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PLAYSTATION 5

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Sega&AMD

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Vcs falam como se a gpu do ps5 fosse um lixo...

é o que eu to dizendo, a forma como se veem as coisas, acho que isso ocorre pois não há uma padronização. o pessoal consome alguma desinformação e já entra aqui de voadora, aí a gente fala, ''cara é só 18%'' isso é nada, dependendo da engine usado. aí buga tudo :ksafado

eu vejo o ps5 dessa forma;

quando digo que a postura é diferente é na forma como recebe a noticia a sony vem e traz um baita ssd (muito veloz) uma das peças ( quiça ''a'') mais rápida do momento algo bem high tech, com 130% acima do que o concorrente oferece, uma solução de overclock relativamente inovador na cpu e gpu que de modo simples mitigou a diferença entre as gpus para algo como 18%, toda essa simplicidade pode levar o playstation a ser mais barato, que é uma jogada de mestre...já que o hardware além de bom precisa ser comprável pelo publico ainda mais nessa recessão... agora imagine um ps5 consumindo uns 500 watts a troco de que isso ? como o marketing de resolução já foi desconstruído nos últimos anos, no fim o que separará as maquinas é a visão artística dos devs na hora de idealizar os jogos.
 

wtsds

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Vamos ver, até porque hoje no é praticamente impossível algo tão integrado quanto o SSD do PS5.

Se você acha que o SSD do PS5 foi pensado de ultima hora você é louco, é claramente um dos principais focos do projeto.

Ambos os consoles vão mostrar coisas muito melhores do que uma 2080TI consegue mostrar no PC hoje ou mesmo nos próximos ano(ao menos no caso dos exclusivos de PS5).

Não acho q eles pensaram de ultima hora. Mas me da a sensação q a Sony está completamente atrasada e não esperava esse poder do XSX. Talvez o SSD já era com uma largura bem veloz e melhor q no XSX. Mas não tanto como agora. Ai vieram a público mostrar enfaticamente q isso é o grande diferencial do console e TF não importam tanto. E como é mais díficil mexer no hardware do q no armazenamento, eles pensaram, vamos tirar essa diferença no SSD mais rápido. Vamos contornar o "gap" no nosso console.

Se o console tivesse mais TF a Sony teria feita um evento no dia seguinte muito mellhor q esse do Cerny pra mostrar q seu console era imbativel em todos os aspectos.
 

fr3d

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Vcs falam como se a gpu do ps5 fosse um lixo...
Eles olham os números e projetam a diferença acreditando nos números que aparecem a mais :klolz.
Lembro quando lançaram o PS4(1.8 teraflops) vs XONE (1.3teraflops) diziam que a diferença era pequena de apenas 0.5 :ksorriso e que a GDDR5 era mágica e marketing da Sony. Mesmo papo de agora.
Agora eles veem o XSX com 12 e com PS5 com 10 e acham que a diferença é a mesma do XONE X para o PS4 PRO. Não analisam a arquitetura/projeto pra cada hardware e a diferenças que isso pode implicar no resultado final.
 

João Ritzel

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Não acho q eles pensaram de ultima hora. Mas me da a sensação q a Sony está completamente atrasada e não esperava esse poder do XSX. Talvez o SSD já era com uma largura bem veloz e melhor q no XSX. Mas não tanto como agora. Ai vieram a público mostrar enfaticamente q isso é o grande diferencial do console e TF não importam tanto. E como é mais díficil mexer no hardware do q no armazenamento, eles pensaram, vamos tirar essa diferença no SSD mais rápido. Vamos contornar o "gap" no nosso console.

Se o console tivesse mais TF a Sony teria feita um evento no dia seguinte muito mellhor q esse do Cerny pra mostrar q seu console era imbativel em todos os aspectos.
E porque não pode ser ao contrário?Sony já estava mirando um target com esse SSD ,e para compensar os gargalos do sistema MS resolveu enfiar mais forca bruta porque foi obrigada....no final a Dash do XSX entre outras coisas ainda pode ser uma carroça...só muda a narrativa.

E quem tem histórico de espionagem industrial é a MS não a Sony...porque de originalidade pouco se destacou ..Xbox sempre foi uma cópia do mais comum do mercado....inclusive espionou o processador Cell.

Aqueles vazamentos a pouco daquele site que está ligado a MS foram muito estranhos...e muito desenvolvedores terceirizados dizem que a Sony está muito discreta nas divulgações internas do console,talvez temendo mais vazamentos.

O pessoal fala como se o PS5 fosse um XSX com Menos resolução...Muita coisa em aberto até a revelação Full do aparelho...
 
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João Ritzel

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Eles olham os números e projetam a diferença acreditando nos números que aparecem a mais :klolz.
Lembro quando lançaram o PS4(1.8 teraflops) vs XONE (1.3teraflops) diziam que a diferença era pequena de apenas 0.5 :ksorriso e que a GDDR5 era mágica e marketing da Sony. Mesmo papo de agora.
Agora eles veem o XSX com 12 e com PS5 com 10 e acham que a diferença é a mesma do XONE X para o PS4 PRO. Não analisam a arquitetura/projeto pra cada hardware e a diferenças que isso pode implicar no resultado final.
A diferença de TF em GPU do PS4 era precisamente 41%...mas o problema do Xone é que sua vantagem o Kinect foi rejeitado e não deu muito certo e o console era mais caro ...mas a intenção era boa(tirando as restrições de política) ele tinha algo para tentar se diferenciar.
 

nominedomine

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Não acho q eles pensaram de ultima hora. Mas me da a sensação q a Sony está completamente atrasada e não esperava esse poder do XSX. Talvez o SSD já era com uma largura bem veloz e melhor q no XSX. Mas não tanto como agora. Ai vieram a público mostrar enfaticamente q isso é o grande diferencial do console e TF não importam tanto. E como é mais díficil mexer no hardware do q no armazenamento, eles pensaram, vamos tirar essa diferença no SSD mais rápido. Vamos contornar o "gap" no nosso console.

Se o console tivesse mais TF a Sony teria feita um evento no dia seguinte muito mellhor q esse do Cerny pra mostrar q seu console era imbativel em todos os aspectos.
Come que não esperavam? A APU do SeX tem o mesmo tamanho da APU do One X, a MS usou a mesma filosofia dele também. A Sony já falava de SSD antes do XboX ser anunciado, foi a primeira coisa na qual focaram. A Sony também nunca foi de falar muito em Teraflop quem começou com isso foi a MS com o marketing do X.

Achar que a Sony poderia mudar a velocidade do SSD assim de uma hora para a outra é ridículo.

A Sony foi por outro caminho de proposito, se foi uma decisão acertada ou não vamos ver no futuro, ela poderia ter usado essa estratégia de mais CUs também que é muito mais óbvia até.

Pare de inventar histórias sem cabimento, ambas as empresas estão trabalhando nesses consoles a muitos anos e ambas tem acesso as mesmas tecnologias, só fizeram escolhas diferentes porque devem ter objetivos diferente também(seja uma possível diferença de preço, um numero de vendas que querem atingir diferente, uma estratégia de marketing diferente ou uma visão diferente de como serão os jogos nextgen).
 
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Duralino

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Come que não esperavam? A APU do SeX tem o mesmo tamanho da APU do One X, a MS usou a mesma filosofia dele também. A Sony já falava de SSD antes do XboX ser anunciado, foi a primeira coisa na qual focaram. A Sony também nunca foi de falar muito em Teraflop quem começou com isso foi a MS com o marketing do X.

Achar que a Sony poderia mudar a velocidade do SSD assim de uma hora para a outra é ridículo.

A Sony foi por outro caminho de proposito, se foi uma decisão acertada ou não vamos ver no futuro, ela poderia ter usado essa estratégia de mais CUs também que é muito mais óbvia até.

Pare de inventar histórias sem cabimento, ambas as empresas estão trabalhando nesses consoles a muitos anos e ambas tem acesso as mesmas tecnologias, só fizeram escolhas diferentes porque devem ter objetivos diferente também(seja uma possível diferença de preço, um numero de vendas que querem atingir diferente, uma estratégia de marketing diferente ou uma visão diferente de como serão os jogos nextgen).
Quem começou com essa onda de teraflops foi a sony em 2013 quando lançou o ps4!

Começou a jogar agora foi?

"Resolução 1080p nativa permite que você seja melhor jogador", diz presidente da Sony.




No fim whatdogs rodou em 900p 30fps peidando.

Existem milhões de exemplos diferentes em que a Sony dizia que poder era importante mas não vou perder tempo procurando, quem acompanhou a época sabe.

O poder passou a ser irrelevante a partir do momento que a Microsoft lançou o xbox one x, ai a sony, sonysta e sites pararam de falar de poder e começaram a falar em jogos exclusivos que só sai 1 realmente bom por ano.
 
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Julian - Talude

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Quem começou com essa onda de teraflops foi a sony em 2013 quando lançou o ps4!

Começou a jogar agora foi?


Existem milhões de exemplos diferentes em que a Sony dizia que poder era importante mas mão vou perder tempo procurando. O poder passou a ser irrelevante a partir do momento que a Microsoft lançou o xbox one x, ai a sony, sonysta e sites pararam de falar de poder e começaram a falar em jogos exclusivos que só saem 1 por ano.

Ué Caixistas TB,. não venha com essa dizendo que só pro lado da Sony rola isso.

No início da gen Caixista só falava de exclusivo,.depois do Xbox one x só falavam de hardware. Diferença nenhuma.
 

zenmaster

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Tenho o PS4 pro, provavelmente vou de PS5. Afinal não quero perder toda a minha biblioteca, e na minha opinião este ssd é balela e só vai ser plenamente usado nós exclusivos, assim como o processador milagreiro do PS3.
Assim quem quiser os melhores multi vai de X e quem é fã dos exclusivos da Sony vai de PS5.
 

nominedomine

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Ué Caixistas TB,. não venha com essa dizendo que só pro lado da Sony rola isso.

No início da gen Caixista só falava de exclusivo,.depois do Xbox one x só falavam de hardware. Diferença nenhuma.
Os cara tinham coragem de tirar onda com Ryse, Dead Rising 3 e Tomb Raider. kkkkkk. muita falta de sacanagem.
 

Duralino

Supra-sumo
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Ué Caixistas TB,. não venha com essa dizendo que só pro lado da Sony rola isso.

No início da gen Caixista só falava de exclusivo,.depois do Xbox one x só falavam de hardware. Diferença nenhuma.
Nunca vi o presidente da divisão de games da Microsoft vir dizer que 4k te faz um jogador melhor!
 

Sega&AMD

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o que ta faltando é a sony dar uma cara ao ps5, quando falamos dele é como se estivéssemos falando de um fantasma.

nunca foi tão fácil, a microsoft já mostrou o visual do console dele, incluindo a solução de cooler.

sendo o ps5 um produto destinado a vender também no japão, acredito que será branco e compacto, só que não tanto, com os cantos arredondados, quebrando assim os últimos visuais, que eram preto

111512
 

nominedomine

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Quem começou com essa onda de teraflops foi a sony em 2013 quando lançou o ps4!

Começou a jogar agora foi?

"Resolução 1080p nativa permite que você seja melhor jogador", diz presidente da Sony.




No fim whatdogs rodou em 900p 30fps peidando.

Existem milhões de exemplos diferentes em que a Sony dizia que poder era importante mas não vou perder tempo procurando, quem acompanhou a época sabe.

O poder passou a ser irrelevante a partir do momento que a Microsoft lançou o xbox one x, ai a sony, sonysta e sites pararam de falar de poder e começaram a falar em jogos exclusivos que só sai 1 realmente bom por ano.
O marketing da Sony nunca focou em Teraflop(a Sony raramente sequer faz referencia ao Xbox, só na E3 de 2013 que fez isso para humilhar mesmo as politicas anti-consumidor da MS), a MS que veio com essa de console monstro, 4K Nativos, ir na E3 falar que comprou estúdio, anunciar projetos que não dão em nada (Hololens, ilumiroom, anuncio falso de suporte a VR, Xcloud, poder do Azure, etc).

A MS sempre tenta ganhar no grito e na base das promessas, já a Sony mantem o foco nos jogos que o quer sempre garantiu sucesso para ela e segue seu próprio caminho ditando as tendencias do mercado (VR, streaming, GoTYs, etc).
 
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D

Deleted member 35588

O xbox não precisa vender mais que o playstation para ser melhor, hj mesmo o xonex já é um console muito superior ao ps4 pro tanto em poder quanto sistema, serviços e funcionalidades.

O ps vende mais pq os sites são recheados daqueles caras que jogaram ps1 na adolescência, são caras na faixa dos 30 a 40 anos que redigem as matérias sempre a favor do playstation vendendo uma falsa nostalgia para os novos jogadores, experiências que os novos jogadores nunca viveram mas que depois de tanta punhetaçao dos sites acreditam que fizeram parte daquilo.
Então o xbox é rejeitado pelos consumidores por causa dos sites que vendem nostalgia do Playstation. Essa desculpa foi criativa.
 

Duralino

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O marketing da Sony nunca focou em Teraflop(a Sony raramente sequer faz referencia ao Xbox, só na E3 de 2013 que fez isso para humilhar), a MS que veio com essa de console monstro, 4K Nativos, ir na E3 falar que comprou estúdio, anunciar projetos que não dão em nada (Hololens, ilumiroom, anuncio false de suporte a VR, Xcloud, poder do Azure, etc). A MS sempre tenta ganhar no grito, já a Sony mantem o foco nos jogos que o quer sempre garantiu sucesso para ela.
Sony não citou TF mas citou poder em todos os cantos, e poder vem de onde? TF!

Vai dizer que é mentira? Você não acompanhava os consoles no lançamento pelo visto, todo dia era um cara do alto escalão do playstation falando em pixel!

Tá ai a matéria do yooshida falando que jogar em 1080p te faz um jogador melhor, mais abaixo no site da sony ela falando que somente o ps4 entregaria a experiência máxima em consoles no watchdogs em 1080p 60fps, no fim o console peidou com 900p 30fps.

Poder só parou de importar quando o xonex saiu e agora com o xsx.
 

nominedomine

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Sony não citou TF mas citou poder em todos os cantos, e poder vem de onde? TF!

Vai dizer que é mentira? Você não acompanhava os consoles no lançamento pelo visto, todo dia era um cara do alto escalão do playstation falando em pixel!

Tá ai a matéria do yooshida falando que jogar em 1080p te faz um jogador melhor, mais abaixo no site da sony ela falando que somente o ps4 entregaria a experiência máxima em consoles no watchdogs em 1080p 60fps, no fim o console peidou com 900p 30fps.

Poder só parou de importar quando o xonex saiu e agora com o xsx.
A MS falava que não tinha diferença renderizar o jogo em 720p que o Xbox fazia upscale para 1080p.

Se a Sony achasse que resolução seria um grande diferencial nos multis, não teria pago por conteúdo exclusivo nos maiores jogos thirds desde o começo resolução nunca foi o foco para a Sony, mesmo quando o PS4 tinha a maior diferença em resolução que tivemos nessa geração em termos de resultados.

Xone X só saiu em 2017, ninguém tava ligando mais para Xbox nessa altura, tanto é que fracassou.
 

Slayer-X ®

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o que ta faltando é a sony dar uma cara ao ps5, quando falamos dele é como se estivéssemos falando de um fantasma.

nunca foi tão fácil, a microsoft já mostrou o visual do console dele, incluindo a solução de cooler.

sendo o ps5 um produto destinado a vender também no japão, acredito que será branco e compacto, só que não tanto, com os cantos arredondados, quebrando assim os últimos visuais, que eram preto

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Cada hora vem com uma ideia mirabolante.

PS2 e 3 não eram produtos destinados a vender no Japão?

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

XINTSUAI2

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Vcs falam como se o SSD do Series X fosse um lixo... E toda as otimizações em torno da " Velocity Architecture" não é possível, é somente marketing e enganação....
Não é um Lixo, é bem decente, mas o do PS5 é 130% mas rápido, é uma diferença bem respeitável concorda? Mas vc ainda falou que no caso dos SSDs, não tem melhor, veja bem... hehe..

Agora 18, 25% a mais de GPU pro XsX vai dar uma diferença incrível! Wow!

Em termos de SSD o PS5 está quase uma geração na frente do XsX, se essa diferença fosse na GPU o Ps5 teria 27.5 Tflops.

Então perceba que o X tem uma GPU e CPU mai potentes, deve rondar aí na prática os 25%, e o Ps5 está uma geração a frente do XsX em fluxo de dados.

Só não vê quem não quer.
 

Duralino

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Não é um Lixo, é bem decente, mas o do PS5 é 130% mas rápido, é uma diferença bem respeitável concorda? Mas vc ainda falou que no caso dos SSDs, não tem melhor, veja bem... hehe..

Agora 18, 25% a mais de GPU pro XsX vai dar uma diferença incrível! Wow!

Em termos de SSD o PS5 está quase uma geração na frente do XsX, se essa diferença fosse na GPU o Ps5 teria 27.5 Tflops.

Então perceba que o X tem uma GPU e CPU mai potentes, deve rondar aí na prática os 25%, e o Ps5 está uma geração a frente do XsX em fluxo de dados.

Só não vê quem não quer.
Fluxos de dados que a gpu e cpu não conseguem processar.

E todos sabemos que o ps5 tem 9tf, a diferença é maior que 30% na gpu.
 

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Fluxos de dados que a gpu e cpu não conseguem processar.

E todos sabemos que o ps5 tem 9tf, a diferença é maior que 30% na gpu.
10.3Tflops e vai ficar 99% do tempo ingame nesse nível. Caixistas vão cair do cavalinho quando os games ficarem praticamente a mesma coisa, apenas com loads muito maiores.

E quando o load no PS5 ficar 5 segundos mais rápido, é porque o load foi de 5 segundos no XsX.
 
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Landstalker

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É isso q to falando. Se meu pc tem mais ram, vram, processamento e gpu melhores, Logo usar do SSD pra tirar vantagem vai ser no máximo pra carregar os loadings mais rápidos, ou ter transições de lugares em tempo real. Não acho q algum SSD normal vai me deixar em desvantagem em relação ao SSD do PS5 se minha config for superior e ter sobras a todo o resto.

Sei la, q começam a pedir 32GB de ram e 16GB de vram como recomendavel, mas pelo amor, não vá alocar no SSD tudo pra ser renderizado. Isso não faz sentido. É como achar q um SDD vai rodar melhor um jogo q outra maquina melhor em hardware. Não tem chances! O exemplo do SC não deve ser levado tão a sério por em quanto. Aquele jogo só vive em fase alpha e eles estão fazendo um jogo com uma magnitude nunca antes vista em lugar nenhum.

Na verdade o SSD como Mark Cerny pensou para o PS5 é para trabalhar de forma diferente de um computador convencional que hoje em dia se comporta com o uso do SSD de forma muito parecida com os dos HDs convencionais.

Não é à toa que o PS5 terá chips dedicados a isso enquanto o XSX usará 10% de um dos cores do seu Ryzen para determinado fim.

Mas o lance não é apenas esse. A questão que, mesmo conseguindo vislumbrar o que o PS5 poderá fazer com essa nova tecnologia, ainda assim não há muito o que alterar em termos de fps + gráficos devido a outras variáveis que escapam completamente do uso de um SSD.
 

zenmaster

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Não é um Lixo, é bem decente, mas o do PS5 é 130% mas rápido, é uma diferença bem respeitável concorda? Mas vc ainda falou que no caso dos SSDs, não tem melhor, veja bem... hehe..

Agora 18, 25% a mais de GPU pro XsX vai dar uma diferença incrível! Wow!

Em termos de SSD o PS5 está quase uma geração na frente do XsX, se essa diferença fosse na GPU o Ps5 teria 27.5 Tflops.

Então perceba que o X tem uma GPU e CPU mai potentes, deve rondar aí na prática os 25%, e o Ps5 está uma geração a frente do XsX em fluxo de dados.

Só não vê quem não quer.

Só que essa geração na frente em fluxos de dados do ssd só seria uma vantagem se a forma como as produtoras otimizam seus jogos fosse mudada nesta geração.
E isto eu duvido, essa discussão me lembra muito a discussão entre a VGA do 360 vs a do PS3, que seria tirada pelo poder de processamento incrível do Cell, que nunca foi utilizado pelas produtoras.
E isso ficava bem claro na discussão dos multi na geração 360 vs PS3.
Acredito que este poder incrível só será utilizado nós exclusivos.
 

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porque a microsoft não conseguiu um ssd melhor? ficou meio incompleto, o pior não é falta de grana já que talvez exista um lokhart
 

Landstalker

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porque a microsoft não conseguiu um ssd melhor? ficou meio incompleto, o pior não é falta de grana já que talvez exista um lokhart

Questão de metodologias diferentes perante hardwares parecidos, apenas isso.

A Mic quis abrir a carteira do cheat de money infinito, enquanto a Sony tá gastando 450 trumps para criar cada PS5.
 

XINTSUAI2

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Só que essa geração na frente em fluxos de dados do ssd só seria uma vantagem se a forma como as produtoras otimizam seus jogos fosse mudada nesta geração.
E isto eu duvido, essa discussão me lembra muito a discussão entre a VGA do 360 vs a do PS3, que seria tirada pelo poder de processamento incrível do Cell, que nunca foi utilizado pelas produtoras.
E isso ficava bem claro na discussão dos multi na geração 360 vs PS3.
Acredito que este poder incrível só será utilizado nós exclusivos.

Já existem devs comentando que vão usar, se não me engano Devs da DICE já comentaram que sim.. SSD não é algo tão complicado de usar, assim como mais GPU, muitas coisas vem for free, outras não.

Por exemplo, podem pegar os NPCs do XsX e setar para ter 10 diferentes animações , e no PS5 23, já que animação tb vem por streaming. Podem deixar o XsX com 4 níveis de LOD e deixar o PS5 com 10.. e por aí vai. Não é algo complicado de usar como era o CELL kkk como vs parecem tentar dizer que vai ser, é só um storage mais rápido. Um GTA 5 pode ter mais tipos de veículos diferentes na tela e por aí vai.

A diferença básica é que o PS5 poderá usar sua RAM para cobrir áreas mais compactas, e o XsX áreas maiores.

Processar 10 carros iguais no cenário não requer muito mais recurso de processamento que 10 carros diferentes, mas querer 10x mais memória (ou quase).
 
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Sega&AMD

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A questão é que o XSX tá trazendo um chip gráfico top de linha que ainda nem seque foi lançado no mercado e está um passo além, nesse sentido.

Questão de metodologias diferentes perante hardwares parecidos, apenas isso.

A Mic quis abrir a carteira do cheat de money infinito, enquanto a Sony tá gastando 450 trumps para criar cada PS5.

então, a sony levou vantagem nessa, pois mitigou a diferença para apenas 18% e poderá vender mais barato nesse tempo de recessão, tipo mais um esforço em vão.
 

Landstalker

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Já existem devs comentando que vão usar, se não me engano Devs da DICE já comentaram que sim.. SSD não é algo tão complicado de usar, assim como mais GPU, muitas coisas vem for free, outras não.

Por exemplo, podem pegar os NPCs do XsX e setar para ter 10 diferentes animações , e no PS5 23, já que animação tb vem por streaming. Podem deixar o XsX com 4 níveis de LOD e deixar o PS5 com 10.. e por aí vai. Não é algo complicado de usar como era o CELL kkk como vs parecem tentar dizer que vai ser, é só um storage mais rápido. Um GTA 5 pode ter mais tipos de veículos diferentes na tela e por aí vai.

Quanta inocência, XINT.

US8gtoP.jpg

Você acha mesmo que uma empresa que tá lançando para todas as plataformas vai querer se dar ao trabalho (leia-se gastar $$$) em entregar versões diferentes de um mesmo jogo para o PS5 e XSX?

Um dos motivos dos consoles terem ficados tão parecidos na atual geração foi justamente para conseguir o menor esforço possível e, consequentemente, se gastar menos grana no port entre as duas plataformas.

Nenhuma empresa irá fazer isso a não ser a própria Sony com os seus estúdios, o que não quer dizer que as thirds tirarão alguma vantagem dessa tecnologia tão misteriosa do SSD mágico. Contudo, caro XINT, preocupado, nenhuma empresa vai se dar ao trabalho de colocar mais animações e mesmo personagens próprios porque o PS5 tem mais memória, ela quer compilar o bagulho dela, ver se tá funcionando e vender sapohaaa o mais rápido possível para ter o maior lucro.
 

Landstalker

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então, a sony levou vantagem nessa, pois mitigou a diferença para apenas 18% e poderá vender mais barato nesse tempo de recessão, tipo mais um esforço em vão.

Meu sobrinho, tudo ainda tá no papel, ao menos para a grande mídia e o grande público.

Enquanto em termos práticos a Sony não apresentar nada de concreto, tudo ficará no campo da especulação assim como constantemente tá ocorrendo.

Se Mark Cerny e a sua equipe confia tanto que isso irá diferença, por que, então, não apresentou isso com jogos ou fazendo teste de stress??

Isso me lembra das promessas que a Sony sempre fez em diversas E3 apresentando coisas que eles lançaram ou lançaram de uma forma completamente diferente dos trailers apresentados.
 

Landstalker

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Só que essa geração na frente em fluxos de dados do ssd só seria uma vantagem se a forma como as produtoras otimizam seus jogos fosse mudada nesta geração.
E isto eu duvido, essa discussão me lembra muito a discussão entre a VGA do 360 vs a do PS3, que seria tirada pelo poder de processamento incrível do Cell, que nunca foi utilizado pelas produtoras.
E isso ficava bem claro na discussão dos multi na geração 360 vs PS3.
Acredito que este poder incrível só será utilizado nós exclusivos.

O Cell era incrível para a época e o que mais lenhou com o projeto do PS3 foi a sua memória dividida e limitada. Quando os jogos mais pesados estavam surgindo, os devs reclamavam da dificuldade de portar o jogo para o PS3 por falta de memória RAM. Muitas vezes teriam que recorrer ao baixo nível da API (o que as engines comerciais NÃO disponibilizam para os devs) de você forçar o uso da VRAM como RAM para alguns segmentos do jogo.
 
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