O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.792
Reações
13.825
Pontos
803
Então a GPU do XSX não perde esses "20%", a dev que vai nivelar por baixo, certo?

não o dev vai nivelar por cima pelas specs do xbox , o ps5 sempre terá um ponto de inferioridade como um ambiente oclusion ou outra coisa qualquer, só que é secundário, na maior parte das vezes será um fps mais sólido do x ou um tico a menos de res no ps5. coisa que se a df não disser, aos olhos de 100% passa por igual, já em outros caso os jogos podem ser realmente iguais mesmo, pois nem toda engine escala proporcionalmente. tem muito dev com orçamento limitado.

um fenomeno que pode ocorrer, e eu não descarto, é a sabotagem do rival, da sony e dizer que foi por conta do ssd e da ms dizer que é porque o console é mais forte e tal, esse é o pior cenário. derrubar o outro para o seu se passar como melhor.
 

N0MERCY

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.390
Reações
4.404
Pontos
703
https://www.anandtech.com/show/15692/nvidia-details-dynamic-boost-tech-and-advanced-optimus

Sony e AMD já ditando as novas tendencias do mercado.

A nova linha de processadores mobile da AMD similar ao que teremos nos consoles chegou arregaçando também.


Vejo que você é um expert em desenvolvimento, diferença de hardware nunca pode ser superada através de otimizações no software?
Longe disso, I'm a simple man.

Só não entendi como settings/assets eliminam a diferença de desempenho, sem que um lado seja nivelado por baixo. Se um lado pode ter otimização, o outro não? Como fica se a MS otimizar mais que a Sony no que tange software? Isso não irá aumentar o desempenho da GPU do XSX, é simplesmente otimização, nem põe nem tira hardware de ambos os consoles.

Sent from my motorola one using Tapatalk
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Os jogos que mais poderão sugar o hardware de cada console serão os exclusivos e, pelo jeito, a Microsoft não tá muito interessada em criar muitos AAA para o seu console...
 


Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
O que garante com 100% certeza que tera diferença entre o XSX e o PS5 e o clock variável, é ai que a sony cagou forte, e claro...na resolução, em jogos muito pesados, como ja acontece hoje entre o ps4 e One.

Querer negar isso é apena ser fanatico, fato.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Minha previsão é que o que mais iremos ouvir na próxima geração será:

  • Ah o jogo não foi otimizado para o XSX.
  • Estão boicotando o XSX.
  • Essa desenvolvedora é puxa o saco da Sony.
  • Empresa é japonesa, por isso tá desse jeito no Xsx...
  • Midia Sonysta...
Etc..

O que garante com 100% certeza que tera diferença entre o XSX e o PS5 e o clock variável, é ai que a sony cagou forte, e claro...na resolução, em jogos muito pesados, como ja acontece hoje entre o ps4 e One.

Querer negar isso é apena ser fanatico, fato.
Essa comparação não é válida por alguns motivos bem evidentes.

1 - A diferença entre PS5 e Xsx é bastante inferior à diferença entre One X e Pro. Em termos de processamento cai de uns 40% para 20%, e a RAM cai de 50% para 0 (com a possibilidade ainda do PS5 ter vantagem nessa área). Sem falar que a GPU do PS5 também terá um clock superior a do Xsx que afeta outras áreas que não aparecem nessa continha de TFlops.

2 - Na geração que passou além do gap ser bem maior como expliquei acima, não existiam vantagens no console mais fraco. O que não se repete agora, onde um dos componentes do PS5 põe mais de 2x a performance do mesmo no Xsx, além de ser um componente chave (tanto que a Microsoft o descreve como a "alma" do sistema). Isso sem falar na RAM onde é bem possível que o PS5 tenha mais que os 10GB que a Mic destinou ao jogo.

Colocando tudo na balança, mesmo considerando o clock variável, a diferença entre os dois consoles será bem pequena, e se brincar haverão games que rodarão até melhor no PS5.

E o que vc chama de cagada, provavelmente vai ser o que vai permitir a Sony vir com um console mais barato que o XsX, e pode definir quem vai vencer (vender mais > receber mais suporte e jogos) a geração logo no início.
 
Ultima Edição:

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
Minha previsão é que o que mais iremos ouvir na próxima geração será:

  • Ah o jogo não foi otimizado para o XSX.
  • Estão boicotando o XSX.
  • Essa desenvolvedora é puxa o saco da Sony.
  • Empresa é japonesa, por isso tá desse jeito no Xsx...
  • Midia Sonysta...

Etc..
E se os jogos forem melhor no X já que seria o normal sendo mais potente, iremos ouvir:

Ah não estão utilizando o poder do SSD do PS5...

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Vcs deveriam mudar de assunto e aceitar logo de uma vez que o Ps5 é mais fraco pq isso é óbvio e quem disse isso foram as infos oficiais de ambas empresas.

Parem de serem teimosos e usando argumentos absurdos dando murro em ponta de faca ou cabeçadas na parede como um doido em sanatório.

Bora discutir em como os novos console podem influenciar na ia e física dos games.

Como o RT pode influenciar no gameplay.

Mudem o disco, pô
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Vcs deveriam mudar de assunto e aceitar logo de uma vez que o Ps5 é mais fraco pq isso é óbvio e quem disse isso foram as infos oficiais de ambas empresas.

Parem de serem teimosos e usando argumentos absurdos dando murro em ponta de faca ou cabeçadas na parede como um doido em sanatório.

Bora discutir em como os novos console podem influenciar na ia e física dos games.

Como o RT pode influenciar no gameplay.

Mudem o disco, pô

A diferença é essa:
112495


Vc que parece doido repetindo o que ninguém está falando...

O resultado provavelmente vai variar bastante de jogo para jogo, de acordo com o que tipo de demanda o influenciará mais... se 10TFlops for suficiente para rodar a 4K 60Fps é bem provável que o PS5 se sobresaia. Se o jogo precisar mais que isso pra 4K/60, provavelmente vá para um res dinâmica (1800 ~2160) no PS5. Se o game puxar muito no streaming de dados mesmo rodando a 1800 vs 2160 ainda pode ser que o PS5 ganhe em outras áreas.

Não existe um vencedor unânime aqui, como acontece com o XoX vs PRO. E mesmo assim vemos o XoX peidando pra segurar o framerate em resoluções superiores, já que a diferença será ainda menor agora, não duvido que ambos caiam pra 1800p dinâmico, só que o PS5 caia um pouco mais, digamos o XsX caia pra 1600p e o PS5 pra 1440p.
 
Ultima Edição:

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.324
Reações
10.318
Pontos
503
E se os jogos forem melhor no X já que seria o normal sendo mais potente, iremos ouvir:

Ah não estão utilizando o poder do SSD do PS5...

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Mas o Xbox one X já é mais potente que o PS4 pro e não vejo ninguém falando nada disso.

Na verdade o que vi foi RE3 rodando melhor no Ps4 pro do que no One X.

Em teoria a regra será os jogos rodarem com efeitos ou resolução a mais no Xbox SX, não tem pra onde correr. Porém não necessariamente rodará mal no PS5. Só um maluco sem noção pra dizer que 10TF num console é algo fraco.
 

EasyName

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.053
Reações
3.696
Pontos
704
Qual a informação mais recente sobre a retrocompatibilidade de jogos de PS4 no PS5 ? Tem alguma informação sobre isso?
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
A diferença é essa:
Visualizar anexo 112495


Vc que parece doido repetindo o que ninguém está falando...

O resultado provavelmente vai variar bastante de jogo para jogo, de acordo com o que tipo de demanda o influenciará mais... se 10TFlops for suficiente para rodar a 4K 60Fps é bem provável que o PS5 se sobresaia. Se o jogo precisar mais que isso pra 4K/60, provavelmente vá para um res dinâmica (1800 ~2160) no PS5. Se o game puxar muito no streaming de dados mesmo rodando a 1800 vs 2160 ainda pode ser que o PS5 ganhe em outras áreas.

Não existe um vencedor unânime aqui, como acontece com o XoX vs PRO. E mesmo assim vemos o XoX peidando pra segurar o framerate em resoluções superiores, já que a diferença será ainda menor agora, não duvido que ambos caiam pra 1800p dinâmico, só que o PS5 caia um pouco mais, digamos o XsX caia pra 1600p e o PS5 pra 1440p.
Que passada de pano em?
Quer dizer então q se o jogo não exigir muito do hardware ele vai rodar melhor no ps5 do q no SX?
Ta "Serto".
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.573
Reações
60.049
Pontos
1.724
Estou achando que PS5 só em 2021, hein.

Esse adiamento de TLoU II sem previsão pode ser um sinal da Sony querendo salvar seu fim de ano com o jogo. E o PS5 ficando para 2021.

Pode ser o Corona atrapalhando a previsão da next gen. Ou a Sony está mesmo com problemas com o PS5. E vai garantir seu fim de ano usando um dos maiores (talvez até o maior) lançamento do ano, TLoU II.

Ou o adiamento de TLoU II seja """só"""" pelo Corona mesmo.

Veremos...
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Vcs deveriam mudar de assunto e aceitar logo de uma vez que o Ps5 é mais fraco pq isso é óbvio e quem disse isso foram as infos oficiais de ambas empresas.

Parem de serem teimosos e usando argumentos absurdos dando murro em ponta de faca ou cabeçadas na parede como um doido em sanatório.

Bora discutir em como os novos console podem influenciar na ia e física dos games.

Como o RT pode influenciar no gameplay.

Mudem o disco, pô
O problema é que os caras acham que ser mais fraco é ser pior, aí nego fica maluco.
O ps5 venderá mais que xsx, mas acho que a concorrência vem melhor preparada nessa geração

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
A diferença é essa:
Visualizar anexo 112495


Vc que parece doido repetindo o que ninguém está falando...

O resultado provavelmente vai variar bastante de jogo para jogo, de acordo com o que tipo de demanda o influenciará mais... se 10TFlops for suficiente para rodar a 4K 60Fps é bem provável que o PS5 se sobresaia. Se o jogo precisar mais que isso pra 4K/60, provavelmente vá para um res dinâmica (1800 ~2160) no PS5. Se o game puxar muito no streaming de dados mesmo rodando a 1800 vs 2160 ainda pode ser que o PS5 ganhe em outras áreas.

Não existe um vencedor unânime aqui, como acontece com o XoX vs PRO. E mesmo assim vemos o XoX peidando pra segurar o framerate em resoluções superiores, já que a diferença será ainda menor agora, não duvido que ambos caiam pra 1800p dinâmico, só que o PS5 caia um pouco mais, digamos o XsX caia pra 1600p e o PS5 pra 1440p.
Cara, em pleno 2020 ainda dizer que o PS4 Pro não é inferior ao Xbox X, é surreal. E usa RE3 Remake como exemplo....[emoji16]

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Slayer-X ®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.806
Reações
2.285
Pontos
944
Mas o Xbox one X já é mais potente que o PS4 pro e não vejo ninguém falando nada disso.

Na verdade o que vi foi RE3 rodando melhor no Ps4 pro do que no One X.

Em teoria a regra será os jogos rodarem com efeitos ou resolução a mais no Xbox SX, não tem pra onde correr. Porém não necessariamente rodará mal no PS5. Só um maluco sem noção pra dizer que 10TF num console é algo fraco.
A briga no geral é dos Sonystas tentando provar de que o PS5 é mais potente, se pararem com isso a discussão acaba.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

erinaldobte

Veterano
Mensagens
454
Reações
584
Pontos
128
Minha previsão é que o que mais iremos ouvir na próxima geração será:

  • Ah o jogo não foi otimizado para o XSX.
  • Estão boicotando o XSX.
  • Essa desenvolvedora é puxa o saco da Sony.
  • Empresa é japonesa, por isso tá desse jeito no Xsx...
  • Midia Sonysta...
Etc..

Essa comparação não é válida por alguns motivos bem evidentes.

1 - A diferença entre PS5 e Xsx é bastante inferior à diferença entre One X e Pro. Em termos de processamento cai de uns 40% para 20%, e a RAM cai de 50% para 0 (com a possibilidade ainda do PS5 ter vantagem nessa área). Sem falar que a GPU do PS5 também terá um clock superior a do Xsx que afeta outras áreas que não aparecem nessa continha de TFlops.

2 - Na geração que passou além do gap ser bem maior como expliquei acima, não existiam vantagens no console mais fraco. O que não se repete agora, onde um dos componentes do PS5 põe mais de 2x a performance do mesmo no Xsx, além de ser um componente chave (tanto que a Microsoft o descreve como a "alma" do sistema). Isso sem falar na RAM onde é bem possível que o PS5 tenha mais que os 10GB que a Mic destinou ao jogo.

Colocando tudo na balança, mesmo considerando o clock variável, a diferença entre os dois consoles será bem pequena, e se brincar haverão games que rodarão até melhor no PS5.

E o que vc chama de cagada, provavelmente vai ser o que vai permitir a Sony vir com um console mais barato que o XsX, e pode definir quem vai vencer (vender mais > receber mais suporte e jogos) a geração logo no início.
Será que esse cara acredita mesmo no que ele escreve?
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Mesmo o PS5 sendo mais fraco que o XSX o que mais me deixou decepcionado foi pela falta de transparência e consideração para com os seus fãs. 9.3 TF é uma diferença considerável de desempenho perante os 12 do rival. Contudo, se tivesse full retro e a opção de jogar por desempenho em TODOS os seus jogos, eu ficaria contente e o efeito negativo seria menor.

Trazer uma retro extremamente limitada como tá vindo é bastante deletéria. Eu não esperava por isso, por ora até cheguei a cogitar a possibilidade do PS5 chegar com uma retro com todos os seus sistemas anteriores o que não vai acontecer.

Ano passado não teve E3, esse ano não iria ter mesmo que não tivesse o Corona, então a Sony parece que tá ligando o f**a-se para à sua comunidade e consumidores e forçando uma regra para o seu lado sem nenhum armamento. Esse tipo de arrogância já vimos antes, até dela mesmo e o resultado já sabemos como acaba.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
É nesse tópico que ficam um tanto de caixistas agourando e dando continuidade a rumores comprovadamente falsos?

Quando os multis sairem e não tiver praticamente diferença nenhuma, quando o PS5 for um sucesso e o Xbox teraflopar, vão vir com todo tipo de desculpa. Tudo isso porque os caras tem mal gosto e gostam de Gears e Halo e outras tranqueiras, vão lá pro tópico do Xbox que lá esta faltando post.

200 páginas de nego "falando SSD! 9TF! " achando que enganam alguém, estão se cagando de medo e torcendo para a aposta da Sony não dar certo.

O que garante com 100% certeza que tera diferença entre o XSX e o PS5 e o clock variável, é ai que a sony cagou forte, e claro...na resolução, em jogos muito pesados, como ja acontece hoje entre o ps4 e One.

Querer negar isso é apena ser fanatico, fato.
Qual o problema do clock variável? O erro da Sony foi achar que a massa ignorante estava qualificada para assistir a apresentação do Cerny.

Nem perco o meu tempo aqui mais, volto quando tivermos novidades, infelizmente nego esta aqui para avacalhar.
 
Ultima Edição:

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
Será que esse cara acredita mesmo no que ele escreve?

Claro que não.

Não entendo este amor pro marcas, na boa....gostar por gostar eu sou 1milhão de vezes mais a Nintendo que fez a minha alegria na juventude, mas o fato é que hoje os consoles dela são basicamente ela e isso e limitante, por isso estou na Sony...que tb possui milhares de problemas, mas nos jogos eu acho melhor...se amanhã deixar de ser troco no outro dia. Pra mim e simples e logico elogiar o XSX, ele é uma maquina de engenharia fantástica, ate o SSD em formato de memory card eles pensaram para facilitar portabilidade, é fascinante....Ta evidente que desta vez a sony esta tendo que correr atras, e talvez isso seja bom.
 

Oh Dae-su

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.665
Reações
30.098
Pontos
1.404
Mesmo o PS5 sendo mais fraco que o XSX o que mais me deixou decepcionado foi pela falta de transparência e consideração para com os seus fãs. 9.3 TF é uma diferença considerável de desempenho perante os 12 do rival. Contudo, se tivesse full retro e a opção de jogar por desempenho em TODOS os seus jogos, eu ficaria contente e o efeito negativo seria menor.

Trazer uma retro extremamente limitada como tá vindo é bastante deletéria. Eu não esperava por isso, por ora até cheguei a cogitar a possibilidade do PS5 chegar com uma retro com todos os seus sistemas anteriores o que não vai acontecer.

Ano passado não teve E3, esse ano não iria ter mesmo que não tivesse o Corona, então a Sony parece que tá ligando o f**a-se para à sua comunidade e consumidores e forçando uma regra para o seu lado sem nenhum armamento. Esse tipo de arrogância já vimos antes, até dela mesmo e o resultado já sabemos como acaba.

Cara aqui eu acredito que a Sony não imaginou, nem de longe, que a M$ estaria tão adiantada no projeto...pra ser honesto e bem surreal ver a M$ garantindo o lançamento mundial no fim do ano levando em conta situação atual do planeta, não que não seja possível, mas ela com certeza ta pagando pra ter prioridade nas fabricas chinesas para montagem, acho que as chances do PS5 ser lançado este ano muito, mas muito baixa...porra a sony nem o visual liberou ainda, obvio que não esta pronto pq vc precisa garantir a refrigeração, e basta olha para o XSX para perceber que o visual dele se deve a isso, os consoles a partir de agora precisam ser pensados tendo como marco 0 a refrigeração.
 

lmp4444x

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.058
Reações
3.849
Pontos
1.009
O PS4 e o xone não foram apresentados o design dos consoles só na E3 do ano do lançamento? Não sei pq essa pressa de ver, se uma já mostrou azar, não obriga outra empresa a fazer o mesmo.

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
agora a apresentação ruim da sony é culpa de quem não soube ouvi-la :kkk:kkk:kkk:kkk

caraca, tá lembrando aquela que teve uma vez aqui na OS de "vc não merece ter um playstation" .. algo assim :klol

só sei que .. quando começa a atacar as coisas assim, é sinal de que não parece que as coisas vão tão bem quanto se imagina :kpensa:klol
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.274
Reações
49.970
Pontos
1.304
agora a apresentação ruim da sony é culpa de quem não soube ouvi-la :kkk:kkk:kkk:kkk

caraca, tá lembrando aquela que teve uma vez aqui na OS de "vc não merece ter um playstation" .. algo assim :klol

só sei que .. quando começa a atacar as coisas assim, é sinal de que não parece que as coisas vão tão bem quanto se imagina :kpensa:klol
Dessa eu não lembro, mas lembro de algo como a EA é a BMW dos games.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
Em termo de performance geral tem um vencedor claro sim, a seguir do comentário anterior
Pode não ser uma superioridade "100% outperformed", mas em uma maioria dos requisitos, sim. Não é um 10-0, tá mais pra um 6-4 em termos gerais eu diria.
Ele só não é o vencedor pela superioridade massacrante que muitas pessoas querem imaginar ser verdade, mas, ainda sim, o vencedor (no sentido de estar a frente).
 

Shakan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
955
Reações
1.254
Pontos
844
Tu acha que alguém joga igual um robô direto e 100% focado? Tem que ter loadings pra tu coçar o saco, soltar um peidim e da uma olhada no zap.

Na realidade essa nova geração tá me deixando broxado é com isso! Não dá nem pra entrar de leve no 9gag durante um load.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.302
Reações
14.356
Pontos
1.053
Interessante essa entrevista de um engenheiro de renderização da Cytec,de como os consoles se comparam...PS5 é o console mais fácil de desenvolver e o mais rápido,e tem também o software que dá mais liberdade..O XSX deverá ter vantagem na resolução...mas apesar de mais poder talvez não seja tão eficiente, e sua memória Ram dividida é um gargalo que pode dar dores de cabeça e limitar a GPU.

"Is PS5 more powerful or the XSX? Ali Salehi, a rendering engineer at Crytek answers | NeoGAF" https://www.neogaf.com/threads/is-p...rendering-engineer-at-crytek-answers.1535138/
 
Ultima Edição:
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo