O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
O melhor de tudo é que não existe contradição em falar que a diferença de 720p para 1080p é grande mas a diferença de 1800p(ou 4K reconstruido) para 4K é pequena. Já o contrário é certamente uma baita contradição sob qualquer angulo.

Palavras sabias do rei, mostrando que no fundo sabe que o que importam são os jogos
Sim, foi nesse contexto mesmo.

E o pior é que em termos de jogos a E3 dela foi melhor, mais jogos.
Bobeira seu post, só se esta falando de resolução.
Na verdade GPU mais forte não vende consoles, então nesse aspecto ela até pode estar certa sim, mas do ponto de vista do jogador hardcore seria bom que a GPU fosse melhor, mas enfim, na verdade nem a do PS4 é lá essas coisas também, as duas empresas foram modestas.
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.789
Reações
13.823
Pontos
803
Se os desenvolvedores usarem essa pequena vantagem para colocar 4k nativo no Xbox sx .
Ps5 vai rodar tranquilo 3200x1800p

sinceramente aposto em algo ainda mais perto, já tou começando a achar que será 4k nativos em ambos, o que tecnicamente (em tese é impossível) com um trade off de leve e já era. minha base para afirmar isso,, é que as engines possuem gargalos, elas não escalam de acordo com as specs.

edit;antes que digam que estou tentando igualar as máquinas, volto a dizer isso é só uma teoria, com base em como as engines escalam, também estou assumindo um tradeoff de leve, ou seja sempre existirá um tradeoff (de leve).
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Ainda estamos com a cabeça em gráficos current-gen a 4k/60.. vai ter uma festa de jogos assim no início, aí vão ficar falando: viu, como era possível?...

Quero ver quando começarem a chegar nesse nível, com NPCs, AI, e etc.. em cenários amplos. DSLL2 da Nvidia não está aí por acaso, não faz sentido rodar tantos píxels se podem utilizar 'atalhos' para entregar algo muito próximo a 4K ganhando 50% de FPS.



Outro detalhe é, vc acha que alguém nota a diferença de 1600,1800p para 4K numa cena como essa? com tudo se movendo?
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.324
Reações
10.318
Pontos
503
Já estão saindo TVs 8K e gente com papo de next gen sub 4k como algo maravilhoso.

O que um hardware mais fraco não faz. Na época do Xbox One falar em jogar a 720p era pior que xingar a mãe, agora com o PS5 1440p já é bom.
Pode ter certeza que a próxima gen vai sair e a resolução mais jogada será 1080p ainda.

Eu torço muito pra que exista a opção de escolher tipo um modo taxa de quadros que ajuste o jogo pra 1080p e crave os 60 fps. Não troco a TV tão cedo, a não ser que ela queime.
 


MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.324
Reações
10.318
Pontos
503
Os rumores, nada confirmado ainda, é que o PS5 custe 400 dólares, se for isso msm a Sony vai acertar em cheio!

Aparentemente já arrumaram a questão da retrocompatibilidade, vão trazer uma cacetada logo, e ainda mais se vier com esse preço vai ser difícil pro Xbox. Ou a MS vai atras de jogo que preste ou vai ser outra lavada. Ter somente o console mais forte não moveu 1 centímetro na diferença entre Ps4 e Xbox one.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Pode ter certeza que a próxima gen vai sair e a resolução mais jogada será 1080p ainda.

Eu torço muito pra que exista a opção de escolher tipo um modo taxa de quadros que ajuste o jogo pra 1080p e crave os 60 fps. Não troco a TV tão cedo, a não ser que ela queime.

Espero que seja possível a Sony e Microsoft implementar algo semelhando ao DSLL2 da Nvidia, se não as Geforce 2070 vão deixar os dois comendo poeira.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Os rumores, nada confirmado ainda, é que o PS5 custe 400 dólares, se for isso msm a Sony vai acertar em cheio!

Aparentemente já arrumaram a questão da retrocompatibilidade, vão trazer uma cacetada logo, e ainda mais se vier com esse preço vai ser difícil pro Xbox. Ou a MS vai atras de jogo que preste ou vai ser outra lavada. Ter somente o console mais forte não moveu 1 centímetro na diferença entre Ps4 e Xbox one.

Se o Ps5 se manter consideravelmente mais barato, será uma carta ótima na manga.

Torço pra isso, até pq com o dólar nas alturas e crise comercial mundial, vai ser difícil para todos comprar os novos sistemas.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Ainda estamos com a cabeça em gráficos current-gen a 4k/60.. vai ter uma festa de jogos assim no início, aí vão ficar falando: viu, como era possível?...

Quero ver quando começarem a chegar nesse nível, com NPCs, AI, e etc.. em cenários amplos. DSLL2 da Nvidia não está aí por acaso, não faz sentido rodar tantos píxels se podem utilizar 'atalhos' para entregar algo muito próximo a 4K ganhando 50% de FPS.



Outro detalhe é, vc acha que alguém nota a diferença de 1600,1800p para 4K numa cena como essa? com tudo se movendo?


Esquece. Isso vc não vai ver no PS5 nem no X num jogo completo com tudo AI, Fisica, Personagens, Jogabilidade e etc. Talvez em 1080p e 30 fps e sem ray tracing. Só assim mesmo e olhe lá.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.513
Reações
104.421
Pontos
2.419
Pode ter certeza que a próxima gen vai sair e a resolução mais jogada será 1080p ainda.

Eu torço muito pra que exista a opção de escolher tipo um modo taxa de quadros que ajuste o jogo pra 1080p e crave os 60 fps. Não troco a TV tão cedo, a não ser que ela queime.

Não acho, TV 4K já está muito acessível e TV Full HD tem cada vez menos a venda.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.302
Reações
14.356
Pontos
1.053
Existe um problema sério que afeta a resolução dos jogos atuais e não deixa ver os jogos em uma qualidade adequada da real.As atuais técnicas de AA são muito eficientes para eliminar artefatos ,mas comprometem a qualidade da imagem .

Vejo um abismo quando olho um filme em Blu Ray 4K e até 1080p.

Espero que os desenvolvedores melhorem as técnicas anti aliasing sem prejudicar tanto a imagem na próxima geração.
 
Ultima Edição:

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.313
Reações
4.825
Pontos
979
1080p já não acho aceitável pra a nextgen, o mínimo deve ser 1440p/60. É a melhor resolução em CxB.
ai seria vergonhoso para nova geraçao ficar nessa resolução 1440p/60.
As tvs nova agora tudo 4k,
Essa resolução é somente ideal para o xbox Lockart ou o Pssd5
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.049
Reações
17.762
Pontos
1.094
É bom mesmo, pq é verdade.

Não muda que o Xbox Series X é melhor, agora se eu gostasse dos jogos da Sony compraria o PS5, óbvio.

É verdade, é verdade, mas nos últimos 10 dias foi uma importancia tão absurda à força do HW do Series X que eu nunca imaginaria que vc falou aquilo, mas vou dar um desconto, faz um tempão e as pessoas mudam.

Só acho que, apesar disso não estar sendo muito discutido vou utilizar um post seu pra definir o momento atual:


"É grande diferença sim, tecnicamente na teoria... na prática é outra história.

E sim, specs não mentem, elas são frias e objetivas, o problema é gente querendo tirar conclusões definitivas sobre desempenho prático em cima delas."


"Não existe essa diferença de hardware, espere e verá. CoD não é parametro nenhum em vista até de outros jogos iniciais do console, obviamente é um caso de dificuldade momentanea da Infinity Ward e não de hardware fraco. "


Sinceramente, eu não consigo imaginar uma Ubisoft, EA, Actvision, Square, etc se esforçando pra esmiuçar o máximo do poder do Series X, claro que vai ter uma diferença pro PS5, mas nada absurdo, assim como eu acho que não foi absurdo do PS4 Vanilla x Xbox One Fat
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
4K reconstruído vai ser o padrão, não só nos consoles como tmb no PC, todas as empresas estão apostando nisso, a Sony desde o PS4 Pro, a Nvidia com DLSS dela e a AMD obviamente tem que investir nisso também para ter alguma resposta para a NVidia.

Essas técnicas estão evoluindo muito rápido e você poder renderizar somente metade dos pixels e no fim das contas terminar com uma imagem quase indistinguível torna 4K nativos simplesmente obsoleto.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.291
Pontos
1.753
:klolz
Cara, as coisas não são projetadas assim por amadores de fundo de quintal. Negócio levou muitos anos de pesquisas, estudos, testes etc.
Nesse artigo do Mário explica perfeitamente sobre a temperatura e velocidade de clock, dá uma lida!
Cerny mesmo implica que poderia ir mais além, mas resolveram manter a 2.23ghz, evidência que tinha capacidade térmica e energética de sobra.

como eu falei, e como era totalmente previsivel, o ps5 ta fritando e tendo alta taxa de falhas. tanto a gpu quanto o ssd.
ta cada vez mais na cara que a apresentação que a sony fez é mais uma wishlist que algo concreto. e que o overclock foi fruto de puro desespero depois de ver o series x, que é um projeto imensamente foda, com cooling fodido tanto pro sistema quando pro storage.

sony vai ter q imitar. ps5 nao vai poder ser consolinho achatadinho, vai ter q ser uma geladeira também.

[edit] vou ter que editar esse post aqui também pra mencionar a fonte pq não param de quotar antes de ler o adendo no post do video a ufdtech. sim, eu to sabendo da fonte. parece q a fonte do rumor é duvidosa e o tweet ja foi deletado e etc. mas independente da fonte, eu continuo falando isso aí provavelmente é real. Obviamente a sony vai negar até a morte, e no fim não vamos ter como saber com certeza, ao menos por enquanto.
 
Ultima Edição:

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
4K reconstruído vai ser o padrão, não só nos consoles como tmb no PC, todas as empresas estão apostando nisso, a Sony desde o PS4 Pro, a Nvidia com DLSS dela e a AMD obviamente tem que investir nisso também para ter alguma resposta para a NVidia.

Essas técnicas estão evoluindo muito rápido e você poder renderizar somente metade dos pixels e no fim das contas terminar com uma imagem quase indistinguível torna 4K nativos simplesmente obsoleto.

AMD já tem. Chama Image Sharpening.
https://www.amd.com/pt/technologies/radeon-software-image-sharpening

São meios diferentes de obter o mesmo resultado. Imagens mais nítidas e sem serrilhado.
Entretanto a solução da AMD parece não ter a mesma eficiência da NVIDIA. Entretanto a opção da AMD pode ser usada em qualquer jogo e a solução da NVIDIA o jogo tem que suportar ela.
 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
4K reconstruído vai ser o padrão, não só nos consoles como tmb no PC, todas as empresas estão apostando nisso, a Sony desde o PS4 Pro, a Nvidia com DLSS dela e a AMD obviamente tem que investir nisso também para ter alguma resposta para a NVidia.

Essas técnicas estão evoluindo muito rápido e você poder renderizar somente metade dos pixels e no fim das contas terminar com uma imagem quase indistinguível torna 4K nativos simplesmente obsoleto.
Imagine o PS5 rodar games a 1080p reconstrução a 4k? Poha aí veremos coisas absurdamente nextgen.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.291
Pontos
1.753
A matemática é bem simples: a diferença de poder do Pro e Xone X não justifica uma diferença de preço de U$ 100, ainda mais quando o ganho é em resolução sem qualquer modificação em texturas ou efeitos que tirem proveito disso.
?


maioria dos jogos tem resolução E grafico melhores no xbox one x.
esqueces que o x tem 12gb de ram contra 8 do ps4 pro.

eu acho o ps4 pro um produto b*sta sem razão de existir. simplesmente por que o ps4 base é competente o suficiente e o ps4 pro não é mais forte o suficiente pra justificar o upgrade. não foi o caso do xbox one com o x. o one era underpowered e o x tem um gap monstro de 4x a potencia dele, e ainda por cima arruma aquele lixo de esquema de memoria EDRAM/SRAM gambiarra do c***lho que usavam pra compensar a memoria lixo ddr3 que botaram no xone base. a memoria padrão do xbox one x é mais rapida que a edram do xone base, entao nao existe motivo pra ela existir no x.

falam do teraflop "ain é só 40% de diferença" entre o ps4 e o xone base, mas o bandwidth de memoria do ps4 era o TRIPLO do xone. por isso q ele sofria tanto com resolução, as vezes com absurdos como 720p como na battlefield 4. claro q boa parte da culpa era da developer lixosa preguiçosa, tanto que se nao me engano battlefields mais novos rodam em 900p, mas mesmo assim... se fosse uma memoria normal rapida nao teria esse problema pra começo de conversa.
 
Ultima Edição:

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
D

Deleted member 35588

ai seria vergonhoso para nova geraçao ficar nessa resolução 1440p/60.
As tvs nova agora tudo 4k,
Essa resolução é somente ideal para o xbox Lockart ou o Pssd5
Com a ram lenta e em pouca quantidade disponível do xbox, aliado ao provável superaquecimento pelo fato de estar sempre na frequência limite da cpu e gpu, acho que o Xbox não aguenta 4k@60fps. Esses supostos 12TF vão ficar subutilizados.
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.313
Reações
4.825
Pontos
979
Pelo que esta acontecendo com o ps5 nesses rumores.
Acho que a Sony vai ter que brigar com o Xbox lockart em poder.
Acho que o concorrente do Xbox series X vai sair daqui 2 anos o Pssd5pro.

Que fase a senhora madrasta sony esta passando.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Imagine o PS5 rodar games a 1080p reconstrução a 4k? Poha aí veremos coisas absurdamente nextgen.
Acho que algo agressivo assim só mais pra frente, metade dos pixels do 4K é mais realista por enquanto. Essa parada ai da NVdia é bem trabalhosa, usa hardware dedicado e tem que ser treinada para cada jogo.

A Sony ou a MS teriam falado mais disso se tivessem algo tão sofisticado como o DLSS 2.0 da NVidia.

Estou achando que talvez seja a primeira geração onde 60fps vai ser mesmo padrão, o resultado final em termos de gráficos teria que ser muito absurdo para justificar 30fps dessa vez.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.291
Pontos
1.753
Jogo numa tv de 55, queria poder travar re2 em 4k e jogar a 30fps, só ligo pra fps em jogo de corrida, fps ou multiplayer.

The witcher 3 e forza horizon 4 por ex tem modos 1080p 60fps mas a perca de qualidade de imagem é enorme, jogo em 4k 30fps mesmo.
primeira coisa q fiz qdo abri o jogo pela primeira vez foi setar 1080p 60fps e nunca mais nem lembrei que existia essa opção.
não troco frames por resolucao mas nem fodendo. pra mim o resident evil roda melhor no playstation. burrice fixar a resolucao do xbox em 4k nativo se roda mal. devia ser 1800p. ou ao menos 4k dinamico
 

Tarvos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.997
Reações
13.880
Pontos
954
ai seria vergonhoso para nova geraçao ficar nessa resolução 1440p/60.
As tvs nova agora tudo 4k,
Essa resolução é somente ideal para o xbox Lockart ou o Pssd5

A geração PS360 ficou nos 720p quando todo mundo já tinha TV 1080p. Consoles sempre pra trás.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
primeira coisa q fiz qdo abri o jogo pela primeira vez foi setar 1080p 60fps e nunca mais nem lembrei que existia essa opção.
não troco frames por resolucao mas nem fodendo. pra mim o resident evil roda melhor no playstation. burrice fixar a resolucao do xbox em 4k nativo se roda mal. devia ser 1800p. ou ao menos 4k dinamico
Nem é 4K nativo no Xbox X também não, é 1800p e mesmo assim se peidou todo.
 
Ultima Edição:

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Ainda vou esperar a Sony liberar sua solução para resfriamento e designer do console. Dependendo como for, não inspirar confiança e feedbacks, so depois de 6 meses mesmo. Ainda acho que foi uma atitude de marketing este valor de 10.2 TF, para atingir 2 dígitos.

Nesse momento o Series X esta muito mais atraente. Specs são bem superiores e o Gamepass sera uma mão na roda, nesse momento de crise. O meu está renovado até meados de 2021.

Pagou quanto nesse game pass do amor todo?
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Pode ter certeza que a próxima gen vai sair e a resolução mais jogada será 1080p ainda.

Eu torço muito pra que exista a opção de escolher tipo um modo taxa de quadros que ajuste o jogo pra 1080p e crave os 60 fps. Não troco a TV tão cedo, a não ser que ela queime.

Perfeito, Metroid, não poderia concordar mais.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Pode ser ínfima pra você, eu noto tranquilo, 1080p parece meio borrado em uma tela 4K, a nitidez do 4k nativo é outro nivel.

O povão repara isso? Nao, mas isso vale para os 720p do Xbox One também.

Que interessante que sua visão teve um upgrade de uns anos pra ca

Na epoca do 720p vs 1080p sua opiniao era essa aqui

Boa escolha que focaram em otimizar ambos para 60fps como ele disse, muito melhor que subir resolução no One, sendo que quase ninguem ia reparar, e comprometer o desempenho.

Agora


O que um hardware mais fraco não faz. Na época do Xbox One falar em jogar a 720p era pior que xingar a mãe, agora com o PS5 1440p já é bom.

Na epoca do One ninguem ia notar diferença se fosse em 720p, besteira focar nisso e talz, ninguem repara mesmo, etc...

Agora nem 1440p presta mais pra você, consegue notar a diferença tranquilo, se nao for 4k nativo fica borrado pra você, etc... Isso pq o ps5 deve ter resolução de 1600~1800p gerando uma diferença infima quando comparado ao 720p com 1080p :klol
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.683
Pontos
1.449
Caso o sistema de arrefecimento do XsX não seja eficiente ele tb terá problemas, é a vida, esperemos que ambos venham com boas soluções para acomodar suas propostas.
Com aquele design, dificilmente o XSX terá esse problema. Se a Sony apostar em um design mais tradicional dos consoles atuais, tem chances de dar m****, tipo YLOD nextgen

Enviado de meu Mi 9 SE usando o Tapatalk
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo