O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.476
Reações
17.133
Pontos
1.389
Vc ainda não entendeu né cara!

Eu desenhei pra vc mas vc não entendeu ...

Sim e se o SSD não disponibilizar conteúdo suficiente que a GPU "possa" aguentar?e se a GPU poderia aguentar muito mais?e se pegasse o SSD do PS5 e colocasse no XSX?

Sabe o que acontece ..? A GPU do PS5 pode ser usado a 100% a do XSX não! E ainda tem mais a questão se o SSD for usado como a Ram virtual...

20 ou 30 de GPU pode fazer a diferença para resolução entre outras coisas...mas 130% de SSD é conteúdo para a GPU.

Eles estão eliminando o gargalo lá na base.

E a memória unificada.
De princípio, quando ví as especificações eu pensei: "c***lho Sony! Não fode! Mas com o tempo fui entendendo a proposta do Cerny. Acho que de novo ele acertou viu. Acredito que ele vai surpreender muita gente quando o PS5 sair com essa abordagem diferentex. Vai entregar mais por menos. E espero que esse menos inclua o preço também.
Agora... algo que eu tô prevendo... E se com o tempo esses SSDs apresentarem defeito, desgaste natural do tempo(ok! Não é mecânico, mas mesmo assim)? A queda na performance vai ser desastrosa.
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
VocÊs estão com percepções muito exageradas e polarizadas de ambos os lados.

De um lado uma cambada diz que o SSD do PS5 fará 8k 120fps e do outro lado diz que a SONY não sabe o que faz e que o Mark Cerny não entende de hardware.

Eu sou mais simples e objetivo em dizer que os resultados só serão vistos nos exclusivos... Veremos algumas texturas mais bonitas do que a média e alguns polígonos a mais no Kratos...
mas ssd não gera polígonos e nem texturas, só armazena, como a gpu vai exibir algo que ela não é capaz de renderizar?
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.243
Reações
16.446
Pontos
1.544
Vc ainda não entendeu né cara!

Eu desenhei pra vc mas vc não entendeu ...

Sim e se o SSD não disponibilizar conteúdo suficiente que a GPU "possa" aguentar?e se a GPU poderia aguentar muito mais?e se pegasse o SSD do PS5 e colocasse no XSX?

Sabe o que acontece ..? A GPU do PS5 pode ser usado a 100% a do XSX não! E ainda tem mais a questão se o SSD for usado como a Ram virtual...

20 ou 30 de GPU pode fazer a diferença para resolução entre outras coisas...mas 130% de SSD é conteúdo para a GPU.

Eles estão eliminando o gargalo lá na base.
Lei a matéria da DF sobre o Series X. Mic construíu o Series X para não ter gargalos. Memoria E SSD que eles projetaram foi para garantir que GPU e CPU terão a melhor performance, que os 12.15 TF da GPU será usados plenamente. Grande vantagem do Séries X que todos os seus componentes trabalharam em máxima performance para atingir o desempenho esperado. Tudo e garantido, a soft sabe que GPU tem 12.15TF em qualquer situação. Memória idem.SSD vai ter 2.4 gigas/s em qualquer situação. CPU idem.

Então esta estória que o Xbox Series X precisaria de um SSD mais rápido para entregar está performance não procede, que teria gargalos. Só se vc acredita cegamente na Sony e todas as ferramentas/arquitetura/software que a Mic personalizou/otimizou sobe o nome de " Velocity Architecture" e tudo enganação, não merece crédito. Aí já acho questionável.




" O fator de forma é atraente, os 2,4 GB / s de taxa de transferência garantida são impressionantes, mas são as APIs de software e o hardware personalizado integrados no SoC que oferecem o que a Microsoft acredita ser uma revolução - uma nova maneira de usar o armazenamento para aumentar a memória (uma área em que nenhum suporte de plataforma poderá dar um salto geracional mais tradicional). A ideia, pelo menos em termos básicos, é bastante direta - o pacote de jogos que fica armazenado se torna essencialmente memória estendida, permitindo que 100 GB de ativos de jogos armazenados no SSD sejam instantaneamente acessíveis pelo desenvolvedor. É um sistema que a Microsoft chama de Arquitetura de Velocidade e o próprio SSD é apenas uma parte do sistema."
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
E a memória unificada.
De princípio, quando ví as especificações eu pensei: "c***lho Sony! Não fode! Mas com o tempo fui entendendo a proposta do Cerny. Acho que de novo ele acertou viu. Acredito que ele vai surpreender muita gente quando o PS5 sair com essa abordagem diferentex. Vai entregar mais por menos. E espero que esse menos inclua o preço também.
Agora... algo que eu tô prevendo... E se com o tempo esses SSDs apresentarem defeito, desgaste natural do tempo(ok! Não é mecânico, mas mesmo assim)? A queda na performance vai ser desastrosa.
Se a lifetime de escrita dele for alta, isso não será problema.
O meu ssd que uso para jogos tem o tempo de vida de quase 2 petabytes de dados.
Se no ps5 for metade disso, ainda estará de boas por muitos anos.
Uso faz 4 meses e só utilizou 4.68TB, ainda falta mais de 1700TBs pra começar a morrer.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
E a memória unificada.
De princípio, quando ví as especificações eu pensei: "c***lho Sony! Não fode! Mas com o tempo fui entendendo a proposta do Cerny. Acho que de novo ele acertou viu. Acredito que ele vai surpreender muita gente quando o PS5 sair com essa abordagem diferentex. Vai entregar mais por menos. E espero que esse menos inclua o preço também.
Agora... algo que eu tô prevendo... E se com o tempo esses SSDs apresentarem defeito, desgaste natural do tempo(ok! Não é mecânico, mas mesmo assim)? A queda na performance vai ser desastrosa.

A memória unificada foi uma das primeiras coisas que notei quando saiu a specs do PS5, mesmo ela sendo mais rápida e mais abrangente que a RAM do XSX, ela é mais lenta que a VRAM do mesmo.

Se bem trabalhada, não teremos um projeto nem um pouco perto de gargalo de memória com o PS5.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
A memória unificada foi uma das primeiras coisas que notei quando saiu a specs do PS5, mesmo ela sendo mais rápida e mais abrangente que a RAM do XSX, ela é mais lenta que a VRAM do mesmo.

Se bem trabalhada, não teremos um projeto nem um pouco perto de gargalo de memória com o PS5.
O PS4 teve problemas com consumo de banda do CPU avacalhando a GPU, duvido que não pensaram nisso dessa vez. Muita coisa foi aprendida com o hardware dessa geração atual.
 


renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
Alguém aí me explica qual vantagem o SSD do PS5 vai oferecer além de loadings mais rápidos... Não entendo dessas paradas?

A única resposta sensata é ninguém sabe, justamente porque é algo que nunca foi feito antes.

A questão aqui nem é só de velocidade de disco. O que a Sony está fazendo é criar uma customização de acesso, ou seja, o disco pode ser acessado pela memória em tempo hábil para auxiliar em outras tarefas, não seria só um lugar onde você coloca dados e espera que eles encham a memória RAM.

No que isso vai dar? Ninguém sabe,. Quem vai usar? Idem. O que temos são muitos desenvolvedores empolgados, mas empolgação e resultado são coisas diferentes.
 
D

Deleted member 35588

divertido é que, se toda essa suposta maravilha que teorizam aqui não acontecer, ou acontecer mas "meia bomba"

vai ter de monte "console errado na hora errada" , "o mundo não está pronto ainda pro PSSD5" , ou ainda "boicotaram, nivelaram por baixo pq a Microsoft é vilã"

só esperar :klol

E quando os consumidores continuarem rejeitando o Xbox mesmo sendo mais potente, qual vai ser a desculpa?
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.243
Reações
16.446
Pontos
1.544
Pois é... Eu to vendo um cenário parecido com o PS3 e seu processador Cell, cujo resultado só foi obtido da metade da geração para o fim com jogos usando a CPU para auxiliar a GPU a gerar gráficos como os que vimos em God of War 3, Uncharted 2 e Last of Us.
Então, tanto a Sony e a Mic estão usando SSD juntamente com outras otimizações para eliminar gargalo que sempre existiu por causa do HDD. O SSD e apenas um dos fatores e não o único fator.

A única diferença que a Mic afirma que seu SSD de 2.4 gigas/s será suficiente para alimentar sua GPU de 12.15 TF e CPU, eliminando qualquer gargalo, ela chama este conjunto otimizado/personalizado de "Velocity Architecture". Veja bem, não é só o SSD, tem várias outras tecnologias embargada para eliminar qualquer gargalo que pudesse comprometer o performe da GPU e CPU.

Ja a Sony para eliminar qualquer gargalo que o PS5 pudesse ter no seu conjunto, ela está usando um SSD de 5.5, para que o PS5 entregue está performance. Veja bem, igualmente a Mic, a Sony está implementando várias outras soluções e personalizações para que isso aconteça.

Sobre dificuldade de programar, pelo que li, todas estas personalizações/otimizações já serão implementadas automaticamente. Logo, está dificuldade de uso não existirá. Programar em ambos sistemas será muito fácil pelos relatos.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
E quando os consumidores continuarem rejeitando o Xbox mesmo sendo mais potente, qual vai ser a desculpa?

mas o que eu tenho haver com isso ?

eu não faço e nem vendo xboxes e nem playstations

entretanto, curioso essa reação agressivinha junto da presunção de que só o aparelho que vc gosta é que vai dar certo e que o outro será uma porcaria

sei lá, é que eu não brinco de advinhação
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.476
Reações
17.133
Pontos
1.389
Alguém aí me explica qual vantagem o SSD do PS5 vai oferecer além de loadings mais rápidos... Não entendo dessas paradas?
Já começa pelos popins, no PS5 terá menos ou nada. E(meu sonho molhado) um mundo muito mais persistente graças à quantidade absurda de LOD que poderá ser empregada. Se o SSD é mesmo capaz de liberar mais memória pro resto do sistema, aí fica mais interessante ainda.
Ao contrário do que muitos acreditam, não nos livraremos das telas de load, o tempo de carregamento porém, será muuuito menor.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.332
Reações
16.561
Pontos
1.439
Já começa pelos popins, no PS5 terá menos ou nada. E(meu sonho molhado) um mundo muito mais persistente graças à quantidade absurda de LOD que poderá ser empregada. Se o SSD é mesmo capaz de liberar mais memória pro resto do sistema, aí fica mais interessante ainda.
Ao contrário do que muitos acreditam, não nos livraremos das telas de load, o tempo de carregamento porém, será muuuito menor.
o mundo mais persistente ficará limitado a capacidade da gpu renderizar
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.797
Reações
13.829
Pontos
803
como esses limites serão exibidos na tela se a gpu, cpu não acompanham?

não somos aptos a saber se acompanha ou não, mas por força de lógica sou capaz de dizer que acompanha sim por 3 princípios.

1- o ps1 tinha em cd rom uma taxa de transferencia 100x menor que o n64 operando com cartucho, mas na base da gambiarra o ps1 conseguiu maximizar a taxa de transferencia no jogo Soul Reaver, logo ele poderia ter sido mais rápido no geral se usasse uma mídia sólida, mesmo seu cpu e gpu sendo mais fracos. fazendo que todos os benefícios do soul reaver fossem estendido aos demais jogos.

2- sou mais inclinado a imaginar que o cpu de 8 cores do ps5 casa melhor com o ssd de 5.5 do que o cpu do serie x dito mais forte casa com o ssd dele, que em meu entender é demasiado lento, para um gpu dito mais forte em 18%.

3- ps2; o ps2 ao contrário do que todos pensam, tem por padrão a resolução 640x448 ou 512x448 ao invés de um real 480p que é 640x480, isso acontecerá também no ps5, a sony muito provável vai salvar um poder de gpu e cpu adotando uma resolução heterodoxa, maximizando assim a poderosa velocidade do ssd.

esses três pontos mostram o caminho. mas vamos aguardar os jogos saírem, talvez nada disso ocorra, o importante mesmo para um console são os jogos da sony.
 
Ultima Edição:

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
Pois é... Eu to vendo um cenário parecido com o PS3 e seu processador Cell, cujo resultado só foi obtido da metade da geração para o fim com jogos usando a CPU para auxiliar a GPU a gerar gráficos como os que vimos em God of War 3, Uncharted 2 e Last of Us.

Acho bem diferente. Na época a Sony fez o que quis e mandou as produtoras se virarem. O console tinha um excelente processador, mas era cheio de gargalos, como memória e o drive lento.

Hoje é uma funcionalidade pensada na simplicidade do uso e feedback, a questão que pesa é que não sabemos para que este recurso serve exatamente e se o fato de outros não terem vai pesar para seu não uso. São questionamentos diferentes.
 

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
não somos aptos a saber se acompanha ou não, mas por força de lógica sou capaz de dizer que acompanha sim por 3 princípios.

1- o ps1 tinha em cd rom uma taxa de transferencia 100x menor que o n64 operando com cartucho, mas na base da gambiarra o ps1 conseguiu maximizar a taxa de transferencia no jogo Soul reaver, logo ele poderia ter sido mais rápido no geral se usasse uma mídia sólida, mesmo seu cpu e gpu sendo mais fracos. fazendo que todos os benefícios do soul reaver fossem estendido aos demais jogos, tornando os bem melhores já que soul reaver se destaca entre grande parte deles.

2- sou mais inclinado a imaginar que o cpu de 8 cores do ps5 casa melhor com o ssd de 5.5 do que o cpu do serie x dito mais forte casa com o ssd dele, que em meu entender é demasiado lento, para um gpu dito mais forte em 18%.

3- ps2; o ps2 ao contrário do que todos pensam, tem por padrão a resolução 640x448 ou 512x448 ao invés de um real 480p que é 640x480, isso acontecerá também no ps5, a sony muito provável vai salvar um poder de gpu e cpu adotando uma resolução heterodoxa, maximizando assim a poderosa velocidade do ssd.

esses três pontos mostram o caminho. mas vamos aguardar os jogos saírem, talvez nada disso ocorra, o importante mesmo são os jogos da sony.
Como o SSD pode ser lento se o salto gráfico está sendo de 5x digamos e o de transferência 50x e 100x? Vai sobrar velocidade de carregamento pra ambos.
Ainda que não é só o hardware que está melhor, software também.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.797
Reações
13.829
Pontos
803
Como o SSD pode ser lento se o salto gráfico está sendo de 5x digamos e o de transferência 50x e 100x? Vai sobrar velocidade de carregamento pra ambos.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

o ssd do xbox é lento frente ao do ps5 e frente ao demonstrativo de star citzen, que conforme já postei aqui, tem loadings de 1 minuto num ssd de 3.2gb/seg, portanto é de se supor que os jogos nextgen terão loadings no serie x, loadings grandes até.

vamos admitir a microsoft foi conservadora no ssd dela. Tinha caixista lá no tópico do serie x falando isso, isso não é tabu, ela economizou no ssd, o que imo é um erro pois já que tava gastando o que custava gastar um tico a mais e ter o console mais completo.

igual no 360, o dvd-dl é acima do dvd padrão, mas ainda era um dvd.
 
Ultima Edição:

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.303
Reações
14.356
Pontos
1.053
Pois é... Eu to vendo um cenário parecido com o PS3 e seu processador Cell, cujo resultado só foi obtido da metade da geração para o fim com jogos usando a CPU para auxiliar a GPU a gerar gráficos como os que vimos em God of War 3, Uncharted 2 e Last of Us.
A questão do Cell foi diferente e poucos entendem.

Tiraram o real poder dele na lógica de jogo para cobrir as fraquezas da GPU que era menos avançada que a Xenon do 360....O Cell também processava aspectos de GPU.

Se tivessem feito uma GPU equiparável, o Cell estaria livre para mostrar o seu real poder de CPU....

Ou se tivessem deixado somente a GPU do PS3 para gráficos perderia nesse aspecto, mas teria uma CPU com o dobro de processamento livre somente para a lógica de jogo.

Usaram o Cell para contrabalancear as fraquezas do console.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.303
Reações
14.356
Pontos
1.053
Os gargalos e stuttering vão morrer, contudo, não há como passar do limite que o próprio SoC consegue entregar entre chip gráfico + processador. Contudo, provavelmente teremos sim Open World completamente fluidos sem zonas de transição, mas limitados a que a sua capacidade de processamento final possa oferecer.

Eu não ligo em jogar resoluções menores que 4k, na verdade, nem faço questão de 4k, mas para mim é completamente necessário que os jogos não rodem a 30fps, será algo frustrante se isso ocorrer.

Que agressividade, champz, pra quê isso?

Você realmente acha que XSX não conseguirá disponibilizar conteúdo suficientemente rápido para o seu conjunto do SoC a tempo de conseguir processar tudo e que, com isso, o PS5 não terá essa barreira e conseguirá tal feito? A Microsoft tem a sua solução com o Velocity Architecture, mas tem uma capacidade bruta final de processamento inigualável. Não acho que o SSD como objetivo para o PS5 será de todo ruim, mas estamos depositando demais as fichas em algo que para os ganhos serem substanciais dependerá de muitos mais fatores até porque a margem aqui será menor para "erros".

Você fala que as GPUs são subutilizada, mas até mesmo nos computadores atuais geralmente os itens subutilizados passam a ser os processadores que no caso do Ryzen muitas vezes não conseguem utilizar mais de 60% de sua capacidade - até também por uma questão de segurança pelo computador ser multi-tarefa e propósito geral -. A GPU é projetada diferente já que, diferente do processador, ela não pode "relaxar", se eu preciso completar a rasterização para gerar uma imagem que pode estar em buffer ou não, eu tenho que trabalhar a full vapor para entregar isso. Se com uma arquitetura atual já conseguimos dar picos de stress numa GPU, não é com uma arquitetura que disponibilizará mais conteúdo que fará dela mais eficiente assim. O que não quer dizer que o PS5 seja um console bem otimizado em seu conjunto. Não tenho dúvidas que se vc pegar um computador com os mesmos 10TF e mesmo com SSD não conseguirá ter a mesma eficiência que um PS5 sendo todo projetado de maneira a utilizar cada um dos seus componentes de uma maneira mais inteligente.

Enquanto não vermos nada de mais concreto, a pergunta que sempre fica é: Seria o hardware do PS5 suficiente para entregar 4k com 60fps e full RT em TODOS OS JOGOS?
Me expressei mal desculpa ae....vc é um cara legal!

O que estou querendo dizer é que 20,30% de GPU é mais do mesmo e não vai mudar os jogos.

Mas um SSD Custom como esse pode mudar radicalmente a forma como os jogos são pensados e executados já na base...imagine quantas técnicas de streaming?Acho uma troca justa entendeu?

Os desenvolvedores estão apenas começando a imaginar todas as possibilidades...alguns já estão imaginado e conversando sobre suas idéas...mas claro temos que ver na prática o que vai acontecer...e vai depender das prioridades de cada um e como vão usá-lo...e um grande exclusivo AAA pode ser um bom teste inicial.
 
Ultima Edição:
D

Deleted member 35588

mas o que eu tenho haver com isso ?

eu não faço e nem vendo xboxes e nem playstations

entretanto, curioso essa reação agressivinha junto da presunção de que só o aparelho que vc gosta é que vai dar certo e que o outro será uma porcaria

sei lá, é que eu não brinco de advinhação

Não faz Xbox nem Playstation mas tá todo faceirinho depois dos anúncios dos hardwares.

Também é curiosa essa sensibilidade toda só por uma pergunta no mesmo tom da tua. Não é uma questão de presunção, mas uma simples constatação. A marca Xbox não se vende sozinha como Playstation e Nintendo. E apenas 20% a mais de capacidade gráfica é pouco pra fazer o consumidor sair dessas marcas pra ir pro Xbox.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Não faz Xbox nem Playstation mas tá todo faceirinho depois dos anúncios dos hardwares.

Também é curiosa essa sensibilidade toda só por uma pergunta no mesmo tom da tua. Não é uma questão de presunção, mas uma simples constatação. A marca Xbox não se vende sozinha como Playstation e Nintendo. E apenas 20% a mais de capacidade gráfica é pouco pra fazer o consumidor sair dessas marcas pra ir pro Xbox.

faceiro ? pq ?

ora bolas ... aqui é um fórum de videogames, não é pra falar disso ?

nunca escondi que não sou fã nem da sony, nem da microsoft, nem da nintendo, tal como nunca escondi que gosto de saber de novidades, do que vem por ai e etc mesmo que eu vá ou não ter videogame A, B ou C

sobre Xbox eu mesmo já falei a minha opinião da marca num monte de tópico assim como já falei o que acho daquilo de "ainn, não tem mais geração" ou daquilo dos "18 meses sem exclusivos pro series X" .. e assim por diante

tem user que parece mordido pq eu não sou sonysta ...
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Não estou falando de specs e hardware em sim. Mas das soluções. São abordagem diferentes na questão de memórias, SSD. Mic buscou uma solução para suas escolhas terem desempenho máximo, digo CPU e GPU. Sony fez as delas. Nesse caso nao tem a melhor.

Ja na CPU e GPU Series X e superior sim. Não ha dúvidas. Além de serem superior, o clock fixo garante desempenho máximo em qualquer situação. E não picos aleatórios, no caso do PS5.

Maior superioridade do Séries X sera com o jogos de computação assíncrona. Aí vai ser um baita diferença.

Picos de desempenho aleatórios? Da onde isso cara, pico de desempenho não são aleatórios, são programados. Quando precisa usa, não precisa mais diminui e passa a usar menos energia e produzir menos calor.
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
E quando os consumidores continuarem rejeitando o Xbox mesmo sendo mais potente, qual vai ser a desculpa?
O xbox não precisa vender mais que o playstation para ser melhor, hj mesmo o xonex já é um console muito superior ao ps4 pro tanto em poder quanto sistema, serviços e funcionalidades.

O ps vende mais pq os sites são recheados daqueles caras que jogaram ps1 na adolescência, são caras na faixa dos 30 a 40 anos que redigem as matérias sempre a favor do playstation vendendo uma falsa nostalgia para os novos jogadores, experiências que os novos jogadores nunca viveram mas que depois de tanta punhetaçao dos sites acreditam que fizeram parte daquilo.
 
Ultima Edição:

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
O xbox não precisa vender mais que o playstation para ser melhor, hj mesmo o xonex já é um console muito superior ao ps4 pro tanto em poder quanto sistema, serviços e funcionalidades.

O ps vende mais pq os sites são recheados daqueles caras que jogaram ps1 na adolescência, são caras na faixa dos 30 a 40 anos que redigem as matérias sempre a favor do playstation vendendo uma falsa nostalgia para os novos jogadores, experiências que os novos jogadores nunca viveram mas que depois de tanta punhetaçao dos sites acreditam que fizeram parte daquilo.

O maior número de pessoas antenadas em uma fonte de informação em games não chegou a 3 milhões, mesmo sendo extremamente otimista não devemos chegar a 10 milhões de pessoas diferentes visitando regularmente sites de games, muito menos que YouTube que é terra de ninguém.

Em um universo de mais de 100 milhões de consumidores não estamos falando de movimento relevante nem se existisse esta conspiração que você menciona (não existiu na época do X360, por exemplo, se os caras jogaram PS1 porque não defenderam e não fizeram PS3 ser sucesso?).

Não, jogar nas costas da mídia não faz o menor sentido. Minha opinião é a mesma para qualquer geração, ganha quem tem a melhor biblioteca, é assim desde que o Atari venceu o superior ColecoVision. Claro que existe mais motivos além desse, mas este sempre foi o preponderante quando se fala de consoles de mesa.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.194
Reações
27.252
Pontos
1.053
O xbox não precisa vender mais que o playstation para ser melhor, hj mesmo o xonex já é um console muito superior ao ps4 pro tanto em poder quanto sistema, serviços e funcionalidades.

O ps vende mais pq os sites são recheados daqueles caras que jogaram ps1 na adolescência, são caras na faixa dos 30 a 40 anos que redigem as matérias sempre a favor do playstation vendendo uma falsa nostalgia para os novos jogadores, experiências que os novos jogadores nunca viveram mas que depois de tanta punhetaçao dos sites acreditam que fizeram parte daquilo.
A culpa é toda da mídia, certeza...

Acorda, amigo! Mesmo que essa conspiração que você fala existisse, os sites especializadas estão sumindo e perdendo mais e mais leitores a cada dia. Não tem 1/10 desse poder que você imagina.

Vai falar que esses mesmos sites estão vendendo Nintendo Switch? Porque o aparelho da Nintendo mal é comentado e ja passaou o Xone em vendas.
.quer culpar alguém pelo fracasso do Xone?

Mike Ybarra e Phill Spencer são os nomes que você procura.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
O xbox não precisa vender mais que o playstation para ser melhor, hj mesmo o xonex já é um console muito superior ao ps4 pro tanto em poder quanto sistema, serviços e funcionalidades.

O ps vende mais pq os sites são recheados daqueles caras que jogaram ps1 na adolescência, são caras na faixa dos 30 a 40 anos que redigem as matérias sempre a favor do playstation vendendo uma falsa nostalgia para os novos jogadores, experiências que os novos jogadores nunca viveram mas que depois de tanta punhetaçao dos sites acreditam que fizeram parte daquilo.

Cara, eu acho que tem a ver com os jogos também.
Por mais que a turma pense que é só hardware, tem muito de vontade de jogar as franquias da Sony, quer dizer, o cara compra um PSX, ele quer jogar God of War, The Last of Us, Ghost of Tsushima, Infamous, Uncharted e bla bla bla...

É que nem o caso da Nintendo, só que com o diferencial de poder jogar os jogos multiplataforma.

Quando se trata de PC, normalmente o que interessa é o hardware e ponto final, mas videogame tem essa questão da afinidade com os jogos.

Eu por exemplo, curto Gears, mas acho muito inferior a um Uncharted, por exemplo e, quero muito jogar o The Last of Us 2, logo faz mais sentido pra mim estar na plataforma da Sony.

Outro ponto que pesa pra mim é a Biblioteca de jogos digitais que eu já tenho no playstation, muito provavelmente jogarei eles no PS5, coisas como Battlefield 4, BloodBorne, os Uncharted e etc... OU seja, não começarei do zero, é como se fosse um cartão fidelidade da Sony, depois que você aumenta a coleção de jogos digitais, fica difícil migrar pra outra plataforma.

Videogame tem estas particularidades.

Mesmo o X vindo com hardware mais bruto, terei muito provavelmente o console da Sony.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.642
Pontos
1.344
Não adianta explicar, Duralino.

Para alguns o milagre do SSD vai fazer o PS5 rodar a 8k com 120Hz e full ray tracing sem rasterização.

O SSD irá trazer uma melhora significativa em loading e evitar gargalos, mas não irá disponibilizar conteúdo de uma forma mais rápida que o próprio processamento geral do PS5 possa aguentar.

É isso q to falando. Se meu pc tem mais ram, vram, processamento e gpu melhores, Logo usar do SSD pra tirar vantagem vai ser no máximo pra carregar os loadings mais rápidos, ou ter transições de lugares em tempo real. Não acho q algum SSD normal vai me deixar em desvantagem em relação ao SSD do PS5 se minha config for superior e ter sobras a todo o resto.

Sei la, q começam a pedir 32GB de ram e 16GB de vram como recomendavel, mas pelo amor, não vá alocar no SSD tudo pra ser renderizado. Isso não faz sentido. É como achar q um SDD vai rodar melhor um jogo q outra maquina melhor em hardware. Não tem chances! O exemplo do SC não deve ser levado tão a sério por em quanto. Aquele jogo só vive em fase alpha e eles estão fazendo um jogo com uma magnitude nunca antes vista em lugar nenhum.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
É isso q to falando. Se meu pc tem mais ram, vram, processamento e gpu melhores, Logo usar do SSD pra tirar vantagem vai ser no máximo pra carregar os loadings mais rápidos, ou ter transições de lugares em tempo real. Não acho q algum SSD normal vai me deixar em desvantagem em relação ao SSD do PS5 se minha config for superior e ter sobras a todo o resto.

Sei la, q começam a pedir 32GB de ram e 16GB de vram como recomendavel, mas pelo amor, não vá alocar no SSD tudo pra ser renderizado. Isso não faz sentido. É como achar q um SDD vai rodar melhor um jogo q outra maquina melhor em hardware. Não tem chances! O exemplo do SC não deve ser levado tão a sério por em quanto. Aquele jogo só vive em fase alpha e eles estão fazendo um jogo com uma magnitude nunca antes vista em lugar nenhum.
Fora que o SSD não tem nem 1TB, só 825GB.
Se armazenar tudo no GDDR6 de uma placa de video com 16GB de Vram por exemplo, seria até mais rápido que o tal SSD e sobra vram adoidado.
Mas como eu não entendo nada sobre como vai funcionar, talvez aqui eu esteja só falando m**** mesmo kkk
Se a AMD lançar Gpu com alguma tecnologia parecida com o PS5 nas próximas placas, a Nvidia vai lá, copia e faz melhor com toda certeza.
Nvidia não é a intel.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
É isso q to falando. Se meu pc tem mais ram, vram, processamento e gpu melhores, Logo usar do SSD pra tirar vantagem vai ser no máximo pra carregar os loadings mais rápidos, ou ter transições de lugares em tempo real. Não acho q algum SSD normal vai me deixar em desvantagem em relação ao SSD do PS5 se minha config for superior e ter sobras a todo o resto.

Sei la, q começam a pedir 32GB de ram e 16GB de vram como recomendavel, mas pelo amor, não vá alocar no SSD tudo pra ser renderizado. Isso não faz sentido. É como achar q um SDD vai rodar melhor um jogo q outra maquina melhor em hardware. Não tem chances! O exemplo do SC não deve ser levado tão a sério por em quanto. Aquele jogo só vive em fase alpha e eles estão fazendo um jogo com uma magnitude nunca antes vista em lugar nenhum.
A ideia do SSD é exatamente tentar contornar o fato de que um aumento na quantidade de memória como ocorreu do PS3 para o PS4 é simplesmente impossível dessa vez.

Me explica porque a Sony investiu tanto nisso se não exite nem expectativa de algum retorno? É claro que ela acha que esse SSD vai ser importante para alguma coisa além de loadings mais rápidos.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.658
Reações
20.642
Pontos
1.344
A ideia do SSD é exatamente tentar contornar o fato de que um aumento na quantidade de memória como ocorreu do PS3 para o PS4 é simplesmente impossível dessa vez.

Me explica porque a Sony investiu tanto nisso se não exite nem expectativa de algum retorno? É claro que ela acha que esse SSD vai ser importante para alguma coisa além de loadings mais rápidos.

É mas no PC não precisa disso. Afinal se vc quer rodar no ultra, no talo do talo, é só exigir mais memoria ram e vram e todo resto. Já q é tudo aberto e não fechado. Agora no consoles q eles precisam enxugar bits, faz sentido tentar no SSD alguma técnica nova. Mas não acho q isso vai impactar nos jogos multi. Talvez a as empresas first sim, vão tirar 100% dessa velocidade e poupar gastos de ram atoa.

Eu não acho q a Sony ia investir atoa nisso, mas será q ela não fez isso pq não esperava q o Xbox series X teria mais performance e eles nos ultimos meses resolveram focar no sdd pra tentar tirar alguma vantagem em algo? Pq eu não acho q o SSD do XSX vai limitar nada. Só acho q as empresas internas vão fazer a diferença com esse SSD. Mas ao ponto de mostrar gráficos melhores q no PC e xbox acho difícil.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
o pessoal que ta fechado com play a postura é diferente.
Sim, vcs fecham os olhos e acham que tá tudo certo, mesmo sem ver nenhum jogo ou até techdemo utilizando todo o potencial do PS5. rsrs
Antigamente rolava umas techdemos pelos menos, mas até agora não vi nada e já estamos praticamente em abril.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
É mas no PC não precisa disso. Afinal se vc quer rodar no ultra, no talo do talo, é só exigir mais memoria ram e vram e todo resto. Já q é tudo aberto e não fechado. Agora no consoles q eles precisam enxugar bits, faz sentido tentar no SSD alguma técnica nova. Mas não acho q isso vai impactar nos jogos multi. Talvez a as empresas first sim, vão tirar 100% dessa velocidade e poupar gastos de ram atoa.

Eu não acho q a Sony ia investir atoa nisso, mas será q ela não fez isso pq não esperava q o Xbox series X teria mais performance e eles nos ultimos meses resolveram focar no sdd pra tentar tirar alguma vantagem em algo? Pq eu não acho q o SSD do XSX vai limitar nada. Só acho q as empresas internas vão fazer a diferença com esse SSD. Mas ao ponto de mostrar gráficos melhores q no PC e xbox acho difícil.
Vamos ver, até porque hoje no é praticamente impossível algo tão integrado quanto o SSD do PS5.

Se você acha que o SSD do PS5 foi pensado de ultima hora você é louco, é claramente um dos principais focos do projeto.

Ambos os consoles vão mostrar coisas muito melhores do que uma 2080TI consegue mostrar no PC hoje ou mesmo nos próximos ano(ao menos no caso dos exclusivos de PS5).
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.797
Reações
13.829
Pontos
803
Sim, vcs fecham os olhos e acham que tá tudo certo

é um playstation não tem como da errado, acho que será o melhor dos playstation já feito. a sony ta no caminho certo, buscando sair do mais do mesmo então é preciso dar esse crédito a eles.
 
Ultima Edição:

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
tu pode negar, mas simpatizante caixista tu é :kawaii já deu para perceber. o wtsds também flerta com microsoft/xbox, o pessoal que ta fechado com play a postura é diferente.

só pq vc quer

eu não tenho nada com marca alguma

já tive console de várias marcas, tive aliás, os 4 playstations de mesa, como tenho xbox .. pra mim tanto faz

engraçado que quando convém, vc curtia meus posts e não tinha tanto questionamento ... :kpensa

se alguma das marcas me endossar ai sim eu seria puxa saco, senão, tô nem ai, jogo e videogame é caro, ninguém me dá nada não pra eu ter que defender

só que eu descobri que na OS, e não só nessa pasta, vc tem pq tem que escolher um "lado" .. o pessoal tem raiva de quem não o faz

como disse antes, em outros tempos aquii mesmo de OS eu já tive caixismos, sonysmos, nintendismos ... só que ...... passou .. belê ?
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo