O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
=/= entre software otimizado para um hardware específico e outro com código genérico para rodar em 100 máquinas diferentes.

Não adianta ter poder se não tem software otimizado para ele.

São tantos os casos no PC que dá até preguiça de contar.
Migué 100%.
Essa engine foi complementa portada cagada e bugada pro PC, diversas settings não mudam em nada ao alterar, igual no Death Stranding, além de ter um monte de bug visual e de performance.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Migué 100%.
Essa engine foi complementa portada cagada e bugada pro PC, diversas settings não mudam em nada ao alterar, igual no Death Stranding, além de ter um monte de bug visual e de performance.
Hellblade PC roda na Unreal Engine e também não é possível mudar os settings. BATMAN usa Unreal e também saiu todo cagado pra PC.. Phantasy Star II nem instalava direito, um monte jeitinhos, mexe aqui e ali pra conseguir rodar (até aviso tem caso não consiga instalar, pra ir no site e ver a ajuda) E segue a lista...

Viver de PC é assim, jogos bugados com frequência, tendo que se valer da força bruta, precisa de 40% mais hardware pra igualar um console.

Isso não é vida... Prefiro os 1080p/30fps no Medium/low do console.

Pelo menos baixo, instalo, e jogo.
 
Ultima Edição:


gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Graphics You,ve never seen before, more powerfull, more realistic, 60 frames, more polygons than competing system...
Cara tem coisas que não mudam mesmo. A mesma lenga-lenga.

kkkkkkk e no vídeo o cara falando de 60 fraps nos consoles e até hoje nem isso tem direito.

Todo início de geração é a mesma coisa hahahaah
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.394
Reações
43.390
Pontos
1.384
kkkkkkk e no vídeo o cara falando de 60 fraps nos consoles e até hoje nem isso tem direito.

Todo início de geração é a mesma coisa hahahaah

Não sei se é porque você começou a jogar videogame no Xbox 360, mas o Dreamcast teve sim, MUITOS jogos rodando a 60fps. A Sega sempre prezou por essas taxas de frames nos arcades e o DC foi o primeiro console a ter capacidade pra isso.. inclusive compartilhava a mesma arquitetura da NAOMI, sua irmã dos arcades.
O DC era muito à frente de qualquer coisa de sua época, inclusive PCs.
 

rjorge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.336
Reações
1.794
Pontos
864
Expectativa: Killzone Trilogy + Mercenary Remastered, Motostorm Collection Remastered
Realidade:

3682179-ps5_bugsnax_trailer_site.jpg
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.765
Reações
39.269
Pontos
1.094
Esse é o tópico mais diverso da OS mesmo, hoje o papo é sobre Dreamcast...

Bateu até uma saudade do meu, que descanse em paz meu amigo. E sim, como falaram tinha muito jogo no Dreamcast que era 60fps sim, até porque o rival dele inicialmente era o PS1, então o Dreamcast tinha hardware suficiente para dar com pau no adversário. Quem não lembra a delícia que era jogar um Crazy Taxi 2, Sonic Adventure 2, Daytona, etc...

maxresdefault-1.jpg

Sem contar o paraíso dos jogos de luta, tinha de tudo e rodando sem nenhum engasgo: The King of Fighters 99: Evolution, Dead or Alive 2, Power Stone (put* franquia esquecida), Soul Calibur, Street Fighter III, Marvel Vs Capcom 2, Garou, Last Blade, MK 4... Até aquele Ready 2 Rumble de Boxe rodava em 60 fps.

Pensando agora eu acho que só faltou um Tekken para o console - até tinha como rodar Tekken 3 pelo Bleemcast mas pelo o que eu me recorde a performance era horrível. Faltou um Tekken rodando nativamente mesmo.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
kkkkkkk e no vídeo o cara falando de 60 fraps nos consoles e até hoje nem isso tem direito.

Cara, vc deve ta fazendo confusão, a dificuldade de colocar 60FPS nos games de hoje em dia, devido a vários fatores, nada tem a ver com essa taxa de quadros não ter sido utilizado em milhares de jogos antigos... Pode pesquisar, vc vai se surpreender!!!
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.802
Reações
5.605
Pontos
949
Vou postar aqui apenas oq foi setado como "PS5" no evento (claro que todos os jogos pra PS4 rodarão no PS5 tb, e metade dessa lista na real não é só PS5 mas crossgen PS4-PS5):

Braid Anniversary Edition (PS4 e PS5)


Hood: Outlaws and Legends (PS4 e PS5)


Bugsnax (PS5)



Godfall (PS5)


The Pathless (PS4 e PS5)


Temtem (PS5, versão PS4 e xone foram canceladas)



Bônus (não esteve no evento mas ganhou trailer novo ontem):
DiRT 5 (PS4 e PS5)
 

rjorge

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.336
Reações
1.794
Pontos
864
Tem gente que gosta de ser feita de bobo..

A Sony informou que não teriam grandes anúncios nesse State of Play
Remaster é um grande anúncio?
Poderiam colocar um time pequeno da Bluepoint para cuidar disso ou a Santa Monica, já que fizeram o do God of War 3.

Comprei o PS4 esperando um Killzone decente e o que tive que jogar foi aquele Shadow Fall, que penei pra zerar de tão ruim.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.312
Reações
10.306
Pontos
503
Tá mais pro Borderlands... Ele não será um jogo como serviço igual Destiny, terá coop com + 2 jogadores apenas.
Bom então, com o vídeo de ontem pareceu mais interessante. Mas tb nada foi dito se terá níveis, ou barra de talentos. Sinceramente não deve ter, se não destacariam ontem.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.802
Reações
5.605
Pontos
949
Diretor de God of War afirma que transição do PS4 para o PS5 será mais fácil

O processo de transição do PS4 para o PS5 não deve ser tão complicado nesta geração. Pelo menos é o que pensa o diretor de God of War, Cory Barlog. Em entrevista ao Animal Talking, um talk-show sobre Animal Crossing: New Horizons, ele comentou a respeito das virtudes do console next-gen, como o desenvolvimento de games.
Primeiramente, Barlog pontuou a respeito das telas de carregamento – praticamente instantâneas por conta do SSD. Na opinião dele, os devs não precisarão mais criar segmentos para esconder os loadings, como ao atravessar paredes apertadas.
O SSD é incrível. Existirão coisas realmente legais que eu acho que vamos conseguir fazer.
O diretor de God of War também falou sobre a transição do PS4 para o PS5. Normalmente, os produtores ficam chateados nestes períodos pois dominam completamente a atual geração, para então, terem de aprender a criarem games em uma nova. Entretanto, isto será diferente com o próximo console da Sony.
Em cada geração, sempre parece que a dominamos, então é tipo ‘oh, tem algo novo vindo aí’, e você está tipo ‘mas eu acabei de pegar a manha deste aqui’. Entretanto, eu acho que nesse caso vai ser um pouco diferente. Sinto que já temos uma boa base de entendimento, então fazer a transição será menor que um salto da fé. Eu sempre fico um pouco triste com a mudança de geração, porque todos os truques legais que aprendemos ficam pra trás e precisamos aprender novos. Isso é ótimo, divertido, mas você sente que perde o controle das coisas.
A fala de Barlog faz muito sentido, ainda mais porque God of War é considerado como um dos carros-chefes do PlayStation 4. Uma das áreas mais elogiadas do título é o seu desempenho técnico, certamente um dos melhores da geração atual.

Fonte: https://meups.com.br/noticias/diretor-god-of-war-transicao-ps4-ps5-facil/
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Não sei se é porque você começou a jogar videogame no Xbox 360, mas o Dreamcast teve sim, MUITOS jogos rodando a 60fps. A Sega sempre prezou por essas taxas de frames nos arcades e o DC foi o primeiro console a ter capacidade pra isso.. inclusive compartilhava a mesma arquitetura da NAOMI, sua irmã dos arcades.
O DC era muito à frente de qualquer coisa de sua época, inclusive PCs.

Lembro do meu pai jogando Atari clássico, mas meu primeiro vídeo game foi um super nintendo e depois dele já fui para o PC.

Super Nintendo eu não lembro se os jogos eram a 30 ou 60 fraps. Vcs podem me dizer? e o Mega Drive?
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Hellblade PC roda na Unreal Engine e também não é possível mudar os settings. BATMAN usa Unreal e também saiu todo cagado pra PC.. Phantasy Star II nem instalava direito, um monte jeitinhos, mexe aqui e ali pra conseguir rodar (até aviso tem caso não consiga instalar, pra ir no site e ver a ajuda) E segue a lista...

Viver de PC é assim, jogos bugados com frequência, tendo que se valer da força bruta, precisa de 40% mais hardware pra igualar um console.

Isso não é vida... Prefiro os 1080p/30fps no Medium/low do console.

Pelo menos baixo, instalo, e jogo.
Concordo que nos consoles é sim mais fácil em detrimento de ser normalmente a 30 FPS e em qualidade e resolução mais baixa, mas isso não justifica um trabalho porco em um produto que é cobrado.

Quedas de frame inexplicáveis sem usar 100% da GPU, CPU ou memórias, framepacing irregular, settings que não mudam nada, etc. Tudo isso também ocorre em áreas pequenas e até custscenes. E isso não vem só da engine, a qualidade do port faz mais diferença ainda.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.289
Reações
19.807
Pontos
1.434
Pra que esse evento? Sério.. muito fraco

Para mostrar alguns jogos, especialmente os indies que não tem tempo de tela em lugar algum a não ser em canais específicos.

O problema está em criar expectativas irreais. O State of Play sempre teve este direcionamento, os caras falaram que não teriam anuncios extras, este tipo de evento não tem sequer anuncio de game third grande e a galera ainda achou que era um nuvem de fumaça para anuncio secreto? Não faz o menor sentido.

Pode se questionar o foco no PS4 neste fim de ano, mas o fato é que o gameplay de Crash realmente agrega, neste ponto eu estava errado.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Aproveitando o ensejo, bem que a Sony e a Microsoft poderiam rever essa disparidade de preços que elas cobram em seus jogos agora nessa nova geração e com as novas lojas.

Fui comprar o Bloodstained - Curse of the Moon, agora pra jogar nesse final de semana e me deparo com esse preço:

133375

E ai, por via das dúvidas, consulto para o Xone:

133376

Muita diferença de preço!!! Acho essa disparidade non sense...

Antes que cheguem os Sonystas lunáticos, SIM, alguns jogos são mais baratos na PSN do que na LIVE, ok?? Só dei um exemplo.

Podem seguir o tópico.
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.846
Reações
18.251
Pontos
1.339
Aproveitando o ensejo, bem que a Sony e a Microsoft poderiam rever essa disparidade de preços que elas cobram em seus jogos agora nessa nova geração e com as novas lojas.

Fui comprar o Bloodstained - Curse of the Moon, agora pra jogar nesse final de semana e me deparo com esse preço:

Visualizar anexo 133375

E ai, por via das dúvidas, consulto para o Xone:

Visualizar anexo 133376

Muita diferença de preço!!! Acho essa disparidade non sense...

Antes que cheguem os Sonystas lunáticos, SIM, alguns jogos são mais baratos na PSN do que na LIVE, ok?? Só dei um exemplo.

Podem seguir o tópico.
Penso o mesmo que vc, as vezes eu dou uma olhada nesses jogos indies em diferentes lojas e se tiver muito diferente o preço, acabo nem comprando, pq sei que um outro dia, posso pegar no preço que estava em outra loja. Mas como só tenho o playstation de console, se tiver diferente, desisto de comprar.

Enviado de meu Galaxy A71 topzera das galáxias
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.248
Reações
7.700
Pontos
819
Aproveitando o ensejo, bem que a Sony e a Microsoft poderiam rever essa disparidade de preços que elas cobram em seus jogos agora nessa nova geração e com as novas lojas.

Fui comprar o Bloodstained - Curse of the Moon, agora pra jogar nesse final de semana e me deparo com esse preço:

Visualizar anexo 133375

E ai, por via das dúvidas, consulto para o Xone:

Visualizar anexo 133376

Muita diferença de preço!!! Acho essa disparidade non sense...

Antes que cheguem os Sonystas lunáticos, SIM, alguns jogos são mais baratos na PSN do que na LIVE, ok?? Só dei um exemplo.

Podem seguir o tópico.

Jogos Indie são realmente mais caros na PSN, o preço base lá é maior. Mas as vezes pode ocorrer de entrar em um promoção em uma loja e outra não.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Penso o mesmo que vc, as vezes eu dou uma olhada nesses jogos indies em diferentes lojas e se tiver muito diferente o preço, acabo nem comprando, pq sei que um outro dia, posso pegar no preço que estava em outra loja.

A chance de entrar em promoção realmente é alta, e de ser dado de grátis também... Vou acabar comprando pq to no hype do 2 e queria jogar esse primeiro.

Jogos Indie são realmente mais caros na PSN, o preço base lá é maior.

Ia morrer sem saber disso...
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.248
Reações
7.700
Pontos
819
Ia morrer sem saber disso...

Houve um reajuste de ambas, eu acho, de uns tempos pra cá. Mas lembro que até pouco tempo atrás os jogos Indie eram lançados na Live a R$ 39,00 e na PSN a R$ 61,50.

Essa diferença de preço provavelmente se dá por 2 motivos: ou a Sony cobra mais caro que a Microsoft para lançar os jogos na sua rede, ou são mais caros para aproveitar a maior demanda da PSN (ou quem sabe os 2 casos).


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Penso o mesmo que vc, as vezes eu dou uma olhada nesses jogos indies em diferentes lojas e se tiver muito diferente o preço, acabo nem comprando, pq sei que um outro dia, posso pegar no preço que estava em outra loja. Mas como só tenho o playstation de console, se tiver diferente, desisto de comprar.

Enviado de meu Galaxy A71 topzera das galáxias
Não existe uma tabela entre as lojas, e podem existir regras internas, promoções para desenvolvedores, estratégias internas e tal que proporcionem essas disparidades. Não tem muito como evitar.
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.040
Reações
17.285
Pontos
1.024
Remaster é um grande anúncio?
Poderiam colocar um time pequeno da Bluepoint para cuidar disso ou a Santa Monica, já que fizeram o do God of War 3.

Comprei o PS4 esperando um Killzone decente e o que tive que jogar foi aquele Shadow Fall, que penei pra zerar de tão ruim.

Mas cara.. é exatamente o que eu falei...

NÃO TERIAM GRANDES ANÚNCIOS - foi o que a Sony informou
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.289
Reações
19.807
Pontos
1.434
Muita diferença de preço!!! Acho essa disparidade non sense...
Antes que cheguem os Sonystas lunáticos, SIM, alguns jogos são mais baratos na PSN do que na LIVE, ok?? Só dei um exemplo.
Podem seguir o tópico.

Você disse tudo, não há padrão, alguns games são mais caros, outros mais baratos. No caso o controle não é da Sony ou da M$, mas da produtora, em um lugar onde ela vende mais e o consumidor aceita ela cobra mais, em um lugar onde vende menos ou a concorrência é pesada, ela reduz o preço para chamar atenção.

Já disse várias vezes que consumidor se tornou muito permissivo com esta precificação de games digitais. As produtoras vieram com paridade, lucraram um monte e justamente agora que games digitais vendem mais que físicos vem com essa conversa mole que mercado não é sustentável, que tem que aumentar para U$ 70.

O ideal, nestes casos, é não comprar, aumentou para U$ 70 no digital? Não compra, se isso for feito em massa os caras voltam atrás sem pestanejar.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo