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PLAYSTATION 5

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João Ritzel

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po, de acordo com a DF os caras da sony optaram por sacrificar velocidade no cpu pra melhorar a gpu na hora do aperto. que cagada. era mto melhor fazer o contrario e diminuir a resolucao dinamicamente. cpu diminuindo clock é slowdown ou no minimo stutter na certa, enquanto gpu o impacto é bem menor, principalmente hj em dia com tantas tecnicas de scalamento dinamico. bom, eles que sabem oq tão fazendo.

btw pelo teste da DF, o argumento de que "é melhor ter clocks maiores com menos CUs no mesmo teraflop) é balela.

mesmo teraflop, a placa com mais CUs é 2.5% mais rapida q a com mais clock. mas nao sei se confio, pra mim pareceu q sofreu throttling a placa com clock alto nesse teste.

E pelo visto o sweetspot do ps5 era 2ghz mesmo. a 2.2 ja fica meio enforcado pela velocidade da memoria.

Entendeu DENOVO errado!

Os jogos atuais e ports futuros do PS5 vão usar apenas uma fração do Rysen porque são jogos baseados no jaguar....então escalaram a GPU mais perto dos 100% por causa de resolução talvez RT entre outras coisas.estáo falando da programação dos jogos que estão em desenvolvimento.
 

Grave Uypo

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será que vamos ter graficos desse nivel ou vai ser apenas mais uma tech demo que nunca vai ser alcançada w


tem parte aí que é do flight simulator, então sim.
as casinhas são projetos arquitetonicos na unreal engine. meio inviavel pra jogo. mas rodar roda até nos consoles atuais.
 

Grave Uypo

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Entendeu DENOVO errado!

Os jogos atuais e ports futuros do PS5 vão usar apenas uma fração do Rysen porque são jogos baseados no jaguar....então escalaram a GPU mais perto dos 100% por causa de resolução talvez RT entre outras coisas.estáo falando da programação dos jogos que estão em desenvolvimento.
você q não entendeu o que eu escrevi.
 

João Ritzel

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Pois é.....se der errado pode ser um desastre e até a nível de confiabilidade do console....Espero que eles saibam o que estão fazendo e funcione como explicado.

Mas pode provar que o console nunca foi planejado para esse poder e o aumento de Clock foi no desespero...quando descobriram as especs do XSX em algum momento do desenvolvimento.
 
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João Ritzel

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Porque a Sony não mostrou o console ainda e se manteve tanto tempo no silêncio?

Podem estar com problemas genuínos no desenvolvimento....e ainda estão em dúvidas em qual carcaça e tamanho usar..vai saber...
 

nobrusl314

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Porque a Sony não mostrou o console ainda e se manteve tanto tempo no silêncio?

Podem estar com problemas genuínos no desenvolvimento....e ainda estão em dúvidas em qual carcaça e tamanho usar..vai saber...
É aquela história, meteram o boost gigantesco na gpu com gabinete aberto e pediram para os engenheiros darem um jeito de colocar do jeito que ficou dentro de uma caixa de plástico sem que o sistema dê throttle por causa de temperatura.
 

Charles Bukowski

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Porque a Sony não mostrou o console ainda e se manteve tanto tempo no silêncio?

Podem estar com problemas genuínos no desenvolvimento....e ainda estão em dúvidas em qual carcaça e tamanho usar..vai saber...

Não seria incomum, vamos lembrar que o PS4 foi oficialmente apresentado como produto em jun/13 e lançado 5 meses depois, com o PS2 ocorreu exatamente o mesmo, mostrado em set/99 e lançado no Japão em mar/00). A exceção foi o PS3, mostrado mais de 1 ano, em mai/05 e lançado em nov/06, ironicamente o PlayStation que teve o desenvolvimento mais conturbado.

Agora, eles já devem ter o sistema de arrefecimento projetado restando talvez o design final (que até onde se sabe passa por várias alternativas até a eleição final).


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FootGamer

Bam-bam-bam
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Vejam como as empresas estão desenvolvendo em meio a crise do Covid19.

O exemplo do vídeo é da EA, mas deve ser algo parecido com outros estúdios.

Interessante o aspecto do acesso remoto ou o remanejamento dos dispositivos do trabalho para as casas dos Devs.

 

_Rickhard

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só espero que esse clock alto na gpu não faça o ps5 ser um novo xbox 360/3RL

obs: vou querer um, e seria brochante console fritando em pleno 2020 ...
 
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D

Deleted member 35588

Quem acha que a diferença vai ser pouco vai cair do cavalo em novembro.

esse ps5 parece cheio de gargalos na cpu, gpu. Ssd mágico não vai conseguir salvar isso não.
Com a RAM lenta e em pouca quantidade disponível do xbox, não duvido nada que a diferença seja mínima mesmo.
 

João Ritzel

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É tanta coisa que a gente ouve por aí...

Imagine se o PS5 não for mesmo RDNA2,mas com algumas características dela...aí mentiram.....

Vai tomar um coro bonito por toda a geração já que é muito mais eficiente que RDNA1...

Aí foi um console pensado para 2019 e lá por 2017 descobriram a estratégia da MS mas já era tarde para jogar todo o projeto no lixo aí resolveram fazer alguns remendos ...

Em todos os casos o que vai valer vai ser o resultado final e como vai se comportar depois do lançamento e também com opiniões de desenvolvedores anônimos que já podem acontecer ...
 
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MetroidPirate

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Quem acha que a diferença vai ser pouco vai cair do cavalo em novembro.

esse ps5 parece cheio de gargalos na cpu, gpu. Ssd mágico não vai conseguir salvar isso não.
Aí já é exagero, pra o que temos hj nos jogos o ps5 não vai ter gargalo algum. Pra jogos futuros só com bola de cristal e clarividência pra afirmar.
 

_Rickhard

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É tanta coisa que a gente ouve por aí...

Imagine se o PS5 não for mesmo RDNA2,mas com algumas características dela...aí mentiram.....

Vai tomar um coro bonito por toda a geração já que é muito mais eficiente que RDNA1...

não é certeza ainda que seja rdna2 ? se acontecer isso, clock nas alturas, não ser rdna2, etc... meu amigo...
Dona sony pode "resetar" o projeto que vai dar m**** ....usa o coronavírus como desculpa e bola pra frente :kkk
 
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João Ritzel

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não é certeza ainda que seja rdna2 ? se acontecer isso, clock nas alturas, não ser rdna2, etc... meu amigo...
Dona sony pode "resetar" o projeto que vai dar m**** ....usa o coronavírus como desculpa e bola pra frente
Não sei....alguns a suspeitam que podem não ser RDNA2...mas só suspeitam...

Ainda não temos vazamento de nenhum desenvolvedor quanto isso.
 

João Ritzel

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Quem acha que a diferença vai ser pouco vai cair do cavalo em novembro.

esse ps5 parece cheio de gargalos na cpu, gpu. Ssd mágico não vai conseguir salvar isso não.
Vc tem 50% de chances de acertar e qualquer outro ao contrário ....hehe

"Quem acha que a diferença vai ser muita vai cair do cavalo..

Esse PS5 parece muito eficiente na CPU,GPU,Ram a ainda tem o SSD mágico para impulsionar ..

Além do XSX parecer ter um gargalo na Ram principal com a comunicação de Ram dividida."
 
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T1mp4s

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É aquela história, meteram o boost gigantesco na gpu com gabinete aberto e pediram para os engenheiros darem um jeito de colocar do jeito que ficou dentro de uma caixa de plástico sem que o sistema dê throttle por causa de temperatura.
Fora que SSD tem um limite de temperatura tb, geralmente 70 graus, não pode passar disso, se não frita.
 

nominedomine

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Ridiculo, os cara falando de problema de aquecimento no PS5 sendo que o consumo do console é constante feito exatamente para não sofrer desse tipo de coisa.

Tinha que levar ban por vir com um conteúdo de tão baixa qualidade, como que um dev iria saber de problemas de super aquecimento por erro de engenharia na unidade final?

O cara espalha rumor com clara má intenção, estou vendo isso direto e não me surpreenderia de descobrir que é a MS que esta por trás disso. Os caras jogam sujo.
 
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Labate_C

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Com o atraso de Last of US, PS5 e One serão lançados em 21.
Não sai esse ano nem f**end0

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renbh

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só espero que esse clock alto na gpu não faça o ps5 ser um novo xbox 360/3RL

obs: vou querer um, e seria brochante console fritando em pleno 2020 ...

Não, porque a época é outra, assim como nunca veremos um crash como o da década de 80 porque ele teve origem em um momento bem específico.

Na época do PS360 não se preocupava com sistema de arrefecimento, os processadores iam para as prateleiras com litografias ridiculas, davam mais prioridade para estética e por aí vai. O próprio X360, após criticas ao Xbox original ser um trambolho, teve sua carcaça definida primeiro e depois os engenheiros que tiveram de se virar para encaixar as placas ali.

Quando o X360 estouroum 3RL os engenheiros sequer sabiam onde poderia ser o problema, eles só sabiam que tinha como próvável fonte do problema o calor.

Hoje em dia a situação é diferente, arrefecimento é a base da produção, se o console parecer uma turbina de avião não tem problema, se ele parecer um vídeo-cassete idem, ninguém arrisca mais porque o prejuizo é na casa dos bilhões, isso pode matar os lucros de uma geração inteira.

No caso da Sony, ela sabe exatamente qual a temperatura do seu chipset, não é um elemento desconhecido, então o objetivo é resfriar o console em um caso como este. Tanto é que nem sensor de temperatura define o clock da GPU, quem faz isso é smartshift que é uma tecnologia da AMD e não da Sony.
 

nominedomine

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Porque a Sony não mostrou o console ainda e se manteve tanto tempo no silêncio?

Podem estar com problemas genuínos no desenvolvimento....e ainda estão em dúvidas em qual carcaça e tamanho usar..vai saber...
Porque a Sony só mostrou o PS4 em Junho de 2013? Devia estar com medo da MS e seu XOne ou problemas sérios de desenvolvimento do PS4...

Ao menos o PS5 tem jogo nextgen para ter problemas de desenvolvimento, já o Xbox nem isso tem, tem é jogos AA crossgen e franquias decadentes.

O que vocês não entendem é que o silencio da Sony faz mais barulho que o estardalhaço da MS, tudo que o Xbox já mostrou a Sony vai mostrar também (controle, console, jogos, UI, serviços, etc), o PS5 sem mostrar quase nada já é muito mais comentado que o Xbox e tem uma projeção de vendas muito maior.
 
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_Rickhard

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Não, porque a época é outra, assim como nunca veremos um crash como o da década de 80 porque ele teve origem em um momento bem específico.

Na época do PS360 não se preocupava com sistema de arrefecimento, os processadores iam para as prateleiras com litografias ridiculas, davam mais prioridade para estética e por aí vai. O próprio X360, após criticas ao Xbox original ser um trambolho, teve sua carcaça definida primeiro e depois os engenheiros que tiveram de se virar para encaixar as placas ali.

Quando o X360 estouroum 3RL os engenheiros sequer sabiam onde poderia ser o problema, eles só sabiam que tinha como próvável fonte do problema o calor.

Hoje em dia a situação é diferente, arrefecimento é a base da produção, se o console parecer uma turbina de avião não tem problema, se ele parecer um vídeo-cassete idem, ninguém arrisca mais porque o prejuizo é na casa dos bilhões, isso pode matar os lucros de uma geração inteira.

No caso da Sony, ela sabe exatamente qual a temperatura do seu chipset, não é um elemento desconhecido, então o objetivo é resfriar o console em um caso como este. Tanto é que nem sensor de temperatura define o clock da GPU, quem faz isso é smartshift que é uma tecnologia da AMD e não da Sony.

se for isso mesmo fico mais tranquilo, 2,23 ghz em gpu dentro de uma caixa "assusta" um pouco ... o jeito é esperar a sony mostrar o projeto final
 

fr3d

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Pois é.....se der errado pode ser um desastre e até a nível de confiabilidade do console....Espero que eles saibam o que estão fazendo e funcione como explicado.

Mas pode provar que o console nunca foi planejado para esse poder e o aumento de Clock foi no desespero...quando descobriram as especs do XSX em algum momento do desenvolvimento.
:klolz
Cara, as coisas não são projetadas assim por amadores de fundo de quintal. Negócio levou muitos anos de pesquisas, estudos, testes etc.
Nesse artigo do Mário explica perfeitamente sobre a temperatura e velocidade de clock, dá uma lida!
Cerny mesmo implica que poderia ir mais além, mas resolveram manter a 2.23ghz, evidência que tinha capacidade térmica e energética de sobra.
 

_Rickhard

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Existe mas razão para se preocupar com o seu PS4 ou PS4 Pro superaquecendo do que com o PS5.

que assim seja, meu ps4 slim as vezes já ficava meio preocupado com algum jogo mais pesado kkkk ....

Uma coisa é certa, essa geração geração foi de boa com relação a isso, tanto que tenho conhecido que comprou ps4 no lançamento e o bicho funciona perfeitamente até hoje....
 

bróðir

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Quem acha que a diferença vai ser pouco vai cair do cavalo em novembro.

esse ps5 parece cheio de gargalos na cpu, gpu. Ssd mágico não vai conseguir salvar isso não.

ue. Se for igual a diferença tosca entre X e Ps4 Pro (e devs priorizando playstation e fazendo o X passar vergonha vide Resident Evil 3)

isso sem levar em conta q a cada geração o salto gráfico é menor q a anterior. Então se já não era tao grande do ps3-ps4, do ps4 para ps5 já pode ser menor.. entao dois consoles parecidos da próxima geração terão gap menor ainda

quero ver mesmo se a diferença seja brutal como falam por aí. Nego ta desesperado demais em ambos os lados. Sonham demais. Só de ficarem forçando na besteira do 4K, já vão capar o q poderia ser convertido em gráficos melhores então melhor esperar pra não queimar a língua
 

João Ritzel

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Cara, as coisas não são projetadas assim por amadores de fundo de quintal. Negócio levou muitos anos de pesquisas, estudos, testes etc.
Nesse artigo do Mário explica perfeitamente sobre a temperatura e velocidade de clock, dá uma lida!
Cerny mesmo implica que poderia ir mais além, mas resolveram manter a 2.23ghz, evidência que tinha capacidade térmica e energética de sobra.
No último vídeo da Digital Foundry fizeram uns testes com Hitman 2 e parece que o aumento de Clock não impulsionou a GPU como deveria . ..porque de nada adianta se não ouver um aumento significativo também na largura de banda...

Acho que não pegou bem para o Mark Cerny quando tentava justificar menos CUs na GPU e maior Clock.

Se ele sabia disso, o aumento de Clock pode realmente ter sido algo de última hora.Foram pegos com as calças na mão! E não podiam jogar toda GPU fora....Espero estar errado.
 
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