O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.874
Reações
16.763
Pontos
503
É estamos discutindo algo que provavelmente nem é real. Mas só por extrapolação acho uma discussão válida.

Entao, nesse cálculo tb poderia vir o resultado indireto. Por exemplo, quantos usuários novos um megaton desse nível traria para o PS5? Imagine a cara do fan de GTA que ia pegar o Series X, ao saber que o game vai ser PS/PC only? Puts ia mover uma multidão de usuários.

Nao duvido que um anúncio desses representasse uns 10kk a mais de usuários na base do PS5.

Mas duvido muito de um GTA console exclusive.
Depois de SF V não duvido de jogo nenhum, até mesmo o da google se pagar bem pode levar uma dessas franquias "impossíveis"...
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.105
Pontos
1.053
Não sei não. O Xbox nem em 50m parece ter chegado direito,

Vamos supor um attach rate de 20% para GTA (maior que o de Mario no Switch e provavelmente acima do que GTA realmente tem).

Temos então 10m de cópias vendidas no Xone. Se a R* ganhou $30 em cada cópia vendida e mais $30 de microtransações por cópia da um total de 600m (menos do que o rumor esta indicando que a R* receberia).

Dificilmente o Series X vai conseguir a mesma fatia do mercado que o Xone tem, tem outro fatores em jogo como exclusividade temporária ao invés de permanente tmb.

Certeza que GTA V vendeu no mínimo o dobro disso dai no Xbox One pra fechar a conta.

A gente ta falando num total de 135 milhões de cópias e ainda continua vendendo igual água no deserto por causa do GTA Online.

As vendas desse jogo são surreais.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Certeza que GTA V vendeu no mínimo o dobro disso dai no Xbox One pre fechar a conta.

A gente ta falando no total de 135 milhões de cópias e ainda continua vendendo igual água no deserto por causa do GTA Online.

As vendas desse jogo são surreais.
135m incluindo 360/PS3(grosso das vendas), PS4(base muito maior), PC (super barato, várias sales, base gigantes, fácil de rodar).

20% das pessoas que tem o console comprando o jogo é absurdo, é coisa que nem o jogo do Mario fez no Switch que tem um publico muito mais especifico.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.105
Pontos
1.053
135m incluindo 360/PS3(grosso das vendas), PS4(base muito maior), PC (super barato, base gigantes, fácil de rodar). 20% das pessoas que tem o console comprando o jogo é absurdo.

Eu já acho o contrário.

Pra mim as vendas do GTA V nessa geração são pau a pau ou até maiores do que a versão da geração passada.

Em relação a microtransação tenho certeza que lucraram mais, a Rockstar demorou um pouco pra acertar no GTA Online.
 
Ultima Edição:

Ricker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.632
Reações
2.485
Pontos
709
Square Enix, Epic, Bethesda e Rockstar são as empresas mais "próximas" da Sony no momento, quem sabe seja um Elder Scrolls (além dos jogos que vocês citaram anteriormente)
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
O que acontece é que a Sony se fez nessa geração... Além de ter vendido muito mais consoles que a concorrente, a venda de software também disparou na Plataforma da Sony, até jogos que antigamente vendiam muito mais nos consoles da Microsoft como Call of Duty agora vendem muito, muito mais no console da Sony.

Isso dá um put* poder negociação para a Sony, inclusive para chegar nesses acordos de "vende só na minha plataforma e no PC que tá tranquilo"... Foi um revert da geração passada onde o X360 arrancou na marra vários "exclusivos" do Playstation como a série Final Fantasy.

Vamos ver o que vem por aí, mas o que tá se desenhando é que a Sony vai recuperar algumas dessas "exclusividades" (entre aspas porque eles devem sair no PC também). Anos depois, quem sabe sai no Game Pass como uma grande novidade, sei lá.
 


leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.796
Reações
39.343
Pontos
1.094
Já sabemos tmb que a Sony é próxima da R* e teve aquela inclusão bizarra de GTAV no ultimo evento da Sony, etc.
A inclusão bizarra do GTA V no último evento da Sony é fruto do acordo de exclusividade temporária do GTA Online no Playstation 5. Além de lançar primeiro no Playstation 5, o jogo será dado gratuitamente para os donos de PS5 nos primeiros meses.

Mas uma base ali para a Rockstar começar a lucrar bem no comecinho da gen.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.775
Reações
13.810
Pontos
803
a sony devia fazer uma marca fantasia para disputar consigo e assim isolar de vez as demais plataformas, a empresa atingiu um patamar tão elevado que já é possível confundi-la com o próprio mercado de consoles e games hardcore.
 
Ultima Edição:

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.174
Reações
53.689
Pontos
1.284
a sony devia fazer uma marca fantasia para disputar consigo e assim isolar de vez as demais plataformas, a empresa atingiu um patamar tão elevado que já é possível confundi-la com o próprio mercado de consoles e games hardcore.
come menos lsd por favor
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.892
Reações
8.179
Pontos
984
:kkk:kkk
Eu faço é rir das lorotas contadas, parece que estou no bar com os amigos e sobrou somente cerveja Lokal e Cristal. Kkk
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
117189293_733561970798513_6269684426263295656_o.jpg
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.226
Reações
4.127
Pontos
453
Eu acho que 750kk cobriria a exclusividade definitiva em consoles. E não temporária.

Seria pra vir com um strike logo de cara. Um anúncio desse nível eu acho que selaria a geração logo no início.
difícil
a sony vai vender o hardware com subsidio
isso seria loucura
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Diferença na próxima geração caso a diferença nos teraflops resulte numa mudança de resolução na mesma proporção (imagem sem compressão):

jwofLK.png


jwoP9c.png


put* diferença Kkkkkkk.

A MS tem é obrigação de lançar um Xbox Series X com o mesmo preço do PS5(ou mais barato), prq geral vai cagar para essa diferença e a MS não tem os exclusivos para mostrar a diferença que esses teraflops 2 a mais fazem(assim como não teve no caso do One X).

Mesmo se o SSD resultar só em loadings mais rápidos e menos pop-ins já é bem melhor que isso ai.

ps5-champions-league.900x.jpg" data-src="https://images.pushsquare.com/87c1094fb90d0/ps5-champions-league.900x.jpg" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> ps5-champions-league.900x.jpg
 
Ultima Edição:
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo