Eu desenhei pra vc mas vc não entendeu ...

Sim e se o SSD não disponibilizar conteúdo suficiente que a GPU "possa" aguentar?e se a GPU poderia aguentar muito mais?e se pegasse o SSD do PS5 e colocasse no XSX?

Sabe o que acontece ..? A GPU do PS5 pode ser usado a 100% a do XSX não! E ainda tem mais a questão se o SSD for usado como a Ram virtual...

20 ou 30 de GPU pode fazer a diferença para resolução entre outras coisas...mas 130% de SSD é conteúdo para a GPU.

Eles estão eliminando o gargalo lá na base.
 
Ultima Edição:

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.291
Reações
16.338
Pontos
1.439
Vc ainda não entendeu né cara!

Eu desenhei pra vc mas vc não entendeu ...

Sim e se o SSD não disponibilizar conteúdo suficiente que a GPU "possa" aguentar?e se a GPU poderia aguentar muito mais?e se pegasse o SSD do PS5 e colocasse no XSX?

Sabe o que acontece ..? A GPU do PS5 pode ser usado a 100% a do XSX não!
vc q nao entende q ssd é unidade de armazenamento e não memória ram ou processador
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Vc ainda não entendeu né cara!

Eu desenhei pra vc mas vc não entendeu ...

Sim e se o SSD não disponibilizar conteúdo suficiente que a GPU "possa" aguentar?e se a GPU poderia aguentar muito mais?e se pegasse o SSD do PS5 e colocasse no XSX?

Sabe o que acontece ..? A GPU do PS5 pode ser usado a 100% a do XSX não! E ainda tem mais a questão se o SSD for usado como a Ram virtual...
E como você sabe que os 2.4gbs do xsx não são suficientes para a gpu de 12tf?

Mais facil encher 9tf reais do que 12 não acha?

Da mesma forma que o ps5 não tem 10tf esse ssd não entrega 5.5gbs.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Fiquem tranquilos caras, o próximo God of War vai rodar em 8k 120fps graças ao SSD
O que importa é que os 12TF do Xbox SeX não vão ser suficientes para conseguir rodar o próximo God of War.

E a ram e processador só recebem na velocidade que o SSD pode enviar.

SSD será a base....já expliquei isso.
Nem perca seu tempo, já esta claro qual o angulo dos caixista para a próxima geração, o caras vão ficar fixados em número de Teraflop.

Até parece que a Sony iria se dar ao trabalho de fazer todo esses esforço e aumentar o preço do PS5 para possibilitar o SSD e todas essas otimizações para diminuir os gargalos a troco de nada.

Caixistas como sempre vão quebrar a cara, ai vão começar a falar que no ano seguinte vão vir os exclusivos de verdade dos grandes estúdios "AAA" que a MS comprou que magicamente vão passar a fazer jogos bons.
 
Ultima Edição:

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.291
Reações
16.338
Pontos
1.439
E a ram e processador só recebem na velocidade que o SSD pode enviar.

SSD será a base....já expliquei isso.
mas aí vai depender de como serão os jogos.

no pc por exemplo nem mesmo o red dead redemption 2 chegou a usar meus 16gb de ram, o gargalo ficou na minha placa de video, uma gtx 1080.

vai ter q ter jogo de mundo aberto muito fodido pra estourar os 16gb de ram e fazer alguma diferença em streaming em tempo real
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.291
Reações
16.338
Pontos
1.439
VocÊs estão com percepções muito exageradas e polarizadas de ambos os lados.

De um lado uma cambada diz que o SSD do PS5 fará 8k 120fps e do outro lado diz que a SONY não sabe o que faz e que o Mark Cerny não entende de hardware.

Eu sou mais simples e objetivo em dizer que os resultados só serão vistos nos exclusivos... Veremos algumas texturas mais bonitas do que a média e alguns polígonos a mais no Kratos...
eu diria mais. esse ssd magico se fizer alguma diferença será no fim da geração, quando os games estiverem usando o hardware no limite.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
VocÊs estão com percepções muito exageradas e polarizadas de ambos os lados.

De um lado uma cambada diz que o SSD do PS5 fará 8k 120fps e do outro lado diz que a SONY não sabe o que faz e que o Mark Cerny não entende de hardware.

Eu sou mais simples e objetivo em dizer que os resultados só serão vistos nos exclusivos... Veremos algumas texturas mais bonitas do que a média e alguns polígonos a mais no Kratos...
Quem disse isso?
 

Kadaaj

Bam-bam-bam
Mensagens
682
Reações
2.186
Pontos
433
Nego tem que para de usar jogo que é feito sabendo que quase todos os jogadores vão rodar em HDD zoados com jogos que vão rodar sabendo que a performance mínima vai ser o SSD do PS5.

Fora que é muito mais relevante saver se vai existir uma diferença de preço do que se vai haver 20% de diferença em Teraflops(diferença essa completamente irrelevante no fim das contas).

Não sei se postaram aqui:

Tradução tirada do adrena

- ele acredita que jogos PS5 não são possíveis no PC (devido à arquitetura de alta velocidade da Sony e ter que criar o menor denominador comum nos PCs)

- ele acha que o PS5 será mais caro de fabricar devido ao seu design de E / S e 12

- controlador personalizado de canal - ele acredita que os dois consoles terão o mesmo desempenho da CPU RTX 2080 GPU + R7 3700X, destaca o potencial do PS5 em particular

- a Nvidia terá dificuldade em comercializar uma GPU de US $ 700 quando os consoles conseguirem esse desempenho

- Super rápido o streaming de ativos é um divisor de águas e será a vantagem do PS5 em relação ao PC e ao XSX. Argumenta que coisas como a demonstração do Homem-Aranha da Sony não serão possíveis no XSX porque a MS não se concentrou em E / S de alto desempenho

- A revelação e demonstração do RDNA da AMD na Computex no ano passado pode ter sugerido as possibilidades de uma arquitetura de alta largura de banda (à la PS5). Lisa Su citou Mark Cerny e como Cerny quer revolucionar os jogos na próxima década

- Project Awakening by CyGames mostrado em 2018 pode ter sido realmente a primeira filmagem de um PS5. Também aponta que o desenvolvedor está buscando um mundo aberto altamente transparente. Coreteks acha que esse poderia ser o jogo que Cerny aludiu usando o traçado de raios em alto nível.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.406
Reações
34.488
Pontos
1.354
Todos....absolutamente todos os terceirizados vão capar o PS5?

E Não vai ter ganho algum de nada?
Só acho que vc esta muito afobado e achando um monte de coisas, seria melhor esperar começar a sair alguns jogos de VERDADE pra ter alguma certeza.
Eu só constatei o que as empresas fizeram até hoje, sempre nivelam pelo ponto mais fraco dos consoles grandes.(nintendo é um caso a parte, sempre de escanteio quando se trata de multi)
 
Ultima Edição:

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
Não entendi o que tem de revolucionário no vídeo.
Não? Todos os componentes são refrigerados por um único cooler gigante, a placa mãe dividida em duas e acopladas a uma placa de alumínio, com uma fonte corretamente posicionada para que não jogue calor em outros componentes.

Como disse, estou muito mais curioso para ver o método de resfriamento do PS5 do que o design em si.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Vc ainda não entendeu né cara!

Eu desenhei pra vc mas vc não entendeu ...

Sim e se o SSD não disponibilizar conteúdo suficiente que a GPU "possa" aguentar?e se a GPU poderia aguentar muito mais?e se pegasse o SSD do PS5 e colocasse no XSX?

Sabe o que acontece ..? A GPU do PS5 pode ser usado a 100% a do XSX não! E ainda tem mais a questão se o SSD for usado como a Ram virtual...

Que agressividade, champz, pra quê isso?

Você realmente acha que XSX não conseguirá disponibilizar conteúdo suficientemente rápido para o seu conjunto do SoC a tempo de conseguir processar tudo e que, com isso, o PS5 não terá essa barreira e conseguirá tal feito? A Microsoft tem a sua solução com o Velocity Architecture, mas tem uma capacidade bruta final de processamento inigualável. Não acho que o SSD como objetivo para o PS5 será de todo ruim, mas estamos depositando demais as fichas em algo que para os ganhos serem substanciais dependerá de muitos mais fatores até porque a margem aqui será menor para "erros".

Você fala que as GPUs são subutilizada, mas até mesmo nos computadores atuais geralmente os itens subutilizados passam a ser os processadores que no caso do Ryzen muitas vezes não conseguem utilizar mais de 60% de sua capacidade - até também por uma questão de segurança pelo computador ser multi-tarefa e propósito geral -. A GPU é projetada diferente já que, diferente do processador, ela não pode "relaxar", se eu preciso completar a rasterização para gerar uma imagem que pode estar em buffer ou não, eu tenho que trabalhar a full vapor para entregar isso. Se com uma arquitetura atual já conseguimos dar picos de stress numa GPU, não é com uma arquitetura que disponibilizará mais conteúdo que fará dela mais eficiente assim. O que não quer dizer que o PS5 seja um console bem otimizado em seu conjunto. Não tenho dúvidas que se vc pegar um computador com os mesmos 10TF e mesmo com SSD não conseguirá ter a mesma eficiência que um PS5 sendo todo projetado de maneira a utilizar cada um dos seus componentes de uma maneira mais inteligente.

Enquanto não vermos nada de mais concreto, a pergunta que sempre fica é: Seria o hardware do PS5 suficiente para entregar 4k com 60fps e full RT em TODOS OS JOGOS?
 

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
Os gargalos e stuttering vão morrer, contudo, não há como passar do limite que o próprio SoC consegue entregar entre chip gráfico + processador. Contudo, provavelmente teremos sim Open World completamente fluidos sem zonas de transição, mas limitados a que a sua capacidade de processamento final possa oferecer.

Eu não ligo em jogar resoluções menores que 4k, na verdade, nem faço questão de 4k, mas para mim é completamente necessário que os jogos não rodem a 30fps, será algo frustrante se isso ocorrer.
Isso que eles não querem enxergar.

E quem terá um poder extra para entregar mais FPS? O SX

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo