O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Isso que tem que ser entendido. Não é uma questão de riqueza, o subsídio do PS3 foi tão pesado que colocou em risco o lucro da geração inteira. Quem é que vai entrar no mercado para não ter lucro? O objetivo de quem é rico é ficar mais rico.
Nessa geração mesmo a MS tendo um console bem mais fraco e vendendo menos ela não fez questão de fazer essas loucuras de subsidiar fortemente o console.

Vender 10 milhões de consoles com lucro de U$10,00 é melhor que vender 100 milhões com prejuízo de U$50.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.286
Reações
19.806
Pontos
1.434
Nessa geração mesmo a MS tendo um console bem mais fraco e vendendo menos ela não fez questão de fazer essas loucuras de subsidiar fortemente o console.

Vender 10 milhões de consoles com lucro de U$10,00 é melhor que vender 100 milhões com prejuízo de U$50.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Vale lembrar que subsídio sempre vai ter. Geralmente a galera levanta apenas a questão do custo de montagem, mas tem a impostos, custos com logística/armazenamento e a margem de lucro do lojista. O PS4 custava U$ 381 para montar, menos que os U$ 400 cobrados na loja, mas ainda assim a Sony deve ter perdido uns U$ 80-100 por unidade vendida.

Então o objetivo nem é evitar, mas segurar o impacto.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Vale lembrar que subsídio sempre vai ter. Geralmente a galera levanta apenas a questão do custo de montagem, mas tem a impostos, custos com logística/armazenamento e a margem de lucro do lojista. O PS4 custava U$ 381 para montar, menos que os U$ 400 cobrados na loja, mas ainda assim a Sony deve ter perdido uns U$ 80-100 por unidade vendida.

Então o objetivo nem é evitar, mas segurar o impacto.
Isso no lançamento, lançam com o menor subsídio possível para começarem a lucrar o mais rápido possível.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Não faz sentido isso, como que subsidiar um console em 200 dólares é bom pra MS?

Esqueçam esses subsídios pesados igual na época do ps3 e Xbox 360, levou as duas empresas a prejuízos de bilhões de dólares.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

tu deve ter vivido a época do primeiro xbox, o ps2 foi lançado a 299 em 2000, chegando 2001 microsoft e nintendo soltaram maquinas, mais avançadas, um delas a 199 e outra por 299, a sony passado 3 meses após o lançamento desses concorrentes, inicio ali de 2002, cortou o preço para 199, com isso houve uma explosão de popularidade que tirou o gamecube dos eixos e o xbox ficou invisível durante todo ano de 2002, mesmo respondendo a altura baixando o preço para 199 igual ao play 2, velho o console acabara de lançar, já tava subsidio e a microsoft ainda baixou mais...e ela acertou, se ela não faz isso ou se é outra empresa que não a ms, o sonho tinha acabado ali mesmo.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.394
Reações
43.387
Pontos
1.384
Então o xbox é rejeitado pelos consumidores por causa dos sites que vendem nostalgia do Playstation. Essa desculpa foi criativa.

Se adivinhar de onde tiraram isso (de um vídeo bem recente ainda) ganhará o crachá. "exclusivo" de jornalistinha gamer impositor de gostinho pessoal da malvada mídia sonysta...:kkk
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.296
Pontos
1.053
Resumindo..Exclusivos de PS5 vão comer todos os outros por fora..TODOS!

É o console que pode realmente mostrar o que é Next Gen.Sony Wins mais uma vez....O outros vão ficar presos a tudo:Cross Gen por 2 anos,mult nivelados por HDs mecânicos de PC segundo os argumentos ...

Basta só a Sony continuar o que estava fazendo e não inventar moda...seus jogos próprios vão brilhar muito.

O Hardware vai ser inútil ....trata-se de liberdade de produção sem compromissos.

Só precisa de um gameplayer de Horizon 2 e God Of War 2 mostrando o que o console pode fazer, pra colocar o hype do console as alturas.

Querem "poder" de gráficos vão ter.
 
Ultima Edição:


DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
se eu já acho uma "âncora" isso de um xbox ficar carregando o outro velho nas "costas", imagina a burrada de fazer uma versão super fraquinha .. ai é que vai ficar ridiculo

tira todo o sentido de ter o trombolho de 12 TF lá

pq ,,,

por quase 2 anos já vai ficar limitado pelo xbox one mesmo ...

e depois disso, ao invés de ficar livre de qualquer amarra .. não .. ai tem o chassi de grilo 3 ou 4 x menos potente .. :klol

parece coisa das organizações tabajara isso ai .......... mas pensando bem ... é bem capaz de acontecer :kkk

eu se fosse a sony aproveitaria disso , até pq, qq tipo de "atraso" na gen já não seria culpa do PSSD5
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.472
Reações
59.762
Pontos
1.724
Se o Série X vir mais caro que o PS5 ( o que é bem plausível), as chances da Microsoft obter altas vendas será complicada, principalmente se for em torno de 550/600 dólares.
Em questão de marketing, a MS vai fazer igual o que se faz hoje, utilizar o modelo mais poderoso como "escudo" para o mais fraco.
Imagine nesta "E3 virtual" a microsoft soltando um valor de 550/600 dólares para o Série X, PORÉM, você pode ter acesso a todo conteúdo, todos os jogos, serviços e Retro em um modelo de 399 (que será mais fraco).
Na cabeça do consumidor, você terá um console barato que faz tudo que o "high end" faz.

Agora como o será essa competição entre Séries S mais fraco, PS5 e Series X, só teremos uma noção melhor após o anuncio completo.
Faz sentido.

E essa competição vai ser estranha mesmo. Ainda mais se o XSS tiver esses 4TF dos rumores, pq deixa o PS5 muito acima dele e muito mais próximo ao XSX.

Mas está vantagem ela já perdeu, seus games pelos próximos dois anos terão que rodar até em Xone S.

Ao meu ver a impressão que passa é que a M$ está mais preocupada em fazer uma base forte de gamepass que vender console X ou Y. Ela não se importa se você continuar na geração atual, desde que pague assinatura para ela e que os game sejam crossgen.
Pois é. Estou muito curioso com esse lance dos jogos terem que rodar nos modelos anteriores. Está claro que é para sustentar lançar day one no Gamepass. Mas fica estranho imaginar que, talvez, os games da MS tenham melhorias só no aspecto de resolução, RT e frame. Não que isso seja ruim, mas quebra a sensação de nova geração. Isso vai ter que ser muito bem trabalhado. Mas também não é difícil de contornar, tem que ver como ficarão as versões do Xone S. O Switch mesmo recebe ports improváveis, mas a um custo, claro.

E a MS criou esse programa Smart Delivery mesmo para sustentar o Gamepass.
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Resumindo..Exclusivos de PS5 vão comer todos os outros por fora..TODOS!

É o console que pode realmente mostrar o que é Next Gen.Sony Wins mais uma vez....O outros vão ficar presos a tudo:Cross Gen por 2 anos,mult nivelados por HDs mecânicos de PC segundo os argumentos ...

Basta só a Sony continuar o que estava fazendo e não inventar moda...seus jogos próprios vão brilhar muito.

O Hardware vai ser inútil ....trata-se de liberdade de produção sem compromissos.

Só precisa de um gameplayer de Horizon 2 e God Of War 2 mostrando o que o console pode fazer, pra colocar o hype do console as alturas.

Querem "poder" de gráficos vão ter.
Se for pra galera parar de falar besteira, eu até concordo viu [emoji23]

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.296
Pontos
1.053
Acho XSS um tiro no pé. Tira toda a vantagem em poder que a MS construiu. Pq ter console mais poderoso lançando o console Premium no lançamento não é "milagre" algum. E o preço, certamente, não será o mesmo que o PS5.
MS tem que bancar XSX vs PS5.
Muito bem observado.....

Esse XSX vai ter que sair no máximo estourando uns 500 dólares pra dizer que a MS fez um bom negócio....apartir daí vira nicho no mercado...

Se ele é "Premium" não tem genialidade nenhuma nisso .Se a Sony trabalhar bem o preço vai ser a escolha óbvia entre o que se espera de uma nova geração e custo benefício.

A própria MS facilita as coisas para a Sony...ainda com esse negócio de Cross gen por dois anos e modelo básico possivelmente bem mais fraco.
 
Ultima Edição:

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
já até imagino

anuncio do novissimo forza sei lá das quantas ... 5K 120fps, RT e o cambau ...

mas, com assets compátiveis com .. xbox one, xbox blablabla, xbox one s, xbox sad, xbox x e por ai vai


é tipo comprar um i9 foda e uma RTX atual pra jogar o Quake 3 arena ... :kkk
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Eu duvido que esses consoles sejam lançados esse ano, um monte de jogo vai receber adiamento. Acho que os novos consoles só lá por Março de 2021 e olhe lá.

Quando passar a crise do vírus vai vir a crise econômica com toda força, talvez algo como nunca vimos antes, e a nível global. Videogame vai ser a última coisa com que vão se preocupar.

2020 é um ano perdido para qq coisa do tipo, 2021 sim pode haver uma janela quando a poeira baixar.
 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
ali provavelmente forçaram extrapolar o limite de memória ram pra poder forçar o uso da unidade de armazenamento só pra justificar o uso de uma unidade mais veloz.

vc acha que todo jogo vai fazer isso logo de cara na geração? acho que acontecerá só lá no final, será um suspiro a mais pra rodar games mais pesados.

tendo memória ram suficiente não há necessidade disso.

era mais sensato lançar um console com mais memoria ram e um ssd igual do x, mas comp a sony quer causar veio com essa
O PC que está rodando Star Citzen tem 32GB de RAM.
 

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
Estou achando que o XsS a 299 vai ser 4Tflops, a idéia deve ser subsidiar o console mais forte, tipo em uns 50 dólares. Sem ele o XsX provavelmente iria para 600 dólares.

Tipo vende um console de 249 a 299, e um de 600 a 549. A Sony tem o PS4 e PRO para segurar as pontas, a Mic precisa do XsS pois n conta mais com as vendas do One. XsS é a muleta do XsX, e ao mesmo tempo será a bola de ferro acorrentada a seus pés.
Não tem como lançar esse console com 4TF,
Não seria suficiente pra rodar os jogos da nova gen em Full HD 60/30. E até pelo valor das peças que viria nele seria barato demais porque teria que ter no mínimo um SSD de 500gb.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Se adivinhar de onde tiraram isso (de um vídeo bem recente ainda) ganhará o crachá. "exclusivo" de jornalistinha gamer impositor de gostinho pessoal da malvada mídia sonysta...:kkk
So se leram o que falei e citaram em algum vídeo, pq nao vi nada sobre isso, apenas analiso friamente o marketing que fazem no plestecho e cheguei a essa conclusão.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Pq essa diferença de FPS?

é o que acontece quando um jogo quebra os limites de hd e o mesmo poderá acontecer quando houver quebra de limite de ssd, a titulo de curiosidade esse jogo mostrado ainda tem loadings de até 1 minuto em ssds de 3.2gb/seg (como base o do serie x tem 2.4gb) somente com ssds mais poderosos de 4.0gb/seg que o loadings reduzem (como base de comparação o ssd do ps5 é incríveis 5.5gb/seg).
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.146
Reações
14.341
Pontos
1.019
minha teoria é que a microsoft apostava numa distancia grande de gpu, mas a sony overclockou e os pegou de calça curta com esse ssd.
Também acho isso, acredito que a MS esperava uma diferença muito grande. Não esperavam os clocks variáveis, devem ter conseguido dados preliminares do PS5 e trabalharam com essa segurança. Sony conseguiu encostar na potência sem estourar seu orçamento, checkmate.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.296
Pontos
1.053
Vishi Mainha. Passei aqui pra ver tinha informação relevante e sem querer entrei pro grupo de risco do coronavírus: me afoguei num mar de lágrimas salgadas e virei hipertenso. Ba-dum-Tsss!
Sim sim ...vc sumiu a geração inteira.....

Quando cair tua ficha de novo, vc some com ou sem coronavírus kk.

Isso é mais que certo...vai fazer uma quarentena de 6 anos ou mais .
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Também acho isso, acredito que a MS esperava uma diferença muito grande. Não esperavam os clocks variáveis, devem ter conseguido dados preliminares do PS5 e trabalharam com essa segurança. Sony conseguiu encostar na potência sem estourar seu orçamento, checkmate.

veja a dinâmica, ambos usam rdna2 e a microsoft focou em poder, o que os permitiu chegar a 12 teraflop um numero muito bom, diga-se de passagem quebrando o limite filosófico de 200 watts, para atingir tal poder é necessário ter muitos cu e um bom clock. e ela fez isso, há um impacto da decisão, o preço.

a sony focou em preço, é de se perceber isso já que uma vga de poucas uc é bem mais barata, só que a capacidade de engenharia do mark cerny permitiu que essas 36 uc operassem muito mais rápido, conforme ele mesmo explicou. assim como vc, eu também vejo como checkmate. já que tal diferença de 18% ficará restrita a resolução ou a algum filtro menor, e essa questão da resolução já não é tabu mais desde o ps4 pro e xbox one x, que entregam bons resultados abaixo do 4k nativo. preço será a chave agora.
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Também acho isso, acredito que a MS esperava uma diferença muito grande. Não esperavam os clocks variáveis, devem ter conseguido dados preliminares do PS5 e trabalharam com essa segurança. Sony conseguiu encostar na potência sem estourar seu orçamento, checkmate.
O console é 9tf fi, a diferença é enorme e veremos isso.
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
17% não é uma diferença enorme. Já uma diferença de 130%... essa sim é enorme... a diferença também pode ser enorme no preço... :klolz
A medição de teraflops é feita com clock base, portanto é 10.28.
o clock base nao é 2.2ghz, isso é o clock maximo atingido em situações específicas, ele rodando apenas 10% abaixo disso para manter as temperaturas da 9.2tf, a potência real do sistema, a diferença real com todas as otimizações é cerca de 40%.

Quando você quiser ganhar gráficos ou fps no seu pc comprd um ssd nvme ao invés de uma gpu nova.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
o clock base nao é 2.2ghz, isso é o clock maximo atingido em situações específicas, ele rodando apenas 10% abaixo disso para manter as temperaturas da 9.2tf, a potência real do sistema, a diferença real é de 40%.

Quando você quiser ganhar gráficos ou fps compraum ssd nvme ao invés de uma gpu nova.
fonte:

xDcvEL1eG2SL7ETa68cAI8NtnWVT4yQvdZT-mQB9gmu79xn23zD-6Rc90YIqSXnztz7HmZm0Yvn1lKzCTfZOZaPTeixnMGnuLbwpxU4WHIMXl9Jn4t2UdAbmmuNKA33UgNIPeNirwRAIy-qzB1-Bt2573Tm2uxYZnVd_4FEnkFI=s0-d
 

N0MERCY

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.390
Reações
4.404
Pontos
703
Nessa próxima gen as análises da DF serão um verdadeiro passar de pano, para o bem ou para o mal aqui na OS... :klolwtf

Voltei umas páginas hoje rapidinho só para ter um breve deleite dos almejados 13TF :kkk farei o mesmo quando saírem os jogos com nosso super SSD :rox

Sent from my motorola one using Tapatalk
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
reclamar de fontes quando muita coisa quando é a favor é baseada também em achismo .... :kpensa

enfim

eu tb acho que os 10 e pouco ai é no extremo, só ver que a placa da amd com as unidades computacionais lá dá sim 9 e poucos teraflops

mas sei lá, vai ver, o SSD tá por trás disso tb :klol
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Não tem como lançar esse console com 4TF,
Não seria suficiente pra rodar os jogos da nova gen em Full HD 60/30. E até pelo valor das peças que viria nele seria barato demais porque teria que ter no mínimo um SSD de 500gb.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

A Microsoft não vai subsidiar 2 consoles, provavelmente vai lançar 1 console com preju e outro com lucro.
pq o hd tem uns 20ms de tempo de resposta e o ssd 0.1, nao tem nada haver com taxa de transferência.
Vc faz streaming do que está bem a frente e não em real-time, pra puxar e mostrar na tela já tem a GDDR6. O problema é que não adianta demorar 1ms, mas fazer o "upload" de dados do HDD para a GDDR6 a 50MB/s vai demorar uma eternidade até vc passar 500MB por exemplo.

O que acontece ali é que o HDD é tão lento em sua transferência de dados que quando o usuário chega no local não deu tempo de transferir... Nada a ver com Latência.
 
Ultima Edição:
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo