O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.294
Reações
14.345
Pontos
1.053
O foda de postar esse tipo de conteúdo mais técnico e inteligente nesse tópico, é que 90% dos "manjadores" nem vão ver, ou se ver não vão fazer ideia do q o cara,( que por sinal tem um conhecimento acima da média) ta falando, e daqui a 4 posts vai vir um com akelas piadinhas sem graça de ssd mágico, e fica um tópico meio b*sta de acompanhar pq detalhes técnicos e bons para serem debatidos passam totalmente despercebidos e são ignorados.
Esse vídeo é um tapa na cara dos pseudo manjadores...

É só voltar algumas páginas atrás pra ver a vergonha alheia.. :kkk
 

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.293
Reações
3.790
Pontos
1.039
A Sony está comendo bola nessa retro, daqui a pouco devs de fundo de garagem estarão emulando ps3 em PCs bem inferiores ao PS5, e a Sony vai ficar de conversa mole, os caras tem Todas as informações além de recursos para fazer isso acontecer, só não fazem porque não querem ter dor de cabeça quando o pessoal começar a perguntar pelos jogos que comprou do PS3 na PSN.
A falta de retro com o PS3 retira valor da PSNow, fora que a Sony não tem como ficar usando servidor com Cell para sempre, isso limita absurdamente a expansão do serviço.

Mas já dá pra emular PS3 em PCs com a metade do poder previsto para o PS5. Aqui eu consegui rodar Demon's Souls em 4K e 60fps e meu PC nem é tudo isso.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.661
Pontos
1.584
Analise: Os próximos consoles da geração

RAM%2Bconfiguration%2Bgraphic.jpg


Configurações de memória intercalada para a configuração de memória assimétrica do SX, um valor médio e a configuração de memória simétrica do PS5 ... Você pode ver que, em geral, o PS5 tem vantagem em produtividade pura e consistente ...

PS5%2BSSD%2B3.png" data-src="https://1.bp.blogspot.com/-a4xTJ15aR1E/XnvovJbrGVI/AAAAAAAAB-8/aH1g3t2k4pMsUO0xPHzMaF3FbdbharW3gCLcBGAsYHQ/s640/PS5%2BSSD%2B3.png" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> PS5%2BSSD%2B3.png


O SSD personalizado do Xbox ainda não foi totalmente esclarecido, mas a maioria dos dispositivos no mercado para PCIe 4.0 opera em uma interface de 8 canais ...


Em comparação, a SONY pode utilizar o equivalente a 3,2% da largura de banda de 6 chips GDDR6, em paralelo, por segundo (chips de 9 GB / 5 (2 GB) /(1.75x32 GB / s)) devido à combinação de um espaço de endereçamento intercalado e maior capacidade de RAM unificada (ou seja, todos os chips têm capacidade de 2 GB, portanto, diferentemente do SX, a interface não precisa usar mais chips [ou parte de sua largura de banda total] para armazenar a mesma quantidade de dados).

Revertendo isso para o conjunto unificado de memória, o SX pode utilizar 0,86% da largura de banda total dos pinos, enquanto o PS5 pode usar 2,01% da largura de banda total dos pinos, tudo isso coloca o SX em pouco menos da metade do desempenho teórico (proporção de 0,42) do PS5 para mover coisas do armazenamento do sistema.

Infelizmente, não sabemos o IOPS de leitura aleatória para nenhum dos console, pois esse número refletirá com mais precisão o desempenho do mundo real das unidades, mas seguindo as figuras acima, isso significa que o SX pode preencher a RAM com dados brutos (2,4 GB / s) em 6,67 segundos, enquanto o PS5 pode preencher a RAM (5,5 GB / s) em 2,9 segundos, novamente, 2,3x a taxa do SX (esta é literalmente a taxa inversa da comparação acima com os dados descomprimidos).

No entanto, essa não é a história completa. Também precisamos examinar as soluções de I/O personalizadas e outras tecnologias que os fabricantes de console colocaram no local para superar muitos gargalos e limitações em potencial:

Os recursos de descompressão e o gerenciamento de I/O de ambos os consoles são impressionantes, mas novamente, a SONY supera a Microsoft com o equivalente de 10 a 11 núcleos de CPU Zen 2 a 5 núcleo sem puro poder de descompressão. Essa otimização da SONY realmente tira toda a pressão da CPU, permitindo que ela seja quase totalmente focada no programa do jogo e nas funções do sistema operacional. Isso significa que o PS5 pode mover dados compactados de até 5,5 GB / s do SSD e o chip de descompactação pode descompactar até 22 GB / s desses dados compactados de 5,5 GB, dependendo da compressibilidade dos dados brutos subjacentes (com 9 GB como um valor limite inferior).

16GB%2Bfill%2Brate.PNG


Embora o SFS não ajude no carregamento de dados do SSD, ele ajudará no gerenciamento de dados na RAM, potencialmente permitindo o recarregamento menos frequente dos dados na RAM - o que aumentará a eficiência do sistema, em geral - algo que é impossível medir até o momento - especialmente porque o PS5 também terá sistemas para gerenciar os dados de maneira mais inteligente.

Essa capacidade, combinada com o acesso consistente a toda a memória do sistema, permite que o PS5 tenha um design de nível mais detalhado na forma de geometria, modelos e malhas. Foi dito por Alexander Battaglia que esse aumento de velocidade não levará a mundos abertos mais detalhados, porque a maioria dos mundos abertos se baseia em variações obtidas por métodos procedimentais. No entanto, na minha opinião, isso não é totalmente verdadeiro ou preciso.

A maioria dos jogos de mundo aberto utiliza conteúdo processual sobre geometria estática e malhas. Pense em Assassin's Creed Odyssey / Origins, Batman Arkham City / Origins / Knight , Red Dead Redemption 2 , GTA 5 ou Subnautica . Todos eles são mundos abertos, todas as suas "variações" são pequenos aspectos extraídos de uma obra de arte pré-fabricada padrão - seja apenas uma troca de paleta ou composição de modelo. O único jogo de mundo aberto que é fortemente gerado processualmente em que consigo pensar é No Man's Sky . Mesmo jogos como Factorio ou Satisfactory não seguem o caminho de No Man's Sky ...

Na maioria dos jogos, a geração procedural ainda é uma grande minoria da geração de conteúdo. Os desenhos de textura e geometria são a grande maioria dos dados exigidos do disco. Mesmo em jogos como o No Man's Sky, existem malhas que são compostas ou até mesmo inteiramente desenhadas a partir do disco.

SX_game%2Bsuspend.PNG


(Aqui, tentei estimar o uso de RAM de cada jogo com base no tempo necessário para trocar o conteúdo da RAM e, portanto, a sessão do jogo. Podemos ver que o State of Decay 2 tem alguns problemas de sobrecarga - talvez não esteja totalmente otimizado para este cenário ... este é um modelo simples e não é preciso para o conteúdo real da RAM do sistema, já que estou apenas dividindo por 2, mas isso nos dá uma observe os possíveis gargalos no sistema de E / S do SX.)

Hardware de áudio

Na minha opinião, o "pixel" está bem e verdadeiramente morto. A maioria dos jogadores de PC no mundo joga na resolução 1080p. A maioria das TVs nas casas das pessoas é 720-1080p. 4K é uma minoria vasta - sim, é claro que está ganhando terreno à medida que as pessoas substituem suas telas, mas o ponto é que a maioria das pessoas está feliz com sua configuração atual e não vê o bônus adicional de atualizar desnecessariamente a resolução ou o tamanho da configuração da tela .

Infelizmente, a Microsoft empurrou seus recursos de áudio muito menos do que a SONY - presumo que não era um grande foco do console; eles decidiram se concentrar em traçado de raios, taxa de transferência gráfica, taxa de atualização variável, modo de baixa latência automática e HDR. Se você não usar o poder de rasterização adicional ao definir uma resolução mais alta, ao invés de optar por otimizações que permitem renderizar em resoluções mais baixas e aumentar a escala, por que se preocupar em modelar o console em torno desse poder de processamento?

Em comparação, a SONY nem mesmo nomeou a saída HDR, como a Microsoft, com áudio 3D.

O que sabemos sobre a solução de áudio do SX é que é um bloco de hardware de áudio personalizado que gera sinais compatíveis nos codecs Dolby Atmos, DTS: X e Windows Sonic. Esse hardware manipulará a propagação e difração de ondas, mas não o vinculou oficialmente (até onde posso encontrar) ao mecanismo de rastreamento de raios na GPU.

A SONY, por outro lado, foi all-in em sua implementação de áudio. Eu havia especulado anteriormente que a solução de áudio poderia se basear no TrueAudioNext da AMD e em seus núcleos de CU da GPU. Pensando nisso, presumi que os projetistas de console forneceriam um subconjunto de sua contagem total de CUs na GPU para essa função. Em vez disso, a SONY modificou as unidades de CU's do design da AMD para torná-los mais parecidos com as SPUs da arquitetura Cell do PS3 (sem cache SRAM, acesso direto aos dados do controlador DMA através da CPU / GPU e voltando novamente à memória do sistema). Não sabemos quantas CUs alteradas estão presentes nesse mecanismo Tempest, mas a SONY disse que a energia computacional do SIMD é equivalente a todo o CPU Jaguar de 8 núcleos que estava no PS4.

Essencialmente, a SONY decidiu reduzir a quantidade de CUs de pleno direito disponíveis para a GPU, a fim de fornecer esta solução de áudio. Isso também significa que o processamento de som do PS5 consumirá menos energia da CPU do sistema em comparação com o SX - o que, novamente, conta contra o SX em termos de recursos disponíveis para a execução de jogos.

PS5%2Braytracing%2B1.png" data-src="https://1.bp.blogspot.com/-uyEcp76wWmw/Xn9yjG6d2cI/AAAAAAAACAg/obPs94wecnwsVquQeB4DOtSOdKU_rgW5gCLcBGAsYHQ/s1600/PS5%2Braytracing%2B1.png" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> PS5%2Braytracing%2B1.png


(A implementação do RT da SONY pode se espalhar por muitos sistemas diferentes ... )

Conclusão

Os números são claros - o PS5 possui largura de banda e silício de I/O para otimizar a transferência de dados entre todos os vários elementos de computação e armazenamento, enquanto o SX tem algumas implementações subótimas combinadas com mecanismos de previsão realmente inteligentes, mas estes, de acordo com o que foi anunciado pela Microsoft, tem um desempenho abaixo das especificações do PS5. Certamente, a GPU pode ser muito maior no SX, mas o próprio sistema não pode fornecer tantos dados para que essa computação ocorra.

Sim, o PS5 tem uma GPU mais estreita, mas o sistema que suporta essa GPU é muito mais forte e mais alinhado com o que a GPU espera que lhe seja entregue.

Além disso, a solução de áudio no PS5 também alivia a sobrecarga de processamento da CPU, permitindo que ele se concentre no executável do jogo. Tenho certeza de que o SX tem maneiras de descarregar o processamento de áudio para seu próprio hardware personalizado, mas duvido seriamente que ele tenha a) a mesma latência dessa solução, b) recursos iguais ou c) a capacidade de ser alterado por meio de atualizações de código posteriormente.

Por outro lado, o SX tem a GPU maior e mais ampla, mas, considerando todas as soluções técnicas que estão sendo implementadas para renderizar jogos com uma resolução menor do que a resolução final de saída e fazer com que pareçam tão boas, pressionar mais pixels realmente importa?


Completo aqui: http://hole-in-my-head.blogspot.com/2020/03/analyse-this-next-gen-consoles-part-9.html

Ótimo texto.

Parece que a Sony quer conseguir otimizar o máximo possível o hardware para melhor proveito. Isso me faz lembrar da performance entre em Android vs iPhone, quando os Android anos atrás tinham processadores com mais núcleos e modelos já com 2 GB de RAM, um iPhone com apenas 512 MB e um processador com apenas 2 cores conseguia tirar um proveito muito melhor nos jogos e apps em geral. Mesmo um hardware de iPhone sendo bem diferente de um Android, coisa que não é tanto com os consoles que chegarão ao mercado, ainda assim pode-se conseguir uma otimização que pode ser surpreendente.

Se realmente o SSD conseguir fazer a diferença já que a Sony tá colocando o seu processamento de SSD e o processamento do áudio isolados fora do Ryzen, pode-se sobrar uma margem maior para processamento dos gráficos em si.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.661
Pontos
1.584
Seria interessante se no PS5 existissem mais de um slot extra para SSD. Dessa forma você poderia colocar dois e ficar com o que já vem nele.
 


[McR]-[PanThrO]

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.408
Reações
6.783
Pontos
1.224
Será que mostrarão alguma demo extraindo esse poderio do PS5 antes do lançamento do mesmo?

Espero que a proxima apresentação da SONY eles já mostrem o que os seus DEVS estao criando em cima do PS5!
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
Será que mostrarão alguma demo extraindo esse poderio do PS5 antes do lançamento do mesmo?

Espero que a proxima apresentação da SONY eles já mostrem o que os seus DEVS estao criando em cima do PS5!

sim tech demo é o que mais vai ter, agora jogo em si, provavelmente no day one já terá jogo fazendo uso do ssd, a história dos console smostram que os primeiros jogos são justamente benchmarks das capacidades do aparelho.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Será que o PS vai ganha sua Lara Croft pela Naughty Dog? seria interessante, apesar de ter ouvido falar que eles já estão mirando numa franquia nova.

111808
 
Ultima Edição:

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.293
Reações
3.790
Pontos
1.039
Ninguem esta questionando isso não. estamos questionando a falta de visão da Sony de não ter um emulador de PS3 funcionando no PS5.

Concordo 100% que a Sony poderia fazer isso se quisesse. Mas acho que na visão deles comercialmente não faz sentido porque os jogos de PS2 e de PS3 que tinham mais demanda quase todos já apareceram no PS4 refeitos ou remasterizados. Nesse ponto eu prefiro a abordagem da MS.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
O xbox tem 25tf em raytracing.

A MS desesperou com essa história de Teraflop, viu que não tava surtindo efeito e agora vem com essa história ai que na verdade tem é o dobro... kkkkkkkkk
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Vc fez final em Uncharted 4? Ali pode ter algumas dicas para o próximo game da ND, ou mesmo a continuidade da série Uncharted.
Duvido que a ND faça outro Uncharted, a Sony criou um estúdio só para isso. Acho também que Uncharted poderia seguir um caminho muito mais legal e se passar no passado, com piratas de verdade e quem sabe até intercalando entre acontecimentos no passado e acontecimentos depois de Uncharted 4. A série tem que quebrar a formula caso contrario vai começar a se desgastar.

Aposto na ND fazendo uma nova IP.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Duvido que a ND faça outro Uncharted, a Sony criou um estúdio só para isso. Acho também que Uncharted poderia seguir um caminho muito mais legal e se passar no passado, com piratas de verdade e quem sabe até intercalando entre acontecimentos no passado e acontecimentos depois de Uncharted 4.

Aposto na ND fazeendo uma nova IP.

Tb prefiro que a ND siga em frente, mas acho que Uncharted não acabou no 4 não.

E além de Uncharted 4, Savage Starlight já aparecia em The Last of Us.



THE LAST OF US WIKI


Echo New Character - The Loop
02:17

You may be looking for the canonical four-issue miniseries published by Dark Horse Comics. C3 - Force Carrier.png Force Carrier, one of the fourteen comics found in The Last of Us.
Comics are in-game collectibles in The Last of Us single-player. The comics are issues of a fictional, in-universe series called Savage Starlight, about a futuristic sci-fi adventure. In total, there are 14 issues to collect.

Plot synopsis

Set in the year 2186, the plot of Savage Starlight centers around Dr. Daniela Star's adventures in space. She discovers a method of traveling faster than light via a jump drive,[1] and soon finds that a group of hostile extraterrestrial known as the Travelers are threatening mankind.
List of comics

NumberNameChapterLocation
1Termination ShockChapter 5 PittsburghOn the floor of a bus outside the Hunters' building in Pittsburgh.
2Messenger ParticleChapter 6 The SuburbsIn the bathroom of a white house in the suburban neighborhood
3Force CarrierChapter 5 PittsburghReceived automatically at the beginning of the chapter.
4UncertaintyChapter 9 Lakeside ResortIn a side room of the weathered barn that the wounded deer runs through while being chased by Ellie.
5Foreign ElementChapter 7 Tommy's DamOn the way to Tommy's dam, head right of the bridge support to find an overturned car. The comic will be next to the nearby corpse.
6AccretionChapter 5 PittsburghOn the second floor of the hotel, in the bar and lounge area.
7Free RadicalsChapter 8 The UniversityTurn around and head up the road at the beginning of the chapter. The comic will be found on the hood of the faded blue car in front of a large white truck.
8NegentropyChapter 9 Lakeside ResortWhile escaping from David's men, Ellie will duck into a pipe; on the other side, go up the steps to a small resting area. The comic is on one of the two benches.
9PrecipitateChapter 10 Bus DepotAfter the giraffe cutscene up on the roof, head down the stairs and into the men's restroom. Near one of the stalls, the comic will be found on the floor.
10Deep PhaseChapter 5 PittsburghAfter meeting Sam and Henry, follow them and head down the stairs of the house. Unlock the shiv door and head to the left to find a child's bedroom. The comic will be sitting on the desk.
11AntiparticlesChapter 6 The SuburbsAfter escaping the hunters in Pittsburgh and washing ashore the beach, investigate the wrecked boat nearby to find this inside.
12Zero PointChapter 7 Tommy's DamAt the ranch house Ellie runs off to after she is discovered missing at the dam, head upstairs and enter the bedroom on the immediate left. The comic is next to a stack of books and some throw pillows in front of the window.
13CatalysisChapter 10 Bus DepotOn the ventilation shaft in the underground tunnel.
14SingularityChapter 12 JacksonIn the forest, bear right until you see a rusted truck. The comic is on the driver's seat.
 
Ultima Edição:

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Tb prefiro que a ND siga em frente, mas acho que Uncharted não acabou no 4 não.

E além de Uncharted 4, Savage Starlight já aparecia em The Last of Us.

THE LAST OF US WIKI

Echo New Character - The Loop
02:17

You may be looking for the canonical four-issue miniseries published by Dark Horse Comics. C3 - Force Carrier.png Force Carrier, one of the fourteen comics found in The Last of Us.
Comics are in-game collectibles in The Last of Us single-player. The comics are issues of a fictional, in-universe series called Savage Starlight, about a futuristic sci-fi adventure. In total, there are 14 issues to collect.

Plot synopsis

Set in the year 2186, the plot of Savage Starlight centers around Dr. Daniela Star's adventures in space. She discovers a method of traveling faster than light via a jump drive,[1] and soon finds that a group of hostile extraterrestrial known as the Travelers are threatening mankind.
List of comics

NumberNameChapterLocation
1Termination ShockChapter 5 PittsburghOn the floor of a bus outside the Hunters' building in Pittsburgh.
2Messenger ParticleChapter 6 The SuburbsIn the bathroom of a white house in the suburban neighborhood
3Force CarrierChapter 5 PittsburghReceived automatically at the beginning of the chapter.
4UncertaintyChapter 9 Lakeside ResortIn a side room of the weathered barn that the wounded deer runs through while being chased by Ellie.
5Foreign ElementChapter 7 Tommy's DamOn the way to Tommy's dam, head right of the bridge support to find an overturned car. The comic will be next to the nearby corpse.
6AccretionChapter 5 PittsburghOn the second floor of the hotel, in the bar and lounge area.
7Free RadicalsChapter 8 The UniversityTurn around and head up the road at the beginning of the chapter. The comic will be found on the hood of the faded blue car in front of a large white truck.
8NegentropyChapter 9 Lakeside ResortWhile escaping from David's men, Ellie will duck into a pipe; on the other side, go up the steps to a small resting area. The comic is on one of the two benches.
9PrecipitateChapter 10 Bus DepotAfter the giraffe cutscene up on the roof, head down the stairs and into the men's restroom. Near one of the stalls, the comic will be found on the floor.
10Deep PhaseChapter 5 PittsburghAfter meeting Sam and Henry, follow them and head down the stairs of the house. Unlock the shiv door and head to the left to find a child's bedroom. The comic will be sitting on the desk.
11AntiparticlesChapter 6 The SuburbsAfter escaping the hunters in Pittsburgh and washing ashore the beach, investigate the wrecked boat nearby to find this inside.
12Zero PointChapter 7 Tommy's DamAt the ranch house Ellie runs off to after she is discovered missing at the dam, head upstairs and enter the bedroom on the immediate left. The comic is next to a stack of books and some throw pillows in front of the window.
13CatalysisChapter 10 Bus DepotOn the ventilation shaft in the underground tunnel.
14SingularityChapter 12 JacksonIn the forest, bear right until you see a rusted truck. The comic is on the driver's seat.
Savage Starlight é galhofa, mas não duvido que façam um jogo de sci-fi.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.779
Reações
13.814
Pontos
803
imo eles voltam com sly cooper e jak, sinto que jak voltará pois foi citado por mark cerny como exemplo de level design antigo, certamente usaram um novo jak para mostrar o level design novo.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Tipo falem o que quiser, curti bastante Mass Effect Andromeda, fico imaginando como serão os mundo abertos desse game na nextgen..
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Windows club é triste...
Alguma coisa tem que chamar atenção,mas o mais importante que são os jogos,nada.
Jogo de sucesso da MS é campo minado e paciência, deviam relançar para o SeX.

Tipo falem o que quiser, curti bastante Mass Effect Andromeda, fico imaginando como serão os mundo abertos desse game na nextgen..
Vamos trabalhar nesse mau gosto ai Xint, por favor, Mass Effect Andromeda é horrivel.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.323
Reações
10.318
Pontos
503
O que me parece é que está em pratica uma campanha pra repetir mil vezes que o PS5 é mais rápido que o SeX, pra justificar posteriormente um preço igual no lançamento dos novos consoles. O que seria uma palhaçada absurda, pq o novo Xbox é claramente superior ao PS5.

O PS5 tem que ser mais barato que o SeX, pq se não for vai ser ridículo.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.409
Reações
43.442
Pontos
1.384
Será que o PS vai ganha sua Lara Croft pela Naughty Dog? seria interessante, apesar de ter ouvido falar que eles já estão mirando numa franquia nova.


Os gráficos dessa parte (o jogo todo é lindo, mas esse epílogo é um absurdo de lindo) são inacreditáveis... Gente, 1,8TF :eek:

A ND realmente está em outro patamar.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.219
Reações
49.839
Pontos
1.304
O que me parece é que está em pratica uma campanha pra repetir mil vezes que o PS5 é mais rápido que o SeX, pra justificar posteriormente um preço igual no lançamento dos novos consoles. O que seria uma palhaçada absurda, pq o novo Xbox é claramente superior ao PS5.

O PS5 tem que ser mais barato que o SeX, pq se não for vai ser ridículo.

Depois de Nintendista, Seguista,Sonista e Caixista temos 2 categorias novas de ista no fórum:

Manjista/Certezista.

O Manjista/Certezista é aquele que acha que manja pra c***lho, mas no final manja nada, ou que tem certeza de tudo mesmo sem saber de nada.
 

sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.989
Reações
9.695
Pontos
1.049
O foda de postar esse tipo de conteúdo mais técnico e inteligente nesse tópico, é que 90% dos "manjadores" nem vão ver, ou se ver não vão fazer ideia do q o cara,( que por sinal tem um conhecimento acima da média) ta falando, e daqui a 4 posts vai vir um com akelas piadinhas sem graça de ssd mágico, e fica um tópico meio b*sta de acompanhar pq detalhes técnicos e bons para serem debatidos passam totalmente despercebidos e são ignorados.
resumiu o tópico.. e a qualidade das pessoas que frequentam aqui..já pode fechar modera
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Vamos trabalhar nesse mau gosto ai Xint, por favor, Mass Effect Andromeda é horrivel.

Eu curti pra caramba, cheio de bugs, mas me diverti bastante!

Os jogos que mais gastei tempo nessa gen foram:

The Witcher III
Horizon
Days Gone
Mass Effect Andromeda
Batman

Acho que dos que eu comprei os que joguei menos:

Destiny
Red Dead Redemption 2
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
O que me parece é que está em pratica uma campanha pra repetir mil vezes que o PS5 é mais rápido que o SeX, pra justificar posteriormente um preço igual no lançamento dos novos consoles. O que seria uma palhaçada absurda, pq o novo Xbox é claramente superior ao PS5.

O PS5 tem que ser mais barato que o SeX, pq se não for vai ser ridículo.
O que me parece é que está em pratica uma campanha para repetir mil vezes que o SeX tem mais TeraFlops, para justificar posteriormente a compra de um SeX na ausência de outros motivos.

O SSD do PS5 é muito mais rápido e se trata de um sistema muito melhor projetado e balanceado, aceite que doí menos.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.321
Reações
25.425
Pontos
803
Fede a clickbait mas vale a curiosidade...
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.471
Reações
17.127
Pontos
1.389
O que vem você não deve conseguir tirar não, deve vir é com o espaço para um extra mesmo.
Era o que eu tava achando. Primeira coisa que eu planejo fazer é trocar o HD.
Ficar refém de HD proprietário? Foda né. Ainda mais que o console virá com menos de um Tera de armazenamento.
Nem dá pro cheiro. No meu PS4 mesmo eu tive de trocar pra um HD de dois Tera.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Fede a clickbait mas vale a curiosidade...


por 559 trumps pretendo ficar com os sistema atuais até 2022
 

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.293
Reações
3.790
Pontos
1.039
Era o que eu tava achando. Primeira coisa que eu planejo fazer é trocar o HD.
Ficar refém de HD proprietário? Foda né. Ainda mais que o console virá com menos de um Tera de armazenamento.
Nem dá pro cheiro. No meu PS4 mesmo eu tive de trocar pra um HD de dois Tera.

Concordo que ficar preso à um limite de 825 GB vai ser ruim, mas podendo trocar e/ou adicionar um disco de 2 Tb vai ficar muito bom. Deve-se levar em conta que no PS5 vai haver uma tecnologia de compressão dos dados (no SeX também vai ter algo parecido) e que o uso do espaço vai ser menor porque os jogos não vão precisar duplicar assets para agilizar o acesso como fazem na geração atual.
 

Gizuz

Bam-bam-bam
Mensagens
369
Reações
454
Pontos
489
Com relação ao espaço em disco do PS5 o que eu entendi durante a apresentação do Cerny é que ele vai permitir armazenar em HD USB além de ter um slot para SSD nvme, além disso a troca do HD por um SSD vai permitir que os jogos tenham menor redundância de arquivos nos dois consoles, isso deve dar uma aliviada no tamanho da instalação dos jogos para ambos.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Era o que eu tava achando. Primeira coisa que eu planejo fazer é trocar o HD.
Ficar refém de HD proprietário? Foda né. Ainda mais que o console virá com menos de um Tera de armazenamento.
Nem dá pro cheiro. No meu PS4 mesmo eu tive de trocar pra um HD de dois Tera.
Prepare o bolso então, vai sair mais caro que o console.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo