O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Caracas, acabei de falar que vi um post altamente técnico e o cara vem com uma alegação totalmente leiga sobre o assunto, cara, se não sabe o que está falando, pesquise antes de falar ok, estou dividindo conhecimento e não querendo ganhar discussão .

O garoto duracell tá com a carga cheia, já soltou várias pérolas e essa foi mais uma hehe
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.162
Reações
49.765
Pontos
1.304
Caracas, acabei de falar que vi um post altamente técnico e o cara vem com uma alegação totalmente leiga sobre o assunto, cara, se não sabe o que está falando, pesquise antes de falar ok, estou dividindo conhecimento e não querendo ganhar discussão .
Seja bem vindo a Outer Space, onde o povo não manja de nada, mas tem certeza de tudo.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 


Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
tô no trabalho e não consigo ver vídeo ...

Alguma novidade?

.
Mesma coisa de sempre, ele só teorizou sobre a apresentação do sistema e eu pude concluir que o sistema de som do ps5 é igual ao dolby atmos.

95% dos users vão jogar usando somente o som da TV e nem vão perceber a diferença pra uma saída normal estéreo.
 

nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.767
Reações
6.757
Pontos
694
A Sony consegue tão bem fazer marketing e iludir que estavam criando hype pra uma tecnologia que já existe desde 2012 e já tem em consoles desde 2016.
 

Murilouco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.158
Reações
930
Pontos
829
Se o o preco do ps5 e do x for o mesmo? Se o x for mais barato ?? Cara pra mim e indiferente
Eu vou de ps5 , os jogos!! Sao os jogos !
Os exclusivos E td questao de exclusivos ( PRA MIM ) , po vcs vao trocar a continuação de god 2 so pq um video game e um pouco superior??? Ta doido ! Kkkk
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Mesma coisa de sempre, ele só teorizou sobre a apresentação do sistema e eu pude concluir que o sistema de som do ps5 é igual ao dolby atmos.

95% dos users vão jogar usando somente o som da TV e nem vão perceber a diferença pra uma saída normal estéreo.
Ray-traced audio (3D audio) não precisa mais que stereo mesmo.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.321
Reações
10.315
Pontos
503
Se o o preco do ps5 e do x for o mesmo? Se o x for mais barato ?? Cara pra mim e indiferente
Eu vou de ps5 , os jogos!! Sao os jogos !
Os exclusivos E td questao de exclusivos ( PRA MIM ) , po vcs vao trocar a continuação de god 2 so pq um video game e um pouco superior??? Ta doido ! Kkkk
Isso que é foda, tão tentando inventar de tudo pro preço do ps5 ser o mesmo do SeX, o que não deveria ser.

Mas comprar Xbox é complicado, agora msm mês de abril vai sair Trials of Mana pra tudo menos Xbox. Jogo por jogo até daria pra trocar os da Sony pelos da MS, até pq essa geração foi fraquíssima se comparar com o PS3, mas a falta de jogos japoneses acaba com o console da MS. Por isso PC é a melhor opção da atualidade.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.771
Reações
13.807
Pontos
803
Se o o preco do ps5 e do x for o mesmo? Se o x for mais barato ??

o x precisa ser mais barato, se não mofará na loja, não digo isto sem base, pois assumindo que o 360 era mais forte que o ps3 para esse exemplo, além de mais forte ele era também mais barato e por uma margem de $200, lógico isso não vai se repetir, mas a ms precisa colocar o x por pelo menos 50 sbaixo do ps5, isso se eles querem ser competitivos agora se não tiver ambição podem por o preço que quiserem.
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.078
Reações
7.233
Pontos
1.034
Isso que é foda, tão tentando inventar de tudo pro preço do ps5 ser o mesmo do SeX, o que não deveria ser.

Mas comprar Xbox é complicado, agora msm mês de abril vai sair Trials of Mana pra tudo menos Xbox. Jogo por jogo até daria pra trocar os da Sony pelos da MS, até pq essa geração foi fraquíssima se comparar com o PS3, mas a falta de jogos japoneses acaba com o console da MS. Por isso PC é a melhor opção da atualidade.

Por isso que é bom a diversidade. Muitas pessoas não tem interesse em gêneros japoneses. Por isso, ele pode escolher pegar um PS5. Mas ainda é cedo para dizer, por que ainda não saíram os planos de jogos da próxima geração para a gente ter uma noção de como os estúdios vão publicar seus jogos. Talvez tenha um incremento de jogos japa na live. Ou não.
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.078
Reações
7.233
Pontos
1.034
o x precisa ser mais barato, se não mofará na loja, não digo isto sem base, pois assumindo que o 360 era mais forte que o ps3 para esse exemplo, além de mais forte ele era também mais barato e por uma margem de $200, lógico isso não vai se repetir, mas a ms precisa colocar o x por pelo menos 50 sbaixo do ps5, isso se eles querem ser competitivos agora se não tiver ambição podem por o preço que quiserem.

Daqui pra frente, a briga é por assinatura. É bem claro, que o Xbox Series X e até o PS5 vão ser vendidos por muito menos do que valem para poder se distribuir rapidamente para os usuários. Fidelidade vai ser tudo para os sistemas. É aquela história de que é mais importante é ter mais pessoas gastando na sua rede e não quantos consoles vendeu. Claro que quem vende mais consoles, tem mais chances de ter mais usuários, mas quem cativar melhor com seus serviços e os manter gastando mensal na rede, é o que importa.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Velho, na moral, vc por acaso sabe como funciona retro? So para te explicar, quanto mais velho o jogo, mais difícil vc ter retrocompatibilidade, pq vc precisa de licenciamentos para colocá-los de novo no mercado, mega man legends é um exemplo disso, pra eles colocarem no mercado tiveram que remover as marcas da malboro e coca cola, ja q a capcom não tem mais parcerias com essas empresas, daí vc pensa "ahhh mas eu ja tenho o disco do jogo" sim vc tem, mas a sony precisa revender de novo o jogo para quem não tem o disco, vc acha a a M$ não tornou toda a biblioteca te 360 retro pq? Pq eles so colocaram na retro o q eles podem vender de novo, então esse lance de retro o buraco é bem mais embaixo...

Ainda assim não há problemas em colocar retro com quem já tem mídia física. Uma coisa é ter que vender pela loja online, outra é disponibilizar algo para as pessoas que já tem.
 

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
Ainda assim não há problemas em colocar retro com quem já tem mídia física. Uma coisa é ter que vender pela loja online, outra é disponibilizar algo para as pessoas que já tem.
Fazer retro só pra quem tem mídia física é perda de tempo e recursos. Poucas pessoas tem os jogos em mídia física, o interessante é dar a possibilidade das devs faturarem com seus jogos antigos, criando o interesse em disponobilzá-los pro público.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Fazer retro só pra quem tem mídia física é perda de tempo e recursos. Poucas pessoas tem os jogos em mídia física, o interessante é dar a possibilidade das devs faturarem com seus jogos antigos, criando o interesse em disponobilzá-los pro público.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Não seria um retro exclusiva para quem tem mídia física. Os jogos antigos seriam liberados aos poucos na PSN conforme os licenciamentos forem aprovados.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.872
Reações
16.760
Pontos
503
Fazer retro só pra quem tem mídia física é perda de tempo e recursos. Poucas pessoas tem os jogos em mídia física, o interessante é dar a possibilidade das devs faturarem com seus jogos antigos, criando o interesse em disponobilzá-los pro público.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Eu acho que seria uma boa, não deve ter um gasto sequer considerável, tendo em vista que ela utilizou um emulador recentemente naquele mini.
Agora, principalmente para marketing, seria muito interessante ela anunciando retro TOTAL com pelo menos PS1, mesmo sendo apenas com disco, é muita propaganda e poderia até incentivar algumas dev a re-licenciar o jogo para ficar disponível online, sei lá...
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.285
Reações
14.323
Pontos
1.053
Mark Cerny:


"Existe energia suficiente para que a CPU e a GPU possam rodar nos limites de 3,5 GHz e 2,23 GHz, não é o caso que o desenvolvedor tenha que optar por rodar um deles mais devagar."

Podemos deitar por terra o argumento que o PS5 é um Console com menos de 10TFlops ...ou 9TF bombado.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Mark Cerny:


"Existe energia suficiente para que a CPU e a GPU possam rodar nos limites de 3,5 GHz e 2,23 GHz, não é o caso que o desenvolvedor tenha que optar por rodar um deles mais devagar."

Podemos deitar por terra o argumento que o PS5 é um Console com menos de 10TFlops ...ou 9TF bombado.
Sério? Por quanto tempo ele vai segurar o overclock nas alturas antes de fritar? Pq se fosse pra ele ser assim por padrão, não tinha um dispositivo específico pra fazer o controle térmico.

Conversa mole, assim como a ssd mágica.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.872
Reações
16.760
Pontos
503
Mark Cerny:


"Existe energia suficiente para que a CPU e a GPU possam rodar nos limites de 3,5 GHz e 2,23 GHz, não é o caso que o desenvolvedor tenha que optar por rodar um deles mais devagar."

Podemos deitar por terra o argumento que o PS5 é um Console com menos de 10TFlops ...ou 9TF bombado.
Acho que foi muito desnecessário apresentar daquela forma, se desse apenas os valores não teria essas discussões e teorias...
Só posso imaginar duas coisas, ou alguém foi muito infeliz ao preparar essa parte da apresentação, ou o console não pode manter essas frequências por muito tempo...
O problema é que mesmo que alguém tenha "vacilado" ao preparar a apresentação, já daria tempo o suficiente para a Sony deixar tudo mais claro e transparente, e ela não o faz...
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.484
Reações
104.359
Pontos
2.419
Começou o malabarismo pra amenizar o impacto negativo.

Se o padrão do console fosse os clocks da CPU e GPU no máximo era só anunciar esses valores e pronto.

Está óbvio que não é sustentável 100% do tempo.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Acho que foi muito desnecessário apresentar daquela forma, se desse apenas os valores não teria essas discussões e teorias...
Só posso imaginar duas coisas, ou alguém foi muito infeliz ao preparar essa parte da apresentação, ou o console não pode manter essas frequências por muito tempo...
O problema é que mesmo que alguém tenha "vacilado" ao preparar a apresentação, já daria tempo o suficiente para a Sony deixar tudo mais claro e transparente, e ela não o faz...

O próprio site da Amd desmente a afirmação do Cerny


A tecnologia da Apu é feita para gerenciar e não para ficar com os clocks no último, a não ser que estão pensando em desativar o sistema e setar o clock fixo até o lançamento do sistema para diminuir o GAP de diferença.

O problema disso tudo ainda é o preço, pq se a Microsoft for brigar pra lançar o console no mesmo preço do Ps5 a briga vai ser linda.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.285
Reações
14.323
Pontos
1.053
Começou o malabarismo pra amenizar o impacto negativo.

Se o padrão do console fosse os clocks da CPU e GPU no máximo era só anunciar esses valores e pronto.

Está óbvio que não é sustentável 100% do tempo.
Vc não entendeu....

Nenhum jogo usa 100% da CPU e GPU ao mesmo tempo...O que o PS5 faz é diminuir a frequência automaticamente para resfriar o console porque não está sendo usado pelo jogo ...simples assim

Para que deixar o console em clocks fixos naquela momento do jogo se a CPU está sendo usada a apenas 80% ?O console identifica isso e baixa o Clock para manter no seu orçamento energético.

Ele não mantém a frequência máxima dos Clocks que não está sendo usada naquele momento...

Existem vários picos do uso de CPU/GPU durante os jogos,eles usa esses momentos ociosos para poupar energia...e não para baixar performance que é o que muitos acham.

Meio que ficou confuso minha explicação mas acho que dá para entender...pois estou com um pouco de pressa.

Estou para dizer que esse sistema pode ser muito eficiente em termos de dissipação térmica ...pois se aproveita dos tempos ociosos da CPU/GPU para poupar energia e resfriar o console.
 
Ultima Edição:

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
Sério? Por quanto tempo ele vai segurar o overclock nas alturas antes de fritar? Pq se fosse pra ele ser assim por padrão, não tinha um dispositivo específico pra fazer o controle térmico.

Conversa mole, assim como a ssd mágica.
Sim. Se tem energia suficiente pra aguentar o super clock o tempo todo porque já não deixou como clock padrão então.

E vi mais um vídeo dizendo que não é possível manter os 2 clocks no máximo ao mesmo tempo, ou um ou outro, por isso vão fazer uso da tecnologia Smart Shift da AMD.


Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Sim. Se tem energia suficiente pra aguentar o super clock o tempo todo porque já não deixou como clock padrão então.

E vi mais um vídeo dizendo que não é possível manter os 2 clocks no máximo ao mesmo tempo, ou um ou outro, por isso vão fazer uso da tecnologia Smart Shift da AMD.


Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Tá errado, veja se volta a apresentação, Cerny comenta que ambos podem rodar em clocks máximos ao mesmo tempo.

Continua confundindo clock com carga.


"There's enough power that both CPU and GPU can potentially run at their limits of 3.5GHz and 2.23GHz, it isn't the case that the developer has to choose to run one of them slower."
 
Ultima Edição:

japonespreto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.433
Reações
4.959
Pontos
1.334
o problema do xbox é que é dificil eles explorarem esse poder, acho que logo a microsoft anuncia alguns exclusivos de peso, nao creio que sejam loucos de cometer o mesmo erro.
No caso da sony, tenho certeza que vou ser surpreendido, só de anunciarem god of war, gran turismo e uncharted eu já fico ansioso
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.285
Reações
14.323
Pontos
1.053
Sim. Se tem energia suficiente pra aguentar o super clock o tempo todo porque já não deixou como clock padrão então.




Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Campeão estou explicando aqui.......

É para manter o console refrigerado naquela parte do jogo que não está sendo usado a CPU/GPU a 100%....

É para a questão de dissipação de calor e não poder....isso que não estão entendendo....

É uma forma inteligente de poupar energia e manter o console fresco em momentos mais baixos do uso da CPU e GPU em determinadas partes do jogo.

Se vc pegar o PC e ver os processos de CPU/GPU nos jogos veja que elas alternam sempre....o PS5 nesse momento está poupando energia baixando os Clocks que não precisam ser usados..hehe
 
Ultima Edição:

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.992
Reações
31.287
Pontos
1.753
po, de acordo com a DF os caras da sony optaram por sacrificar velocidade no cpu pra melhorar a gpu na hora do aperto. que cagada. era mto melhor fazer o contrario e diminuir a resolucao dinamicamente. cpu diminuindo clock é slowdown ou no minimo stutter na certa, enquanto gpu o impacto é bem menor, principalmente hj em dia com tantas tecnicas de scalamento dinamico. bom, eles que sabem oq tão fazendo. ao menos nos titulos crossgen isso faz sentido, visto q cpu vai sobrar de qualquer maneira. agora qdo começarem a apertar esse ryzen ja vai ser ruim.

pelo teste da DF, o argumento de que "é melhor ter clocks maiores com menos CUs no mesmo teraflop) é balela.

mesmo teraflop, a placa com mais CUs é 2.5% mais rapida q a com mais clock. mas nao sei se confio, pra mim pareceu q sofreu throttling a placa com clock alto nesse teste. Queria ver alguem testar isso mais a fundo

E pelo visto o sweetspot do ps5 era 2ghz mesmo. a 2.2 ja fica meio enforcado pela velocidade da memoria.
 
Ultima Edição:

japonespreto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.433
Reações
4.959
Pontos
1.334
po, de acordo com a DF os caras da sony optaram por sacrificar velocidade no cpu pra melhorar a gpu na hora do aperto. que cagada. era mto melhor fazer o contrario e diminuir a resolucao dinamicamente. cpu diminuindo clock é slowdown ou no minimo stutter na certa, enquanto gpu o impacto é bem menor, principalmente hj em dia. bom, eles que sabem oq tão fazendo.

btw pelo teste da DF, o argumento de que "é melhor ter clocks maiores com menos CUs no mesmo teraflop) é balela.

mesmo teraflop, a placa com mais CUs é 2.5% mais rapida q a com mais clock.
e pelo bandwidth da memoria, o sweetspot do ps5 era 2ghz mesmo. a 2.2 ja fica meio enforcado pela velocidade da memoria.

cara, eu acho que eles sabem melhor do que nós o que fazer, não acredito em cagada, tudo se resume em um valor estipulado e o que fazer com esse valor.
A microsoft estipulou um valor a ser gasto no console e a sony usou outro valor, mas alem de usar os valores eles tem que ser criativos e inteligentes.
 

japonespreto

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.433
Reações
4.959
Pontos
1.334
será que vamos ter graficos desse nivel ou vai ser apenas mais uma tech demo que nunca vai ser alcançada w

 
D

Deleted member 35588

po, de acordo com a DF os caras da sony optaram por sacrificar velocidade no cpu pra melhorar a gpu na hora do aperto. que cagada. era mto melhor fazer o contrario e diminuir a resolucao dinamicamente. cpu diminuindo clock é slowdown ou no minimo stutter na certa, enquanto gpu o impacto é bem menor, principalmente hj em dia com tantas tecnicas de scalamento dinamico. bom, eles que sabem oq tão fazendo.

btw pelo teste da DF, o argumento de que "é melhor ter clocks maiores com menos CUs no mesmo teraflop) é balela.

mesmo teraflop, a placa com mais CUs é 2.5% mais rapida q a com mais clock. mas nao sei se confio, pra mim pareceu q sofreu throttling a placa com clock alto nesse teste.

E pelo visto o sweetspot do ps5 era 2ghz mesmo. a 2.2 ja fica meio enforcado pela velocidade da memoria.
O time que projetou o equipamento deve saber mais do que alguns youtubers, não?
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo